Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Da Redação - 31.8.2015 | 17h31m
#Fiscalização
Governador determina ampliação de blitz a partir desta semana

Um maior policiamento envolvendo as polícias militar e civil estará nas ruas de Salvador e nas principais cidades do interior baiano a partir desta semana, com o objetivo de intensificar as blitze em veículos e ônibus. A determinação foi anunciada nesta segunda-feira (31) pelo governador Rui Costa, durante a assinatura de ordem de serviço para realização de obras de contenção de encostas no bairro de São Caetano. Rui pediu a compreensão da população para os transtornos que as blitze possam causar à fluidez no trânsito, mas afirmou que a intensificação da fiscalização nas ruas será necessária para coibir a violência e o uso de arma de fogo. “É melhor o transtorno passageiro, de ter o carro revistado, e ter o ônibus revistado, do que ter a dor de perder um ente querido”, afirmou. Assista ao vídeo na página oficial do governador no Facebook: http://migre.me/rnmsA.

 
 
 

Enviado por Da Redação - 29.8.2015 | 23h16m
#Política
Participação popular é destaque no I Fórum de Conscientização Política

Participação popular é destaque no I  Fórum de Conscientização Política

Com o teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas lotado, pessoas de todas as idades discutiram na manhã desse sábado (29), a atual situação política e econômica do Brasil durante a realização do I Fórum de Conscientização Política, em Feira de Santana. De acordo com um dos organizadores do evento, o médico Eduardo Leite, o objetivo do Fórum é auxiliar na formação de líderes que estejam realmente comprometidos com as instituições. "O debate teve um nível bastante elevado e não tenho dúvida de que todos que participaram saíram daqui com sua consciência política aguçada", avaliou. O professor Hélio Ponce traçou o panorama da diferença entre desenvolvimento e crescimento econômico. "O Brasil é um país que tem muito crescimento, mas isso não reflete na qualidade de vida das pessoas. Então nós tivemos uma grande incompetência em administrar as nossas riquezas e transformar em qualidade de vida". Para o professor, a educação para todos os cidadãos é a solução para os problemas não só na política mas também na segurança, saúde e outros setores essenciais. Gerson Gabrielli, um dos palestrantes do evento, afirmou que a sociedade precisa gerar os antídotos pra mudar o país. "Nós estamos terceirizando a cidadania, estamos de novo entrando no mesmo ritmo errado de ser contra por ser contra, mas não temos nem criamos alternativas; não temos um projeto de país onde todos nós estejamos inclusos. É preciso mudar o sistema, e isso só é possível com uma agenda positiva para o Brasil".O líder do Movimento Brasil Livre, Kim Kataguiri, avaliou o evento de forma positiva e ressaltou a participação popular. "O público foi bastante participativo, as pessoas estavam interessadas não só em tirar suas dúvidas, mas saber como elas podem ser parte ativa da política, o que é extremamente importante, já que esse é um momento que exige transparência e participação, e essas são as duas coisas que acredito que as pessoas realmente devem buscar. Principalmente no Brasil, o momento abre margem para essa busca", considerou Kim.

 
 

Enviado por Da Redação - 28.8.2015 | 5h18m
#Senado
Aprovada PEC que proíbe a União de criar despesas sem recursos para o custeio

Aprovada PEC que proíbe a União de criar despesas sem recursos para o custeio
O plenário do Senado aprovou, essa semana, em dois turnos, a Proposta de Emenda a Constituição (PEC 84/2015) que proíbe a União de criar despesas aos estados e municípios sem prever a transferência de recursos para o custeio.  A matéria é fruto de uma série de debates com prefeitos e governadores de todo o país, e integra a lista de proposições listadas como prioridades pela Comissão Especial de Aprimoramento do Pacto Federativo. “Nos dois encontros que tivemos, em maio e junho deste ano, governadores e prefeitos pediram ao Legislativo uma repactuação das obrigações orçamentárias. Uma das principais demandas era essa: impedir a União de criar despesas aos Estados e Municípios sem previsão de recursos”, destacou o senador Walter Pinheiro, presidente da Comissão. A proposição tem por objetivo impedir a criação de novos encargos aos entes subnacionais sem a correspondente transferência de recursos financeiros ao seu custeio, o que, por exemplo, visa eliminar a possibilidade de criação de pisos salariais nacionais, que aumentam as despesas dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios com pessoal e seus encargos, sem o correspondente repasse de recursos financeiros. A matéria, aprovada por unanimidade, em dois turnos, após aprovação de calendário especial,  deverá agora ser apreciada pela Câmara dos Deputados.
 
 

Enviado por Da Redação - 27.8.2015 | 18h15m
#Câmara de Feira
Vereador cobra aplicação de lei municipal que beneficia Idoso

Vereador cobra aplicação de lei municipal que beneficia Idoso
O vereador Alberto Nery participou nesta quinta-feira (27) de uma Audiência Pública que debateu o estatuto do idoso. Promovida pela Comissão de Reparação, Direitos Humanos, Defesa do Consumidor e Proteção à Mulher da Câmara Municipal, a Audiência contou com representantes dos Conselhos Municipais, do Poder Executivo, de entidades e associações.  Em seu pronunciamento, Nery ressaltou a importância da comunidade cobrar os seus direitos e de se aproximar ainda mais daqueles que a representa. “Fico feliz de ver essa galeria cheia de pessoas lutando pelos seus direitos. Em Feira de Santana, por exemplo, existe uma lei de 2009 que garante a gratuidade da passagem nos ônibus coletivos a partir dos 60 anos de idade que está vetada. Precisamos fazer algo que derrube esse veto e faça valer esse direito conquistado”. Após esse pedido, o presidente da audiência pública e da Comissão, o vereador Pablo Roberto, sugeriu que a Câmara elabore um documento para o Tribunal de Justiça, solicitando informações sobre o processo de suspensão da lei, que ocorreu por força de uma liminar concedida ao Sincol. A professora Maria Emília, especialista em Gerontologia, usou a Tribuna e destacou o papel dos legisladores e suas responsabilidades perante o povo, especialmente os idosos. “Se não lutarmos, como estamos fazendo aqui, a política pública voltada para o idoso não vai sair. Embora acredite que seja uma obrigação dos vereadores se fazerem presentes numa audiência, eu agradeço a presença daqueles que estão aqui hoje debatendo conosco”. Um pouco mais cedo, o vereador Alberto Nery participou de uma sessão especial para celebrar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. “Quero aproveitar a oportunidade para parabenizar a Apae pelo excelente trabalho que desenvolve ao longo desses 31 anos de prestação de serviços à comunidade feirenses”, parabenizou Nery.
 
 

Enviado por Da Redação - 27.8.2015 | 16h42m
#Política
Líder nacional do MBL com agenda concorrida em Feira

O coordenador nacional do Movimento Brasil Livre (MBL) Kim Kataguiri, que estará em Feira de Santana, neste sábado (29), participando do I Fórum de Conscientização Política concederá entrevistas em diversas rádios da cidade. Nesta sexta-feira (28), o jovem militante estará pela manhã no Subaé Notícias e no Linha Direta da Sociedade AM. À tarde, ele estará ao lado do médico Eduardo Leite, organizador do evento, no programa Diário da Feira na rádio Povo. O Fórum de Conscientização Política será realizado no teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).  Maiores informações (75) 9809-4607.
 
 
 

Enviado por Da Redação - 27.8.2015 | 8h49m
#BRT
Em inauguração, Geilson afirma que Feira nunca teve tantos ambientalistas

Em inauguração, Geilson afirma que Feira nunca teve tantos ambientalistas
O deputado estadual Carlos Geilson se pronuniou em virtude das obras do BRT em Feira de Santana. O discurso foi feito nesta quarta-feira (26), na inauguração de uma praça multiuso na cidade. Ao parabenizar a família do homenageado que dá nome à praça e a prefeitura pelo equipamento, Geilson ironizou a atitude de grupos na cidade. “Feira de Santana nunca teve tantos ambientalistas como agora”, disse Geilson referindo-se às manifestações contra a derrubada de árvores na Avenida Getúlio Vargas por conta das obras do BRT. “Essas pessoas que estão protestando como nunca não lutam contra José Ronaldo e o seu grupo. Elas lutam contra o progresso da cidade”. Incentivado pelo discurso de Geilson, o prefeito José Ronaldo também falou sobre as vozes que se levantam contra o BRT. “São as mesmas pessoas que se levantaram na época da construção dos viadutos. Imaginem como seria o trânsito na região da Cidade Nova se não fossem os viadutos”, destacou. Os discursos de Geilson e do prefeito foram direcionados para as centenas de pessoas que compareceram à inauguração da Praça Multiuso Segundo Peleteiro Rajó, no bairro Caseb. A praça, que conta quadra poliesportiva, aparelhos destinados às crianças, entre outros itens, faz uma justa homenagem a um dos mais importantes desportistas da cidade.  Segundo Peleteiro Rajó, espanhol radicado em Feira, foi dirigente do Fluminense de Feira por muitos anos. Peleteiro faleceu em 20 de maio de 2015.
 
 
 

Enviado por Da redação - 26.8.2015 | 10h14m
#Feira de Santana
César Menotti e Fabiano pela primeira vez na Expofeira

A dupla sertaneja César Menotti e Fabiano será a principal atração da Expofeira 2015 (Exposição Agropecuária de Feira de Santana). A grade completa de shows musicais foi divulgada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. A apresentação mais esperada dessa edição do evento será no dia 10, quinta-feira. Pela primeira vez a dupla sertaneja se apresentará gratuitamente para o público feirense. Os "irmãos Menotti" são considerados pela crítica um dos principais fenômenos da nova geração da música sertaneja. O primeiro disco foi lançado em 2004, um ano depois, assinaram contrato com a gravadora Universal Music. Mas a projeção veio mesmo em 2005, o CD “Palavras de amor (ao vivo)” que trouxe hits como “Leilão”, “Anjo”, “Palavras de amor”.  Em 2009 a dupla recebeu o Grammy Latino na categoria melhor álbum de música romântica com o CD “Com você”. No ano passado César Menotti e Fabiano lançaram o CD e DVD Memórias dos anos 80 e 90, que teve o intuito de "resgatar nomes e canções e mostrar a esta geração o quão rica é a música sertaneja", explica César, no site oficial da dupla. A programação musical da Expofeira 2015 contará com atrações para todos os gostos, em nada menos que 56 horas de shows somente no palco principal, durante todos os 8 dias de evento. Também compõem a grade grandes nomes da música nacional e nordestina, como Adelmário Coelho, Seu Maxixe, Arreio de Ouro e Asas Livres.  Acesse o site www.feiradesantana.ba.gov.br e veja a grade completa. 
 
 

Enviado por Da Redação - 25.8.2015 | 17h55m
#Feira de Santana
Rodoviários disponíveis para contratação das novas empresas

Rodoviários disponíveis para contratação das novas empresas
Os trabalhadores rodoviários de Feira de Santana já estão disponíveis para contratação das novas empresas de ônibus que irão operar o sistema de transporte emergencialmente na cidade. Na manhã de hoje (25), após assembleia realizada na sede do Sintrafs, entidade que representa a categoria, os rodoviários votaram pelo retorno das atividades, mesmo sem receber a quinzena do mês de agosto. “Numa demonstração de sensibilidade ao problemas da comunidade que está sofrendo sem o transporte público, a maioria dos rodoviários optou pela volta às atividades, mesmo sem receber o seu adiantamento na totalidade. Por outro lado, a prefeitura ao lado das novas empresas, se comprometeu a contratar todos os rodoviários em atividade até o próximo dia 01 de setembro”, explicou o presidente do Sindicato, Alberto Nery. Durante a assembleia, Nery aproveitou para esclarecer as informações errôneas que estavam sendo divulgadas a respeito da classe. “A prefeitura divulgou que a volta do sistema dependia exclusivamente dos rodoviários. Isso não é verdade. Foi feito um acordo no Ministério Público do Trabalho na última sexta-feira (21) que determinou o pagamento de parte da quinzena dos trabalhadores até o dia de ontem, 24, para então regularizá-los com as novas empresas. Isso ainda não havia acontecido e nós estávamos apenas cumprindo o acordo lavrado em ata e firmado com representantes da Prefeitura e das empresa Viação Princesinha e Viação 18 de Setembro. Além disso, embora as empresas Rosa e São João já tivessem feito o recrutamento de alguns trabalhadores, os exames admissionais destes não foram concluídos o que impediria o início das atividades”, ponderou. Com o resultado da assembleia e a disponibilidade dos trabalhadores para a contratação, Nery acredita que muito em breve a população poderá ter os ônibus de volta. “De nossa parte, tudo já foi feito para reestabelecer o sistema. Agora depende da capacidade de organização das novas empresas acelerarem o processo de contratação e da prefeitura de operar os sistema de forma emergencial, considerando inclusive, como será feita a cobrança através do smart card, da meia passagem estudantil, dentre outra situações uma vez que os ônibus disponibilizados até agora, não possuem validador e muitos deles nem locais para assento do cobrador”, finalizou Nery.
 
 

Enviado por - 25.8.2015 | 16h16m
#Novidade
Lançado o aplicativo do Blog do Velame

Lançado o aplicativo do Blog do Velame

Quando o Blog do Velame foi lançado, em 2008, iniciamos um novo formato de comunicação em Feira de Santana. Estamos dando mais um passo para que você tenha um conteúdo opinativo ainda mais próximo, ao alcance das mãos. Já está disponível o aplicativo do Blog do Velame para Android e iPhone. Agora acessar as nossas postagens ficou ainda mais prático e rápido. Baixe gratuitamente clicando AQUI ou na App Store e Play Store.

 
 

Enviado por Da Redação - 25.8.2015 | 12h43m
#Câmara de Feira
Vereador cobra do governo do estado convocação de agentes penitenciários

Vereador cobra do governo do estado convocação de agentes penitenciários
O vereador Roque Pereira (PTN) utilizou a tribuna da Casa da Cidadania para cobrar a convocação dos aprovados no concurso público para agentes penitenciários do estado da Bahia, ocorrido no ano de 2014. O discurso do edil foi acompanhado por um grupo de excedentes do referido concurso que se fizeram presentes nas galerias da Câmara Municipal de Feira de Santana. “Gostaria de fazer o registro dos aprovados no concurso, que desde 2014 que estão aguardando as suas convocações e, até agora, o governador não fez nada. Como vamos falar de segurança pública, se nem dentro do próprio presídio existe”, criticou. O vereador citou as dificuldades de segurança dentro dos presídios baianos, citando o Conjunto Penal de Feira de Santana. “Aquela unidade penitenciária é formada por dezessete guaritas, mas apenas quatro estão ocupadas por policiais. As autoridades brincam de segurança pública, são pais e mães de família que trabalham em um barril de pólvora”, afirmou. Roque disse ainda que são mais de mil aprovados aguardando convocação em todo o estado. “São 1.200 profissionais que fizeram o concurso e, até hoje, não foram convocados. Até o aumento do servidor público do estado foi obrigado a dividir em duas parcelas”, reclamou. Para o edil, o Governo do Estado vive um momento difícil. “E acho que um dos momentos mais difíceis é este agora”, avalia. Em aparte, o vereador Alberto Nery (PT) concordou com a reivindicação dos aprovados. “É pertinente, assim como dos policiais militares, que merecem e devem ser convocados, em vez de contratar terceirizados”, disse o petista.
 
 

Enviado por Da Redação - 25.8.2015 | 12h41m
#Câmara de Feira
Sessão Itinerante acontece nesta quarta no Feira X

A população de Feira de Santana, especialmente os moradores do bairro Feira X, está convidado a participar da II Sessão Itinerante da Câmara Municipal de Feira de Santana a realizar-se as 8h30 na Escola Ideal, situada na rua L, bairro Feira X. A Sessão acontecerá nos moldes de uma sessão ordinária, onde será respeitado o Regimento Interno da Casa. O objetivo da sessão itinerante é aproximar o Poder Legislativo da comunidade feirense. Este mês a escolha do local foi em virtude do aniversário de 30 anos de fundação do bairro, comemorado em agosto.
 
 

Enviado por Rafael Velame - 24.8.2015 | 20h21m
#Calote ambiental
Governo do Estado deve mais de “meia Getúlio” em árvores ao município

Governo do Estado deve mais de “meia Getúlio” em árvores ao município
A preocupação dos anti-BRT com as árvores da avenida Getulio Vargas não se estendeu as mais de 300 árvores que foram retiradas durante a construção da avenida Noíde Cerqueira. O Blog do Velame, através de solicitação enviada ao secretário Roberto Tourinho, teve acesso a documentos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que demonstram que o Governo do Estado não cumpriu com as obrigações ambientais exigidas por lei na construção da avenida. No projeto, o governo solicitou a retirada de 300 árvores e teria que oferecer uma contrapartida de 800 mudas a serem plantadas no Parque da Cidade. Entretanto, nenhuma das 800 novas árvores foram plantadas. No segundo projeto, o do viaduto que ligará a Noíde a BR-324, o governo solicitou a retirada de mais 140 árvores, com contrapartida de plantio de mais 400 mudas no Parque da Cidade. Essas já foram doadas ao município. Sob titulo de comparação, segundo o projeto do BRT, 100 árvores, nenhuma centenária, das 1480 existentes serão retiradas da Getulio Vargas e replantadas no Parque Erivaldo Cerqueira. Nos próximos dias, o secretário Roberto Tourinho deve notificar o estado da dívida de mudas referente as árvores, na maioria nativas, retiradas do terreno onde foi construída a Noíde. “Vamos notificar a Conder, que foi o órgão que requereu a licença para obra, para o cumprimento da compensação ambiental que não foi feita”, informou. 
 
 

Enviado por Da Redação - 24.8.2015 | 18h04m
#Assembleia
Deputado pede contratos do Detran para avaliação da AL

Deputado pede contratos do Detran para avaliação da AL
Durante pronunciamento na sessão da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Alex lima (PTN) pediu agilidade do diretor do Detran, Maurício Bacelar, para atender o pedido da bancada da oposição e enviar todos os contratos do órgão. “No início dessa legislatura, quando fui questionado a respeito das ações do Detran, órgão que é dirigido por um correligionário do PTN, Maurício Bacelar, imediatamente aprovei na Comissão de Fiscalização, Orçamento e Controle a vinda do diretor para que ele prestasse os devidos esclarecimentos. Agora, diante do pedido da bancada de oposição, estou enviando ofício à direçao do Detran, pedindo que faça o encaminhamento dos contratos com brevidade”, disse o deputado ressaltando que o pedido está baseado no cumprimento do papel de fiscalizador do estado. “Eu parto do principio de quem não deve não teme e eu tenho certeza que o diretor não tem o que temer. Então, para não surgir um pedido de CPI sem que antes sejam esgotadas as prerrogativas preliminares, temos que dar o instrumento para que os deputados da Assembleia possam, de fato, exercer o papel no parlamento, que é o de fiscalizar e estar atenado com a situação do estado”, afirmou. O pedido de encaminhamento dos contratos do Detran foi feito pelos deputados há cerca de três meses e até o momento nenhum retorno foi dado. Diante da falta de resposta, os deputados oposicionistas ainda pediram abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito na Assembleia Legislativa para investigar a situação. “Quando surgiu a ideia da abertura de CPI eu ressaltei que esse não era o caminho inicial. Portanto, faço um apelo ao diretor do Detran para que encaminhe, com a maior brevidade, esses contratos para que a oposição e os próprios deputados da base façam o seu papel e vejam se há um fato determinante para essa instalação. Reforço que apesar de momentos de divergência em diferentes pontos, jamais vou divergir quando o assunto for o fortalecimento desta Casa. Então quero dizer que podem contar sempre comigo na defesa do fortalecimento dos trabalhos”, finalizou o deputado.
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 24.8.2015 | 8h23m
#Foguetinho
Lealdade eterna

A boa relação do secretário Sérgio Carneiro com o prefeito José Ronaldo tem repercutido na imprensa de Salvador. Na edição desde fim de semana do Correio, na coluna “Bastidores da Política Baiana”, de Jairo Costa Júnior, o secretário de Relações Institucionais rasgou elogios ao prefeito. “Tenho admiração cada vez maior por ele, pela capacidade de trabalho, e tenho muita gratidão ao prefeito. Depois de meu pai (João Durval), Zé Ronaldo foi a única pessoa que colocou a mão no meu ombro e disse `vamos lá`. Ele me tirou da inanição política que o PT me relegou e me deu oportunidade de sonhar de novo, de pensar em um dia retornar ao Congresso. Zé tem minha lealdade eterna”, disse.
 
 

Enviado por Rafael Velame - 24.8.2015 | 8h02m
#Foguetinho
Trabalhar ou não trabalhar, eis a questão

Dirigentes do Sindicato dos Rodoviários estão orientando a categoria a não comparecer para trabalhar na São João e Rosa, as novas empresas que vão fazer o transporte coletivo de Feira. O Blog do Velame recebeu mensagens de dois membros do Sindicato dos Rodoviários dando essa ordem a categoria supostamente em nome do presidente Alberto Nery. Essas mensagens foram enviadas ao veículos de comunicação da cidade e divulgados nesta  segunda-feira (24). Quem está encaminhando essas gravações são profissionais que estão indignados com essa situação.  O edital da licitação dos ônibus prevê que pelo menos 70 por cento dos rodoviários que eram vinculados a Princesinha e 18 de Setembro sejam aproveitados pelas novas empresas. Mas se eles não se apresentam, essas empresas vão ter que contratar profissionais de fora? Ou a cidade vai ficar a mercê dessa situação,  mesmo com ônibus disponíveis para fazer o serviço? 
 
 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial