Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Da Redação - 16.5.2018 | 21h07m
#Assembleia
Projeto garante desconto no valor do IPVA a motorista sem multa

Os proprietários de veículos na Bahia terão um desconto de 40% no valor do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) caso não tenham nenhuma multa de trânsito registrada no ano anterior. É o que dispõe projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa pelo deputado estadual Carlos Geilson (PSDB), nesta quarta-feira (16). O deputado disse que a iniciativa decorre da decisão do Governo do Estado de conceder desconto de 40% nas multas de trânsito caso sejam pagas até a data de vencimento. “É uma questão de bom senso e de justiça: se o Estado premia com um desconto de 40 por cento o motorista que infringiu as normas de trânsito e por isso foi multado, deve conceder benefício igual para o bom motorista, aquele que não cometeu infrações e não recebeu multa alguma”, argumentou Geilson.
 
 
 

Enviado por Da Redação - 16.5.2018 | 7h24m
#Feira de Santana
Show de Targino Gondim marca a volta do Festival de Sanfoneiros

O show do forrozeiro Targino Gondim, previsto para encerrar o Festival de Sanfoneiros no próximo dia 23 (uma quarta-feira), é patrocinado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). O evento vai começar a partir das 18h30, no Auditório Central da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Com entrada franca, o festival, que está sendo retomado após quatro anos, conta com vinte sanfoneiros inscritos. Além de Feira, o evento tem a participação de representantes de alguns vários municípios da região, como Alagoinhas, Irecê, São Gonçalo dos Campos e Santo Antônio de Jesus. O titular da Secel, Edson Borges, ressalta que o evento faz parte do calendário das festas juninas e que tem o sanfoneiro como símbolo da tradição do cancioneiro popular nordestino. “É uma figura emblemática da nossa cultura”, observa, considerando que o evento, além de revelar talentos, é um incentivo aos mestres da sanfona. Categoria para jovens sanfoneiros é novidade. O festival tem como novidade a criação da categoria de sanfoneiros infantojuvenis, até 14 anos, além das já conhecidas categorias de sanfonas até oito baixos e acima de oito baixos. Os vencedores – do 1º ao 3º lugar – receberão prêmios em dinheiro e placas alusivas. Na noite de premiação haverá os shows de Dr. Ed, que recepcionará o público; seguido do Forró Nóis 3 e para fechar a programação, tem show de Targino Gondim, um dos mais conhecidos sanfoneiros do Brasil.
 
 
 

Enviado por Da Redação - 15.5.2018 | 23h25m
#Assembleia
Mulher tem carro apreendido por engano e Detran quer cobrar por estadia em pátio

Uma comerciante de Feira de Santana está sem seu veículo há mais de 30 dias, devido a uma apreensão equivocada feita pela Polícia Militar, denunciou o deputado estadual Carlos Geilson (PSDB), em discurso na Assembleia Legislativa da Bahia, nesta terça-feira (15). Desde o dia 14 de abril, a proprietária do carro, Márcia dos Santos tenta e não consegue retirar seu automóvel, do pátio conveniado do Detran naquela cidade. Segundo Márcia, o veículo, um Gol prata, foi apreendido por engano em uma blitz da Polícia Militar. Na ocasião, ela foi informada que havia uma ordem judicial determinando a apreensão. A comerciante procurou um advogado que solucionou o mistério: o carro que era alvo de busca e apreensão era um Fiat Pálio preto, com placa de Salvador. O equívoco foi causado pelo fato de as placas dos carros serem muito parecidas. Márcia já conseguiu provar na Justiça que foi um equívoco e tem em mãos uma ordem judicial, expedida pela juíza Júnia Araújo Ribeiro Dias, determinando a liberação do veículo. "Mas, mesmo assim, o Detran, não quer liberar o veículo”, queixou-se. É que o responsável pelo pátio de estacionamento para onde o carro foi levado alega que o espaço é particular e que para liberação do veículo precisa da autorização do Detran. Mas o órgão diz só conceder a autorização mediante o pagamento de uma dívida de R$ 1.555 pelo uso do espaço e outras despesas. "Já não basta o prejuízo de estar há 31 dias sem o veículo e arcar com honorários advocatícios? Essa mulher ainda tem que pagar o guincho e o pátio para onde foi levado o veículo apreendido de forma irregular? Isso é um absurdo! Só na Bahia do PT que isso acontece", frisou Geilson.
 
 
 

Enviado por Da Redação - 15.5.2018 | 11h34m
#Feira de Santana
Seminário para mulheres empreendedoras será realizado dia 23

No próximo dia 23, em Feira de Santana, acontece a 5ª edição do Seminário da Mulher Empreendedora, evento voltado tanto para mulheres que já possuem uma empresa como para as que pensam em abrir um negócio no futuro, desejam dar um upgrade na vida profissional, aprimorar a gestão ou investir em uma nova carreira. O evento será realizado a partir das 18h30, no auditório da CDL local. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na Loja Virtual do Sebrae (lojavirtual.ba.sebrae.com.br), no ponto de atendimento da instituição (Rua Barão do Rio Branco, 1225, Centro) ou no local do evento (Praça da Matriz, 173). O investimento é de R$ 60. Este ano, o seminário traz o tema “Rainha, a peça mais versátil do xadrez”, abordando assuntos como marketing pessoal, empreendedorismo, neuromarketing e a lógica do consumo, produtividade, qualidade de vida e a mulher multitarefas. O seminário oferece uma programação com palestras, talk show, desfile de moda, orientações sobre automaquiagem e coquetel de encerramento com apresentação musical da banda Baiana Bossa. O evento é formatado para proporcionar a troca de conhecimento e experiências entre as convidadas e participantes, buscando aprimorar suas atividades para que obtenham sucesso no mercado.  O encontro é realizado pelo Sebrae com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato das Indústrias do Vestuário de Feira de Santana (Sindvest) e Núcleo de Pós-graduação Gastão Guimarães.  Como palestrantes do evento estão mulheres bem-sucedidas em suas áreas de atuação. Estarão no encontro Lucia Haracemiv, CEO da DNA de Vendas, consultora especializada em produtividade, empreendedora, mentora de vendas da Endeavor e responsável pelo desenvolvimento de uma metodologia inovadora que tem contribuído para resultados de grandes empresas em mais de 35 segmentos; Marivania Mota, neuropsicóloga, atuante em desenvolvimento social, professora de pós-graduação e colaboradora de núcleos especializados de pesquisa clínica e cognitiva; e Elisangela Nunez, analista do Sebrae e orientadora de negócios.  “Estamos trazendo assuntos femininos e de negócios, abordando a questão da mulher empreendedora e a sua marca. Para isso, trazemos mulheres com ampla experiência, que trabalham muito com isso. A Lúcia tem uma metodologia para estimular vendas que é exitosa em empresas de todo país”, destaca a analista do Sebrae e organizadora do evento, Marta Souza. “Abordaremos também as motivações pelas quais nós, enquanto consumidoras, e os consumidores dos nossos produtos compram, para que isso auxilie no posicionamento e estratégia de vendas”, completa. 
 
 
 
 

Enviado por Agência Câmara - 15.5.2018 | 8h17m
#Brasília
Frente em defesa da eletromobilidade será lançada na quinta-feira

Será lançada nesta quinta-feira (17), na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Eletromobilidade Brasileira. Composto por 190 deputados e 10 senadores, o grupo busca estimular o desenvolvimento da indústria automotiva brasileira de veículos elétricos. O coordenador da frente, deputado Marcelo Matos (PSD-RJ), acrescenta que os parlamentares pretendem sugerir propostas que incrementem o mercado interno, estabelecendo incentivos para o desenvolvimento tecnológico e de infraestrutura. A solenidade será realizada no Salão Nobre, às 9h30.
 
 

Enviado por Da Redação - 14.5.2018 | 20h21m
#Assembleia
Geilson diz que aumento da Embasa é duplamente abusivo

O Governo do Estado acaba de autorizar um reajuste de 4,09% na conta de água dos baianos, a título de reposição da variação da inflação anual. "Trata-se de um aumento abusivo, como já virou tradição neste governo. Aliás, duplamente abusivo", disparou o deputado estadual Carlos Geilson (PSDB), em pronunciamento na Assembleia Legislativa da Bahia, nesta segunda-feira (14/5). O parlamentar explicou que a inflação anual, calculada pelo IPCA, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, até março passado, foi de 2,68%. Abaixo, portanto, do reajuste nas contas de água. E como a inflação está em queda, em junho, quando o reajuste entrará em vigor, certamente o índice será ainda menor. "É também abusivo porque, ao conceder reajustes acima da inflação, o Governo do Estado, que devia proteger o consumidor, está, na verdade, premiando uma empresa que presta péssimos serviços à população", completa. O deputado feirense disse ainda que no fim de semana passado, quando a Agência Reguladora de Saneamento Básico publicou no Diário Oficial do Estado a resolução reajustando as tarifas da Embasa, parte da população de sua terra natal, Feira de Santana, viu a água sumir das torneiras em vários bairros. Já no caso da conta de água, observou, não há atraso: "Essa chega pontualmente, todos os meses. E, como agora, reajustada em valores acima da inflação".
 
 

Enviado por Rafael Velame - 14.5.2018 | 11h22m
#Câmara de Feira
Vereador vai a cavalo para Câmara de Feira

Vereador vai a cavalo para Câmara de Feira
O vereador Edvaldo Lima (PP) foi trabalhar, nesta segunda-feira (14), na Câmara de Feira de Santana, de uma forma diferente. Visando chamar atenção para os aumentos constantes no preço dos combustíveis, ele comparaceu a sessão montado a cavalo. O pepista disse ter levado 10 minutos para ir do bairro do Tomba, onde reside, até o centro da cidade, onde fica a Câmara de Vereadores. O cavalo, sedundo o edil foi tomado de empréstimo de um amigo. "Como não tenho cavalo, não posso vir todo dia porque aí eu estaria abusando do meu amigo. Mas pretendo sim, se Deus permitir, buscar um meio de comprar pelo menos um pangaré", disse Edvaldo ao programa De Olho na Cidade, da Rádio Sociedade de Feira. O vereador disse que continuará inovando na forma de ir trabalhar.. "Amanhã, eu vou ver se posso vir de pé, de bicicleta, vou procurar uma alternativa", declarou. Clique AQUI e assista. 
 
 

Enviado por Agência Câmara - 14.5.2018 | 11h20m
#Brasília
Cancelado debate sobre aumento abusivo dos planos de saúde

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Federal cancelou a audiência pública que realizaria nesta terça-feira (15) para discutir os reajustes abusivos dos planos de saúde. O debate foi solicitado pelos deputados José Stédile (PSB-RS), Celso Russomano (PRB-SP), Eduardo da Fonte (PP-PE) e JHC (PSB-AL). Além dos aumentos, que fizeram muitas pessoas saírem dos planos de saúde, os parlamentares querem discutir o anúncio da Agência Nacional de Saúde (ANS) de impor determinado número de exames e consultas que o consumidor teria direito de realizar por ano, e o sistema de franquia anunciado pela ANS para custos desnecessários e baratear convênios. A comissão ainda não marcou nova data para o debate.
 
 

Enviado por Da Redação - 14.5.2018 | 10h36m
#Câmara de Feira
 
 

Enviado por Rafael Velame - 12.5.2018 | 21h31m
##diadasMães
 
 

Enviado por Da Redação - 12.5.2018 | 19h23m
#Bahia
Rui autoriza início das obras de restauração da BA-427

Rui autoriza início das obras de restauração da BA-427
Na manhã deste sábado (12), em Souto Soares, o governador Rui Costa assinou ordem de serviço que assegura o início imediato das obras na BA-427. Quem precisa ir da sede ao distrito de Campo Alegre vai trafegar por um trecho de 4,5 quilômetros totalmente restaurado e pavimentado. "A gente tem que ter pé no chão e muita seriedade. Para administrar um Estado, é preciso ter responsabilidade administrativa, pois estamos cuidando do dinheiro de toda a população. Por isso temos conseguido realizar tanto, inclusive essa assinatura de hoje em Souto Soares, tão aguardada pelo povo daqui", afirmou Rui. A intervenção soma recursos de aproximadamente R$ 1,8 milhão, beneficiando os cerca de 18 mil souto-soarenses, além de habitantes de cidades vizinhas que usam a estrada. A obra já começou e deve ser concluída em até oito meses. O lavrador Jazon Gaspar transita pelo local todos os dias de carro e contou que "para quem usa a estrada, não tem nada melhor do que essas obras. Quando chove, é buraqueira e lama. Quando faz sol, é uma poeira que ninguém aguenta. [A restauração] veio em boa hora". Na oportunidade, Rui ainda entregou uma ambulância e um trator com implementos agrícolas à Associação Comunitária de São Domingos, bem como 1.433 certificados do certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR). Na última semana, cerca de cinco mil documentos do tipo foram entregues em diversos municípios baianos, possibilitando melhores condições para o aumento da produção dos pequenos agricultores. "Há muito tempo, a gente necessita de um trator para o transporte da casa de farinha e também das lavouras. O sonho da comunidade está realizado", comemorou o presidente da Associação Comunitária de São Domingos, Lourivaldo Rodrigues. 
 
 

Enviado por Da Redação - 12.5.2018 | 19h00m
#Eleições 2018
Luciano Huck anuncia Tinder do voto para apresentar candidatos a eleitores

O apresentador de TV Luciano Huck, patrocinador de movimentos que pregam renovação política como o Agora! e o RenovaBR, anunciou nesta sexta-feira, 11, o lançamento de um aplicativo que apresentará candidatos a eleitores, o que ele chamou de "Tinder do voto". Segundo o apresentador, cerca de 20 movimentos estão se juntando para lançar uma plataforma de inteligência digital que o eleitor vai instalar no celular e, respondendo a perguntas sobre o que defende na política, será apresentado a candidatos de partidos pequenos que se apresentam como o "novo" na política. "É a forma de encontrar novos candidatos e saber exatamente quem são eles", disse o apresentador, durante debate sobre eleições na capital paulista. Luciano Huck citou que os três partidos que melhor representam a renovação nas eleições são o PPS, a Rede Sustentabilidade e o Novo. Ele declarou ainda que será publicamente um doador de campanhas e que estará próximo do PPS, legenda na qual cogitou se filiar. "Vou fazer esse movimento de doação e será mais próximo do PPS." Tendo cogitado se lançar como candidato a presidente da República nestas eleições, o apresentador Luciano Huck deixou aberta a possibilidade de concorrer a um pleito no futuro. "Eu tenho tempo. Se eu quiser pensar nisso na minha vida lá para frente, sem dúvida eu vou estar mais preparado", disse o apresentado. (informações do Estadão) 
 
 

Enviado por Da Redação - 11.5.2018 | 18h38m
#Feira de Santana
Concurso Municipal de Poesia anuncia vencedores dia 22

O número de inscritos para o 4º Concurso Municipal de Poesia – Prêmio Georgina Erismann, chegou a 87 trabalhos – foram abertas no dia 20 de abril e encerradas no dia 3 deste mês. Os resultados serão anunciados no dia 22. De acordo com o diretor do MAC (Museu de Arte Contemporânea), Edson Machado, os trabalhos serão enviados à comissão julgadora ainda nesta semana. “A gente está finalizando as análises da documentação exigida para depois encaminhar as poesias para a comissão, que deverá se pronunciar dentro do prazo previsto no edital”, diz o diretor. Também já foram homenageados os poetas feirenses Gastão Guimarães, que também foi médico e professor, Godofredo Filho e Eurico Alves Boaventura. O concurso é realizado pela Funtitec (Fundação de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa). No ano passado quase 90 trabalhos foram inscritos. Neste ano, a comissão que vai analisar os trabalhos será formada pelos poetas Arailton Públio, Gabriel Evangelista de Souza e Telma Siqueira Alves. Serão premiados os três melhores pontuados. O primeiro na classificação geral receberá R$ 2 mil, o segundo, R$ 1,5 mil e o terceiro, R$ 1 mil.
 
 

Enviado por Da Redação - 10.5.2018 | 15h07m
#Política
Deputado visita Secti e discute ações para Abaíra

O deputado estadual Angelo Almeida (PSB), fez nesta quarta-feira (09), uma visita de cortesia ao secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Rodrigo Hita. Também do PSB, Rodrigo assumiu a secretaria em abril desse ano. Além de ressaltar a relevância dos temas geridos pela pasta para o mandato, o deputado aproveitou ainda para discutir ações direcionadas ao município de Abaíra. O ex-prefeito de Abaíra, João Hipólito, também participou do encontro. Recentemente, Hipólito migrou para o coletivo de políticos que apoiam a candidatura de Angelo Almeida nas eleições de outubro. A definição fortalece o grupo na região da Chapada Diamantina que já conta com o prefeito de Andaraí, João Lúcio, o ex-prefeito do município, Wilson Paes Cardoso e a família Barreto, em Seabra.
 
 

Enviado por Da Redação - 10.5.2018 | 15h06m
#Bahia
Morador de Feira de Santana ganha R$ 100 mil em sorteio da Nota Premiada

Um morador de Feira de Santana está entre os dez ganhadores do quarto sorteio da Nota Premiada Bahia, realizado na noite desta quarta-feira (9). Cada sorteado vai receber um prêmio de R$ 100 mil. Também foram contemplados cinco moradores de Salvador, um de Luís Eduardo Magalhães, um de Simões Filho, um de Jequié e um de Lauro de Freitas. Além dos dez prêmios mensais, quem participa da campanha criada pelo Governo do Estado concorre ainda a sorteios especiais de R$ 1 milhão, o primeiro dos quais agendado para o próximo dia 20 de junho. Os participantes também compartilham suas notas fiscais eletrônicas com 646 instituições beneficentes apoiadas pelo programa Sua Nota é um Show de Solidariedade: quem se cadastra para concorrer aos sorteios deve indicar até duas instituições, uma da área de saúde e outra da área social. A Nota Premiada Bahia já soma 40 contemplados nos sorteios mensais que começaram a ser realizados a partir de fevereiro. Até agora, foram sorteados 27 moradores de Salvador e 13 do interior. Todos os sorteios baseiam-se nos resultados da Loteria Federal. O programa conta atualmente com 290,4 mil participantes inscritos no site www.notapremiadabahia.ba.gov.br. Além de estar cadastrado, é preciso incluir o CPF nas compras realizadas em estabelecimentos que emitem a Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e). Os nomes de todos os ganhadores podem ser conferidos no site da campanha, junto com parte da numeração do CPF. Os contemplados em maio são Carla Jeane Couto Franco, Leonardo Santos de Andrade, Luciana Matos Santa Rita, Luzenilda Lima Maltez do Espírito Santo, Tiago Santos de Jesus, Adiane Reis Brito, Jusciane Machado de Brito, Luciana Silva Santos, Catia Carvalho de Oliveira e Luciene Maria da Silva.
 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial