Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Da Redação - 29.9.2018 | 9h06m
#Feira de Santana
2º Fervura Feira Noise no ano apresenta Rael, Hiram e Roça Sound

O Feira Coletivo realiza neste sábado (29), às 22 horas, mais uma edição do Fervura Feira Noise. Dessa vez, quem se apresenta no Johnnie Club é o rapper paulista Rael, que sobe ao palco com o grupo Roça Sound e com o também rapper Hiran. Esta é a segunda edição do ano de 2018 do Fervura Feira Noise, seguindo a programação de prévias do Feira Noise Festival, que acontece no mês de novembro, no Centro de Cultura Amélio Amorim. Neste show, Rael apresenta a tour “Coisas do Meu Imaginário”, nome do aclamado álbum que rendeu ao músico o Prêmio da Música Brasileira de Melhor Cantor na categoria Pop/Rock/Reggae/Hip Hop/Funk em 2017 e, na sequência, a indicação ao Grammy Latino na categoria música urbana. Acompanhado pelo DJ Soares, Rael tem o disco como base do repertório, mas o show reserva muitas surpresas aos fãs, especialmente aos que o acompanham desde seus primeiros trabalhos. Outro grande destaque da noite é o rapper baiano Hiran, que apresenta o show do seu recente lançamento “Tem Mana no Rap”. Natural de Alagoinhas (BA), o MC traz nas suas letras mensagens contra a homofobia e sua visão sobre o contexto político do país. Já aclamado pelo público feirense, os anfitriões do Roça Sound fecham a programação. Don Maths, Nick Amaro, Paulo Bala e Ed Murphy, trarão ao palco o sound system que passa pelos ritmos eletrônicos e afrolatinos, do hip hop à música baiana e nordestina. Em 19 de outubro haverá mais um evento de aquecimento, com atrações já confirmadas como Rubel (RJ), Maglore (SSA) e Tagua Tagua (RS) e Isa Roth (Feira de Santana).
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 28.9.2018 | 15h33m
#PalanqueOffline
 
 

Enviado por Rafael Velame - 28.9.2018 | 8h15m
#Foguetinho eleitoral
Prestígio com a vice

Prestígio com a vice

A vereadora Gerusa Sampaio, candidata a deputada federal pelo Democratas, demonstrou estar com prestígio com a chapa majoritária. A candidata a vice-governadora na chapa de José Ronaldo (DEM), Mônica Bahia (PSDB), esteve presente na caminhada no centro de Feira de Santana organizada pela democrata feirense. A caminhada atraiu diversos cabos eleitorais e reforçou a expectativa de boa votação em torno da candidata na cidade. Vereadora mais votada nas últimas eleições, Gerusa seria candidata a deputada estadual, mas de última hora foi alçada à buscar uma vaga na Câmara Federal após a desistência do empresário Zé Chico, suplente do Democratas.  

 
 

Enviado por Da Redação - 27.9.2018 | 15h57m
#Câmara de Feira
Comissão Especial de Vereadores entrega relatório sobre projeto do PDDU

Comissão Especial de Vereadores entrega relatório sobre projeto do PDDU
A Câmara Municipal de Feira de Santana deverá receber, na próxima segunda-feira (1º), o substitutivo ao projeto do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), que será encaminhado pelo Poder Executivo. Nesta quinta-feira (27), foi apresentado o relatório final da Comissão Especial criada para analisar a proposta, durante reunião com a participação do presidente do Legislativo, José Carneiro Rocha, e do secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito. De acordo com o relator da comissão, vereador Cadmiel Pereira, o relatório foi elaborado a partir das discussões nas audiências públicas e as emendas apresentadas pelos vereadores. Ao todo, foram computadas 26 emendas ao PDDU, mais 19 ao Código de Meio Ambiente, duas ao Código de Obras. A Lei de Ocupação e Uso do Solo (LOUS) não teve sugestão de emenda. Com o substitutivo, as matérias retornarão às comissões e, posteriormente, irão a plenário para discussão e votação. “Nossa preocupação é com a possibilidade do substitutivo não contemplar as emendas apresentadas pelos vereadores à comissão”, pontuou Cadmiel Pereira, que disse sentir-se satisfeito e à vontade com o resultado do trabalho realizado junto com os demais integrantes do colegiado, que é presidido pelo vereador Antônio Carlos Passos Ataíde. Fazem parte ainda da comissão os vereadores Fabiano Nascimento de Souza, Eremita Mota Araújo e Edvaldo Lima. O presidente da comissão Antônio Carlos Passos Ataíde sinalizou os prazos que deverão ser cumpridos para um novo processo de análise do projeto e chegou a propor a criação de outra comissão. “É a vida da cidade que está sendo discutida”, observou. Já o presidente do Legislativo, José Carneiro Rocha, sugeriu que o Governo não enviasse o substitutivo e fosse levado a plenário o relatório da Comissão Especial, para que a aprovação pudesse ser garantida ainda este ano. “Serão mais três meses de discussão”, alertou José Carneiro, lembrando que novas emendas poderão ser apresentadas pelos vereadores nesse novo momento de apreciação da matéria. O secretário Carlos Brito, no entanto, disse que o substitutivo é mais “encorpado” do que o projeto originale a sua construção se deu justamente a partir das informações da comissão. “Um excelente trabalho”, enfatizou. O secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito, entregou no gabinete da presidência da Câmara Municipal o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2019, com uma previsão de R$1.266.366.283,00. No projeto é especificado o orçamento anual para todas as secretarias e autarquias municipais
 
 

Enviado por Da Redação - 27.9.2018 | 8h02m
#Eleições 2018
Ibope na Bahia: Rui tem 61%; Zé Ronaldo, 10%; João Henrique, 2%

Candidato a reeleição, o governador Rui Costa (PT) tem 61% das intenções de voto, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (26). No último levantamento, o petista pontuou com 60%. Em segundo lugar, aparece o candidato do DEM, Zé Ronaldo, que subiu de 7%, na pesquisa anterior, para 10%. João Henrique (PRTB) manteve os 2%. Marcos Mendes (PSOL), Célia Sacramento (Rede) e João Santana (MDB) também repetiram o desempenho: cada um teve 1%. Orlando Andrade (PCO), que anotou 1% na última pesquisa, dessa vez não pontuou. Brancos e nulos continuam em 17%. Aqueles que não sabem passaram de 10% para 11%. Encomendada pela TV Bahia, a pesquisa divulgada nesta quarta ouviu 1512 eleitores em 90 municípios. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. (Informações Bahiaba)
 
 

Enviado por Da Redação - 26.9.2018 | 8h00m
#Feira de Santana
Artistas brasileiros e do exterior participam do Grafitti Arte Feira

A 5ª edição do GAF – Grafitti Arte Feira será realizada no próximo sábado (29) e no domingo (30), no Colégio Estadual Uyara Portugal, no Conjunto Fraternidade, no bairro Tomba, em Feira de Santana. O evento vai contar com a participação de artistas da cidade, de todo o país e também do exterior (Argentina e México). Mantendo a tradição de promover a interação entre grafiteiros de vários locais, com experiências e olhares diversos. A organização do GAF selecionou ao todo 60 artistas, mas espera-se que cerca de 120 pessoas participem da pintura do muro da escola, que tem 250 metros. Ainda estão previstos show musicais durante o evento, sempre a partir das 18 horas. Se apresentarão diversos músicos de Feira e o DJ Kajaman, do Rio de Janeiro. Na sexta-feira (28) haverá uma ação de caráter social no Fraternidade, quando os artistas vão pintar casas de moradores do local, oferecendo uma espécie de contrapartida a comunidade pelo apoio oferecido ao evento. A realização do Encontro Nacional de Grafitti no Colégio Uyara Portugal representa uma reaproximação com as raízes do evento, uma vez que a primeira ação promovida por grafiteiros de Feira foi promovida naquele espaço. O GAF é promovido pelo NDF Crew em parceria com o H2F e conta com o apoio da Belgo Bekaert Arames.
 
 

Enviado por Da Redação - 25.9.2018 | 17h14m
#Câmara de Feira
Vereadora critica duramente políticos que fazem “boca de urna”

Vereadora critica duramente políticos que fazem “boca de urna”
A vereadora Eremita Mota (PSDB), em seu discurso nesta terça-feira (25) na Câmara Municipal de Feira de Santana, falou sobre uma prática que infelizmente ainda acontece no dia das eleições: a “boca de urna”. A edil criticou duramente os políticos que se utilizam desse subterfúgio para conseguir a sua eleição. Essa é uma das principais preocupações da vereadora para essa eleição. “Boca de urna é o ato de convencer ou induzir o eleitor a mudar o voto”, afirmou. A vereadora destacou que é proibida a distribuição de panfletos, santinhos e propaganda de uma maneira geral no dia da eleição. “A Justiça Eleitoral diz isso claramente diante de uma eleição. Tenho que lembrar que a boca de urna é também um tipo de corrupção. Nós sabemos que existem candidatos que já ficam com o dinheiro preparado para distribuir santinhos”, completou. Ela destacou ainda que ninguém fica nas proximidades de um colégio eleitoral no dia da eleição, geralmente debaixo de sol, sem ganhar alguma coisa. “É triste saber que no dia o candidato será procurado e questionado sobre o dinheiro da boca de urna. Isso o deixa desiludido”, lamentou. Eremita concluiu sua fala implorando a Justiça Eleitoral para que faça valer a lei, agindo nessa eleição para evitar que essa prática mais uma vez aconteça. “Que sejam presos, multados para ver se diminui também a corrupção. Ficamos de olho nos candidatos corruptos, mas às vezes nós mesmos contribuímos para que a corrupção se perpetue. Espero que daqui a dois anos nem falemos mais sobre esse assunto porque soa muito mal aos nossos ouvidos”, finalizou.
 
 
 

Enviado por Da Redação - 25.9.2018 | 16h49m
#Eleições 2018
Zé Neto nega acusação de distribuir “santinhos” com Lula candidato

Zé Neto nega acusação de distribuir “santinhos” com Lula candidato
O deputado estadual Zé Neto (PT), candidato a deputado federal enviou nota à imprensa em resposta às notícias que vêm sendo veiculadas afirmando que está distribuindo “santinhos” com Lula como presidenciável. Ele esclarece que o material foi distribuído no começo da campanha, quando Lula ainda não tinha sido impedido de seguir na disputa eleitoral. “A oposição, com um certo desespero, fica com essa. Fizeram até representação, e nós mostramos que não tem nada de errado. Os “santinhos” que estão sendo distribuídos são do nosso candidato Fernando Haddad”, disse. Ainda segundo o petista, “após o julgamento que tirou Lula da disputa, nós suspendemos, imediatamente, a distribuição dos “santinhos”, respeitando às Leis Eleitorais, e fizemos a confecção dos “santinhos” com Haddad, que hoje já estão todos em circulação, sem nenhum problema. Esses com o nome de Lula foram distribuídos no começo da campanha, e claro, nós distribuímos, pois, estávamos confiantes, até o último minuto, que seria reconhecido e respeitado o direito de Lula ser candidato a  presidente. Não deu. Paciência. Nós temos um candidato a altura do nosso projeto e estamos defendendo-o. Os nossos santinhos estão saindo com o número e com o nome de Haddad”, finalizou.
 
 

Enviado por Da Redação - 25.9.2018 | 7h09m
#Eleições 2018
Pesquisa da TV Record mostra Rui com 56% e Ronaldo com 16%

A mais nova pesquisa Real Time Big Data Gestão de Dados, encomendada pela TV Record, divulgada nesta terça-feira (25), mostra um crescimento do candidato à reeleição pelo PT, Rui Costa, de 5%. Agora o petista tem 56% das intenções de voto. Já o candidato pelo DEM, José Ronaldo, oscilou negativamente dois pontos. Antes estava com 18% e agora tem 16%. Com um crescimento de 10% para 18% das intenções de voto ao Senado, o candidato Ângelo Coronel (PSD) empatou com Irmão Lázaro (PSC) na pesquisa Real Big Data. O pastor também registrou crescimento de 15% para 18% no levantamento contratado pela Record Bahia e divulgada na manhã desta terça-feira (25). O ex-governador Jaques Wagner (PT) ainda aparece isolado na liderança com 45% das intenções de votos. Já o deputado federal Jutahy Magalhães (PSDB) aparece em quarto lugar com 11% da preferência dos eleitores, com uma oscilação positiva de 1% em relação a última pesquisa, divulgada em agosto. Com margem de erro de até 3% pontos percentuais para mais ou para menos, a pesquisa tem grau de confiança de 95%. Ela está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-00250/2018. (Informações do BN)
 
 
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 24.9.2018 | 8h13m
#Foguetinho
Marqueteiro de Ronaldo atua na reeleição do presidente do Senado

Marqueteiro de Ronaldo atua na reeleição do presidente do Senado

Depois de atuar na pré-campanha do Senador Ronaldo Caiado (DEM), ao governo de Goiás, o publicitário Xiko Melo está atuando agora para outro importante político do cenário nacional. Marqueteiro responsável pelas quatro campanhas vitoriosas no primeiro turno do ex-prefeito José Ronaldo (DEM) em Feira de Santana, Melo coordena atualmente a campanha do presidente do Senado à reeleição pelo Ceará, Eunicio Oliveira (MDB). O marketing dos “Ronaldos” anteriormente atendidos pelo marqueteiro feirense, nesta eleição, ficou a cargo de uma agência indicada pelo prefeito ACM Neto, que é presidente do Democratas, partido que paga as despesas com propaganda dos candidatos.    

 
 

Enviado por Rafael Velame - 24.9.2018 | 7h01m
##RádioGlobo
 
 

Enviado por Agência Câmara - 24.9.2018 | 5h37m
#Brasília
Proposta torna obrigatório que anticoncepcionais alertem sobre risco de trombose

Embalagens de anticoncepcionais femininos deverão exibir advertência para alertar mulheres sobre os riscos de o medicamento causar trombose (coágulo sanguíneo). É o que determina o Projeto de Lei 10043/18, do deputado Fábio Trad (PSD-MS). Pelo texto, a indústria fornecedora dos anticoncepcionais deverá inserir o seguinte alerta na parte externa da embalagem e em local que facilite a leitura: “Não é recomendável o uso contínuo deste medicamento por pessoas com histórico familiar de trombofilia. Em raros casos existem riscos de tromboembolismo, embolia pulmonar, trombose cerebral, trombose venosa profunda e acidente vascular cerebral. ”  A trombose é caracterizada pela formação de um coágulo na corrente sanguínea, podendo bloquear o fluxo de artérias e veias de diversas partes do corpo. Trad observa que um comitê da Inglaterra comprovou que o tromboembolismo está associado a altas dosagens de estrogênio (hormônio base dos anticoncepcionais). O descumprimento da norma sujeita o infrator a sanções administrativas e penais. A nova exigência entrará em vigor 120 dias após a aprovação da nova lei.  O projeto será analisado conclusivamente pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
 
 

Enviado por Da Redação - 22.9.2018 | 9h04m
#Feira de Santana
"Aprender brincando" é a proposta de projeto do América Outlet

Uma programação elaborada especialmente para crianças com cunho lúdico e pedagógico. Essa é a proposta do América Kids, projeto do América Oultet que está sendo realizado aos sábados de setembro, com acesso gratuito. Comandando pela pedagoga e psicóloga infantil Tammy Cristina, o Kids é uma oportunidade das crianças brincarem e, ao mesmo tempo, desenvolver habilidades como sequência de fatos, organização de ideias, coordenação motora, equilíbrio, o respeito com o outro, dentre outras. “Hoje as crianças ficam muito em casa, usando tablets e celulares, sem mexer o corpo. Esses momentos são muito importantes e esse projeto dar essa oportunidade às crianças”, explica a Pró Tammy, que já atua na área há 13 anos.  A segunda edição acontece hoje a partir das 14h e inclui oficinas, histórias contadas, banho de mangueira e outras brincadeiras. A participação dos pais também é permitida e recomendada. “Temos diversos estudos que demostram a importância da presença dos pais no momento do brincar. Com a rotina atual, está cada vez mais difícil dedicar esse tempo, mas sentar com a criança e percebê-la, é uma atitude que fica marcada pra sempre. Tirar 10 minutos com qualidade é fenomenal para resposta evolutiva da criança. Aqui os pais podem ter esse momento”, explica Tammy. Quem já participou, aprovou a iniciativa. “Achei a inciativa excelente. As atividades são instrutivas e integrativas”, opinou Damaris Ferreira, que levou a filha Gabriela de 7 anos na primeira edição. O mês de setembro está repleto de atividades no Outlet. Neste domingo, 23, acontece a terceira edição da Feijoada América. Animada pela turma do Coletivo Unidos Pelo Samba, a Feijoada começa a partir das 13h e o acesso também é gratuito. 
 
 

Enviado por Da Redação - 21.9.2018 | 7h00m
#Eleições 2018
No debate da TVE, Rui apresenta propostas na educação

No debate da TVE, Rui apresenta propostas na educação
A proposta maior de fazer a marca de seu segundo mandato na área de educação, com foco na inclusão da juventude foi o foco do governador Rui Costa, candidato petista à reeleição no debate na TVE/ Rádio Educadora FM. O encontro foi mediado pela jornalista Rita Batista, e teve perguntas distribuídas em cinco blocos, abordando temáticas como desigualdade racial, emprego e trabalho, mobilidade urbana e saúde.  O debate atingiu o ranking de temas mais comentados no Twitter em Salvador. Rui aproveitou para pedir votos para Haddad, candidato petista à presidência, e aos candidatos a senador, Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD). Rui utilizou o espaço de tempo das respostas para expor principalmente as propostas para os próximos quatro anos de gestão, incluídas no Programa de Governo Participativo (PGP 2018), construído com contribuições de mais de 40 mil baianos de todos os cantos da Bahia. Entre essas as ações que priorizam a formação e geração de oportunidades para inclusão dos jovens. Programas como o Primeiro Emprego, que beneficia egressos e estudantes da educação profissional e tecnológica, com melhores resultados, e já selecionou 6.350 jovens para postos em Salvador e municípios do interior. Também o Mais Futuro e o Partiu Estágio foram elencados por Rui, integrando o binômio educação-trabalho. “Educação é o que transforma o ser humano, e eu mesmo sou um exemplo disso”. Foram palavras de Rui ao responder a pergunta da cantora Daniela Mercury, sobre como resgatar os jovens com estímulo à educação. Nos últimos quatro anos, o programa Educação para Transformar introduziu novos projetos como o das Escolas Culturais, que visa promover o protagonismo estudantil, além de reconhecer e requalificar a escola como um espaço de circulação e produção da diversidade cultural do território de identidade onde está inserida.Ainda, o candidato petista à reeleição também destacou a importância de oferecer cursos profissionalizantes e de capacitação de todos os tipos e temas, em cada um dos 417 municípios, de acordo com as vocações de cada região.
 
 

Enviado por Rafael Velame - 20.9.2018 | 18h30m
#Foguetinho
Foguetinhos Velamados

Para quem sentiu falta lá vai:

*Não se fazem mais ACM’s como antigamente.

*Querela de Netinho agora é para Zezinho não perder para o PCO em Salvador.

* Rui “correria” prometeu entregar novo hospital de Feira em 12 meses.

*Rui  governador prometeu novo hospital de Feira há 4 anos.

*O novo prefeito de Feira toma posse dia 8 de outubro.

*Nota Importante: foguetinho Velamado é para quem entende piada.

*Café das 6 é para quem é bom de orelha! Sintonize 90.5 FM na Rádio Globo

*Doação partidária untuosa é para quem merece.

*Sérgio Carneiro recebeu quase R$ 500 mil do PV.

*A cadeia do leite é produtiva mesmo.

*Tem deputado que mama mais que novilho recém-nascido.  

*Manicure gratuita vitalícia para o vereador nascituro, mas ele precisa é de transplante de cérebro. 
 
 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial