Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Da Redação - 30.4.2019 | 18h02m
#Amélia Rodrigues
Vereadores denunciam falta de médico em Hospital

Nesta terça-feira (30), após receber denúncias na Câmara de Vereadores feitas por moradores de Amélia Rodrigues, os vereadores Theones e Gustavo se deslocaram até o Hospital Doutor Pedro Américo Brito para constatar a falta de médico e medicamentos na unidade. Segundo o edil, a situação se arrasta há quase um mês e a Secretaria Municipal de Saúde ainda não se posicionou sobre a situação. “Nós solicitamos a presença do secretário, para pronunciamento na Câmara, porque o povo de Amélia Rodrigues precisa de uma satisfação”, disse o presidente da Câmara Theones, enfatizando que a unidade é o único hospital público da cidade. Os vereadores gravaram um vídeo relatando o caso e, no momento da gravação, pacientes aguardavam nos corredores por atendimento, inclusive uma paciente em crise convulsiva. Fora informado que o médico plantonista precisou se ausentar por motivo de doença, porém nenhuma substituição foi dada como alternativa.  “Queremos apenas que a situação seja resolvida. Estamos fazendo nosso papel de vereador, de cobrar e reivindicar melhorias”, destacou o vereador Gustavo. Há dois anos, a enfermaria do Hospital Doutor Pedro Américo Brito foi interditada, após alagamento no local. Sob fortes chuvas, o telhado foi arrancado e os pacientes precisaram ser realocados para outro espaço. Além disso, a unidade não conta com médico especialista e, para atender à população de mais de 26 mil habitantes, são designados apenas plantonistas.
 
 
 

Enviado por Da Redação - 30.4.2019 | 17h48m
#Feira de Santana
Caco Barcellos palestra em Feira de Santana no próximo dia 22 de maio

A atração principal da X Feira de Ideias e Negócios da Faculdade UNEF já está definida: quem vem abrilhantar o evento é o jornalista e escritor Caco Barcellos. Com mais de 40 anos de carreira, Caco é diretor do programa Profissão Repórter – exibido na Rede Globo – desde 2006. Durante este tempo de atuação no programa, o jornalista já presenciou e apresentou os principais desastres ambientais que aconteceram em nosso país, dentre eles o rompimento da barragem de Bento Rodrigues; Brumadinho; o desastre de Mariana; os impactos da usina de Belo Monte em Altamira (PA); os incêndios nas áreas florestais do Mato Grosso, entre outros acontecimentos. Como convidado especial da X FIN, o repórter vai compartilhar sua experiência com toda a comunidade acadêmica e, desta forma, discutir a Sustentabilidade do Planeta, tema do evento. A palestra do jornalista acontece no dia 22 de maio, às 19:30h, no Cajueiro Convenções. Os interessados em participar da X FIN podem se inscrever através do site www.feiradeideias.com.br. O ingresso que dá acesso aos três dias do evento custa R$55. A Feira de Ideias e Negócios da UNEF iniciou-se em um pequeno formato, com defesas de trabalhos e projetos acadêmicos. Hoje, o evento chega a sua décima edição com diversas outras atrações singulares, como apresentações culturais e artísticas, palestras, workshops, entre outras, que acontecem simultaneamente, durante os dias 22, 23 e 24 de maio. Discutindo sustentabilidade, a X FIN objetiva mostrar como pequenas ações humanas podem se tornar catastróficas, além de fomentar reflexões acerca do papel de cada indivíduo na construção de um mundo melhor. A expectativa é de que a Feira de Ideias e Negócios receba aproximadamente 4.900 pessoas, entre estudantes, professores, funcionários e fornecedores.
 
 
 
 

Enviado por Da Redação - 30.4.2019 | 9h22m
#Fake News
Vídeo que mostra guarda agredindo cidadão nada tem a ver com Feira de Santana

Um vídeo postado em redes sociais sobre agressão física por parte  de prováveis guardas municipais, contra um suposto feirante, não se refere a Feira de Santana, diferentemente do que vem sendo divulgado. A situação acontece dentro de um mercado, mas não se sabe em qual cidade. "Esclarecemos porque algumas pessoas estão disseminando o vídeo na internet e relacionando o fato, por desinformação  ou mesmo maldade, à  Guarda Municipal de Feira", informa o secretário de Prevenção a Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), Pablo Roberto. "Não adotamos esse tipo de abordagem. Nossa Guarda é  treinada para respeitar as pessoas e jamais cometer  agressão  física. São servidores públicos orientados  a defender a sua integridade, é  claro, mas jamais agredir", diz o secretário.
 
 

Enviado por Da Redação - 30.4.2019 | 8h36m
#Câmara de Feira
Melhor Micareta de todos os tempos, diz vereador

O vereador Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (DEM), micareteiro nato, incentivador e apoiador da maior Micareta não perdeu um dia se quer da  festa, destacando que o prefeito Colbert Martins, mesmo sem apoio de patrocinadores conseguiu realizar a melhor Micareta dos últimos tempos no município. Para Lulinha a micareta é do povo e feita para o povo. "Foi uma festa linda, não perdi um dia, a Micareta sem cordas, foi para o povão, que esteve presente em massa todos os dias de folia, nossa Micareta está viva e com força total e sem dúvidas essa foi a melhor dos últimos tempos, o prefeito Colbert Martins mesmo sem patrocínio realizou a melhor Micareta, tudo feito com muito carinho, organização e com toda a estrutura montada para oferecer o melhor ao folião”, disse.  Lulinha destaca que a festa foi excelente tanto para os participantes, quanto para os ambulantes que comercializaram suas mercadorias, zerando o estoque, gerando economia para o município. Lulinha, fez questão de parabenizar o prefeito Colbert Martins, ao secretário de Cultura Esporte e Lazer, Edson Borges, todas as secretarias envolvidas, a exemplo: Saúde, Seprev, SMTT, Desenvolvimento Urbano e Desenvolvimento Econômico e demais, a Polícia Militar e Polícia Civil, a Guarda Municipal, a imprensa de Feira e região pela excepcional divulgação antes e durante a festa, as atrações que agradaram a todos os públicos e a todos que colaboraram para a realização da belíssima Micareta. 
 
 
 

Enviado por Agência Câmara - 29.4.2019 | 8h22m
#Brasília
Empresas públicas podem ter que destinar 5% de patrocínio de futebol para o feminino

O Projeto de Lei 1484/19 determina que empresas públicas federais, ao patrocinarem clubes de futebol, destinem 5% do valor do patrocínio para ser utilizado na organização e estruturação do futebol feminino. Apresentado pelo deputado Heitor Schuch (PSB-RS), o texto está em análise na Câmara dos Deputados. O parlamentar ressalta que, apesar de o futebol feminino ser cada vez mais praticado no País, não há políticas públicas voltadas para o desenvolvimento da modalidade. “Temos centenas de meninas e mulheres com grande potencial físico e técnico - lembrando que Marta foi eleita a melhor jogadora do mundo pela Fifa por cinco anos consecutivos –, mas o Ministério do Esporte, a Confederação Brasileira de Futebol, o Comitê Olímpico Brasileiro, federações estaduais e clubes, com raríssimas exceções, pouco ou nada fazem para mudar o quadro de desorganização vigente”, disse. Para ele, a medida proposta poderá ser um primeiro passo no sentido de valorizar a modalidade. A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Defesa dos Direitos da Mulher; de Esporte; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
 
 

Enviado por Da Redação - 28.4.2019 | 0h14m
#Micareta de Feira 2019
Claudia Leitte é a principal atração do último dia de festa

Claudia Leitte é a principal atração do último dia de festa

DOMINGO - 28/04
10:00 - BLOCO PIPOCA KIDS / TIO JEAN E BANDA
10:30 - TAMBORES URBANOS / CORTEJO MOVIAFRO
11:00 - BLOCO BAFO DE BACO
11:15 - UM BANDO DE NÓS
11:30 - BLOCO BANDO DAS BARAÚNAS
12:00 - BLOCO INFANTIL ESPONJINHA
12:40 - BLOCO DA CAPOEIRA /ASS.GINGA DE MENINO
13:00 - XANDE DE PILARES
13:40 - LAMBASSAIA
14:00 - MÁRCIO LEITE
14:30 - MÁRCIA PORTO
15:00 - MAGARY LORD
15:15 - BLOCO TRACAJÁ
15:30 - MAZINHO VENTURINI /BLOCO AMIGOS DA SAÚDE
16:00 - QUIXABEIRA DA MATINHA
16:30 - LUCIANA ALVES
17:00 - DURVAL LELYS
17:30 - PAULO HENRRIQUE
18:00 - REVOLUSAMBA
18:30 - CLAUDIA LEITE
19:00 - ROBERTO KUELHO
19:30 - GABRIELA MORAES
20:00 - DUAS MEDIDAS
20:30 - KATERETÊ
21:00 - KOYOTTE
21:30 - SAMBANEJO
22:00 - PARANGOLÉ
22:30 - MISTER AXÉ
23:00 - RAYLAN SAMPALÁCIO
23:30 - ARLÉCIO E BANDA
00:00 - TIACHIKA
00:30 - PAU NA MULÊRA
 
 
 

Enviado por Da Redação - 27.4.2019 | 6h13m
#Micareta de Feira 2019
Alline Rosa pagina o folião pipoca neste sábado

Alline Rosa pagina o folião pipoca neste sábado

SÁBADO - 27/04
11:30 - BLOCO INFANTIL DA POLÍCIA MILITAR
12:00 - ADAUTO SENA
12:40 - BALANÇO GOSTOSO
13:30 - DENNY
14:00 - CHICLETE COM BANANA
14:30 - DILMA FERREIRA / BACALHAU NA VARA
15:00 - ALINE ROSA
15:30 - AXÉFONA /BLOCO ME LEVA Q’EUVOU
16:00 - BLOCO LÁ VEM ELES
16:30 - PRATA DA CASA -AXÉ 8 OU 80
17:00 - BLOCO LÁ VEM ELAS
17:30 - BANDA TH
18:00 - TALITA COSTA
18:30 - GHIG GHETTO
19:00 - PAULO BINDÁ
19:30 - NETINHO
20:00 - MARIZÉLIA
20:30 - TIMBALADA
21:00 - CRIS MEL
21:30 - MONTE SIÃO /BLOCO QUILOMBO DO REGGAE
22:00 - DANIELA MERCURY
22:30 - CHICANA
23:00 - ED CITY
23:30 - MIL SANTANA
00:00 - SELA VAQUEIRA
00:30 - TRIO FANTASY DJ NEGA LÚ
 
 

Enviado por Da Redação - 27.4.2019 | 0h48m
#Micareta de Feira 2019
Roça Sound anima o domingo da Micareta de Feira

Roça Sound anima o domingo da Micareta de Feira
Neste domingo (28), no Palco Jota Morbeck, às 20h, o grupo musical Roça Sound estará apresentando toda a sua musicalidade e versatilidade na Micareta de Feira de Santana. Roça Sound é uma banda feirense com 12 anos de atuação, na qual se categoriza como Sound system. O repertório entrelaça raízes nordestinas com o balanço das batidas e letras concisas, dialogando com um público de todas as idades, indo do sensual ao social com consciência e irreverência. A formação atual do Roça Sound é integrada por Don Maths, Nick Amaro, Paulo Bala e o ‘mete dança’ Ed Murphy, um quarteto de disc-jóqueis, orquestrado por um coordenador – DJ, MC,S e um dançarino que juntos conduzem uma execução musical criada na Jamaica, mas reinventada a partir da base criativa feirense, buscando como mote o dia a dia de grupos e guetos existentes na Princesa do Sertão. O Roça possui 2 cd’s gravados “Você guenta quantos rounds?” e “Roça Ao vivo”. Já realizou shows no carnaval de Salvador (2016 até 2019), Micareta de Feira de Santana (2017 até 2018), Festas tradicionais da Bahia, a exemplo do Dia de Yemanjá (Mercadão C.C, Salvador, 2019), além de festivais de música como: Swiça baiana (Vitória da conquista, 2018), Bosque coletivo (Juazeiro, 2018), Arena Sound System (Salvado, 2018r), Terra em Transe (Ilhéus, 2018) e Feira Noise (Feira de Santana, 2016 até 2018). Em 2017, o grupo foi matéria do Site El País Brasil e apresentado como um dos grandes sons do Brasil que tiram qualquer um para dançar.
 
 
 

Enviado por Da Redação - 26.4.2019 | 6h08m
#Micareta de Feira 2019
Saulo Fernandes anima o folião pipoca nesta sexta

Saulo Fernandes anima o folião pipoca nesta sexta

PROGRAMAÇÃO SEXTA - 26/04
19:00 - BALADA CLÃ
19:30 - OUTROS BAIANOS
20:00 - RAFA E PIPO MARQUES
20:30 - SELVA BRANCA
21:00 - SAULO
21:30 - BLOCO TROTTE
22:00 - LÉO SANTANA
22:30 - BAHIA BEND
23:00 - HARMONIA DO SAMBA
23:30 - EDSON GOMES
00:00 - ANDERSON SILVA
00:30 - TRIO DA DIVERSIDADE
 
 

Enviado por Rafael Velame - 25.4.2019 | 11h13m
#Micareta de Feira 2019
Micareta volta a ser destaque na Rádio Globo

A Rádio Globo voltou a destacar a Micareta de Feira de Santana em sua programação nacional. O "No Ar”, programa comandando por Otaviano Costa, divulgou as principais atrações e o jornalista Rafael Velame destacou a novidade deste ano. Ouça clicando AQUI. 
 
 

Enviado por Da Redação - 25.4.2019 | 10h04m
#Micareta de Feira 2019
Gabriel Diniz abre a Micareta 2019

Gabriel Diniz abre a Micareta 2019

Programação - Circuito Maneca Ferreira
 
QUINTA - 25/04
19:00 - GABRIEL DINIZ
19:40 - ABERTURA OFICIAL-CORTEJO
20:00 - UNIDOS PELO SAMBA
20:30 - OS CLONES
21:00 - É O TCHAN
21:30 - DJALMA FERREIRA
22:00 - BELL MARQUES
22:30 - MARCIONÍLIO PRADO
23:00 - BLOCO MATILDE / LA FÚRIA
23:30 - NINHA
00:00 - EXPRESSO DO REGGAE
00:30 - NETO BARRETO
 
 

Enviado por Rafael Velame - 24.4.2019 | 11h11m
#Foguetinho
Transparência fake

Transparência fake
No dia 13 de março o presidente da Câmara de Feira de Santana, José Carneiro (PSDB), esteve no programa Café das 6 da rádio Globo e foi exaustivamente cobrado sobre transparência nos gastos do legislativo. O presidente prometeu que faria melhorias no que ele já considerava suficientemente transparente e disse que todos os gastos e detalhamentos estavam disponíveis no site da Câmara. Entretanto, o Blog do Velame fez uma pesquisa e não encontrou diversas informações. Enviamos um e-mail para o endereço presidencia@feiradesantana.ba.gov.br no dia 28 de março solicitando dados não encontrados. Mas, até o dia 24 de abril, nenhum retorno foi dado.  No e-mail foram feitos os seguintes questionamentos:
 
Gostaria de solicitar do sr. presidente José Carneiro, informações sobre os vereadores nas sessões realizadas no ano de 2019. 
 
1 - Quantas sessões foram realizadas em 2019.
2 -  A freqüência detalhada de cada vereador.
3 – No caso de vereador ausente, se houve justificativa ou não.
4 - Caso ausente e sem justificar, se houve desconto no salário. 
5 - Por que esses dados não são disponibilizados no site?
 
 
 

Enviado por Da Redação - 23.4.2019 | 18h35m
#Câmara de Feira
Vereador denuncia irregularidade em obra do Atakadão Atakarejo

Vereador denuncia irregularidade em obra do Atakadão Atakarejo
Na sessão ordinária desta terça-feira (23), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Roberto Tourinho (PV) denunciou que a unidade do Atakadão Atakarejo inaugurada na avenida José Falcão cobriu o canal de macrodrenagem existente no local para construção do estacionamento. O parlamentar disse que a cobertura do canal, construído na década de 80, é irregular. Ele explicou que, no ano passado, durante a construção do supermercado seu colega Marcos Lima (Patriota) denunciou o caso na tribuna da Casa. “Eu era presidente da Comissão de Obras e Meio Ambiente e fui junto com vários vereadores verificar a situação. Vimos que o canal estava sendo coberto e questionamos. Quando saímos de lá fomos até o secretário de Desenvolvimento José Pinheiro, ele disse que não foi liberada a cobertura do canal de macrodrenagem. Pasmem vocês, quando voltamos a empresa acompanhados do secretário não permitiram nossa entrada. Ele assegurou que iria interditar a obra”, explicou. Tourinho salientou que a vinda de novas empresas e a consequente criação de novos postos de trabalho é benéfica para a cidade. Mas que as mesmas devem respeitar e cumprir as leis do Município. “Não podemos permitir que se instalem à revelia. Que a empresa chegue e faça o que quiser. Isto só acontece em cidade que não tem prefeito”, reclamou. O parlamentar informou que atualmente a cobertura de canal de macrodrenagem não é indicada, pois aumenta a proliferação de bactérias, entre outros problemas. “Agora vejo uma foto do prefeito Colbert Martins e do ex-prefeito José Ronaldo na inauguração desta empresa, que anexou irregularmente uma área pública para construção de seu estacionamento. Feira parece que é terra de ninguém, as empresas fazem o que querem”, lamentou. Em aparte, o presidente do Legislativo, vereador José Carneiro, enfatizou o fato da comissão de parlamentares e do secretário José Pinheiro terem sido proibidos de entrar para verificar a construção. Ele acrescentou que na última semana a Comissão de Obras, Urbanismo, Infraestrutura Municipal, Agricultura e Meio Ambiente, após denúncia,  foi verificar a construção de uma pista de desaceleração em uma Área de Preservação Permanente, que afeta a nascente da Lagoa Subaé.
 
 

Enviado por Da Redação - 23.4.2019 | 17h39m
#Feira de Santana
Prefeitura de Feira suspende desconto em folha da contribuição sindical!

"A Prefeitura de Feira de Santana está cumprindo uma Medida Provisória federal". A informação é  do procurador geral do Município, Cleudson Almeida, quanto a suspensão, pela administração municipal, do desconto direto em contra-cheque de servidores, referente a contribuição financeira sindical. O valor era descontado do salário do servidor e automaticamente depositado na conta dos sindicatos ao qual estivesse filiado.  De acordo com a nova regra estabelecida por Medida Provisória decretada em primeiro de março deste ano, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, as contribuições financeiras de trabalhadores para seus sindicatos não poderão mais ser descontadas diretamente dos salários e terão, a partir de agora, que ser pagas exclusivamente por boleto bancário. Segundo o procurador geral do Município, o prefeito Colbert Martins Filho lhe fez uma consulta, antes de adotar o cumprimento da MP. “Uma Medida Provisória federal tem força de lei e passa a valer a partir de sua publicação", justifica Cleudson Almeida. Ele lembra que não apenas os professores, mas todos os servidores públicos que contribuam com seus sindicatos são atingidos pela MP. A decisão de cumprir a Medida Provisória não se trata de "uma vontade pessoal do prefeito, mas do estrito cumprimento da lei", diz o procurador. Aos sindicatos que se sintam prejudicados, argumenta, resta a medida de ingressar judicialmente contra a MP e aguardar uma decisão.
 
 

Enviado por Rafael Velame - 23.4.2019 | 8h57m
#Foguetinho
O cara das rádios

O cara das rádios
O radialista Elsimar Pondé merece ter seu nome escrito no livro dos recordes por um feito admirável. Considerado um dos mais competentes e queridos profissionais da comunicação da Bahia, o feirense atua simultaneamente em quatro grandes rádios em horários considerados nobres. Pela manhã, na Jovem Pan ao lado de Lete Simões e Dandara Barreto ele apresenta o Jornal da Pan, das 17h às 19h na Transamérica ele repete a parceria com Dandara e se junta a Berinaldo Cazumbá no Transnotícias e aos sábados na Rádio Globo apresenta o "Papo de Sábado com Pondé".  Se não bastasse, Pondé também é correspondente em Feira de Santana da Rádio Sociedade da Bahia. 
 
 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial