Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Da Redação - 12.11.2015 | 20h33m
#Política
Jovens de Feira aderem ao #foracunha

Jovens de Feira aderem ao #foracunha
A pressão social contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, se intensifica. Nesta sexta-feira (13), serão realizados protestos em todo o Brasil pedindo o afastamento do deputado. Com mobilização nas redes sociais, as ações do "Fora Cunha" rapidamente se multiplicaram em diversos estados, como Distrito Federal, Espírito Santo, Sergipe, Paraíba, Pernambuco, Maranhão, Amapá, Amazonas, São Paulo, Rondônia, Alagoas, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Ceará, Piauí, Pará, Alagoas, Acre, Rondônia, Rio Grande do Norte, Tocantins e Mato Grosso. Até quinta-feira, o evento nacional no facebook já possui mais de 70 mil pessoas confirmadas ou interessadas.  Em Feira de Santana, a atividade será realizada a partir das 17h na pista de skate da Avenida Getúlio Vargas. A divulgação foi feita a partir das redes sociais e mobilização nas escolas públicas, com distribuição de panfletos. A programação do evento inclui atividades culturais, como música ao vivo, intervenções de teatro e pintura coletiva. A movimentação pela saída de Eduardo Cunha se intensificou após as denúncias dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro cometidos pelo deputado. Além disso, descobriu-se que ele e sua família possuem 5 milhões de dólares em contas secretas na Suíça. Ele nega as acusações. Cunha também é o principal articulador de projetos no Congresso que causaram indignação e mobilização dos movimentos sociais e sociedade civil, como o PL 5069/13, que dificulta a proteção às mulheres vítimas de violência sexual, e a PEC 171, que propõe a redução da maioridade penal. 
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 12.11.2015 | 18h24m
#Brasília
Fernando Torres é contra permanência de Cunha

Fernando Torres é contra permanência de Cunha
Em discurso realizado na sessão Ordinária da Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira (12/11), o deputado federal Fernando Torres (PSD) se mostrou contrário a nota de apoio a permanência no cargo do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O documento foi assinada pelos líderes partidários da Câmara. "Eu respeito o líder do nosso partido, deputado Rogério Rosso, mas ele não falou em meu nome, está falando em seu nome. Nós não fomos consultados. Eu vi uma lista de 230 Deputados. Se o meu nome estiver entre os 230, podem considerar 229, porque eu acho que o presidente Eduardo Cunha tem que sair da presidência e se defender via Justiça", disse Torres.  Cunha foi denunciado pelo Procurador Geral da República ao Supremo Tribunal Federal (STF) e enfrenta uma série de acusações relacionadas ao esquema de corrupção investigado pela Operação Lava Jato. 
 
 

Enviado por Da Redação - 12.11.2015 | 13h47m
#Câmara de Feira
Vereador alerta sobre ocupação irregular na avenida Ayrton Senna

Vereador alerta sobre ocupação irregular na avenida Ayrton Senna
Em discurso na Câmara Municipal  de Feira de Santana, o vereador Roque Pereira (DEM) solicitou a visita do secretário  municipal de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro,  e da Comissão de Obras, Urbanismo e Infraestrutura da Casa na Avenida Ayrton Sena, onde segundo ele, comerciantes e moradores estão ocupando indevidamente  passeios,  impedindo a passagem dos pedestres. Segundo o edil, os pedestres da avenida Ayrton Senna estão sendo prejudicados, inclusive com a construção de passeios altos, o que impede  o direito de ir e vir. “Peço ao competente secretário José Pinheiro e aos representantes da Comissão de Obras e Infraestrutura desta Casa que cheguem até aquela avenida e verifiquem o que estão fazendo nos passeios. Os pedestres estão sem poder transitar por eles”, informou.
 
 
 
 

Enviado por - 11.11.2015 | 20h19m
#Conscientização
Novembro Negro em Feira terá marcha e cinema

Feira de Santana vai se transformar em “Princesa da Igualdade Racial”. Em referência ao Novembro Negro – que é comemorado o Dia da Consciência Negra – diversas atividades serão desenvolvidas no município de Feira de Santana. As atividades começaram desde o dia 1º de novembro e seguem até o dia 26 com apresentação de filmes nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras). Intitulado com Cine Quilombo, serão exibidos filmes relacionados à luta pela igualdade racial. No dia 12 de novembro, o Colégio Estadual Helena Assis Suzart, no bairro Feira X, vai promover a Oficina de Igualdade Racial. O bairro Rua Nova será o palco para a 5ª Marcha Zumbi dos Palmares. O ponto alto das comemorações é o dia 20 (Dia da Consciência Negra). Diversas atividades serão realizadas no Centro de Ensino e Cultura Dr. Eduardo Fróes da Mota, bairro Baraúnas. O encerramento será no dia 30 com o seminário “Consciência Negra é tempo de refletir” e o lançamento da cartilha “Racismo Diga Não”. As ações serão desenvolvidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, através da Divisão de Promoção à Igualdade Racial. O trabalho é feito com parceria entre o Cras, Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento de Comunidades Negras e o movimento Juventude Viva.

 
 

Enviado por Rafel Velame - 11.11.2015 | 11h52m
#
Sindicância vai apurar desmanche – na dignidade - da SMTT

O transporte da cidade de Feira de Santana parece ser mesmo o calcanhar de Aquiles do prefeito José Ronaldo. Quando os problemas não estão na prestação do serviço propriamente dito, estão na Secretaria que o gere. Após as denúncias sobre a corrupção entre funcionários da SMTT e a permissividade do transporte clandestino divulgadas em veículos de comunicação, a cidade tomou conhecimento de outras supostas irregularidades, denunciadas pelo vereador David Neto na última segunda-feira (09). Segundo o edil, que é da base governista, os carros apreendidos em fiscalização pela Superintendência Municipal de Trânsito ao invés de serem conduzidos ao pátio do órgão, são levados para um chácara, onde é feito o “desmanche” de peças. O líder da oposição, vereador Alberto Nery, prometeu levar o caso ao Ministério Público. A SMTT instaurou sindicância interna. O Superintende Municipal de Trânsito, o capitão Francisco Júnior, emitiu nota declarando inocência. O denunciante quis criar comissão especial da Câmara Municipal para acompanhar o caso. O vereador Alberto Nery, que presidia a sessão no momento pedido, determinou a Comissão de Obras, Urbanismo e Infraestrutura para o acompanhamento. Vamos ver onde, quando e como essa novela irá acabar....

 
 

Enviado por Da Redação - 10.11.2015 | 21h35m
#Feira de Santana
Transporte público deve receber nova frota até dezembro

Transporte público deve receber nova frota até dezembro

Mais de 70 por cento dos 270 ônibus e micro ônibus zero quilômetro que vão integrar a nova frota do transporte coletivo de Feira de Santana já estão prontos e liberados para que as empresas Rosa e São João possam providenciar que sejam trazidos para a cidade. O prefeito José Ronaldo esteve nesta segunda-feira visitando a fábrica da CAIO (Companhia Americana Industrial de Ônibus), em Botucatu (SP), para ver, pessoalmente, o andamento da produção dos veículos. "Temos compromisso com o povo de Feira de Santana, não apenas de entregar ainda este fim de ano uma nova frota, mas também de que ela seja de elevada qualidade, com todo o conforto, segurança e tecnologia que contratamos", diz o prefeito. Os ônibus estão saindo da fábrica dotados de GPS e com equipamentos de acessibilidade para portadores de deficiências física ou visual. Além de possuir padrão Euro 5, com o menor nível de poluição ao ambiente - entre 2 e 3 por cento da emissão registrada em veículos mais antigos.

 
 

Enviado por - 10.11.2015 | 20h59m
#Eleições 2016
Lídice confirma que PSB pode ter candidatura própria em Feira

Lídice confirma que PSB pode ter candidatura própria em Feira

"O PSB vai chegar com muita força em 2016 para marcar presença na cena política da Bahia. Estamos fazendo um esforço para crescimento em todo estado. Aqui em Feira não existe dúvida de que a presença de Angelo como candidato – que eu espero que seja – dá uma qualidade enorme ao PSB nessa disputa, mas não posso precipitar algo que o partido ainda discute em profundidade”.

Declaração da senadora Lídice da Mata em Feira de Santana nesta segunda-feira (09). A senadora se reuniu com a imprensa, militantes do partido e visitou o Hospital Dom Pedro de Alcântara que receberá verba de R$ 500 mil oriunda de emenda parlamentar para implantação de sistema de energia solar na unidade.

 

 
 

Enviado por Da Redação - 9.11.2015 | 18h02m
#Câmara de Feira
Oposição vai apresentar emendas para LOA 2016

A Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2016 começou a ser discutida na manhã desta segunda-feira (09) em sessão na Câmara Municipal e o líder da bancada de oposição, vereador Alberto Nery, já declarou que irá apresentar emendas ao projeto enviado pelo Poder Executivo. Para Nery, é necessário discutir amplamente os investimentos antes de aprová-los, para principalmente evitar que relocações de verbas aconteçam constantemente como aconteceu em 2015. “Não é porque o prefeito tem a maioria dos vereadores da Casa que vamos deixar de fazer o debate importante para a cidade. Não podemos admitir por exemplo, que o orçamento municipal total aumente e que a verba para a Secretaria de Agricultura diminua, enquanto a de Comunicação só cresce. Temos sofrido com a estiagem, principalmente nos distritos e a receita da Agricultura cai de 7 milhões em 2013, para 4 milhões em 2016. Já a da Secom aumentou. Isso é, no mínimo, incoerente”, argumentou Nery. Para o petista, é preciso ainda criar mecanismos que que proporcionem mais transparência com a aplicação dos recursos públicos. “Atualmente a maioria dos municípios brasileiros limita a 10% a relocação e transferência de recursos entre as secretarias. Aqui em Feira de Santana, o limite é de 80%. Isso não faz sentido. Vamos propor, através de Emenda, que esse limite seja de 20%. É mais do que suficiente para um orçamento de mais 1 bilhão de reais. É preciso dar mas transparência a aplicação desses recursos, para que a sociedade acompanhe como está sendo gasto esse dinheiro”, afirmou. Embora a oposição atualmente seja formada por apenas três vereadores, Nery disse não se intimidar. “Vamos fazer o nosso papel e defender o que acreditamos. O debate é benéfico para o município e para a comunidade. Enquanto vereador eleito pelo povo, não vamos deixar de cumprir o nosso papel de fiscalizador. Desde já agradeço a compreensão dos colegas e vamos construir a democracia, não um processo ditatorial, porque a base governista tem a maioria para tentar passar o rolo compressor”, finalizou.

 
 

Enviado por - 7.11.2015 | 16h13m
#Sugestão de leitura
Lagoas: Tribuna Feirense lança mais um alerta

Lagoas: Tribuna Feirense lança mais um alerta

Um ditado popular que poderia se encaixar na manchete dessa semana do jornal Tribuna Feirense: chover no molhado - dada a insistência em chamar atenção para os problemas das lagoas em Feira de Santana. Por mais contraditório que seja o ditado, ainda seria um luxo caso se aplicasse. A verdade é que em se tratando da Lagoa Salgada [e muitas outras], chove no seco.

 
 

Enviado por - 6.11.2015 | 9h20m
#Casa Cor Bahia
Designer feirense assina ambiente inspirado em Catarina Paraguaçu

Designer feirense assina ambiente inspirado em Catarina Paraguaçu

Mais uma edição da Casa Cor foi aberta em Salvador, na semana anterior. A mostra é a maior na área de decoração de toda América Latina e conta com a participação de uma profissional feirense. A designer de interiores Lydi Siqueira assina o Lavabo Público inspirado na índia Catarina Paraguaçu. “Culturalmente, os franceses possuem uma relação diferente com o banheiro. O ambiente é decorado e deve refletir a personalidade do dono da casa, já que todos visitantes possuem acesso livre a ele. Então, a minha ideia foi recriar o banheiro de Catarina Paraguaçu através de uma viagem no tempo. Quem entra no toilette encontra boiserie, rosetas e elementos da arquitetura francesa da época decorados aos olhos de uma índia brasileira que imprimiu nele sua cor, seu ouro e sua madeira – evidenciando que muito do luxo com os quais os europeus eram agraciados vinham, na verdade, do seu Brasil”, conta a designer. A índia Paraguaçu é um dos personagens mais famosos da época do descobrimento do Brasil. Casou-se com o Caramuru - o deus do fogo; naufrago europeu que passou a ser respeitado pelos índios, segundo a lenda, após lançar um tiro ao alto. Catarina seguiu com seu marido para Europa e por lá viveu alguns anos em meados de 1530. A Casa Cor Bahia acontece no Solar das Rosas, no Campo Grande, em Salvador. A mostra está aberta para visitação de terça a domingo, até o dia 08 de dezembro.

 
 

Enviado por Da Redação - 5.11.2015 | 16h15m
#Feira de Santana
Prefeitura aperta o cerco contra bares que invadem calçada

Donos de bares e restaurantes terão que se adequar à Lei Municipal de nº 2.638, de 07 de dezembro de 2005, que trata da ocupação dos passeios com cadeiras e mesas. Nesse sentido, foi realizada uma reunião na quarta-feira (4), na Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana, com os proprietários de estabelecimentos situados na rua São Domingos. Conforme a lei, a instalação de cadeiras e mesas em passeios não pode bloquear, obstruir ou dificultar a passagem de pedestres, sobretudo pessoas da terceira idade e cadeirantes. Qualquer que seja a largura da calçada deve ser respeitada a faixa mínima de 1,5 metros do meio fio para permitir o livre e seguro acesso dos pedestres. Os donos dos bares e restaurantes foram convidados a participar do encontro através do Sindicato de Bares, Hotéis e Restaurante de Feira de Santana, o qual encaminhou ofício para os estabelecimentos localizados na São Domingos. O representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Jairo Victor, salientou que essa lei também deverá ser cumprida pelos proprietários de estabelecimentos situados em outros bairros, onde é concentrado esse tipo de comércio. “Vamos informar da existência da lei para a partir daí darmos inicio a fiscalização”, disse. Segundo ele, o descumprimento da lei municipal implicará em notificação, estando sujeito a aplicação de multa, recolhimento das cadeiras e mesas, bem como na possível interdição do estabelecimento.

 
 

Enviado por - 5.11.2015 | 14h50m
#Feira de Santana
Habitação e saneamento fazem parte da agenda de Rui Costa

Habitação e saneamento fazem parte da agenda de Rui Costa

O governador Rui Costa cumpri mais uma agenda em Feira de Santana nesta sexta-feira (05). Rui vem fazer a entrega das chaves do Residencial Asa Branca, que contou com investimento de R$ 32,3 milhões. Feira é uma das cidades que mais realizou obras do programa federal. Após a inauguração que está programada para às 9h, o governador assina uma autorização para celebração do Acordo de Cooperação entre a Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS) e a Prefeitura Municipal de Feira de Santana com participação da Embasa para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico.

 
 

Enviado por Da Redação - 5.11.2015 | 11h46m
#Política
A pedido de ex-vereador, Lídice coloca emenda de R$ 500 mil no Dom Pedro

A pedido de ex-vereador, Lídice coloca emenda de R$ 500 mil no Dom Pedro

A senadora Lídice da Mata (PSB) cumpre extensa agenda em Feira de Santana na próxima segunda-feira (09). O objetivo principal da visita é o anúncio de emenda impositiva para instalação de um Sistema de Energia Solar Fotovoltaica no Hospital Dom Pedro de Alcântara no valor de R$ 500 mil. De autoria da senadora, a emenda foi sugerida pelo ex-vereador da cidade, Angelo Almeida (PSB). “Hoje, os gastos com energia elétrica no Dom Pedro são altíssimos. A instalação de um sistema de energia solar vai possibilitar uma economia inicial de 25%. A proposta é que essa verba seja convertida em benefícios diretos para a comunidade assistida pelo hospital”, justificou Angelo Almeida. Antes da reunião com a direção da Santa Casa de Misericórdia e visita ao Hospital Dom Pedro prevista para às 10h00, a senadora participa de um café da manhã seguido de entrevista coletiva com a imprensa local, às 8h00, no Espaço da Gelateria Italiana. Já às 11h, Lídice da Mata ministra palestra com o tema “Situação politica e eleições 2016”, para filiados e pré-candidatos do com filiados do Partido Socialista Brasileiro (PSB).

 
 

Enviado por Rafael Velame - 4.11.2015 | 11h20m
#Foguetinho
Aerocirco Semanal

Aerocirco Semanal

A partir desta quarta-feira (04) o aeroporto de Feira de Santana deixa de funcionar diariamente. O único voo que existia com destino a Belo Horizonte passa a ser semanal. Da janela do último voo oriundo de Confins se via um palco, mas bem que poderia ser uma lona de circo. Combinaria mais com os responsáveis pela palhaçada que virou o inconstante aeroporto João Durval Carneiro.

 
 

Enviado por Da Redação - 4.11.2015 | 6h03m
#Câmara de Feira
Vereador cobra segurança nos terminais de transbordo

O vereador Alberto Nery (PT), durante sua fala na sessão da Câmara Municipal de Feira de Santana, cobrou maior segurança aos usuários dos terminais de transbordo no município. “Quero falar dos transbordos, que constantemente colocamos como transtornos, e tratar das pessoas que precisam utilizar aqueles terminais. Mais uma vez, uma usuária foi atingida a bala dentro do terminal”, lamentou. O edil chamou atenção para a segurança dentro dos terminais, criticando a presença de guardas municipais nas obras do BRT de Feira de Santana. “Com esse imbróglio do BRT, que o prefeito e a Seprev decidiram tirar a Guarda Municipal de estar em seus postos de trabalho, para estar dando segurança a uma área que não tem necessidade de estar aquele mutirão de homens naquele local”. Nery sugeriu que sejam tomadas providências. “Quero pedir à Seprev, ao prefeito José Ronaldo, que seja direcionado uma empresa, através de licitação, para garantir a segurança das pessoas que usam o terminal. A Polícia Militar pode assegurar o ir e vir das pessoas nos arredores, mas cabe ao Município garantir a segurança das pessoas nos terminais de transbordo”, ressaltou. Mudando o foco, o petista chamou atenção para o trânsito na avenida Getúlio Vargas. “Engarrafamentos têm ocasionados na avenida Getúlio Vargas com as duas sinaleiras colocadas por este Governo que insiste em fazer o BRT. Não tem justificativa querer fazer a trincheira dizendo que vai melhorar, criando engarrafamentos, até mesmo aos finais de semana, que antes não tinha esse engarrafamento”, disse. O edil comentou ainda a situação dos corredores de tráfego do transporte coletivo urbano, que têm impedido as empresas do setor de prestarem um bom serviço. “A frota que está circulando é uma frota emergencial, por isso trazemos aqui a situação que se encontram os corredores de tráfego, na Pedra Ferrada, sem poder transitar”, lamentou. O vereador cobrou a solução do problema. “Pedir ao poder público que seja resolvido com a melhoria dos corredores de tráfego, porque 270 novos carros vão chegar e, se for nessa condição, as empresas ameaçam não trazer veículos novos, e vamos ficar mais uma vez a ver navios”, alertou.
 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial