A onda de patriotismo que contagiou o Brasil “contaminou” também alguns médicos do Hospital Geral Clériston Andrade. O médico João Victor do Vale, que trabalha na UTI do HGCA, desabafou no
Facebook sobre a real situação da unidade de saúde. Segundo ele, falta condições básicas ao hospital. “Trabalho numa UTI de 06 leitos, que estava funcionando com 05 por falta de cabos para monitorizar os pacientes. Hoje estamos funcionando apenas com 03 leitos por falta de material. Falarei de forma simples para todos entenderem – está faltando glicose a 50% há alguns meses e a glicose a 25% fica em falta por alguns dias” relatou na rede social. O médico contou ainda que diversos medicamentos e materiais essenciais estão em falta no hospital, tudo, segundo ele, com anuência dos “chefes”. “Tudo isso acontece com ciência da Diretoria do Hospital, do Secretário de Saúde do Estado e creio eu que do Governador”
escreveu. Para finalizar João Victor anunciou ainda que por conta dos problemas relatados por ele, os médicos da UTI do HGCA vão pedir demissão em massa. “Nós médicos das UTI´s do Hospital Geral Clériston Andrade estaremos entregando uma carta de demissão coletiva, dando prazo de 30 dias para que as condições mínimas sejam reparadas. As pessoas já estão morrendo todos os dias e se continuarmos aceitando do ejito que está nada vai mudar e o número de mortos vai aumentar”, finalizou o desabado que já obteve mais de 100 compartilhamentos no Facebook.