Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 4.6.2018 | 11h23m
#Absurdo
Ambulância com goteira

Goteira dentro da ambulância? Em Feira de Santana tem! Ambulância do Samu, identificada como a usb 03 atende chamados de emergência mesmo com uma inacreditável goteira pingando nos pacientes.

 
 
 

Enviado por Da redação - 13.4.2014 | 0h09m
#Absurdo
Homem é executado dentro do HGCA

Funcionários e pacientes do Hospital Geral Clériston Andrade viveram momentos de pânico, neste sábado (12). O paciente Fabrício Lima dos Santos, 22 anos, que estava internado na clinica cirúrgica vítima de dois tiros, foi assassinado dentro da unidade por dois homens armados com pistolas que invadiram o local. Segundo testemunhas, os criminosos entraram na clínica e deflagraram vários tiros contra Fabricio, acertando também outro paciente do hospital. Após o crime, os homens fugiram em duas motocicletas em uma fuga descrita como “cinematográfica” pelas testemunhas. O Blog do Velame tentou entrar em contato com o diretor do HGCA, José Carlos Pitangueira, mas não obteve êxito.  
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 23.2.2012 | 11h48m
#Absurdo
Geilson critica filiação partidária como desempate em concurso

A Secretaria da Cultura da Bahia (Secult) lançou um edital, que regula o processo seletivo simplificado para contratação de representante territorial de cultura. Porém, o edital traz um critério de desempate que beneficia quem tem atuação em partidos, sindicatos e organizações da sociedade civil. De acordo com esse aditivo, militantes de partido político poderão ter dez pontos acrescidos em sua análise de currículo. O deputado estadual Carlos Geilson (PTN), em sessão na Assembleia Legislativa criticou essa atitude do governo. “O critério de desempate deve ser escolaridade, como sempre acontece em qualquer concurso. Como é que o secretário da Cultura, Albino Rubim, diz que não conhecia esse critério? Ele não lê o edital antes de assinar? Esse é o governo que fala de moralidade, mas coloca um item desses em um processo seletivo. O que transparece é que é um concurso de cartas marcadas”, afirma o deputado. As inscrições, que começaram hoje vão até 3 de março e o salário junto com as gratificações somam R$ 1.980, mais o auxílio alimentação. A carga horária é de 40 horas semanais.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 24.3.2011 | 10h59m
#Absurdo
Apagão na segurança baiana

Como se não bastasse às péssimas condições em que os policias baianos trabalham, agora eles estão ameaçados de trabalhar sob luz de velas. Desde dezembro do ano passado a conta de energia elétrica do Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira de Santana, não está sendo paga. A dívida do governo do estado com a Coelba é de R$ 58.280,70 e a companhia de energia já notificou o coordenador Regional de Polícia, Fábio Lordello sobre o iminente corte. Na 2ª Delegacia de Polícia e na Decarga (Delegacia Especializada no Combate a Roubos de Carga), os policiais já estão trabalhando às escuras. A Coelba cortou a energia também por falta de pagamento. Estão ameaçadas de ficar sem energia ainda, o Departamento de Polícia Técnica e a 3ª Ciretran e as delegacias de Riachão do Jacuípe e Ipirá.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 10.3.2011 | 16h54m
#Absurdo
Faltou água no DPT de Feira

"Esse governo não tem sensibilidade com o ser humano, estou tentando velar, enterrar meu irmão, mas não consigo, pois não há um serviço particular. Feira é a maior cidade do interior da Bahia e acontece isso, inacreditável".  O desabafo é da senhora Denise Cardoso, irmã de Francisco Mário que morreu acidentalmente em um distrito de Feira, mas ainda não pode ser enterrado porque as necropsias foram suspensas no DPT da cidade por falta de água no reservatório do necrotério. Segundo agentes da Polícia Civil revelaram ao blog Central de Polícia, a bomba dágua, que é responsável pelo abastecimento das delegacias localizadas no Complexo Policial, da 3ª Ciretran e DPT permanece quebrada há 5 dias e nenhuma providência foi tomada. Parafraseando o saudoso ex-governador Otavio Mangabeira: pense num absurdo. No governo do PT tem precedente...

 
 

Enviado por Rafael Velame - 9.11.2010 | 15h41m
#Absurdo
Construtoras degradam Lagoa Subaé

Construtoras degradam Lagoa Subaé

Lagoa Subaé  sofre com o aterramento realizado pelas construtoras FCK e LINS, na construção do condomínio Ecoville, no bairro Aviário em Feira de Santana. Segundo o vereador Marialvo Barreto (PT), que denunciou a agressão ao meio-ambiente, as construtoras cometeram crime ambiental ao aterrarem a lagoa, o leito menor e o leito maior em confronto com o Código Municipal do Meio Ambiente (Lei 1 612/1992). Leia mais.  Foto: Gleidson Santos/Folha do Estado

 
 

Enviado por Rafael Velame - 13.4.2010 | 17h13m
#Absurdo
Rebolation no preço da passagem

Rebolation no preço da passagem

Em época de Micareta, o governo municipal prepara um verdadeiro “rebolation” para os estudantes e usuários do transporte coletivo em Feira de Santana. O edital da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), publicado no Jornal Folha do Estado, convocando o Conselho Municipal de Transportes (CMT) para uma reunião a ser realizada no dia 14 de abril, primeiro dia da Micareta, às 16h30, na sede da SMTT, levantou suspeitas sobre a possibilidade de aumento da tarifa de transporte coletivo na cidade, por parte dos vereadores Marialvo Barreto (PT), Getúlio Barbosa (PP) e Roberto Tourinho (PSB). Os edis consideram a reunião um “golpe pré-micaretesco”. “O termo é meter a mão no bolso do povo feirense na véspera da Micareta. Assaltar o usuário do transporte coletivo”, bradou Marialvo. Tourinho foi colocou a culpa no prefeito. “Amanhã, às 16h30, será mais um grande espetáculo circense, um grande espetáculo de Ali Babá. A culpa não é do secretário de transporte nem do Conselho. A responsabilidade é do prefeito Tarcízio, pois é ele que assina o aumento da tarifa”, declarou. Único vereador da bancada governista a comentar o assunto, Getúlio Barbosa foi taxativo. “Essa reunião é um absurdo. Todo ano, no período de festejos populares ou feriados, o senhor Flailton Frankles (foto) trai a população de Feira de Santana. Porém, ele vai ter uma bela surpresa amanhã porque se for preciso ir para rua, iremos. O prefeito deveria demitir Flailton Frankles”, bradou. 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 3.4.2010 | 19h12m
#Absurdo
Governo negligencia Hospital Colônia

As condições sub-humanas impostas pela Secretaria Estadual de Saúde aos pacientes psiquiátricos do Hospital Colônia Lopes Rodrigues, em Feira de Santana já foi tema de discurso em tom de revolta, da vereadora Gerusa Sampaio (PDT) na Câmara Municipal em 2009. No entanto, decorrido quase 1 ano, quase nada mudou e os apelos da vereadora não sensibilizaram o governo estadual. Informações chegadas ao Blog do Velame dão conta que o “hospital” não tem, sequer, um desfibrilador, aparelho utilizado em casos de parada cardíaca para reanimar pacientes. A diretora do HCLR, a enfermeira, Elieuza Bacelar, solicitou o equipamento há aproximadamente 2 anos, porém até agora, a SESAB e o secretário Jorge Solla ignoraram o pedido do equipamento imprescindível em atendimentos de emergência .

Depois ainda dizem que os loucos são eles...

 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 13.2.2010 | 7h56m
#Absurdo
O "glamour" da Coelba

A gestora de Atendimento da Coelba em Feira de Santana, Conceição Aranha, deveria se preocupar menos em aparecer nas “glamourosas” colunas sociais e cuidar mais do órgão o qual é responsável na cidade e seu péssimo atendimento. Quem precisa dos serviços da Coelba, por mais simples que sejam, padecem em uma fila para pegar uma senha. E este é só metade do calvário. Depois, os clientes precisam ainda enfrentar outra fila para serem atendidos. Resultado: pelo menos 1h30min de espera. O Procon comandado por Magno Felzemburg, deveria ficar atento a este fato.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 15.9.2009 | 10h50m
#Absurdo
Cimento pouco, meu pilar primeiro

O blog do Jair Onofre denunciou e agora todo mundo quer saber: por que a prefeitura quer autorizar a construção de mil unidades habitacionais pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”, em uma área considerada industrial? Será que é por conta de o empreendimento ser da FCK, empresa que pertence ao “primeiro ministro” de Feira de Santana, cujas iniciais do nome são as mesmas da sua empresa.
Clique AQUI, conheça a história completa e descubra o motivo da absurda exoneração de Arsênio Oliveiro da Diretoria do Departamento de Uso e Ocupação do Solo da Secretaria de Desenvolvimento Urbano. A casa, literalmente, caiu.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 31.8.2009 | 16h39m
#Absurdo
Presidente da Câmara censura TV comunitária

A partir de agora, por determinação do presidente da Câmara de Vereadores, Carlito do Peixe (DEM) a TVJ, emissora comunitária de Feira de Santana não poderá mais fazer a cobertura das sessões PÚBLICAS. Aliais, poderá sim, mas somente por 1 hora. Depois, apenas pelo lado de fora do vidro, o que inviabiliza a filmagem. 

A diretoria da TV foi comunicada da censura através do próprio Carlito do Peixe, que alegou estar atendendo ao pedido de alguns radialistas.  Caso se confirme essa atitude incoerente e ilegal da presidência, a Câmara, definitivamente chegou ao fundo do poço.  A sessão é pública, portando a única explicação cabível a expulsão da emissora do plenário é o receio de alguns vereadores de serem filmados fazendo discursos medonhos que vão contra os interesses da população.

Vale lembrar que, recentemente as lentes da TV J captaram o próprio Carlito do Peixe cometendo erro na contagem dos votos em uma votação. Vamos ver se a maioria - ou a minoria, que seja,  aceitará de bom grado esse despautério contra a Constituição e a liberdade de imprensa.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 2.3.2009 | 0h39m
#Absurdo
Violência no estádio

O programa Fantástico exibido pela Tv Globo, exibiu neste domingo, cenas de violência policial contra torcedores do Fluminense de Feira, que assistiam ao jogo entre o clube feirense e o time de Madre de Deus no estádio Carmem Gandarela.

Lamentável que esse tipo de cena ainda aconteça nos estádios. Os indivíduos que protagonizaram as absurdas cenas de selvageria, mostradas para todo país devem ser identificados e punidos com rigor.

Sem perder tempo, a torcida do Flu está se mobilizando através de uma comunidade no Orkut, para solicitar que o deputado estadual Zé Neto (PT) peça explicações sobre o fato a cúpula da PM.  

Para ver as imagens da agressão CLIQUE AQUI. 
 

 
 
 
  • 1
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial