Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 30.6.2011 | 19h02m
#Saúde
Procon age e impede fechamento de pronto-socorros

Procon age e impede fechamento de pronto-socorros
Foto: Jorge Magalhães

Atendendo pedido de liminar impetrado pelo Superintendente do Procon, Rafael Cordeiro (foto),  a juíza Carla Carneiro da 2ª Vara Cível de Feira de Santana proibiu os prontos-socorros dos hospitais Emec e São Matheus, em Feira de Santana,  de suspender o atendimento a partir desta  sexta-feira (1º) como havia sido anunciado. De acordo com Rafael Cordeiro, a medida terá validade “até que se defina de quem é a responsabilidade pelo pagamento dos honorários referentes ao plantão de sobreaviso dos profissionais médicos que atuam na urgência e emergência”. O objetivo da ação, conforme explicou é a manutenção do atendimento sem nenhum custo adicional aos usuários. Caso não atendam a  determinação os hospitais serão obrigados a pagar multa diária de  R$ 50 mil por dia.

 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 30.6.2011 | 10h42m
#Câmara de Feira
Três vereadores devem desistir de tentar reeleição em 2012

Três vereadores devem desistir de tentar reeleição em 2012

Dos 21 vereadores de Feira de Santana, ao menos quatro já expressaram sinais de que não serão candidatos a reeleição. No bloco dos que devem confirmar a despedida do Poder Legislativo, o vereador Getulio Barbosa (PP), que atualmente é secretário de saúde, encabeça a lista.  Vereador mais votado na eleição de 2008, Getulio, se diz desiludido com a política e principalmente com a vereança.  Já o vereador Ribeiro (DEM-foto), recordista de mandatos na Câmara feirense deve desistir da reeleição para apoiar o filho como candidato.  O petista Angelo Almeida também não deverá se candidatar em 2012. O vereador que foi candidato a deputado estadual em 2010 e teve 25 mil votos, vislumbra novos projetos e deverá apoiar algum colega de partido. Considerado o principal opositor do governo Tarcízio Pimenta (DEM), o vereador Roberto Tourinho (PSB) é outro que pode não se candidatar. Contudo, o caso de Tourinho é diferente. Ele seria um dos nomes mais cotados para ser candidato a vice-prefeito numa chapa contra Tarcízio.  

 
 

Enviado por Rafael Velame - 29.6.2011 | 20h19m
#Homenagem
Wagner receberá título de Cidadão Baiano

O governador da Bahia, Jaques Wagner, que é natural do Rio de Janeiro vai, enfim se tornar um legitimo baiano. O petista vai receber o título de Cidadão Baiano em sessão especial nesta quinta-feira (30), às 16h, na Assembleia Legislativa da Bahia. O título foi proposto, em 2004, pela então deputada estadual Moema Gramacho, atualmente prefeita de Lauro de Freitas. Na época, o governador era ministro do Conselho de Desenvolvimento Social da Presidência da República. O projeto de resolução 1764/2004 foi aprovado pelo plenário e transformado na resolução 1346, de 23/12/2004. Antes de receber o título de Cidadão Baiano, o governador concede entrevista coletiva à imprensa,às 15h45, no salão Nobre da Assembleia.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 29.6.2011 | 10h39m
#Feira de Santana
Projeto para nova ala no Hospital da Mulher

A adequação do projeto físico para a implantação de 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e Unidade de Cuidados Intensivos (UCI), no Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher), foi discutida em uma reunião entre o prefeito Tarcízio Pimenta, o secretário de Planejamento, Carlos Brito, e o diretor do hospital, Raimundo Barreiros. O encontro aconteceu na Secretaria Planejamento. O estudo prévio atende a solicitação feita pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, através da Diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental (Divisa), após elaboração do projeto básico de implantação da nova ala no Hospital da Mulher, enviado ao órgão estadual no ano passado. Após a adequação, o projeto será enviado à Divisa para nova avaliação, estando sujeito a novas solicitações a depender das informações fornecidas. “Este é um projeto muito complexo e que precisa atender a todas as exigências”, ressalta o prefeito Tarcízio Pimenta. A nova ala irá comportar os equipamentos entregues pelo Ministério da Saúde ao Hospital da Mulher no ano passado. Os aparelhos irão compor 10 leitos de UTI Neonatal e 10 leitos de UCI (Unidade de Cuidados Intensivos).dados Intensivos).

 
 

Enviado por Rafael Velame - 28.6.2011 | 16h45m
#Feira de Santana
Câmara realizará sessão especial para debater sobre o CIS

Questões referentes ao Centro Industrial do Subaé vão ser debatidas na Câmara Municipal de Feira de Santana, em uma sessão especial. O evento está previsto para o dia 23 de setembro, às 9 horas, através de requerimento de autoria do vereador José Carneiro (PDT), aprovado nesta terça-feira (28). O encontro terá como tema “Expansão territorial, procura e oferta de áreas para a instalação de novas indústrias”. O requerimento propõe que a Casa Legislativa convide diversas autoridades, a exemplo do prefeito Tarcízio Pimenta e prefeitos de municípios da região, deputados estaduais e federais representantes de Feira de Santana,  o secretário estadual de Indústria e Comércio, James Correia, dirigentes de entidades de classe como Centro Industrial do Subaé, Centro das Indústrias, Câmara de Dirigentes Lojistas e Associação Comercial.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 28.6.2011 | 10h58m
#Brasília
Comissão promove audiência sobre regras de licitações da Copa

A Comissão Mista de Orçamento promove nesta terça-feira (28) audiência pública para discutir o regime licitatório diferenciado para obras e serviços relacionados à Copa do Mundo de 2014 e aos Jogos Olímpicos de 2016. O Regime Diferenciado de Contratações (RDC) foi incluído por emenda na Medida Provisória 527/11, que tranca a pauta do Plenário da Câmara. O deputado Claudio Cajado (DEM-BA), que propôs a audiência, quer obter esclarecimentos sobre as mudanças previstas no RDC em relação à Lei das Licitações (8.666/93). Foram convidados para o debate representantes da Autoridade Pública Olímpica (APO), da Infraero, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e do Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada (Sinicon). A audiência será realizada às 15 horas, no plenário 2 da Câmara dos Deputados.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 27.6.2011 | 17h15m
#Câmara de Feira
Líder do governo anuncia elaboração de novo PDDU

Líder do governo anuncia elaboração de novo PDDU
Foto: Arquivo

O Governo Municipal não vai mais fazer uma revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU). A decisão tomada pela administração é que será elaborado um novo Plano. A informação foi dada pelo líder da bancada governista na Câmara, Maurício Carvalho (PR), na sessão desta segunda-feira (27), durante o debate em que foi votado – e aprovado em segunda e última discussão – o projeto que institui a Lei de Diretrizes Orçamentárias de Feira de Santana. “Nós discutimos com os secretários de Planejamento e Fazenda sobre o Plano Diretor de Feira de Santana. O Governo não fará uma reforma do Plano. Diante da nova realidade da cidade, da defasagem do plano existente, e agora com a criação da Região Metropolitana, se faz necessário um novo Plano Diretor”, afirmou Maurício. Segundo ele, o diagnóstico do novo Plano Diretor está sendo concluído e será objeto da Lei Orçamentária do exercício de 2012. “Teremos a rubrica, a dotação orçamentária para que seja feito o novo Plano Diretor”.  O vereador oposicionista  Angelo Almeida (PT), no entanto, fez uma advertência ao Governo Municipal quanto à elaboração do Plano Diretor. “Os movimentos sociais já barraram uma proposta de Plano Diretor elaborado pela administração passada por não ter ocorrido a participação da sociedade. O Plano tem que ser participativo, temos que realizar audiências públicas nos bairros, nas regiões administrativas”. O petista adverte ainda para o fato de que, conforme o Estatuto das Cidades, todas essas audiências comprovando a participação popular devem ser filmadas e o material encaminhado ao Ministério das Cidades, que fará uma avaliação. “Estão querendo enfiar goela abaixo. E vamos impedir novamente, se a intenção for a mesma da gestão passada.  Estaremos vigilantes, com toda a sociedade civil organizada”, afirmou.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 27.6.2011 | 12h17m
#No Twitter
Getúlio diz que João Durval aprova ida do prefeito ao PDT

Ex-secretário de saúde durante o governo João Durval, o vereador licenciado e atual secretário da mesma pasta, Getúlio Barbosa, vem se destacando como um dos mais fiéis membros do governo Tarcízio Pimenta.  Essa semana, no Twitter, Getulio saiu em defesa do prefeito e garantiu que conversou com o Senador João Durval por telefone e que o mesmo garantiu que Pimenta será bem recebido no PDT, partido no qual pretende se candidatar à reeleição. “Conversei com Dr. João Durval mais de 20 minutos, por telefone, e ele me assegurou que o Prefeito Tarcizio Pimenta será bem vindo ao PDT”, tuitou o secretário. Com a garantia de quem, em 92, foi homem de confiança do então prefeito João Durval, Getulio Barbosa foi enfático. “Não tenho, nem nunca terei porque duvidar da palavra de Dr. João”. Em defesa de Tarcízio Pimenta, o secretário, que é considerado o mais atuante da atual administração, afirmou que o prefeito é perseguido por ser de origem humilde. “Um mandato de Prefeito vindo de origem humilde incomoda muita gente, uma reeleição deverá incomodar muito mais”, escreveu.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 27.6.2011 | 12h13m
#São João
Secretário faz balanço positivo

Secretário faz balanço positivo
Foto: Bernardo Bezerra

Após três dias de festa, o público se despediu do São João de São José, no distrito de Maria Quitéria, com muito forró e animação. O tradicional festejo atraiu uma multidão de amantes do forró, que cantaram e dançaram ao som de grandes atrações como Gilberto Gil, Victor e Leo, Calcinha Preta, Bonde do Calypso, dentre outras atrações. Para o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Euclides Artur Andrade, o São João de São José superou todas as expectativas. “Fizemos uma grande festa para o público, que compareceu em massa, cantou, dançou e vibrou muito. Não ouvimos reclamações do público, dos barraqueiros e demais comerciantes. Todas as bandas fizeram belíssimos shows. A nossa avaliação é bastante positiva”, avalia o secretário. Os festejos em São José contaram com a participação de Calcinha Preta, Victor e Leo, Gilberto Gil, Nildo Leal, Kixote é Esse, Girimum com Mel, J. Sobrinho, Nenem do Acordeon, Coração Zabumbeiro, Karrascos do Forró, Bonde do Forró, Caracu com Ovo, Márcia Porto, Sandro de Castro, Bonde do Calypso, Forrozão Pense Nêu, Ingazeira, Surpresa do Nordeste, Doce Desejo, Doce Mel e Forró Brilho, dentre outras.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 26.6.2011 | 15h57m
#Humor
“Abre a Boca Meu Prefeito”

 

O recém criado blog de humor “Klube do Rafa” resolveu tirar sarro da cara do prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta. Em vídeo postado no You Tube o aspirante a humorista que gosta de ser chamado de "O Rafa", parodia de forma hilária o programa “Palavra do Prefeito”. Clique e assista o espirituoso “Programa Abre a Boca Meu Prefeito”.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 25.6.2011 | 13h08m
#São João
Gilberto Gil fez todo mundo dançar

Gilberto Gil fez todo mundo dançar

Ao som de grandes sucessos da música nordestina, o público do São João de São José foi ao delírio. O cantor Gilberto Gil não deixou ninguém parado no distrito.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 24.6.2011 | 13h33m
#São João
Dupla sertaneja embalou o público em São José

Dupla sertaneja embalou o público em São José

A dupla Victor e Léo foi principal atração da primeira noite do São João de São José, que acontece no distrito até este sábado (25).

 
 

Enviado por Rafael Velame - 22.6.2011 | 23h17m
#Feira de Santana
Mais milhões em 2012

Com R$19,5 milhões a mais do que em 2011, a Lei de Diretrizes Orçamentárias de Feira de Santana para o exercício 2012 milhões foi aprovada em primeira discussão e por unanimidade pela Câmara Municipal nesta quarta feira (22). A receita total prevista é de R$ 649.5 milhões. Totalizando R$649,5 milhões, o orçamento do Município para exercício do próximo ano será elaborado e executado em conformidade com as diretrizes gerais estabelecidas nos termos da lei que ainda será votada em segunda discussão, na próxima segunda-feira (27). Esperamos que em 2012 o fim do mundo não se antecipe e que em Feira, pias sejam pias e berços sejam berços. Dinheiro a gente já sabe que tem. Bom São João!

 
 

Enviado por Rafael Velame - 22.6.2011 | 11h53m
#Feira de Santana
Artistas feirenses no São João

Das 80 atrações contratadas pelo Governo Municipal para o São João de São José (distrito de Maria Quitéria) e Tiquaruçu, 70% são artistas da terra e os outros 30% representam as principais atrações, cumprindo determinação de lei municipal. Até o momento algumas atrações locais já foram definidas, a exemplo das bandas de forró Caracu com Ovo, Capim Molhado, Jerimum com Mel, Quixote é esse, Timbaúba e Sutiã Rendado. Segundo o diretor de Eventos da Secretaria de Cultura, Naron Vasconcelos mais de R$ 1 milhão foram investidos nos festejos juninos com recursos do próprio Município.  “A grade completa com as atrações locais será divulgada ainda hoje. As principais atrações já foram anunciadas com a programação definida para cada distrito. A Prefeitura investe em atrações principais e locais, proporcionando uma festa de alta qualidade para comunidade e cidades adjacentes”, afirma. Naron Vasconcelos ainda informa que o Ministério do Turismo liberou R$ 100 mil para serem aplicados nos festejos juninos do Município. Mais de 50 atrações vão animar o São João e São Pedro de Feira de Santana. Os cantores Gilberto Gil e Amado Batista, a dupla Victor e Léo e as bandas Calcinha Preta, Saia Rodada e Cavaleiros do Forró são algumas das atrações contratadas. Confira a programação completa aqui

 
 

Enviado por Rafael Velame - 21.6.2011 | 19h22m
#Novela
João Durval “fecha a porta” do PDT para Tarcízio

Após muito “disse me disse”, no que depender do Senador João Durval, o prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, não ingressará no PDT. Uma fonte de credibilidade revelou ao Blog do Velame que o Senador voltou atrás (de novo) e teria comunicado ao presidente estadual do partido, Alexandre Brust, que não seria favorável ao ingresso do prefeito na legenda. A decisão teria sido adotada após ele ter tomado conhecimento da repercussão negativa que teve a suposta nomeação de seu filho, Luiz Alberto, para uma secretaria municipal em troca de seu apoio. Entretanto, mesmo sem o consentimento de João Durval, os pedetistas Brust e o deputado Marcelo Nilo deixaram as portas do partido abertas para o prefeito que, resta saber, vai adentrar ou não, sem a permissão do seu menos influente, mas, mais ilustre habitante.

 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial