Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 7.12.2010 | 10h40m
#2010
Troféu Tracajá homenageia personalidades

Em sua sétima edição, acontece neste sábado (11) no bar Resenharia, o Troféu Tracajá. Como nos anos anteriores serão homenageadas figuras que se destacaram ao longo do ano pelo seu trabalho em diversos segmentos. “Na verdade o Tracajá é uma grande confraternização sem fronteiras sociais ou econômicas, onde todos podem participar” afirma em tom descontraído o fotojornalista e organizador do evento, Reginaldo “Tracajá” Pereira.  Segundo ele, cerca de 30 personalidades serão agraciadas com o Troféu mais desejado pela sociedade feirense. Durante a entrega dos troféus, artistas locais animarão o público presente. Estão confirmadas as presenças do: Samba de Roda Brilhante de Irará e dos cantores Dito Leopardo, Neném do Acordeon e Milton Brito. A festa começa a partir do meio-dia.

 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 12.4.2010 | 8h35m
#2010
As Majestades da Micareta

As Majestades da Micareta

A Micareta de Feira 2010 já tem sua corte definida para animar os foliões entre os dias 15 e 18 de abril. A estudante Juliana de Carvalho Santos, 21 anos, foi eleita rainha; a estudante Benícia Keity Lima Estrela, 20 anos, primeira princesa, e a estudante Laise Sales Fernandes, 20 anos, foi escolhida como segunda princesa. Fantasiado de "Bebê africano" e esbanjando alegria, o comerciante Dílson Chagas Junior, 32 anos, foi eleito o Rei Momo. A escolha foi realizada  no auditório do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), e contou com a presença do prefeito Tarcízio Pimenta e da primeira dama Graça Pimenta. Também estiveram presentes secretários municipais, vereadores e o deputado estadual Fernando Torres. O rei e a rainha ganharam o prêmio de R$ 1.200,00 e as princesas levaram R$ 600,00, além de flores. A corte eleita será coroada no dia 15, quando também serão escolhidos a rainha e o rei momo da melhor idade na praça do bairro Kalilândia, às 18 horas.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 12.2.2010 | 16h25m
#2010
César Borges é o motivo da tristeza do prefeito

César Borges é o motivo da tristeza do prefeito

O prefeito Tarcízio Pimenta (DEM) deu a entender a durante entrevista coletiva que realizou para anunciar a mudança de dois secretários, que está chateado com as atitudes do senador César Borges, presidente do PR na Bahia. “Estou muito triste com essa questão de Senador e oportunamente falarei porque”, desabafou. O PR está negociando sua adesão ao governo Wagner (PT), decisão que impossibilitaria a primeira-dama feirense Graça Pimenta, filiada ao partido, de disputar a eleição para deputada estadual. Além de Graça, outro prejudicado caso César Borges mude mesmo de lado é o vice-prefeito de Feira de Santana, Paulo Aquino, também é filiado ao PR. Caso a decisão seja oficializada, Aquino engaveta o plano de se lançar candidato a deputado federal em 2010. E assim, sonhos viram pesadelos...
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 10.2.2010 | 16h08m
#2010
Dor de barriga política

O vereador Zé Curuca (PSDB) é realmente uma figura. O representante do distrito de Humildes deu uma engraçada justificativa sobre a decisão de apoiar os candidatos feirenses Fernando Torres (DEM) e Graça Pimenta (PR) em suas candidaturas. Curuca, que antes de se eleger vereador era vendedor de coentro, declarou sem pudor: se eu tiver uma dor de barriga, vou correr para casa de quem? O candidato de fora eu não sei onde mora, já os de Feira eu sei onde eu vou encontrar, explicou. A declaração foi dada a repórter Fátima Brandão da rádio Povo AM. 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 3.2.2010 | 16h27m
#2010
Tarcízio é só elogios a Wagner

Tarcízio é só elogios a Wagner

O governador Jaques Wagner (PT) esteve em Feira de Santana para entregar viaturas e inaugurar uma contestável reforma na sede do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e acabou recebendo elogios de quem menos se esperava. Enquanto ACM Neto, Paulo Souto, José Ronaldo e toda turma do Democratas critica o governo petista, o prefeito Tarcízio Pimenta (DEM) só faz elogiar. Em discurso no DPT, o principal prefeito do democratas na Bahia demonstrou não compactuar com a opinião dos colegas de partido. Em tom de aprovação, Tarcízio agradeceu pela atuação de Wagner na questão da segurança pública e soltou a seguinte frase: "é importante que Feira de Santana receba o governador da Bahia e o governador de todos nós", disse o democrata.  Leia mais.


 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 30.1.2010 | 8h56m
#2010
O poder da internet

Não acredito que essa eleição possa passar sem os blogueiros e twitteiros”, frase da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência da República.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 28.1.2010 | 10h22m
#2010
Cobrando o que não tem

Cobrando o que não tem

A suplente de deputada estadual Eliana Boaventura (PP-foto) anda alardeando em entrevistas que depois do recesso legislativo vai chamar o vereador Getulio Barbosa (PP) e a vereadora Eremita Mota (PP) para uma intimidadora conversa. Eliana quer que os colegas de legenda apóiem sua candidatura à Assembléia usando como argumento a lei de fidelidade partidária. Ou seja, a ex-aliada do Democratas, agora ajuntada com o PT, cobra  o que nunca teve, sob pena de cassação. Se a deputada vai conseguir o apoio de Getúlio e Eremita “na tora” não se sabe. Mas, é certo que Eliana Boaventura deixa o mandato em março, quando também volta a ser suplente.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 27.1.2010 | 14h04m
#2010
Almoço sem pimenta

A eleição se aproxima e as relações políticas vão se estreitando. Essa semana o vereador Bastinho da Queimadinha (PRTB), a vereadora Gerusa Sampaio (PDT)  e o deputado estadual Fernando Torres (DEM), almoçaram com o deputado estadual Jurandir Oliveira (PRP). O almoço foi na churrascaria Los Pampas em Feira de Santana e muito provavelmente o cardápio foi a política estadual e uma possível parceria entre o quarteto nas eleições 2010, já que Torres tem pretensão de se lançar candidato a deputado federal.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 19.1.2010 | 19h59m
#2010
José Ronaldo concorrerá ao Senado

José Ronaldo concorrerá ao Senado

O Democratas baiano já está com a chapa para eleição majoritária praticamente formada. Quem garante  ao Blog do Velame é um deputado da legenda que prefere não se identificar. Segundo ele, Paulo Souto (DEM) e João Almeida (PSDB), serão candidatos a governador e vice respectivamente e o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM-foto), concorrerá a uma das duas vagas de Senador.  A outra vaga depende da decisão de César Borges (PR), em apoiar ou não, a candidatura de Paulo Souto. Caso o Borges não resista aos encantos de Wagner e debande para o lado petista, o senador ACM Jr. sairá candidato a reeleição e completará a chapa carlista.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 23.10.2009 | 15h58m
#2010
Mais um candidato

Mais um candidato

O empresário Wilson Pereira, candidato a vice-prefeito em 2008 na chapa encabeçada pelo deputado Colbert Filho (PMDB), tomou gosto pela política. O peemedebista planeja se candidatar a deputado estadual em 2010 para fazer dobradinha com Colbert, que tentará a reeleição para Câmara Federal. Para a pré-campanha se concretizar só faltava a aprovação da família, e agora não falta mais.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 7.10.2009 | 18h15m
#2010
Frases de Tarcízio sobre a Micareta de Feira

Frases de Tarcízio sobre a Micareta de Feira

“A Micareta de Feira está cada dia mais profissionalizada”.

 “A Presidente Dutra ainda é o melhor lugar para festa”.

 “Faremos uma reunião na próxima semana para discutir as atrações da Micareta 2010”.

“Talvez o cachê de Ivete pague o de todos os outros artistas que a prefeitura contrate”.

 “Daniele Mercury se identifica muito mais com a Micareta de Feira do que Ivete”.

 “O desfile de escola de samba é uma brincadeira. Desrespeito, inclusive, para quem está desfilando”.

“Esse ano não teremos palcos fixos. Esses palcos vão para os bairros, em 2010 já teremos Micareta na Queimadinha e Cidade Nova”.

“Tem banda que se forma 24 horas antes só para se apresentar na Micareta de Feira”.

“Tem bloco em Feira de Santana que se a prefeitura não der o cordeiro ou o carro de apoio não desfila”.

“É proibido bloco que tem apoio da prefeitura comercializar abadá. Se vender entra na ilegalidade”.

“Em 2010 todo o circuito da festa terá internet e câmeras de segurança”.

Entevista realizada na redação da Revista Alternativa. 
Foto: ACM

 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 5.10.2009 | 11h15m
#2010
Justiniano ratifica apoio a Zé Ronaldo

O líder do governo na Câmara de Feira de Santana, Justiniano França (DEM), procurou o Blog do Velame para afirmar que não apoiará a deputada federal Tonha Magalhães (PR) nas eleições de 2010. Segundo ele, não existe a mínima chance dessa adesão acontecer. “Só pensarei em um candidato a deputado federal se José Ronaldo for candidato ao Senado”, explicou.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 4.10.2009 | 12h31m
#2010
Batalha política

"Estou pronto para guerra", frase do ex-deputado Humberto Cedraz (PSDB) em resposta ao comentário do deputado Fernando Torres (DEM), que o chamou de "político sem voto".

E a eleição ainda é daqui 1 ano...

 
 

Enviado por Rafael Velame - 3.10.2009 | 18h34m
#2010
Fernando Torres provoca Humberto Cedraz

O deputado estadual licenciado, Fernando Torres, explicou no Programa do radialista e político, Carlos Geilson, como ocorreu sua filiação no Democratas, depois de sair do PRTB. Torres disse que estava certo para ingressar no PSDB, mas que foi preterido de última hora por interferência local. Em seguida passou a criticar "políticos sem votos" numa alusão direta ao estrategista Humberto Cedraz, que ao contrário de Geilson e do próprio Fernando, foi no afunilamento das filiações o candidato local aceito pelos tucanos. (Por Simas)
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 2.10.2009 | 15h42m
#2010
Fernando Torres vai para o Democratas

Após muita especulação em torno do futuro político do deputado estadual licenciado Fernando Torres, enfim, ele parece ter se decidido.  O destino do parlamentar de Feira de Santana será o Democratas, mesmo partido do prefeito Tarcízio Pimenta e do ex-prefeito José Ronaldo.  A decisão já está tomada, porém, Torres aguarda seu desligamento oficial do PRTB para anunciar a mudança. 

 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial