Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Amarildo - 2.4.2017 | 0h08m
#Humor
 
 
 

Enviado por Da Redação - 1.4.2017 | 0h10m
#Cultura
Teatro, música e artes visuais marcam abertura da 7ª Mostra Sesc de Arte

Teatro, música e artes visuais marcam abertura da 7ª Mostra Sesc de Arte
A 7ª Mostra Sesc de Artes – Aldeia Olhos D’Água começa neste sábado (1º de abril), com diversas atividades em Feira de Santana. A partir das 9 horas, na sede do Sesc, no bairro do Tomba, a exposição “Empapelando idéias... Desempapelando o mundo”, do artista plástico gaúcho Valério Voltz, estará aberta ao público.  Usando materiais que geralmente são destinados ao lixo, Voltz deu forma e solidez às ideias oriundas de aguçada sensibilidade artística e imaginação que possui, resultando numa série de obras ímpares e repletas de alma. A exposição seguirá em cartaz até o dia 30 de abril.  O primeiro espetáculo de artes cênicas desta edição da Mostra Sesc será apresentado pelo grupo Clowns de Shakespeare (RN), no Teatro Margarida Ribeiro, às 16 horas, com duração de 55 minutos e direção de Marco Franca. A montagem “Abrazo” trata de um lugar em que não é permitido abraçar.  Personagens atravessam um quadrado contando histórias de encontros, despedidas, opressão, exílio e, por que não, de afeto e liberdade. O espetáculo não verbal conta com música especialmente composta para a cena e com vídeo de animação para narrar essa aventura inspirada em “O Livro dos Abraços”, do escritor uruguaio Eduardo Galeano. A programação do primeiro dia da Mostra Sesc de Artes 2017 será encerrada com show da banda feirense “Embalagem Acústica”, a partir das 20 horas, no Teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 31.3.2017 | 8h30m
#Câmara de Feira
Vereador cria cinco datas comemorativas em apenas 3 meses de mandato

Vereador cria cinco datas comemorativas em apenas 3 meses de mandato
No que depender da fixação do vereador Cadmiel Pereira (PSC) por datas comemorativas, os 364 dias do ano não serão suficientes para dar conta de tanto festejo. Em apenas três meses de mandato, o novato já conseguiu emplacar cinco projetos do gênero no legislativo feirense. De autoria de Cadmiel já foram aprovados em 2017 os projetos instituindo a Semana Municipal do Bebê, da Capoeira e da Valorização da Família. Os recém-criados “dia do feirante” e “dia do nascituro” também foram idealizados pelo vereador.   As datas aprovadas entram oficialmente no calendário de festas da cidade e as comemorações deverão acontecer sempre anualmente. 
 
 

Enviado por Da Redação - 30.3.2017 | 18h20m
#Bahia
Rui empossa membros do Conselho Estadual das Cidades

Rui empossa membros do Conselho Estadual das Cidades
Os novos membros do Conselho Estadual das Cidades da Bahia (Concidades), um instrumento de consulta e deliberação sobre políticas de desenvolvimento urbano, foram empossados na manhã desta quinta-feira (9) pelo governador Rui Costa, em cerimônia no Centro de Operações Integradas da Secretaria da Segurança Pública, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Os 122 conselheiros - 60% de representantes da sociedade civil e 40% do poder público – terão tarefa de debater, propor e fiscalizar as ações governamentais voltadas para habitação, saneamento, mobilidade e gestão urbana. Para isso, se reúnem mensalmente em câmaras temáticas e, entre outras coisas, ajudam a definir parâmetros para acesso a programas de moradia, como o Minha Casa, Minha Vida, a elaboração de leis, como a Lei Estadual de Saneamento e o Plano Estadual de Habitação. Após assinar a posse, Rui Costa afirmou que “Conselho tem a função de organizar o debate com a sociedade para que, escutando mais, a gente erre menos. Quem foi eleito para governar uma cidade, um estado e um país, não foi eleito para substituir a vontade popular, e sim para representar o povo. Nesse exercício de execução e de representação é preciso manter um diálogo forte e a capilaridade na construção das nossas cidades, dos espaços públicos. E o Conselho visa isso, debater políticas e aprofundar a construção e as propostas de governo, do município, do Estado  e da Nação”. O governador enfatizou ainda que o Concidades tem o desafio de retomar a construção de um País que possa financiar habitação, abastecimento de água, instalação de rede de esgoto, infraestrutura urbana, mobilidade urbana. “O Brasil precisa disso. A palavra confiança precisa voltar à agenda e a fazer parte do vocabulário do cotidiano do nosso País, dos brasileiros, sob pena da gente não retornar a economia. Se não retomar a confiança, na minha opinião, não retomaremos tão cedo a dinâmica econômica do nosso País, necessária para gerar emprego e renda para a população”, disse Rui. Eleito na 6ª Conferência Estadual das Cidades da Bahia, realizada no final de 2016, esse é o terceiro grupo de conselheiros a tomar posse no colegiado. A cerimônia teve a presença de secretários estaduais e de representantes dos movimentos sociais no estado.
 
 

Enviado por Da Redação - 30.3.2017 | 18h12m
#Bahia
Deputados do PRB solicitam audiência com o governador

Deputados do PRB solicitam audiência com o governador
O secretário Josias Gomes, titular da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) do Governo da Bahia, recebeu em audiência os deputados estaduais José de Arimatéia e Sidelvan Nóbrega, ambos integrantes do Partido Republicano Brasileiro (PRB). Segundo os deputados, no encontro com Josias Gomes os parlamentares fizeram uma solicitação para uma audiência com o governador Rui Costa. Os parlamentares pretendem debater com o governador assuntos de assistência religiosa nos presídios da Bahia. 
 
 

Enviado por Da Redação - 29.3.2017 | 18h32m
#Câmara de Feira
Vereador pede que pais proíbam filhos de assistir filmes da Disney

Vereador pede que pais proíbam filhos de assistir filmes da Disney
No uso da tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (29), o vereador Edvaldo Lima (PP) criticou o filme “Apenas Amigos”, produzido pela Disney, que segundo ele, mostra o primeiro beijo gay em desenho animado da produtora. “A diversidade parece ser o caminho que a Disney anda escolhendo para suas animações. Frozen, animação que ganhou o público em janeiro de 2014, trazia a ideia de que o amor verdadeiro era o amor de Elza pela irmã, e não o de um príncipe encantado. O filme ganhou apoio do público para que a princesa assumisse ser lésbica. Já neste filme lançado agora, a personagem Moana afirma que a garota não precisa de um príncipe encantado, além de quebrar com os padrões estéticos impostos às mulheres”, pontuou Edvaldo. Ainda segundo o vereador, a Disney não estava mais tendo rentabilidade com a produção de filmes envolvendo relações heterossexuais e passou a apostar nas homossexuais. “Os gays deveriam se revoltar com a Disney porque está buscando ganhar dinheiro com o relacionamento gay. Eu não vou deixar de defender os princípios deixados por Deus, principalmente em relação à família. Deus não é injusto. Devemos respeitar uns aos outros e eu respeito os homossexuais, mas não comungo com a escolha deles”.  Edvaldo leu passagens bíblicas, falou sobre a criação divina do macho e da fêmea e criticou a proposta para liberação de casamento de pessoas do mesmo sexo pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal. A proposta é de autoria da senadora Marta Suplicy (PMDB) e tem como relator o senador Roberto Requião. O vereador ainda ressaltou que a senadora chamou o projeto de avanço. “Ela classificou o processo como um avanço no processo civilizatório. Qual avanço se tem quando um homem deita com outro homem, quando Deus diz que isso é pecado?”, questionou. Na opinião de Edvaldo, não existe ninguém gerado por dois homens e duas mulheres. “Isso é um desrespeito e uma afronta ao Deus que criou todos nós e não podemos descer a este ponto”, completou. Revoltado o líder evangélico se voltou contra a “Disney americana”, que segundo ele, está colocando bonecos do mesmo sexo se beijando. “Não deixem suas crianças assistirem a Disney porque ela ensinará seus filhos a serem gay e suas filhas lésbicas. Isso é uma afronta”, disparou. Para o vereador, o Brasil já está pagando muito caro por afrontar o divino, pois tudo é criação divina. “Deus criou o homem à sua imagem e semelhança. Macho e fêmea. Os animais não gostam do mesmo sexo. Sodoma e Gomorra foram destruídas por isso, por afrontar a Deus. Apenas um se salvou por ser justo, Ló”, lembrou. 
 
 

Enviado por Da redação - 29.3.2017 | 12h30m
#Assembleia
Deputado cobra que população seja vacinada contra a Febre Amarela

Deputado cobra que população seja vacinada contra a Febre Amarela
O Brasil já notificou 2.104 casos suspeitos de febre amarela, dos quais 492 foram confirmados, desde o início do atual surto no Brasil. Desses números, 162 mortes foram confirmadas como causadas pela doença. “Estes números estão atualizados até a última sexta-feira, quando o Ministério da Saúde recebeu os últimos boletins encaminhados pelas secretarias estaduais. Hoje pode ser mais casos, podem ser mais mortes”, alertou o deputado estadual Carlos Geilson (PSDB), em pronunciamento na Assembleia Legislativa da Bahia, nesta terça-feira (28/3). A Bahia registrou até agora apenas 22 notificações de casos suspeitos de febre amarela, dos quais 11 já foram descartados e 11 permanecem em investigação. E apenas um caso de morte suspeita, mas ainda sob investigação. Mas Geilson alerta para o perigo, que deve manter os baianos em total vigilância. “Minas Gerais é o estado mais atingido pelo surto da doença e, o que tem a maior área de divisa com a Bahia. Essa situação geográfica nos deixa bastante vulnerável”, frisou. A preocupação do deputado gira em torno da prevenção à doença, que se dá por duas formas: uma é o combate ao mosquito Aedes Aegypti e outros mosquitos transmissores do vírus, e outra é a vacinação. “Sabemos que a Secretaria de Saúde do Estado, com apoio do Ministério da Saúde, reforçou os estoques de vacina nos municípios baianos que fazem divisa com Minas, mas ainda isso é pouco”, afirmou. Para Geilson, a Bahia só ficará numa situação segura, quando toda população estiver vacinada contra a doença. “Esse é o caminho. E não se diga que faltam recursos, que é caro. Não existe palavra caro, quando se trata de vidas humanas. É preciso enfrentar o problema e salvar vidas”, reforçou. 
 
 
 

Enviado por Da redação - 29.3.2017 | 12h26m
#Câmara de Feira
Vereador denuncia vendas de vagas em fila de posto de saúde

Vereador denuncia vendas de vagas em fila de posto de saúde
O vereador Marcos Lima (PRP) usou a tribuna da Casa da Cidadania para chamar a atenção dos órgãos competentes sobre o problema da venda de vagas na fila da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Rua Nova, que fica em frente à policlínica. O edil denunciou que, constantemente, pessoas dormem em frente à UBS da Rua Nova e, quando amanhece, pegam as senhas de marcação de consultas e atendimento médico para posteriormente comercializá-las, prejudicando inúmeros moradores que acordam cedo e precisam utilizar o equipamento. Marcos Lima disse que a Secretaria Municipal de Saúde já tem conhecimento dos fatos e, inclusive, vem adotando medidas para conter esses abusos, mas, segundo ele, o órgão sozinho não tem como evitar essas ações. Para o vereador, cabe à Guarda Municipal ou a Polícia Militar tomar as devidas providências para inibir a ação dessas pessoas que vendem vagas na fila da UBS. Em aparte, o vereador Isaias de Diogo (PSC) sugeriu que a secretária de Saúde, juntamente com os agentes de saúde do bairro, montasse uma estratégica para marcação de consultas. “Se o pessoal está dormindo lá é porque, infelizmente, os horários de marcação estão sendo pela manhã. Se marcar à tarde, mudar a estratégia, com certeza, as pessoas que precisam não serão prejudicadas”, acredita. Também em aparte, o vereador Lulinha (DEM) informou que situação semelhante de vendas de vagas na fila está acontecendo na UBS do bairro Mangabeira.
 
 

Enviado por Agência Câmara - 28.3.2017 | 10h24m
#Brasília
Projeto permite uso do fundo de garantia para pagar IPTU

Tramita na Câmara proposta que permite a movimentação da conta vinculada do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para o pagamento do Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial (IPTU). Apresentada pelo deputado Luiz Lauro Filho (PSB-SP), o Projeto de Lei 5384/16 também autoriza o uso do fundo para pagamento das taxas de serviços públicos e contribuições de melhoria incidentes sobre imóvel de propriedade do titular da conta e utilizado para moradia permanente. O texto acrescenta dispositivo à Lei 8.036/90, que trata do FGTS. Lauro Filho ressalta que o FGTS representa, para parcela significativa dos trabalhadores brasileiros, a principal fonte de recursos para aquisição da casa própria. “As dificuldades, contudo, enfrentadas por aqueles que conseguem reunir os recursos para a moradia não se esgotam com a celebração da compra e venda”, afirma o deputado, que cita outros custos que incidem sobre o imóvel. Segundo ele, o Brasil enfrenta tempos de queda acentuada na renda e de aumento expressivo no nível de endividamento das famílias, por isso a permissão para uso do FGTS também para o pagamento do IPTU e demais tributos relacionados à titularidade imobiliária. De caráter conclusivo, o projeto será analisado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. 
 
 

Enviado por Da Redação - 28.3.2017 | 9h44m
#Tecnologia
Rui anuncia realização da Campus Party na Bahia

A Bahia vai receber um dos maiores eventos de ciência e tecnologia do mundo, a Campus Party. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (27) pelo governador Rui Costa, que se reuniu com o presidente da Campus, Francesco Farruggia, na sede da Governadoria, em Salvador. "Definimos a realização do evento pela primeira vez na Bahia, para felicidade dos geeks e nerds baianos. Nosso estado entra no circuito internacional da Campus Party, que acontece em países como Estados Unidos, Holanda, Cingapura, Alemanha, Itália, Inglaterra, Portugal, México e Argentina", afirmou Rui em sua rede social (veja post - http://bit.ly/2nu3JZE). Na próxima semana, o Governo do Estado convocará uma coletiva de imprensa para anunciar os detalhes do maior evento internacional de fanáticos digitais.
 
 

Enviado por Da Redação - 28.3.2017 | 8h15m
#Feira de Santana
Tabuleiro da Maria: um livro sobre a alma humana

“Crônicas são sobre fatos do cotidiano, mas estas falam sobre a alma humana”. Esta é a definição do livro Tabuleiro da Maria, para o jornalista e escritor Marcondes Araújo que aceitou a irrecusável tarefa de selecionar 50 textos tecidos com o talento de quem possui histórias no olhar. O título reúne narrativas sobre pessoas e situações que integram o cotidiano de Feira de Santana e da própria vida da autora, a jornalista Madalena de Jesus. A diversidade de temas é o ponto alto da publicação, que prende a atenção pela escrita fácil e precisa. O lançamento acontece no dia 30 de março, a partir das 18h30, no Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA). O Tabuleiro da Maria traz histórias publicadas entre 2010 e 2017 no blog do mesmo nome, também assinado pela jornalista, professora graduada em Letras com Francês pela Universidade Estadual de Feira de Santana e pós-graduada em Docência em Ensino Superior pela Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC), instituição onde também atua como assessora de comunicação. Para a também jornalista Socorro Pitombo, a coletânea é trama de ternura, afeto e entusiasmo. “Ao se debruçar sobre essas páginas, os leitores poderão constatar que Tabuleiro da Maria tem muitos encantos, a começar pela narrativa leve e comunicativa da autora que, a partir de agora, passa a integrar o seleto grupo dos escritores”, registra a amiga de vida escolhida pela autora para assinar o prefácio do título.
 
 

Enviado por Da Redação - 27.3.2017 | 16h14m
#Câmara de Feira
Representante da Embaixada do Japão discutirá situação de imigrantes em Feira

Em pronunciamento na tribuna da Casa da Cidadania, nesta segunda-feira (27), o vereador Marcos Lima (PRP) informou que um representante da Embaixada do Japão virá ao município de  Feira de Santana para verificar in loco a situação dos imigrantes japoneses na cidade. “Gostaria de informar a todos os vereadores, à imprensa, que, durante todo o nosso mandato, nós tivemos uma preocupação com relação à imigração desordenada de pessoas da China e de outros países que estão ingressando em nosso município. Já aconteceram aqui em nosso município alguns homicídios, algumas brigas entre esses imigrantes, que estão atuando, principalmente aqui na região do Feiraguay, na rua Conselheiro Franco, Getúlio Vargas, colocando comércio”, disse. O edil acrescentou: “será se não tem alguém por trás desses imigrantes colocando essas pessoas, simplesmente, para poder representá-lo e, de alguma forma, explorar esses imigrantes na cidade? Como é que está a situação desses imigrantes em Feira de Santana? Como é que está a questão da legalidade deles na cidade e no país?”, indagou. Marcos Lima afirmou que, por conta desses seus questionamentos, um representante da Embaixada do Japão entrou em contato com ele e disse que virá ao município de Feira de Santana conhecer de perto a situação dos imigrantes japoneses e, posteriormente, prestar alguns esclarecimentos no dia 29 deste mês, às 11 horas, no Prédio do Legislativo Feirense Vereador Dival Figueiredo Machado (prédio anexo). Para o vereador Edvaldo Lima (PP) quem deveria vir ao município de Feira de Santana era um representante da Embaixada da China, já que, segundo o pepista, há um grande número de chineses atuando no comércio da cidade, e não de japoneses. Em resposta ao colega, Marcos Lima disse que quem entrou em contato com ele foi a Embaixada do Japão, “mas vamos tentar também entrar em contato com o pessoal da China, para ver qual é a posição que eles têm. Já chamamos a atenção também da Polícia Federal aqui em Feira de Santana, para que se posicione em relação a esses imigrantes na cidade”, pontuou.
 
 

Enviado por Da Redação - 27.3.2017 | 16h07m
#Câmara de Feira
Vereador diz que diretores da APLB são serviçais de cores partidárias

Durante discurso na tribuna da Câmara Municipal, nesta segunda-feira (27), o vereador José Carneiro (PSDB) voltou a tecer críticas à direção do Sindicato dos Professores de Feira de Santana, enfatizando uma matéria do Tribuna Feirense, intitulada “APLB poupa o Estado, mas prorroga greve na rede municipal”.  Em sua opinião, o referido sindicato não age com  imparcialidade. “A APLB Feira utiliza dois pesos e duas medidas. Os senhores e senhoras acham que essa permanência da greve na rede municipal é uma atitude coerente por parte da APLB Feira? Eu não, eu não acho pelo seguinte: o Governo do Estado, há dois anos consecutivos,  não dá 0,01% de aumento aos servidores públicos. No entanto, a APLB poupa o Governo, não se manifesta. Acabou a greve dos professores da rede estadual com 0,00% de aumento para a categoria!”.  O líder governista ressaltou que, em Feira de Santana, o Governo Municipal já anunciou 7,46% de reajuste para os servidores públicos, incluindo os profissionais da educação. “Mesmo assim, o radicalismo, a prestação de serviço por parte da APLB atual de Feira de Santana a cores partidárias chega ao cúmulo de abdicar da greve a nível estadual e manter uma greve em Feira de Santana, onde o Governo, no ano passado, deu 11,96%%, quase 12% de aumento, enquanto o Estado nada”, comparou. José Carneiro encerrou o discurso lamentando que “uma entidade do porte da APLB, respeitada em todo o estado, possa estar em Feira com alguns diretores maculando a sua imagem sendo serviçais de cores partidárias”.
 
 
 

Enviado por Da Redação - 27.3.2017 | 9h53m
#Educação
Cursos de universidades estaduais da Bahia estão entre os melhores do País

De acordo com o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2015, as universidades estaduais do Estado (Uneb), Campus de Salvador, de Vitória da Conquista (Uesb) e de Itabuna/Ilhéus (Uesc), ficaram entre as melhoras do Brasil, superando a médica nacional em algumas disciplinas, ao conseguir Conceito Preliminar de Curso (CPC) mais alto que instituições particulares e outras públicas. Os resultados foram divulgados este mês pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anízio Teixeira (Inep). Alguns cursos se aproximaram da nota máxima (5), como é o caso de Psicologia da Uneb (campus de Salvador), avaliado com 4,7422, ficando, em terceiro lugar - seguido da Universidade Federal do Recôncavo –UFRB (7º) e Universidade Federal da Bahia - Ufba (10º) - entre as graduações da disciplina no País. A explicação para o desempenho é o enquadramento às diretrizes curriculares. A Uneb, em Salvador e Juazeiro, também foi bem avaliada pelo Enade – exame que todo estudante concluinte precisa fazer para obter o diploma - no curso de Direito, com notas 4,3391 e 4,0616, respectivamente. A Uesb (Conquista) teve destaque nos cursos de Administração  (4,0915) e Direito (4,0886). Na Uesc, o curso mais bem avaliado foi o de Direito, com a nota 4,0278. O secretário estadual da Educação, Walter Pinheiro, destacou que este resultado comprova a qualidade das universidades públicas da Bahia. “Temos dialogado muito com os reitores, buscando ampliar cada vez mais a participação das universidades na melhoria da educação básica, aproveitando toda a expertize que possuem. Já temos parcerias importantes na implantação dos Complexos Integrados de Educação, junto com a Uneb e UFSB [Universidade Federal do Sul da Bahia]”. Segundo ainda Pinheiro, o Governo também está ampliando o perfil da participação das universidades públicas da Bahia na formação de professores e formatando junto com elas o projeto para as licenciaturas interdisciplinares”.  O secretário também destacou “o projeto Mais Futuro, que está contribuindo para a garantia de permanência daqueles estudantes com maior vulnerabilidade social”.
 
 

Enviado por Da Redação - 25.3.2017 | 6h26m
#Cultura
Grupo Matita Perê lança CD Reino dos Encourados em Feira de Santana

Grupo Matita Perê lança CD Reino dos Encourados em Feira de Santana
A tanger notas e aboiar melodias. É com esse espírito de sertão musical que nasce o primeiro álbum oficial do grupo Matita Perê, Reino dos Encourados. O  lançamento está marcado para os dias 29, às 19 horas, no restaurante Casa do Sertão, em Feira de Santana, e 7 de abril, às 19h30, no Espaço Gonzaguinha, do restaurante Gibão de Couro, em Salvador. Gravado e mixado entre fevereiro e novembro de 2016, na Princesinha do Sertão e na capital baiana, o disco vem com uma especial homenagem ao pintor e compositor feirense de alma Giberval Melo (1939-2006). Formado pelos músicos e compositores Borega, Luciano Aguiar e Rafael Galeffi, o Matita – que está há 17 anos na estrada e é uma referência pela incrementação harmônica e pelos arranjos originais – buscou numa fantasia sertaneja a inspiração para o seu mais novo trabalho. O disco nasceu de um desafio lançado pelo presidente do jornal Tribuna Feirense, o médico César Oliveira, que queria apoiar um registro fonográfico de composições de Giberval, pai de Borega. O grupo aceitou a peleja e passou a desenvolver um álbum em que a obra matita dialogasse com a do homenageado, artista de olhar especial para as temáticas do vaqueiro e da existência humana diante da aridez do sertão, como bem exemplificam as toadas Andarilho e Carro de Boi e a guarânia de sotaque nordestino Velho Sertanejo, que integram o CD. Foi a partir dessa atmosfera que surgiu o Reino dos Encourados, reverência aos ritmos de grande apreço ao nordestino e também ao Portal do Sertão, Feira de Santana, antigamente conhecida como Santana dos Olhos d’Água, por conta das lagoas que abasteciam tropeiros e boiadas. A cidade foi o nascedouro do projeto e local onde a maior parte dele foi realizada. O também feirense Borega interpreta quase todas as melodias do pai. A exceção é o samba-canção Desejos, que recebeu a voz mais grave de Rafael Galeffi, e o xote Timidez, no qual Borega divide os vocais com o irmão Luizinho Melo, vocalista da banda Geração Nômade. Carregado de simbolismo, Reino dos Encourados já nasce premiado, pois a faixa Baião Bachiado, de Borega, foi vencedora do Festival da Educadora FM 2016, como Melhor Música Instrumental. Também é marcante, no disco, um pequeno trecho de Andarilho na voz de Giberval Melo, resgatado de uma gravação caseira em que o autor é acompanhado ao violão por seu irmão Marcelo Melo (1949-1984).
 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial