Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 17.8.2010 | 14h51m
#Senadores
Confronto entre PT e DEM marca debate

Confronto entre PT e DEM marca debate
Foto: Max Haack/BN

O debate entre candidatos ao Senado realizado nesta terça-feira (17), na TV Aratu ficou marcado pelo embate entre Democratas e PT. Graças ao modelo de confronto aberto sem mediador adotado pela emissora, os candidatos José Ronaldo e Walter Pinheiro se confrontaram durante boa parte do debate. Logo no inicio, o petista questionou o democrata sobre suposta ingratidão ao criticar o governo Wagner, pois enquanto prefeito de Feira de Santana ele teria sido “beneficiado” por obras estaduais. Em resposta Ronaldo rebateu: “Dizer que o governador é um republicano e um democrata é porque você só vive no Palácio de Ondina. Wagner nunca me recebeu para uma audiência”, afirmou. Em outro momento, José Ronaldo quis saber de Pinheiro por que o atual governo gastou 300 milhões em propaganda e apenas 111 milhões em segurança pública, mas o petista se esquivou da resposta destacando investimentos feitos em segurança sem comparar com os exorbitantes gastos com marketing. Também participaram do debate da TV Aratu os candidatos a senador César Borges (PR) e Carlos França (PSOL).

 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 16.8.2010 | 21h23m
#Pesquisa Senado
César lidera na estimulada; José Ronaldo na espontânea

César lidera na estimulada; José Ronaldo na espontânea

Segundo o Vox Populi/Band, o senador César Borges (PR) continua líder na disputa pelo Senado. O republicano aparece com 35% da preferência enquanto Walter Pinheiro (PT) é o que aparece em seguida com 27%. Lídice da Mata (PSB) tem 17%. José Ronaldo (DEM) tem 10% e José Carlos Aleluia (DEM) aparece com 5%. O número de indecisos continua grande e soma 47%. Na pesquisa espontânea – quando não são citados os nomes dos candidatos – o democrata José Ronaldo foi o mais lembrado, com 4% dos eleitores. Também na espontânea, os indecisos lideram em disparado. Pelo menos 92% dos eleitores não sabem em quem votar.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 16.8.2010 | 20h50m
#Eleições 2010
Ibope aponta crescimento de Dilma

Segundo pesquisa Ibope encomendada pela TV Globo e pelo Estadão, a candidata Dilma Rousseff (PT) aparece na frente na corrida pela Presidência da República. A petista aparece com 43% das intenções de voto contra 32% do adversário José Serra (PSDB). De acordo com o Ibope, em terceiro lugar está Marina Silva (PV), com 8%. No  levantamento anterior do Ibope, divulgado no último dia 6, Dilma tinha 39%, Serra, 32%, e Marina, 8%. O Ibope ouviu 2.506 eleitores com mais de 16 anos em 174 municípios de quinta-feira (12) a domingo (15).

 
 

Enviado por Rafael Velame - 16.8.2010 | 19h52m
#Eleições 2010
Vereadores aderem candidatura petista

Sem o menor constrangimento, quatro vereadores da bancada do prefeito Tarcízio Pimenta (DEM), admitiram apoio à reeleição do governador Jaques Wagner (PT). Entre os vereadores adesistas, está o volúvel líder do governo Pimenta na Câmara, Tom da Rua Nova (PTN). Tom é daqueles políticos que não fazem idéia do que seja fidelidade. Começou o ano apoiando Paulo Souto (DEM), recentemente declarou que apoiaria Geddel (PMDB) e agora se “entusiasmou” pelo petista Wagner. Na “ponga” de Tom e incentivados pelo astuto deputado estadual Zé Neto (PT) foram os edis Roque Pereira (PT do B), David Neto (PMN) e a vereadora Cíntia Machado (PSL).
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 16.8.2010 | 18h08m
#Tecnologia
Presidente da Microsoft em Feira de Santana

Presidente da Microsoft em Feira de Santana

O prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta (DEM), e o presidente da Microsoft do Brasil, Michel Levy, participam de cerimônia de assinatura do convênio Microsoft Education Aliance Agreement, nesta terça-feira (24), às 14 horas, no Teatro Municipal Margarida Ribeiro. O convênio firmado com a maior empresa de tecnologia informática do mundo, beneficiará Feira de Santana através de programas de parcerias acadêmicas voltadas para a rede municipal de ensino e os programas digitais já instalados - Feira Cidade Digital, Saúde Digital.  “É muito importante a vinda do presidente de uma empresa do porte da Microsoft e tê-la como parceira, acreditando em projeto da Prefeitura de Feira de Santana", ressaltou. Tarcízio Pimenta.
.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 16.8.2010 | 10h03m
#Eleições 2010
 
 

Enviado por Rafael Velame - 15.8.2010 | 16h20m
#Foto do dia
Stock Car

Stock Car

O piloto Cacá Bueno venceu a sexta etapa da Stock Car, disputado no Circuito de Rua Ayrton Senna, nas avenidas do Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Foto: Ronaldo Silva

 
 

Enviado por Rafael Velame - 14.8.2010 | 8h28m
#Eleições 2010
Wagner mantém vantagem

Faltando menos de uma semana para o início do horário eleitoral gratuito no rádio e TV, o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), mantém a vantagem na disputa pelo governo do Estado e, se as eleições fossem hoje, seria eleito no primeiro turno. Segundo pesquisa Datafolha feita de 9 a 12 de agosto, o petista tem 45% das intenções de voto.  Em segundo lugar aparece Paulo Souto (DEM), com 23%, e Geddel Vieira Lima (PMDB) vem em terceiro, com 10%. Bassuma (PV) tem 1%, e os demais candidatos não atingiram 1% cada. Brancos e nulos somam 5%, e 14% dos entrevistados estão indecisos. A margem de erro é de três pontos percentuais.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 13.8.2010 | 20h50m
#Da série:
Flagras de Campanha

Flagras de Campanha

O presidenciável José Serra (PSDB) lançou seu Programa Nacional de Segurança Pública no Pelourinho, em Salvador, ao lado do candidato ao governo baiano Paulo Souto (DEM). Foto: Coperphoto

 
 

Enviado por Rafael Velame - 13.8.2010 | 13h23m
#Eleições 2010
Fábio Lucena garante candidatura

O candidato a deputado estadual pelo PSDB, Fábio Lucena, entrou em contato com o Blog do Velame para reafirmar sua candidatura. Segundo relatou, o pedido de renúncia divulgado no site do TSE realmente foi feito por ele, porém, se tratou de uma estratégia de defesa. “O TSE alegou que eu deveria ter entregado um documento que faltava antes de me candidatar. Então, renunciei, entreguei o documento e me candidatei novamente através das vagas remanescentes do partido, tudo conforme prevê a legislação eleitoral”, garantiu. Lucena, que é ex-vereador de Feira de Santana alega que o TSE já recebeu toda documentação necessária para legitimar sua candidatura e que não existe motivo para que ele seja considerado inapto a disputar o pleito. “Sou candidato”, repetiu. Todo processo pode ser consultado através do site do TSE por meio do número 27703.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 13.8.2010 | 10h31m
#Eleições 2010
Debate da Band não empolgou

O debate entre os candidatos ao governo da Bahia realizado pela Band foi morno. Mas, houve um ponto alto. No melhor estilo, Plinio Arruda, o candidato do PSOL, Marcos Mendes, desafiou o governador Jaques Wagner (PT) a beber água de Caetité.  Mendes afirmou no debate que o aquífero subterrâneo da cidade está contaminado com o urânio e ofereceu um frasco com a suposta água contaminada para o governador beber. Wagner negou a contaminação da água, porém, obviamente preferiu não se arriscar a ingerir o “preciso líquido” oferecido pelo concorrente.  Além de Jaques Wagner (PT) e Marcos Mendes (PSOL), participaram do debate da TV Band, Paulo Souto (DEM), Geddel (PMDB) e Bassuma (PV).
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 12.8.2010 | 19h20m
#Carta marcada
Petista questiona contratações do Hospital da Criança

Petista questiona contratações do Hospital da Criança

O vereador Marialvo Barreto (PT) fez um duro se pronunciamento sobre o Hospital Estadual da Criança, localizado em Feira de Santana, durante sessão da Câmara Municipal. A unidade de saúde ainda não foi inaugurada, mas já está gerando muita polêmica, no que tange a contratação de funcionários. “No meu gabinete, eu já não aguento mais o pessoal ligando para a questão de empregos no Hospital da Criança. Eu sei que tem gente do meu partido nadando de braçada, voando sobre as águas como se fosse um avião a jato. Eu me abstenho de qualquer discussão de lá. Já deixei isso claro para as pessoas que estão me procurando”, declarou o vereador Marialvo, enfatizando que não tem privilégios na unidade de saúde. O petista duvidou da seleção de currículos que está sendo feita pelo governo que apóia e fez insinuações, provavelmente direcionadas ao colega de partido, o deputado estadual Zé Neto, que seria o “responsável” pelas indicações. “Eu particularmente não acredito naquela entrega de currículos. Pra mim a lista daquilo já está montada.” reclamou. 
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 12.8.2010 | 15h32m
#Eleições 2010
Candidata acredita que “venceu” debate

Em nota enviada à imprensa, Zilmar Alverita, candidata a senadora pelo PSOL, considera-se vencedora do debate reunindo candidatos ao Senado realizado pela TV Aratu. Segundo ela, todos os demais requentaram antigas propostas de outras eleições que nunca foram colocadas em prática. “Minha candidatura colocou como centro de nossa atuação, e por isso vencemos o debate, uma reforma tributária justa, a luta pelas reformas agrária e urbana, o respeito aos direitos dos trabalhadores e do povo, a demarcação das terras indígenas e quilombolas”. Sobre o debate mais acalorado com o candidato Edvaldo Brito (PTB) ela foi enfática.  “Ao tentar me desqualificar dizendo na prática que não tinha postura, civilidade para ser senadora, afirmo que em nome da civilidade e da civilização, ou ausência dela, os portugueses derramaram o sangue de milhões de indígenas, escravizaram milhões de negros e até hoje, em nome da boa educação dos poderosos, os mais pobres são jogados para os bairros periféricos sem a menor infraestrura”, afirmou Zilmar Alverita. Além de Zilmar e Edvaldo Brito participaram do debate Lidice da Mata (PSB),  Edson Duarte (PV) e Aleluia (DEM). 
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 12.8.2010 | 14h28m
#Eleições 2010
Internautas compartilharam ideias durante encontro

Internautas compartilharam ideias durante encontro
Foto: Assessoria

Apostando na força da internet, Angelo Almeida, candidato a deputado estadual pelo PT, reuniu seguidores no Twitter e blogueiros de Feira de Santana, em seu comitê de campanha para ouvir idéias e propostas. Quem participou do encontro pode registrar sua opinião no mural “Ideias que fazem a diferença” que foi instalado exclusivamente para o evento. No site, foi criado um espaço com o mesmo título para que as pessoas possam interagir com a campanha e sugerir propostas que Angelo poderá aplicar como deputado estadual. “Quando pensamos em reunir a galera do twitter e dos blogs queríamos que fosse descontraído, um momento onde todos pudessem se conhecer, conversar, trocar ideias... uma extensão do que já fazemos nas redes de relacionamento. Mas, ao mesmo tempo queríamos construir algo para apresentar pra sociedade e a forma que encontramos de fazer isso foi o “Ideias que fazem a diferença”, um espaço que a partir de hoje foi implantado no site para que as pessoas nos mostrem de que forma elas acreditam que nós podemos fazer a diferença em Feira de Santana e na Bahia”, contou Angelo Almeida.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 11.8.2010 | 18h03m
#Bahia
Dono de site é preso acusado de extorsão

O inevitável aconteceu. O “jornalista” João Andrade Neto, proprietário do site Pura Política foi preso acusado por empresários de cometer extorsões. Ele foi detido depois de mandar seu sócio receber R$ 5 mil de uma pessoa no hangar do Aeroporto Internacional de Salvador, fato filmado pelo Centro de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil, que logo em seguida solicitou a sua prisão preventiva. Ao ser apresentado na sede do COE, o dono do Pura Política levou uma sonora vaia dos jornalistas que acompanhavam a apresentação. João Andrade já responde a processos cíveis e criminais na Justiça baiana e com ele foram presos também dois policiais, que trabalhavam como seus supostos “seguranças”. João Andrade ficou conhecido no meio político por ameaçar e constranger  jornalistas, vereadores, deputados, prefeitos e secretários que não “rezavam” a sua sombria cartilha.  O web jornalismo baiano agradece.
 

 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial