O ex-prefeito Tarcízio Pimenta divulgou nota em que se defende da
denúncia feita pelo Ministério Público Federal, que o acusa de lavagem de dinheiro e outros crimes. Na nota, Tarcízio “nega qualquer participação” em ato ilícito e diz que sua atuação política é pautada pelos “princípios da probidade e da honestidade”. Veja abaixo a nota na íntegra:
Os atos atribuídos ao ex-prefeito Tarcízio Pimenta, através do Ministério Público Federal (MPF), deverão ser esclarecidos tão logo a Justiça Federal oficialize o recebimento da denúncia e promova a sua comunicação oficial. Mas, ainda assim, faz-se necessário (sic) alguns esclarecimentos acerca do caso. Inicialmente, o ex-prefeito Tarcízio Pimenta nega qualquer participação em ato ilícito capaz de promover dano ao erário público, assim como de ferir os princípios que regem a administração pública consagrados na Constituição Federal.
O ex-prefeito lembra que assumiu o cargo de Chefe do Poder Executivo em janeiro de 2009, já encontrando a Cooperativa de Crédito do Vale do Subaé entre os bancos credenciados pela prefeitura municipal de Feira de Santana, não recaindo sobre ele qualquer fato ocorrido entre os anos de 2002 a 2008, conforme aponta o Ministério Público Federal. Tarcízio Pimenta está tranqüilo quanto aos fatos. As acusações imputadas a ele não atingem a sua honra, pois tem pautado sua trajetória política sob os princípios da probidade e da honestidade.