Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 8.5.2010 | 18h03m
#Links
Giro nos Blogs

O Quinto Poder (Observatório da Imprensa)

Comercial Botox (Giorlando  Lima)

Incoerência ímpar da lei eleitoral
(Fred Vasconcelos)

UFC 114: Shogun panca Lyoto (Guga Noblat)

Assim vai a campanha eleitoral (Marcelo Coelho)

Qual jornalismo? (Paulo Querido)

 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 7.5.2010 | 17h36m
#Bahia
Governo dá calote em fornecedores

A relação do governo da Bahia com fornecedores está se tornando insustentável. Diversas empresas que prestam serviços e fornecem material ao governo baiano não vêem 1 centavo desde o ano passado. Para piorar a situação, essa semana os pacientes internados no Hospital Roberto Santos ficaram sem alimentação por causa do calote dado pelo governador Wagner na empresa que fornece as quentinhas. Parafraseando uma das exageradas propagandas do governo: nunca se deveu tanto na Bahia.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 7.5.2010 | 10h07m
#Eleições 2010
“Delegata” vira celebridade no interior

“Delegata” vira celebridade no interior
Foto: Blog do Velame

A delegada Patrícia Nuno, conhecida como “Delegata” e que é pré-candidata a deputada estadual está sendo tratada como uma verdadeira celebridade no interior do estado. Essa semana, em Saúde, enquanto o pemeedebista-mor, Geddel, discursava no encontro regional do partido, a “Delegata” distribuía autógrafos e tirava fotos do lado de fora. Assim como fez Ariane Carla em 2004, a loira aparentemente pretende buscar votos usando a beleza como plataforma de campanha. Patrícia ganhou notoriedade depois que apareceu em matérias do jornal Correio e do programa “Se Liga Bocão”.

Na foto, Patricia vestida de “oncinha” dando entrevista.  

 
 

Enviado por Rafael Velame - 7.5.2010 | 9h54m
#Em Saúde
“Me acusam de fazer demais pela Bahia”, diz Geddel

“Me acusam de fazer demais pela Bahia”, diz Geddel
Foto: Arquivo

Durante “Encontro Regional do PMDB”, no município de Saúde, realizado quinta-feira (06), o pré-candidato do partido ao governo do estado, Geddel Vieira Lima, voltou a rebater críticas sobre o uso de recursos do Ministério da Integração Nacional quando ainda era ministro.  Geddel, que designou  mais de 60% das verbas do Ministério para a Bahia foi direto ao afirmar, em provocação ao governador Wagner, que é melhor ser conhecido por fazer demais do que ser um político omisso. “Não me acusam de ter sido preguiçoso, omisso ou de não ter trabalhado pela Bahia, pelo contrário, o que a meus adversários dizem, apoiados pela imprensa do centro-sul que não gosta do Nordeste, é que eu trouxe dinheiro demais pra esse estado”, defendeu-se, para logo depois ressaltar seu real objetivo no Ministério: “Como se não fosse meu dever, como se não fosse essa a razão de eu ter ido para o Ministério”, revelou. Ouça o discurso na seção Viva Voz. 
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 6.5.2010 | 10h07m
#A favor dos aposentados
Sérgio Carneiro vota contra o PT

Contrariando a orientação do líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT), o deputado federal Sérgio Carneiro (PT) votou a favor do aumento de 7,7% para os aposentados. A “rebeldia” do deputado feirense causou constrangimento aos petistas, porém teve boa repercussão entre os aposentados e eleitores. Além de Sérgio Carneiro, o deputado Uldorico Pinto (PHS) também contrariou o partido e votou pró-aumento. A aprovação do incremento foi considerada uma grande derrota para a base aliada do presidente Lula, que poderá vetar a medida, uma vez que causaria um impacto de R$ 30 bilhões nas contas da Previdência Social brasileira.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 5.5.2010 | 11h45m
#É o amor
Câmara é palco de romance

Câmara é palco de romance
Foto: Vicen Ferreres

Quem acha que o amor se resume a cenários paradisíacos dignos de um filme de Hollywood está absolutamente enganado. Diante de projetos, discussões e separados apenas por um partido, a vereadora Cíntia Machado (PSL) e o vereador Tom (PTC), agora, dividirão mais do que a tribuna. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (05) pelo vereador Ronny (PMN), amigo do casal, no plenário da Câmara Municipal, que comunicou o noivado dos edis que, provavelmente, já viveram uma lua de mel prévia patrocinada pela Câmara, em um congresso que participaram juntos na romântica Natal. A data do casamento parece que ainda não foi “sancionada”. A única certeza é que os padrinhos políticos já estão devidamente escolhidos.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 4.5.2010 | 16h15m
#Saúde e Politicagem
Câmara convoca diretora do HGCA

O maior hospital de Feira de Santana parece ser o assunto preferido dos inócuos vereadores da cidade. Foi aprovado em sessão da Câmara Municipal um requerimento, de autoria do vereador Roberto Tourinho (PSB), propondo que seja convidada, para comparecer à Casa da Cidadania, a diretora do Hospital Geral Clériston Andrade, a médica Edilma Reis. O requerimento tramitou em regime de urgência, com a subscrição de diversos vereadores. O presidente da Câmara, Carlito do Peixe (DEM), observou que não se trata de convocação, pois o Legislativo Municipal não tem competência para determinar a presença de gestor de órgão estadual. É um convite, apenas, e será facultativo à diretora do HGCA, comparecer ou não. Caso compareça, a diretora deverá explicar pela enésima vez o que o deputado estadual Zé Neto (PT), vive a esbravejar nos meios de comunicação. Ou seja, que o HGCA não sofre de falta de macas, medicamentos, leitos etc...

 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 4.5.2010 | 15h29m
#Tv Uefs
1 minuto para comemorar 34 anos

Fiel a sua missão de democratizar a comunicação e valorizar a diversidade cultural, a TV Universitária da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) promove o concurso de vídeo “Uefs um olhar em um minuto” para celebrar os 34 anos da instituição. As inscrições estão abertas até o dia 20 de maio e qualquer pessoa, maior de 18 anos, com ou sem vínculo com a Uefs, de qualquer lugar do Brasil poderá participar. O vencedor ganhará uma passagem aérea de ida e volta para o 15º Festival Brasileiro de Cinema Universitário, que será realizado entre 29 de julho e 08 de agosto deste ano, no Rio de Janeiro.  Outras informações podem ser obtidas ano site: www.uefs.br/tvuefs/concurso.htm

 
 

Enviado por Rafael Velame - 3.5.2010 | 17h17m
#Câmara de Feira de Santana
Marialvo: por picuinha, essa Casa perde prestígio

Marialvo: por picuinha, essa Casa perde prestígio
Foto: Vicen Ferreres

Os vereadores da bancada governista não parecem adeptos a tecnologia como diz ser o prefeito Tarcízio Pimenta (DEM). Tudo porque, Feira de Santana apesar de ser alardeada como “Cidade Digital”, não poderá ter em seu calendário oficial a “Semana de Ciência e Tecnologia”.  O projeto, de autoria do vereador Angelo Almeida (PT), que instituía o evento foi rejeitado pela bancada que apóia o prefeito. O líder do governo, Tom (PMN) – que havia colocado uma emenda no projeto – solicitou aos demais vereadores governistas que votassem contra a matéria devido a uma crítica que o vereador petista fez ao governo municipal. “Eu ia votar a favor, tanto que coloquei a emenda, mas o vereador Angelo não devia criticar dessa maneira o prefeito Tarcizio Pimenta”, afirmou Tom, se referindo ao discurso do petista contrário a um veto do prefeito sobre o projeto que instituía a “Semana Do Artista Feirense”. Indignado, o vereador Marialvo Barreto (PT-foto) lamentou que a proposta fosse rejeitada como forma de punição. “Ás vezes, a gente se envergonha de ser vereador em Feira de Santana porque quando é rejeitado um projeto, que é bom para sociedade, apenas por picuinha, essa Casa perde o prestígio”, criticou.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 3.5.2010 | 15h48m
#Congresso Nacional
Petista defende aprovação do “Ficha Limpa”

Petista defende aprovação do “Ficha Limpa”
Foto: Andrews Pedra Branca

Questionado pelo Blog do Velame sobre o polêmico projeto que institui a “Ficha Limpa” no Congresso Nacional, o deputado federal Sérgio Carneiro (PT) se mostrou favorável a proposta. “É claro que sou a favor, até por ser um dos "Ficha Limpa" do Congresso. Não respondo a nenhum processo. Sou da CCJ e espero votar amanhã (4 de maio) na Comissão”, revelou. Diferente da maioria dos colegas deputados, o petista se mostrou ansioso para votar o projeto. “Um acordo na Casa deve permitir através de um Requerimento de Urgência, a votação em plenário amanhã à tarde. Assim espero”, finalizou.  

Em tempo: o blog fez a mesma pergunta ao deputado Colbert Martins (PMDB), também representante de Feira de Santana na Câmara Federal, porém até o momento não obteve resposta.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 3.5.2010 | 11h21m
#No paredão
Ex-BBB vai ser candidato a deputado

Ex-BBB vai ser candidato a deputado

O PSOL baiano pode conseguir a façanha de eleger, pela primeira vez, um deputado. O professor baiano Jean Wyllys, vencedor do "BBB" 5, está em pré-campanha para deputado federal pela legenda constituida a partir de dissidências do PT. O ex-BBB é jornalista e venceu o reality com uma das maiores aprovações da história do programa, engordando a conta bancária em R$ 1 milhão. Resta saber, se na política, Jean, que é homossexual assumido, conseguirá conquistar eleitores com a mesma facilidade que conquistou admiradores durante o Big Brother.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 2.5.2010 | 19h03m
#Eleição 2010
Deputado desmente boatos

Deputado desmente boatos
Foto: Google

O deputado estadual Rogério Andrade (DEM) não quer deixar dúvidas sobre seu apoio a Paulo Souto. Após ter sido visto ao lado de Geddel Vieira Lima, pré-candidato ao governo do Estado pelo PMDB, o democrata  tratou de enviar esclarecimentos a todos os meios de comunicação do estado. Segundo a assessoria do deputado, o boato ocorreu depois que Andrade subiu no palanque do prefeito da cidade de Conceição do Almeida, Ito Bêga (PMDB), e tirou fotos ao lado de Geddel e do senador César Borges (PR). Rogério estava no palanque a convite do prefeito do município que apoia o parlamentar, mas também o peemedebista para o governo estadual. "Gostaria de lamentar profundamente os boatos. A coerência com que tenho pautado a minha vida pública atesta que são apenas fofocas políticas. Respeito muito o Ministro Geddel, porém, quero reafirmar veementemente o meu compromisso com as candidaturas do ex-governador Paulo Souto para o Governo do Estado e do ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, para o cargo de Senador da República, não só pela convicção da vitória, como também por estar certo de que são os melhores para a Bahia. Eu não subir no palanque de Geddel, subir no palanque do prefeito", afirmou Rogério Andrade.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 1.5.2010 | 18h59m
#Links
 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial