Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 23.4.2014 | 10h51m
#Foguetinho
Royalties no c* de baiano é refresco

Aberração, contrassenso, equívoco, disparate ou até mesmo gatunagem. Todas essas palavras são inofensivas para traduzir o que o Governo da Bahia está prestes a fazer com os baianos: antecipar em cinco anos, os recursos dos royalties do Petróleo. O abominável projeto, que já foi aprovado pela Assembleia Legislativa, vai permitir que o governador Jaques Wagner (PT), ofereça os royalties dos próximos cinco anos como garantia para pegar emprestado mais de R$ 1 bilhão junto a instituições financeiras. Ou seja: o governador, que vai encerrar o mandato no final deste ano, vai endividar o Estado pelos próximos 60 meses. Tudo isso, com apoio dos deputados estaduais. Para quê? Em ano eleitoral só um tolo não acreditaria que tanto dinheiro será usado para que o “time do mensalão” tente se perpetuar no poder...
 
 
 

Enviado por Da redação - 23.4.2014 | 10h33m
#Micareta de Feira 2014
Zero Hora e mais seis blocos abrem a Micareta

A quarta-feira ainda não é oficialmente o primeiro dia da Micareta 2014, mas promete esquentar a véspera da abertura oficial da festa. Vários  blocos alternativos ou não, vão desfilar no Circuito Maneca Ferreira, o  palco principal da folia, na noite desta quarta-feira, 23. Entre as atrações está o bloco Zero Hora, um dos mais tradicionais da Micareta de Feira de Santana. Segundo o radialista Framário Mendes do Nascimento, um dos coordenadores do Zero Hora, este  ano a turma da imprensa, que fundou o bloco e os convidados, vão se reunir às 19h no bairro Capuchinhos. O local da concentração é o bar Mangueira, próximo a Igreja de Santo Antonio dos Frades Capuchinhos. Durante o encontro serão distribuídas as camisas com o tema da Copa do Mundo. Já são quase 50 anos de folia do bloco Zero Hora, mantendo a tradição de sair antes para permitir que os profissionais de imprensa, radialistas e jornalistas, maioria entre os foliões, possam curtir a Micareta ao lado de familiares e amigos. Também desfilam nesta quarta-feira, 23 a partir das 19h30, ao som de fanfarras e charangas, os blocos Só Bebo, Bando Banda e Amigos do Nico. Depois é a vez do Bloco Trote com Cheiro de Amor, Bloco dos Amigos animado pela banda Duas Medidas e Côco e Cia.com a banda Conect.
 
 

Enviado por Da redação - 22.4.2014 | 23h03m
#Brasília
Aprovado no Senado, marco civil da internet segue à sanção

O Senado aprovou sem alterações o marco civil da internet (PLC 21/2014). Embora a oposição tenha firmado a necessidade de mais tempo para discussão sobre o tema, uma manobra regimental do governo possibilitou a inversão de pauta e colocou o projeto como primeiro item da Ordem do Dia desta terça-feira (22). O interesse da base foi a aprovação rápida e sem emendas para que o projeto vire lei durante o seminário Netmundial, que ocorrerá em São Paulo a partir desta quarta-feira (23). Assim que for publicado, o projeto irá para sanção da presidente da República, Dilma Rousseff. Ele estabelece princípios, garantias, direitos e deveres para internautas e provedores na rede mundial de computadores no Brasil. Mais cedo, o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), garantiu que haverá oportunidade de ajustes do texto no futuro, por meio de medida provisória. De manhã, duas comissões permanentes haviam aprovado o projeto – a de Constituição e Justiça (CCJ) e a de Ciência e Tecnologia (CCT). A terceira comissão de mérito pela qual o projeto deveria passar foi a Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), que deu seu parecer já no Plenário.  Encaminhado pela Presidência da República em 2011, o marco civil foi aprovado na Câmara dos Deputados no final de março deste ano, depois de estar em pauta por dois anos. No Senado, o texto já chegou com pedido de urgência constitucional, ou seja, com prazo de 45 dias para análise. Não levou nem um mês para ser votado. A proposta começou a ser discutida em 2009 e foi elaborada pelo governo tendo como base o documento “Princípios para a governança e o uso da internet”, do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). O texto, que passou por consulta pública entre 2009 e 2010, busca estabelecer uma regulamentação geral sobre o uso da internet.
 
 

Enviado por Da redação - 22.4.2014 | 18h16m
#Micareta de Feira 2014
Procon alerta sobre cancelamento de atrações de blocos

Eventuais condutas de desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor em virtude de cancelamentos de atrações de blocos que vão desfilar na Micarera 2014 - que começa nesta quinta-feira, 24 e segue até o domingo, 27 - estão sendo observadas pela Superintendência Municipal de Defesa e Proteção do Consumidor (Procon-Feira). Na manhã desta terça-feira, 22, fiscais do órgão compareceram em uma empresa para orientar consumidores e vendedores. Um notificação foi emitida, à critério de aviso, para uma empresa que teve atração cancelada para a Micareta. Avisos com esclarecimentos para clientes foram espalhados pela sede da empresa e os responsáveis assumiram o compromisso de cumpri-las. O Procon orientou que os clientes poderão aceitar outro produto ou serviço em troca do que já foi adquirido e também poderão ter a devolução do valor investido antecipadamente. “Estamos oferecendo aos nossos clientes dois produtos que custam até um valor maior do que eles adquiriram. Caso eles não aceitem, nós vamos realizar a restituição do dinheiro”, declarou a diretora do bloco, Michele Cruz. Segundo o diretor de fiscalização, Franklin Macedo, o Procon está atuando de forma preventiva para que o cliente não seja lesado. “É necessário que nossa equipe atue de forma com que empresas e consumidores saibam os seus direitos e deveres nesses casos”.
 
 

Enviado por Da redação - 22.4.2014 | 16h26m
#Brasília
Comissão debate regulamentação de jogos de aposta

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados debate nesta quarta-feira (23) temas relacionados diretamente com a regulamentação de jogos de aposta em dinheiro no Brasil. O deputado Vanderlei Siraque (PT-SP), que propôs o debate, lembra que atualmente os jogos de aposta em dinheiro são criminalizados. O parlamentar pretende abordar, no debate, questões como o potencial dessa atividade para promoção do desenvolvimento econômico nacional; os benefícios sociais como uso dos recursos para o custeio da saúde e educação; além de discutir o andamento de propostas que estão em tramitação na Câmara. Foram convidados: o professor emérito de Economia brasileira e ex-reitor da Universidade Federal do rio de Janeiro, Carlos Francisco Lessa;  a especialista em direito empresarial, advogada autoralista e pós-graduada em gerência da indústria do entretenimento, Deborah Sztrajnberg; o empresário e diretor de televisão José Bonifácio de Oliveira Sobrinho; o presidente do Instituto Brasileiro Jogo Legal, Daniel Homem de Carvalho; e o ex-presidente da Loteria do Estado do Rio de Janeiro e advogado especializado na área de jogos, entretenimento e loterias, Magnho José. O debate será realizado às 11 horas, no plenário 9.
 
 

Enviado por Da redação - 22.4.2014 | 15h12m
#Micareta de Feira 2014
Prefeito entrega chave da cidade ao Rei Momo na quinta

Prefeito entrega chave da cidade ao Rei Momo na quinta
Foto: Jorge Magalhães
A Micareta de Feira de Santana será aberta oficialmente às 20h, nesta quinta-feira, 24, no circuito Maneca Ferreira (avenida Presidente Dutra), com a entrega simbólica da chave da cidade ao Rei Momo Dilson Chagas, pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho. Na mesma cerimônia, a Rainha Jicilene  de Oliveira será coroada ao lado das princesas Tamires Silva Miguel e Marilânia Santos. A partir daí, fica decretada oficialmente o início da primeira e maior  Micareta do Brasil. A solenidade acontece no Camarote da Diversidade e Inclusão Social, situado no cruzamento das avenidas Presidente Dutra e Maria Quitéria,  e contará também com a participação do secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jailton Batista, secretário de Comunicação Social, Valdomiro Silva e demais autoridades envolvidas na organização da festa mais democrática e popular de Feira de Santana. Depois da cerimônia de abertura oficial da festa, seis blocos já começam a desfilar no circuito Maneca Ferreira.  Abraçaê, com a Banda Eva; Skol, com Bell Marques; Patrulha da Paz e banda Conect; Vou Beber, com Galeguinho; Point da Malhação, e banda Marron Glacê; e Expresso do Reggae animado por Back e Finos, serão os primeiros a agitar o clima da quinta-feira de folia.
 
 

Enviado por Da redação - 21.4.2014 | 19h16m
#Feira de Santana
Solenidade do Pronatec contará com a presença de Dilma, Wagner e José Ronaldo

Cerca de dois mil alunos que participaram do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em Feira de Santana serão certificados no dia 29 de abril em solenidade que vai contar com a presença da presidente da república, Dilma Roussef (PT), do governador da Bahia, Jaques Wagner (PT) e o prefeito do município, José Ronaldo de Carvalho (DEM). A certificação será realizada no auditório do Olimpo, às 14h. Os estudantes que concluíram os cursos em 2013 terão a oportunidade de receberem os certificados de conclusão de curso para ingressarem no mercado de trabalho. Somente no ano passado foram ofertadas 2.300 vagas para os cursos do Pronatec. A data e o local da solenidade foram definidas em reunião entre o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antonio Carlos Borges Junior; o diretor da Casa do Trabalhador, Arlindo Marques; e a diretora da Inclusão Produtiva Urbana do Ministério de Desenvolvimento Social, Renata Gregorio.
 
 
 

Enviado por Da redação - 21.4.2014 | 7h47m
#Brasília
Deputado baiano volta a ser citado em reportagem sobre esquema com a Petrobras

A revista Veja desta semana cita mais uma vez o deputado federal baiano Luiz Argôlo (SDD) e o envolve diretamente com o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal na Operação Lava Jato, que também prendeu o ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa. Na matéria se relaciona a sigla LA, que aparece nas gravações obtidas pela Polícia Federal, ao deputado Luiz Argôlo. A revista transcreve diálogos entre o doleiro e seu interlocutor e indica ser o parlamentar baiano. Enquanto esteve no PP Luíz Argolo era muito próximo de figuras proeminentes como o deputado e ex-ministro das Cidades, Mário Negromonte. Negromonete também nega qualquer vínculo com o doleiro mas tinha um irmão que visitava com frequência, de acordo com Veja, a casa de câmbio de Yousseff. Adarico Negromonte disse ter ido apenas uma vez à casa de Yousseff para pedir emprego. O mesmo LA citado na reportagem pede para entregar uma "encomenda" sacada de um banco no endereço do deputado. A relação financeira entre LA e o doleiro é intensa. "Tem uns pagamentos pra serem feitos. Posso passar?", questiona. "Passa", reponde o doleiro. LA então  passa os valores e as contas para que Yousseff fizesse os depósitos: R$13,500, para uma loja de decoração, em Salvador e R$40 mil para uma agropecuária em Entre Rios, cidade de Luíz Argôlo. Em um outra transação, LA recebe 25 cadeiras de rodas e 25 óculos para serem doados em Alagoinhas, cidade que, de acordo com a reportagem da Veja, é reduto eleitoral de Luiz Argôlo. Na página 46, Veja afirma que recursos do doleiro foram entregues no apartamento funcional do deputado na capital federal. O endereço onde deveria ser entregue o dinheiro, segundo LA, é o 302 N, Bloco H, Ap 603. De acordo com a reportgem de Veja, neste endereço mora o deputado Luíz Argolo.  Em entrevista ao Bahia Notícias, o deputado negou envolvimento com o esquema. Luíz Argolo disse que só viu Yousseff uma única vez, em um jantar do partido. (Informações do BN)

 
 

Enviado por Da redação - 20.4.2014 | 17h27m
#Greve da PM
STF ainda não analisou habeas corpus de Prisco

As informações que correram neste domingo (20), sobre o suposto deferimento do habeas corpus requerido contra a prisão do vereador de Salvador Marco Prisco (PSDB), não foram confirmadas pela defesa do tucano. De acordo com a equipe de juristas que representam o legislador, o Supremo Tribunal Federal (STF) ainda não analisou o recurso, protocolado neste sábado (19) no Tribunal Regional Federal da 1ª região. Prisco liderou a greve da Polícia Militar da Bahia, finalizada na última quinta-feira (17), e foi detido na sexta (18) por “crime político grave” cometido na paralisação da PM do estado em 2012, também encabeçada por ele. No STF, o habeas corpus, inicialmente encaminhado ao ministro Ricardo Lewandowski, deve ser apreciado pela ministra Cármen Lúcia, já que o relator original está fora do país. Em entrevista ao Bahia Notícias, o advogado Fábio Brito, diretor jurídico da Associação de Policiais e Bombeiros e seus Familiares (Aspra), entidade presidida pelo vereador preso, afirmou que, conforme expectativa da defesa, o julgamento do recurso deve ser realizado até a próxima terça-feira (22). “Normalmente, os pedidos protocolados em um plantão [do STF] são analisados dentro do próprio período. Como esse plantão termina às 8h de terça, acredito que até lá já tenhamos uma resposta”, estimou. Prisco responde a sete crimes dentro da Lei de Segurança Nacional, entre eles impedir, com violência ou grave ameaça, o livre exercício de qualquer dos Poderes da União ou dos Estados e praticar sabotagem contra instalações militares, meios e vias de transporte.  (Informações do BN)

 
 

Enviado por Da redação - 20.4.2014 | 10h14m
#Humor
 
 

Enviado por Da redação - 19.4.2014 | 23h58m
#Greve da PM
Prisco tem habeas corpus aceito pelo STF e deve responder em liberdade

O Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou, na noite deste sábado (19), o habeas corpus eletrônico requerido pela defesa do vereador de Salvador Marco Prisco (PSDB), um dos líderes da greve da Polícia Militar baiana finalizada na última quinta-feira (17).  O tucano responde a sete crimes dentro da Lei de Segurança Nacional, entre eles impedir, com violência ou grave ameaça, o livre exercício de qualquer dos Poderes da União ou dos Estados e praticar sabotagem contra instalações militares, meios e vias de transporte. Todos os delitos são referentes à paralisação da PM do estado ocorrida em 2012, quando o legislador também encabeçou o movimento. Com o recurso deferido pela ministra Cármen Lúcia, Prisco deve deixar o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília – onde está detido desde sexta (17) – e responder ao processo em liberdade. A solicitação de habeas corpus foi protocolada no Tribunal Regional Federal da 1ª região, que remeteu o pedido ao STF. No documento, o advogado do vereador, Vivaldo do Amaral, argumentava que a prisão era inconstitucional, já que, com o término da greve deste ano, o réu não representava "risco à ordem pública”. (Informações do BN)
 
 

Enviado por Da redação - 18.4.2014 | 20h28m
#Greve da PM
Novo líder do movimento, Capitão Tadeu pede que PMs parem

Em moção de repúdio enviada à tropa pelas redes sociais, nesta sexta-feira, 18, o deputado Capitão Tadeu Fernandes orienta que os policiais militares suspendam as atividades imediatamente, até que o governo providencie a soltura de Prisco. Segundo Capitão Tadeu, o governo traiu a boa vontade dos policiais militares ao mandar prender Prisco um dia após o acordo que pôs fim à greve. O parlamentar afirmou que saiu da condição de moderador para assumir a função de liderança do movimento. Leia mais no A Tarde. 
 
 

Enviado por Da redação - 17.4.2014 | 16h26m
#Greve da PM
PM encerra greve na Bahia

A greve da Polícia Militar da Bahia foi encerrada nesta quinta-feira (17) após assembleia realizada entre líderes do movimento e PMs, no Wetn Wild, espaço de shows em Salvador, onde parte da corporação permaneceu acampada desde a noite de terça-feira (15), quando o movimento foi iniciado. Logo após a assembleia, os policiais comemoraram bastante e gritaram em coro "A PM voltou". De acordo com Marco Prisco, vereador e presidente da Aspra (Associação de Policiais e Bombeiros), a categoria conseguiu um aumento de 25% no soldo (remuneração específica dos policiais) para o administrativo da PM, 45% para o operacional e 60% para motoristas. Também foi aprovada a extinção do código de ética, nova discussão sobre o plano de carreira e fim do curso de cabo. "Os benefícios conseguidos hoje são para ativos e inativos”, afirmou o líder da PM. “Estamos indo para a governadoria para a entrega do documento, pois primeiro precisávamos conversar com a categoria para votação e depois levar o documento assinado para o governo”, completou Marco Prisco. De acordo com informações do coronel Gilson Santiago, diretor de comunicação da Polícia Militar, representantes do gestão estadual estão em reunião na sede da governadoria e devem se posicionar no final da tarde sobre os itens discutidos. O fim da greve ocorreu no mesmo horário em que era realizada uma reunião entre o governador Jaques Wagner e o ministro da Justiça Eduardo Cardozo, além de outras autoridades locais e nacionais. O encontro foi realizado na sede da governadoria, no Centro Admnistrativo da Bahia. "Estamos satisfeitos com o fim da greve, pois não queríamos. O governo foi intransigente, mas conseguimos chegar a um acordo. Foi satisfatório esse resultado para nós e tenho certeza que, para a população, também. A população podem fica tranquila", comentou o soldado Santos, da 41ª Companhia Independente de Polícia Militar após participar da assembleia. (informações do G1)
 
 

Enviado por Da redação - 17.4.2014 | 12h43m
#Feira de Santana
Micareta será suspensa se greve da PM continuar até às 18h

A Micareta 2014, programada para 24 a 27 deste mês, somente será suspensa caso a greve da Polícia Militar, deflagrada na terça-feira, 15, à noite, seja mantida até as 18h desta quinta-feira, 17. A decisão foi tomada por unanimidade, em reunião entre representantes dos segmentos envolvidos diretamente com a promoção do evento, na Sala de Imprensa Arnold Silva, do Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf). A reunião extraordinária foi convocada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, atendendo reivindicação de representantes de trios, blocos, empresas de estruturas e de entidades do comércio e de comerciários, durante audiência na noite de quarta-feira, 16. Todos os envolvidos na promoção do evento decidiram por aguardar até às 18h em função da possibilidade da greve da PM ser suspensa a qualquer momento, já que a categoria estaria avaliando as propostas às reivindicações. O prefeito José Ronaldo explicou que caso o movimento grevista seja suspenso, a Micareta será mantida dentro da programação. E informou que a estrutura fornecida pela Prefeitura já está praticamente pronta e dentro do previsto. “Se a greve acabar, faremos a Micareta. Mas se a greve passar de hoje, sabemos que vocês serão prejudicados. A festa é do povo”, frisou. Caso a greve da PM seja mantida, automaticamente estará convocada uma nova reunião dos representantes dos diversos segmentos organizados ligados à promoção da festa, para a próxima quarta-feira, 23, para definir uma nova data para o evento. Durante a reunião estiveram presentes o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jailton Batista; de Governo, Paulo Aquino; o de Administração, João Marinho Gomes Júnior; e de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior; o presidente da Câmara, Justiniano França; e o vereador Carlito do Peixe. 
 
 

Enviado por Da redação - 17.4.2014 | 6h27m
#Greve da PM
Micareta de Feira deverá ser adiada para junho

A Micareta de Feira de Santana deverá ser adiada para junho caso a greve da Polícia Militar da Bahia não se encerre nesta quinta-feira (17). A definição será discutida e anunciada pelo prefeito José Ronaldo (DEM) e representantes de blocos e camarotes em reunião na sala de imprensa do CEAF. Ronaldo afirmou que a festa não pode ser realizada sem a presença da PM. “Existe uma proposta de transferência para uma nova data e vamos discutir essa mudança. Temos a ideia para junho, mas pode ter outras datas também. A definição total sairá nesta quinta”, disse. A data mais provável para realização da festa é de 12 de junho 15 de junho. 
 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial