Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
Enviado por Rafael Velame - 29.5.2009 | 15h09m
TV J
Fumódromo na Uefs?

O vereador Tom (PTN) afirmou em discurso no plenário da Câmara que já viu vários estudantes da UEFS na “boca de fumo” da Rua Nova comprando droga. 
No mesmo pronunciamento, o vice-líder do governo Tarcízio Pimenta ainda fez uma grave denúncia, que deve ser apurada pela reitoria da universidade. “Lá na UEFS tem um lugar que é pros viciados usar droga, todo mundo sabe e ninguém fala nada”, denunciou.

Em tempo: O vereador citado no texto acima é Policial Militar. 
Em tempo II: Imagens cedidas pela TV J
 

 
 
 
Envie Comente Comentários
Imprimir 
 
 
alex escreveu:
o pior de tudo, é que ele tem razão. Todos sabem que "A Senzala" é um espaço liberado para uso de todo tipo de droga. E mais.. saibam que uma vez ao ano, eles organizam uma festa chamada Senzalada, com apoio da universidade que concede equipamento de som. Durante o festejo, que vai de quarta-feira a sábado, os alunos que estudam á noite nos módulos 3, 4, 5, são penalizados e ficam sem aulas. Acredite se quiser, mas o vereador não falou tudo.
 
 
Fernanda Lima Pereira escreveu:
Esse vereador acaba de dar o tom da música que será tocada pelos estudantes da UEFS, em relação ao prefeito Tarcízio Paraguaçu e o próprio Poder Legislativo. Acusa acadêmicos de serem drogados e toxicômanos, numa generalização passiva de retratação pública e processos na Justiça. Aguardem!
 
 
Lourival de Carvalho e Família escreveu:
Temos dois filhos que, com muito esforço da família e dedicação pessoal deles, conseguiram ingressar na UEFS. Confesso que estou preocupado com a denúncia e com as suas consequências para imagem da instituição e dos seus alunos. Este misto de policial e vereador deve pesar as suas palavras, antes de pronunciá-las. Por isso entraremos com uma ação na Justiça para que responda por danos morais, e espero que a UEFS nos apóe.
 
 
Rosevaldo Carvalho escreveu:
Lourival o que o Vereado Tom disse foi a mais pura verdade, ele não disse que seu filho usa drogas disse ? Ele apenas informou que tem um lugar na UEFS onde todos usam drogas especialmente a maconha lá na SENZALA onde o colega citou o nomea acima é só você pegar seu carro e ir lá a noite que você vai ver jovens estudantes fumando ao ar livre e ainda jogando um dominó
 
 
antonio escreveu:
este imbecil que se diz representante do povo prevaricou, pois como Policial tinha a obrigação de dar a voz de prisão aos usuários.Digo imbecil, pois como ele consegue reconhecer alunos da UEFS e n reconhece traficantes, já q sabe onde é a boca e tb nao prende os traficantes? Só rindo desta camara do professor Carlito.
 
 
antonio escreveu:
quanto ao prefeito, sem comentários, pois ele está movido pelo ódio e isto é muito ruim pra um lider político, daí ele ficar soltando sandices. Só pra lembrar prefeito, tem droga em Feira de Norte a Sul, de Leste a Oeste. entre ricos, louras filhos e filhas de políticos, eleitores. Será que o alcaide topa fazer exame antitóxicológico em todos os seus cargos de confiança? Aliás soube que na Prefeitura tem um lugar onde o pessoal cheira. E aí Tatá? baixe o preço da passagem de buzú.
 
 
VOZ DA RAZÃO escreveu:
O Vereador TOM, desta vez, se superou com esse "tom" de que há lugar para maconha na UEFS. Vereador, o senhor precisa provar isso, através de vídeo ou prisão, mas afirmar sem provar não é o tom ideal para um Vereador.Isso pode levá-lo ao descrédito pelo seu eleitorado, não é bom para político. Há um ditado popular que diz o seguinte: "mato a cobra e mostro o pau". queremos ver a cobra e o pau, caso contrário é senso comum, é merda no ventilador, é falácia. Ouça A VOZ DA RAZÃO, prove, comprove o fato.
 
 
Mônica Souza escreveu:
Só sei de uma coisa tenho pena dos pais q acham q os filhinhos estão na Universidade estudando quando na verdade eles estudam o cachimbo da PAZ!!Isso na UEFS n é novidade agora querem tapar o sol cm a peneira e entrar cm ação judicial.Palhaçada!!
 
 
Pablo Echeverria escreveu:
Além de uma posição rápida e enérgica do magnífico reitor José Carlos Barreto, os alunos da UEFS devem enquadrar este vereadorzinho de meia pataca e singi-lo à sua insignificância de puxa saco de Tarcízio Paraguaçu. Vamos ver se ele tem coragem de sustentar este discurso generalizante à frente dos jovens universitários da UEFS.
 
 
Fernando Teixeira Cerqueira escreveu:
Este vereador negaria a existência de usuários de drogas e de chantageadores de traficantes dentro da classe que ele faz parte, a polícia? Você teria coragem de denunciar seus coleguinhas, vereador? É macho para isso? No seu pronunciamento, você estava a mando de quem?
 
 
Jornalista escreveu:
Entendo que a imagem da Instituição deve ser preservada sempre... E generalizar é burrice! Este dito representante do povo deve se retratar urgente desta colocação tão infeliz! E ainda tem gente achando que ele tá certo... Ele precisa procurar saber urgente as atribuições de um vereador. Nós estamos liquidados com esta "Casa da Cidadania"
 
 
Inês Nunes escreveu:
Não sei porque Velame interrogou no título. Até parece que assim como as autoridades responsáveis ele também não sabia disso.
 
 
Luis escreveu:
Até onde eu sei, a função do vereador é fiscalizar e denunciar o poder executivo (diga-se de passagem, justamente representado pelo indivíduo que ele defende) e legislar em benefício dos munícipes. Infelizmente a desconfiguaração da nossa casa da cidadania é notória. Tenho 5 filhos, todos estudantes. Exigo no mínimo uma retratação pública desse misto de vereador e policial militar (diga-se de passagem, eles também usam drogas e o pior, nem estudam)pois como cidadão e contribuinte não posso aceitar isso.
 
 
Luis (continuação) escreveu:
Sou contribuinte e portanto, o salário desse nosso representante, é pago por mim e por todos os outros cidadãos. Em tempo quero alertar a sociedade que pelo amor de Deus, pensem antes de votar para não estarmos sendo submetidos a esse tipo de agressão social.
 
 
p o l i c i a.......q s l ,,,total escreveu:
eu tenho fotos e videos de uzuarios de drogas que frequentan e são estudantes de faculdades pulblicas e particulares de feira de santana. o vereador tom está certo, ele fala á verdade que á sociedade esconde. quem mais uzan drogas são ricos e estudantes. caro maxuel deveria ter cadeia para todos eles uzuarios de drogas !
 
 
Oliver escreveu:
TOda Universidade ou Instituição que conheço tem estudantes que fumam, bebem, e isso não é culpa da Universidade. Não podem generalizar a coisa, fui estudante na uefs, trabalho lá hj, e não vejo a coisa de forma aberta como divulgada pelo vereador. O que muito me admira é ele ser conivente com as bocas de fumo, provavelmente deve dar proteção aos traficantes.
 
 
Guinho e Guinhya escreveu:
VARIOS ESTUDANTES SÃO VISTOS NAS BOCAS DEVIDO A REPULSA DA DISCUSSÃO ACERCA DA DISCRIMINALIZAÇÃO DA MACONHA, QTO A IMAGEM QUE TANTO PREOCUPA A CONSERVADORA ELITE FEIRENSE É FRUTO DA SUE PROVICIANISMO E ARCAICA QUE
 
 
Hildes escreveu:
E os santos de araque que são ligados a grupos de exterminio? O ilustre edil sabe de alguma coisa?
 
 
Monge escreveu:
Velame, vc nao postou meu comentario aqui né rsss. Mas tudo bem, ele tava bem forte sim e sei das responsabilidades que vc assumiria pela minha opinião. Abração.
 
 
Carla escreveu:
É engraçado como pessoas perdem seu tempo focalizando esse tipo de coisa... Sou estudante da UEFS e acho estranho dizer que por conta da senzalada (que tem mostra de arte, música de qualidade-fugindo das baixarias do PAGODÃO), os alunos são penalizados... E as disciplinas que estão sem professor, e as aulas que são um verdadeiro "migués". E extrapolando os muros, os políticos corruptos, e o descaso com a educação, saúde? e os cortes que a própria UEFS está sofrendo? Quero vê se ele não vai se retratar...
 
 
Indignado escreveu:
É muita irresponsabilidade generalizar e acusar estudantes de drogados. Vamos medir as palavras antes de usar o espaço da câmara para dizer isso. Será que é falta de assunto do que falar e do que lutar pelos direitos do povo? Seja estudante, seja profissional e esteja onde estiver, uma instituição ou uma empresa não pode ser responsabilizada por quem se droga. E estudantes que se drogam não é uma situação isolada da Uefs. Isso acontece na maioria das instituições de ensino superior.
 
 
Mara. escreveu:
Tambem acho um absurdo isso. É explicito. Se chama senzala, ha festas regadas a maconha de graça, distribuida pelos proprios alunos, como no caso da SENZALADA. Conheço varios usuarios, figurinhas carimbadas ali, como o tal do ex candidato Helder Rã. É preciso tomar uma providencia mesmo.
 
 
ZUMBIPIÃO escreveu:
O vereador está sendo mal pago, por nós todos de feira, preferiria muitissimo que ele cuidasse de assuntos fundamentais(emprego para todos, igualar salário de trabalhadores braçais com os seus de vereador entre outras bizarrices desse sistema a que ele empunha) se conhece muitas bocas(ponto de tráfico, vista grossa!?) deveria saber quem e porque inventou a lei absurda na qual ele se apoia para julgar os outros (sem consultar os mais interessados) que proibem homens de plantarem e CURTIREM(coisa do passado
 
 
ZUMBIPIÃO escreveu:
cultura=resultado do trabalho do homem.Antes de julgar e falar do que ñ se conhece, se vai a um lugar, ou faz-se a coisa e julga a partir de suas experiências, que não é igual com todos.Se for na senzala, talvez vejam alguma coisa desse mundo, pois lá não há lugar para preconceitos(mistérios), esses lá são destruídos.Aos falsos moralistas, acaso discrimina quem toma vinho, licor, cerveja, cigarro, tv, novela, revistas inuteis, analgésicos, anticoncepcionais etc.,ou dão outro adjetivo q não drogas a estes?
 
 
ZUMBIPIÃO escreveu:
Curioso que o álcool já foi proibido, para tanto existia o tráfico, e o que mata mais(causa acidente)?E os donos de cervejarias são traficantes? Pq? Qual a diferença com o “traficante”?:Uma lei?Feita por homens, e que terá de ser DERRUBADA POR ESTES EM LUTA. A visão de alguns usuários é antagônica(diferente e não se limita a)DA MIOPIA que acomete certas pessoas.Aos pais preocupados, também fico preocupado com a educação dos seus filhos, fico me perguntando será que estão educando ou adestrando-os?
 
 
ZUMBIPIÃO escreveu:
figurinhas carimbadas? PQ? POIS VIVEM A SUAS VIDAS APESAR DAS VISÕES MÍOPES DE MUNDO CIRCUNDANTES ali, para QUEM FORMA opinião(julgamento) a partir do que vê(NEM TODOS vivemos de aparência) formada sobre o lugar e as pessoas que ali (r)existem, acaso querem viver duas vidas? controlem as suas, ninguem precisa de mais problemas, nem de feitores oprimidos que não enxerguam quanto maior problema temos para resolver: A DESIGUALDADE, a questão é que TODOS ali TRABALHAM.e outras coisas q ñ o tornam menos dignos
 
 
ZUMBIPIÃO escreveu:
questão é que TODOS ali TRABALHAM, são maiores e o mais simples e não enxergado por alguns, NÃO TEM DONOS (são livres) abre lá a primeira página da constituição. Usa ou não usa?Isso ou aquilo? quem é o juiz? os caretas hipocritas, opressores e toda babilonia de preconceitos (reino da aparência) na qual se apoiam para se acharem superiores? cairão pois a realidade existe apesar das visões invertidas da sociedade que confundem efeito com causa.A musica que vai tocar agora e sempre é reggae, samba, rap, rock
 
 
ZUMBIPIÃO escreveu:
A senzala avisa: A CULTURA NÃO PODE MORRER, seja música, cordel, revistas, livros, poesias, dialogos sem preconceitos, resistencia, luta, conquista, vitória, bem como a cultura antiga de algumas tribos deve ser respeitada, pois ela irá (r)existir além dos julgamentos hipócritas! apesar da TV(e com ela pessoas) iludir ao dizer: não use drogas de um lado, e tome novela e antártica do outro.
 
 
NERO_FIRE escreveu:
(cultura = resultado do trabalho do homem). Antes de julgar e falar do que não se conhece, se vai ao lugar, ou faz-se a coisa e julga a partir de suas experiências, que não é igual com todos. Se forem na senzala, talvez vejam alguma coisa desse mundo, pois lá não há lugar para preconceitos(mistérios), esses lá são destruídos.
 
 
MARLEY escreveu:
Falsos moralistas, acaso discriminamos, quem CONSOME vinho, licor, cerveja, cigarro, tv, novela, revistas inuteis, analgésicos, anticoncepcionais etc ou dão outro adjetivo que não drogas a estes?Curioso que o álcool já foi proibido, para tanto existia o tráfico, e o que mata mais(causa acidente)?E os donos de cervejarias são traficantes?Pq?Qual a diferença com o “traficante”?:Uma lei?Feita por homens, e que terá de ser DERRUBADA POR ESTES EM LUTA.A visão de usuários é antagônica,DA MIOPIA certasPESSOAS
 
 
Henrique escreveu:
Eu e muita gente também sabe onde tem a pior boca de fumo de Feira, a Câmara de Vereadores está repleta de drogas, não fazem nada e ainda por cima participam ativamente de toda corrupção oficial. Aliás, Feira de Santana é o paraíso dos traficantes, por que acham que fazem de tudo para que a PF não se instale aqui? E o grande festin das drogas, de todos os tipos que os filhotes da classe média e alta usam durante o Micareta? A Senzala não chega a representar nem 1% desse total.
 
 
Andreia escreveu:
Essa denuncia é verdade, Sou estudante de economia 7º semestre, e ninguém me contou eu constatei a maior boca que existe é entre o modulo 2 e 3 sim na dita senzala, e parece que o evento da senzalada, mascarado de venda e consumo de drogas, e a policia não pode entrar no campus, acho um absurdo, se a policia entrasse lá por essa semana iriam precisar de ônibus para levar os presos, parece que a reitoria não ta nem ai para isso....ainda incentiva essas festas mascaradas..
 
 
jessica escreveu:
Sou estudante de odontologia da uefs e acho que eses politicos hipocritas simplismente julgam sem ter argumentos e se expressam em favor de si mesmo. PQ PROIBIR A MACONHA, E O ALCOOL Ñ? COMPARE OS DANOS DO ALCOOL EM RELAÇÃO A MACONHA. o q falta é CONHECIMENTO e senso critico em uma sociedade onde os pderosos ditam as regras e os pobres tem q obedecer. pQ ELES Ñ FALAM DA EDUCAÇÃO, DA MISERIA EM Q O PAIS SE ENCONTRA.
 
 
thamy chan escreveu:
Acho que o prefeito e esse policial deveriam se preocupar com o motivo do uso das drogas, sem relacionar somente a senzala, pois não existe drogas somente lá e sim em feira de santana toda. Ficar falando mal da senzala é fácil, porém creio que vocês políticos deveriam estar eram trabalhando para melhorar a saúde, a segurança, o transporte o atendimento a dependentes químicos e deixar de lado os tapas buracos que sobrevivem essa gestão.Quem sabe com uma vida mais digna as pessoas não se drogem menos?
 
 
 


 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial