Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Da Redação - 15.8.2018 | 5h55m
#Saúde
Feira sedia um dos maiores eventos de Cardiologia do Nordeste

Feira sedia um dos maiores eventos de Cardiologia do Nordeste
As doenças cardiovasculares representam a maior causa de mortes no Brasil. Somente em 2017 quase 384 mil óbitos foram registrados no país e até o momento, mais de 244 mil pessoas já morreram, segundo dados da Sociedade Brasileira de Cardiologia. O dado é alarmante e indica a importância de debater o assunto e abordar as formas de prevenção dessas doenças. Para tratar dessa problemática, cardiologistas de todo o estado e também convidados nacionais estarão reunidos na XXVI edição da Jornada de Cardiologia de Feira de Santana, que acontece nos próximos dias 31 de agosto e 01 de setembro, no auditório do Hotel Íbis. O evento é promovido pela Regional da Sociedade de Cardiologia de Feira de Santana e é aberto a todos os profissionais e estudantes das mais diversas áreas da saúde. “Os dados indicam que 100 pessoas morrem diariamente devido a doenças cardiovasculares. Muitas delas têm prevenção e tratamento e a comunidade precisa saber disso. Nosso evento não é restrito a cardiologistas, e recepcionará médicos, residentes, enfermeiros, educadores físicos, fisioterapeutas e estudantes, enfim, toda a equipe multidisciplinar que pode colaborar com a redução de mortalidade”, explica o presidente da SBC-Feira, o cardiologista Germano Lefundes. A programação científica da Jornada é vasta e compreende dois dias de atividades. Temas como Cardiologia do Esporte, Prevenção de Morte Súbita, Arritmias Cardíacas, Inovação e uso racional da tecnologia serão debatidos. A grande novidade dessa edição é que além da Jornada, mais 3 atividades extras serão oferecidas de forma exclusiva aos participantes: dois Simpósios Satélites, um Simpósio de Fisioterapia e um Curso de Imersão em Tromboembolismo Pulmonar, promovido em parceria com a Liga Acadêmica Cardiopulmonar, da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Os interessados em participar deverão se inscrever através do site da entidade, www.sbcfeiradesantana.com.br, onde também se encontra disponível a programação completa do evento. As vagas são limitadas.
 
 
 

Enviado por Da Redação - 14.8.2018 | 7h58m
#Feira de Santana
Prefeito Colbert assina decreto regulamenta do o Fundo Municipal da Pessoa Idosa

Ao assinar o decreto de número 10.788/2018, regulamentando o Fundo Municipal da Pessoa Idosa na tarde desta segunda-feira,13, o prefeito Colbert Martins da Silva Filho incluiu Feira de Santana entre os três municípios baianos, ao lado de Salvador e Camaçari, que dispõem deste instrumento legal destinado a promover qualidade de vida na velhice. Administrado pelo Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa, o Fundo se destina a apoiar e financiar programas, projetos, serviços e ações que assegurem os direitos sociais da pessoa idosa, criando condições para promover Integração, autonomia e participação ativa na sociedade. Amparado em leis federais, os contribuintes do Imposto de Renda (pessoas físicas) poderão deduzir até 6% do tributo para destinação ao Fundo Municipal da Pessoa Idosa, enquanto na modalidade pessoas jurídicas poderão deduzir 1% da declaração. Estes recursos, uma vez repassados pelo fisco ao Fundo Municipal do Idoso, são revestidos nas área de educação, saúde, cultura, esporte e lazer. " Que todos estes recursos destinados ao Fundo Municipal do Idoso possam atender às pessoas que precisam. É muito importante que todos que fazem parte do Conselho fiquem atentos para aplicar estes recursos da melhor maneira possível", destacou o prefeito Colbert Martins Filho. O ato, ocorrido no Paço Municipal Maria Quitéria, contou com as presenças de membros do Conselho Municipal do Idoso,  do secretário Ildes Ferreira (Desenvolvimento Social) e representantes da Imprensa.
 
 

Enviado por Da Redação - 14.8.2018 | 5h57m
#Assembleia
Mototaxistas apresentam reivindicações durante encontro estadual

Diversas demandas da categoria mototaxista foram debatidas nessa segunda-feira (13), na Assembleia Legislativa da Bahia, durante o Encontro Estadual de Mototaxistas. A criação de uma linha de crédito própria e a isenção de impostos estão entre as principais delas. “O transporte já está entre os mais utilizados pelos baianos e tem se fortalecido na capital e interior do estado”, destacou o deputado estadual Angelo Almeida (PSB). Para ele,  “o evento representou avanços significativos para a classe”. De acordo com o presidente da Federação de Mototaxistas na Bahia, Osvaldan Tupyassu, o atendimento das reivindicações pode contribuir para conquista de facilidades para renovação da frota, “o que proporcionará mais segurança para passageiro e condutor, como já é praticado pelos veículos de quatro rodas como os táxis”. Presente no evento, o representante da Desenbahia, Marko Svec, solicitou que a categoria monte um documento descrevendo os pleitos relacionados ao financiamento para que seja desenvolvido um produto específico para os mototaxistas. “É possível desenvolvermos uma linha de crédito mais segura e mais barata para atender as necessidades da categoria. Para isso, o papel das entidades de classe é fundamental na seleção e controle dos seus associados”, orientou. Outras demandas como a redução das taxas das vistorias, fiscalização dos clandestinos e integração com outros tipos de transporte também foram debatidas por representantes de diversos municípios como Salvador, Simões Filho, Camamu, Itacaré, Candeias, Gandu, Ipirá, Seabra, Dias D’Ávila, Camamu, Ituberá e São Francisco do Conde. A presidente do sindicato em Feira de Santana, Huda Barros, ressaltou a dificuldade que os profissionais possuem em realizar o curso de qualificação. Ainda durante o encontro, o coordenador de Segurança e Educação para o Trânsito do Estado, Carlos Moura, assegurou a formação de uma turma no município de forma gratuita através da Escola Pública de Trânsito. Já o secretário de Planejamento, Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Lauro de Freitas, Mauro Cardim, aproveitou para frisar que “as principais prefeituras do Estado precisam instalar pontos de mototáxis na cidade e fazer valer a regulamentação e fiscalizar os clandestinos”. Também participaram do evento o diretor geral do DETRAN, Lúcio Gomes; o deputado estadual e líder do governo na Assembleia, Zé Neto (PT); presidente da Fundação Luís Eduardo Magalhães, Maria Quitéria e diversas autoridades. Diversas entidades também estavam representadas como a Associação dos Profissionais Mototaxistas de Salvador (ASPROMOTS), Sindicato dos Trabalhadores Mototaxistas (SINTRAMOTOS), Senamotos, e Amotáxi.
 
 

Enviado por Da Redação - 14.8.2018 | 0h47m
#Assembleia
Os professores baianos vêm sofrendo o maior arrocho dos últimos 20 anos, afirma deputado

Os professores baianos vêm sofrendo o maior arrocho dos últimos 20 anos, afirma deputado
“O governo Rui Costa vem impondo aos professores das universidades estaduais o maior arrocho salarial dos últimos 20 anos”, declarou o deputado estadual Carlos Geilson (PSDB). De acordo com o parlamentar baiano, os professores vem sofrendo com a enorme defasagem nos salários do funcionalismo e com os sucessivos cortes nos orçamentos das quatro universidades estaduais, impostos pelo governo e que vêm afetando o funcionamento regular das instituições e sucateando suas instalações. Os docentes da Universidade do Estado da Bahia, a UNEB, por exemplo paralisaram as atividades por cinco dias, em protesto contra o descaso com que o governo Rui Costa vem tratando às instituições. “Na Universidade Estadual de Feira de Santana, a minha querida UEFS, onde me formei em Letras, e onde estão atualmente matriculados quase 10 mil alunos, o corte foi superior a 10 milhões de reais, só no primeiro semestre. E se a situação não for revertida, a UEFS fechará o ano com um corte orçamentário superior a 20 milhões de reais”, protesta Geilson. “Tanto os professores, como todo funcionalismo público vem amargando perdas salariais, resultantes da recusa do Governo do Estado em pagar a recomposição inflacionária dos últimos três anos. Problema, que afeta todos os cerca de 270 mil servidores estaduais”, afirmou o deputado. Os estudos do Dieese mostram que, para retomar o patamar do início de 2015 é necessária uma recomposição salarial de 21,1%. E, conforme nota publicada pela ADUNEB (Seção Sindical dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia), apesar de o governo frisar que os cortes e contingenciamentos são necessários devido à crise financeira e a necessidade de se adequar à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), na prática, os números da economia da Bahia mostram boa saúde financeira. Dados da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), evidenciam que o estado fechou 2017 com alta de 0,4% na economia.
 
 
 
 

Enviado por Da Redação - 13.8.2018 | 17h02m
#Bahia
TCM e TCE entregam lista de gestores que podem estar inelegíveis

TCM e TCE entregam lista de gestores que podem estar inelegíveis
O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto, e o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Gildásio Penedo Filho, entregaram nesta segunda-feira (13/08) ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, a relação de gestores públicos baianos que tiveram suas contas de administração rejeitadas nos últimos oito anos. Isto para que seja examinado possível enquadramento na Lei de Ficha Limpa (LC 135/2010), – que os impediriam de disputar as eleições de outubro, quando serão eleitos o novo presidente da República, senadores, deputados federais e estaduais. O presidente do TRE baiano destacou que a inclusão do gestor na lista apresentada pelo TCM e TCE, em razão da rejeição de contas, por si só, não significa que o administrador público está impedido de se candidatar a um cargo eletivo. “Cabe à Justiça Eleitoral examinar se as contas foram rejeitadas por irregularidade insanável, que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível ao órgão competente”. Destacou que o interessado pode concorrer apenas se essa decisão tiver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário. O conselheiro Francisco Andrade Netto ressaltou a contribuição que os órgãos de controle externo vêm dando para a boa governança e a moralidade da administração pública, ao “denunciar e contribuir para afastar do serviço público e da representação popular – não permitindo que disputem eleições -, políticos desonestos, carreiristas, que visam apenas, na representação política ou administração pública, auferir benefícios pessoais. Ou seja, pessoas sem espírito público e sem vocação para servir”. Já o presidente do TCE, conselheiro Gildásio Penedo Filho, observou que é dever dos órgãos de controle externo, “em nome da cidadania, trabalhar no sentido de identificar e contribuir para que sejam excluídos da vida pública, da administração, dos órgãos legislativos e de estado, todos aqueles que não honram o serviço público. Esta é a tarefa dos órgãos de controle. Precisamos estimular os que cumprem os princípios basilares exigidos pela Constituição, de legalidade, impessoalidade e moralidade e eficiência”. Na cerimônia de entrega das listas do TCM e TCE, nesta segunda-feira (13/08), na sede do TRE, estiveram presentes, da parte do TCM, além do presidente Francisco Andrade Netto, o corregedor geral, conselheiro Plínio Carneiro Filho. E do TCE, o presidente, conselheiro Gildásio Penedo Filho, o vice-presidente, conselheiro Marcus Presídio e o corregedor, Inaldo Araújo.
 
 

Enviado por Da Redação - 13.8.2018 | 17h01m
#Câmara de Feira
Resultado do concurso da Câmara no dia 22

O resultado do concurso público da Câmara Municipal de Feira de Santana será publicado no próximo dia 22 de agosto no Diário Oficial Eletrônico do Município, bem como no endereço eletrônico do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) responsável pela realização do certame. A nomeação dos candidatos aprovados dentro do número de vagas ofertadas obedecerá à estrita ordem de classificação, ao prazo de validade do Concurso Público e às disposições legais pertinentes. O processo de convocação para nomeação dos candidatos aprovados aos cargos será realizado através de publicação em jornal de circulação local, responsável pelas publicações das matérias oficiais do Poder Legislativo e correspondência oficial. Na próxima quarta-feira (15) serão publicados: o Ato e resultado da análise de recursos contra o resultado preliminar da avaliação de aferição dos afrodescendentes e indígenas; o Ato e resultado definitivo da avaliação de aferição dos afrodescendentes e indígenas e a classificação preliminar do concurso público. Na quinta-feira (16) haverá a apresentação de recursos contra a classificação preliminar do concurso público. No dia 20, será encaminhado à Casa o resultado final e homologação do concurso público para publicação do diário oficial.
 
 

Enviado por Da Redação - 13.8.2018 | 16h35m
##Publi
Mundo Doce em Feira de Santana

Mundo Doce em Feira de Santana

A biscoiteria Mundo Doce chegou a Feira de Santana. As delicias regionais do Brasil podem ser encontradas no Shopping Boulevard em atacado, varejo e para eventos. Siga no Instagram @biscoiteriaMundoDoce  

 
 

Enviado por Rafael Velame - 13.8.2018 | 9h02m
#Foguetinho
Arquitetando a própria ruína

A relação entre os arquitetos e engenheiros concursados da Prefeitura de Feira de Santana e o prefeito Colbert Filho (MDB) está prestes a desmoronar. Os profissionais tentam há anos melhorias salariais, mas nunca tiveram as reivindicações atendidas pelo então prefeito José Ronaldo (DEM). Para piorar, Colbert determinou mudanças no regime de trabalho da categoria, o que causou um desgaste ainda maior na relação. A reclamação é sobre a defasagem dos salários. Engenheiros e arquitetos de Feira recebem 50% menos do que os profissionais que atuam em cidades menores como Camaçari, por exemplo.  Uma reunião foi marcada para essa semana entre a categoria e o prefeito. 

 
 

Enviado por Agência Câmara - 12.8.2018 | 20h56m
#Brasília
Proposta quer proibir o Judiciário de liberar candidato inelegível pela Lei da Ficha Limpa

A Câmara analisa o Projeto de Lei Complementar (PLP) 518/18, do deputado João Gualberto (PSDB-BA), que pretende proibir o Poder Judiciário de suspender, em caráter cautelar, 15 dos 17 casos de inelegibilidade, especialmente os decorrentes da Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 135/10).  O texto altera a Lei das Inelegibilidades (Lei Complementar 64/90). A proposta atinge os condenados em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, desde a condenação. Também afeta a pessoa física e os dirigentes de pessoas jurídicas responsáveis por doações eleitorais tidas como ilegais por decisão transitada em julgado ou proferida por órgão colegiado da Justiça Eleitoral. Segundo o autor da proposta, em alguns casos as pessoas beneficiadas por medidas cautelares acabam tendo seus nomes inseridos nas urnas eletrônicas e até concorrendo a mandatos eletivos sem que seus registros de candidaturas tenham sido julgados em definitivo. “As consequências políticas e eleitorais são enormes”, diz João Gualberto. “Prevalecendo a inelegibilidade, os votos dados ao candidato são considerados nulos, com impacto sobre o coeficiente eleitoral. Confirmada a medida cautelar e deferido o registro de candidatura, ocorrem enormes prejuízos para a credibilidade das eleições e para a moralidade que deve nortear as disputas entre partidos e candidatos.” A proposta será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania antes de seguir para o Plenário.
 
 

Enviado por Da Redação - 11.8.2018 | 0h29m
#Feira de Santana
Vídeo-monitoramento é serviço mais pedido no Call Center da Prefeitura

A central telefônica 156 da Prefeitura de Feira de Santana, mantida pela Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção aos Direitos Humanos (Seprev), atingiu a marca das 3.624 solicitações da população aos serviços de todas as secretarias municipais, somente no mês de julho passado. O maior número de solicitações ficou por conta da Central de Vídeo-monitoramento, com 1.380 atendimentos. O secretário de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Pablo Roberto, observa o crescimento contínuo nas solicitações da população feirense aos órgãos municipais como resultado da credibilidade que o Governo Municipal tem em função da resposta às demandas da sociedade. Durante o período de julho foram fornecidas 812 imagens à Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), 28 imagens à Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e mais 464 imagens fornecidas à Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico. Neste mesmo período a Polícia Civil solicitou oito imagens, os cidadãos solicitaram mais sete e ainda foram feitas 61 imagens capturadas de ocorrências. No ranking das solicitações aos órgãos municipais, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam) lidera o ranking das solicitações com 275 atendimentos, seguida pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) com 243 atendimentos e a SMT com 224 solicitações. Jà a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) responde por 57 atendimentos, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) teve 29 solicitações, a Settdec teve nove, a Seprev teve quatro, a Secretaria de Planejamento outras três e a Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural (Seagri) com uma solicitação. De acordo com os dados estatísticos do mês de julho, a Guarda Municipal ainda teve 99 atendimentos através do Call Center, a Corregedoria atendeu mais 83 solicitações, a Ouvidoria outras 11, o Departamento Coordenação de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Tecnológico respondeu por 52 atendimentos, o Departamento Jurídico por 440, a Ronda Escolar por 14 atendimentos e a Defesa Civil por 50, enquanto a Central de Achados e Perdidos com 487 atendimentos/atividades. Neste mesmo período foram computados 10 atendimentos/atividades destinadas aos Direitos Humanos e Políticas Afirmativas. O Cadastro Municipal de Pessoas Desaparecidas responde por 17 solicitações e o Setor de Coordenação de Pessoal e Capacitação com mais 138, totalizando 3.624 atendimentos.
 
 

Enviado por Da Redação - 10.8.2018 | 0h05m
#Feira de Santana
América comemora Dia dos Pais com atividades gratuitas

América comemora Dia dos Pais com atividades gratuitas
Comemorado neste domingo (12), o Dia dos Pais merece uma programação especial para celebrar a data. Pensando nisso, o América Outlet desenvolveu uma série de atividades para reunir pais e filhos durante todo final de semana. No sábado, a partir das 12h, o Outlet adere a umas das principais tendências nacionais e promove o Festival de Cerveja Artesanal. “O número de cervejarias cresceu 91% nos últimos três anos em nosso país. O Outlet está atento aos novos desejos de consumo e traz essas experiências para que possam ser vivenciadas pelo público feirense e entorno”, explicou o superintendente do América, Marcelo Santos. O evento que vai até domingo, às 22h, acontece em parceria com a Cervejaria Sertões. Durante o festival também serão realizados shows gratuitos. No sábado, às 17h,  a banda L’age D’or reúne o público em um tributo ao Grupo Legião Urbana. Já no domingo, às 16h30, acontece a edição itinerante América Outlet da Jam na CUCA,  projeto consagrado em Feira de Santana (BA) e reconhecido pela qualidade musical que apresenta. O Grupo Quaternária abre com seu show instrumental conduzido por Anderson Silva (contrabaixo), Gilmar Araújo (guitarra), Adson Júnior (bateria), Rogério Ferrer (acordeon e sopros) e Tito Pereira (piano). Na sequência, o Dj Lerry apresenta uma playlist especialmente preparada para o evento até a Jam Session para fechar a noite e que contará com a participação de artistas como Kareen Mendes, Marcos Heynna e o grupo literomusical Mousiquê & Poíesis encabeçado pela poeta Nívia Maria Vasconcelos (declamações e efeitos percussivos), Dayane Sampaio (voz e violão) e Cid Fiuza (violão e guitarra).” Durante os dois dias, o Outlet vai disponibilizar também uma Barbearia Clube com serviços gratuitos, exclusiva para clientes (consumo a partir de R$ 200,00). “Além de corte de cabelo e barba, também teremos serviços como massagem e design de sobrancelhas”, informou o superintendente. Os interessados em maiores informações sobre a programação podem acessar o site americaoutlet.com.br. 
 
 

Enviado por Da Redação - 9.8.2018 | 19h50m
#Eleições 2018
Presidente da Câmara de Feira lista promessas que Rui não cumpriu

“Quem acredita nas promessas do senhor Rui Costa para Feira de Santana?” A pergunta é do vereador José Carneiro Rocha (PSDB), o presidente da Câmara Municipal desta cidade e aliado do candidato ao Governo da Bahia, José Ronaldo. José Carneiro recorreu aos seus arquivos, para mostrar “promessas de campanha, para os feirenses, que estão muito longe de ser cumpridas pelo governador, que busca a reeleição”. Em 2014, quando disputou o Estado pela primeira vez, o petista prometeu, por exemplo, a implantação do transporte de passageiros via trem, entre Salvador e Feira. transformar o aeroporto de Feira de Santana no “principal Hub de carga do Nordeste”. A sua lista de promessas para o eleitorado de Feira, relembra o vereador, incluiu a integração da futura ligação ferroviária Belo Horizonte / Feira de Santana / Porto de Aratu (Salvador). Ainda na área de infraestrutura, a relação inclui uma Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol). Em Feira de Santana, diz o vereador, “não sai da cabeça do povo” a promessa de construção de um novo Hospital Geral para a cidade. “O que está agora sendo dito pelo governador é que ele construirá um Clériston Andrade 2, espécie de anexo a unidade já existente”. E questiona: “O que dizer das promessas de fortalecimento do Centro Industrial de Feira e de revitalização do Rio Subaé?”. Para o vereador, Rui vai “pagar essa conta toda” agora, na campanha eleitoral. “O povo de Feira de Santana sabe que foi enganado”. 
 
 

Enviado por Da Redação - 9.8.2018 | 18h47m
#Eleições 2018
Mais uma trapalhada da "bolsonariana" feirense

Política definitivamente não é para amadores. Obrigada a retirar a candidatura do marido a vice do candidato a governador João Henrique (PRTB), devido à forte reação da militância ao ex-prefeito de Salvador, a presidente do PSL, a feirense Daiane Pimentel, está agora com outra batata quente nas mãos: justificar a aliança que, com o seu aval, o partido do presidenciável Jair Bolsonaro fez na Bahia com o PHS para a disputa das eleições proporcionais e pode garantir a eleição a deputado federal do vereador Igor Kannário, que se auto-intitula cantor do gueto e é um dos maiores críticos da atuação de policiais na periferia. No Carnaval deste ano em Salvador, Kannário chegou a se indispor com o comandante da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Brandão, depois de atacar a corporação durante uma apresentação no Campo Grande e ser acusado de incitar os foliões contra os militares. Revoltado com seu comportamento, o coronel o chamou de “marginal”. (Com informações do Politíca Livre)

 
 

Enviado por Da Redação - 9.8.2018 | 0h01m
#Feira de Santana
Colbert busca cooperação técnica com cidade de São Paulo para vários projetos

Colbert busca cooperação técnica com cidade de São Paulo para vários projetos
Em busca de conhecimento e de contato para possíveis parcerias, o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, esteve em São Paulo, na terça-feira, 07, para audiência com o prefeito daquela capital, Bruno Covas, e com o presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego da cidade, Milton Persoli. Experiências bem sucedidas no trânsito, em logística e gestão foram os temas do encontro. Colbert, que esteve acompanhado do superintendente municipal de Trânsito, Maurício Carvalho, e do assessor Denilton Brito, obteve informações acerca do plano municipal de ciclovias executado em São Paulo. O projeto da maior cidade do país nessa área pode dar subsídios importantes para a implantação de algo semelhante em Feira de Santana. “Um encontro com o prefeito da maior cidade do país é sempre um aprendizado. Ele se mostrou bastante receptivo a colaborar com Feira de Santana e eu espero em breve poder colocar em prática um plano de cooperação técnica com São Paulo, em várias áreas de gestão, com o objetivo de aperfeiçoar vários serviços que oferecemos ao nosso cidadão”, diz Colbert Filho. O prefeito feirense e o titular da SMT também estiveram em Osasco, no interior, para ver de perto a central de videomonitoramento do trânsito daquela cidade. “Pudemos verificar a importância das novas tecnologias utilizadas, principalmente os semáforos inteligentes, que funcionam em tempo real, para a fluidez do trânsito”, observou Maurício Carvalho.
 
 

Enviado por Da Redação - 8.8.2018 | 18h39m
#Câmara de Feira
Vereador quer mudar nome da Guarda Municipal

Alegando preocupação com o crescimento da violência no município de Feira de Santana, o vereador Edvaldo Lima (PP) defendeu, durante pronunciamento na Câmara, nesta quarta-feira (08), que a Guarda Municipal seja denominada de Polícia Militar. O edil informou que tramita na Casa o Projeto de Lei nº 101/2018, de sua autoria, com essa finalidade. “A Guarda Civil com poder de polícia será mais um elo da segurança pública em nosso município. Essa medida vai reforçar o sistema de segurança. Isso já acontece em outras cidades. A segurança de nossa população precisa de mais atenção”, ressaltou. 
 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial