Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
Enviado por Rafael Velame - 30.5.2011 | 18h43m
Descaso
Falta luz na escola e vergonha na cara do secretário

Se fosse uma escola localizada numa reserva indígena, lá na Amazônia, já seria revoltante. Agora imagine o absurdo que é uma escola localizada no distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana, funcionar sem energia elétrica.  A aberração foi denunciada em reportagem da Tv Subaé, que mostrou os alunos da escola Vasco da Gama estudando no escuro desde junho de 2010. Se não bastasse, seis computadores chegaram à escola em setembro de 2010 e foram devolvidos a secretaria de educação porque ficaram sem uso. É num antigo mimeografo que as professoras elaboram as atividadades e provas. Para piorar, a vice-diretora da instituição municipal, Maria de Fátima Fonseca, afirmou que a merenda, quando chega, é pouca. E chega atrasada. Após a exibição da reportagem,  o secretária de Educação do Município, José Raimundo,  tentou amenizar o problema informando que já solicitou a ordem de serviço para que seja restabelecida a energia elétrica. Entretanto o "ágil" secretário não explicou porque a iniciativa demorou 1 ano para ser tomada.

 
 
 
Envie Comente Comentários
Imprimir 
 
 
Helena escreveu:
Que absurdo, Velame! E depois, dizem que o ex prefeito e sua gente é que estão gerando essa "onda" prá cima do atual prefeito!! Francamente, êsse aí e seus aspones secretários deveriam ser eliminados prá sempre da vida pública! E se a culpa fôr só do prefeito, que coloquem a boca no trombone! Tá vendo, Zé Ronaldo? Tarcízio é seu amigo de verdade...faz campanha prá você, como ninguém.
 
 
M. Zé Amaro, escreveu:
Como sempre,esse governo municipal é movido pela denúncia. E o mais interessante que logo após a reportagem veio a propaganda enganosa da prefeitura, como se fosse em outro lugar bem distante de Feira, com escolas confortáveis, merenda todo dia e variada. Enfim uma farsa digna do governo Tarcízio Pimenta. E olhem que a educação recebe verbas do governo do estado (Fundeb). Quem precisava vim aqui em Feira era a Rede Globo fazer uma reportagem do descaso desse governo municipal com a educação.
 
 
Profª Marcia escreveu:
Velame, esta é a realidade da grande maioria das escolas da Rede Municipal de Feira de Santana, que estamos denunciando à sociedade feirense desde 2009. Uma realidade deixada pelo ex-prefeito José Ronaldo, quando sucateou as nossas escolas, e agora Tarcísio Pimenta vem dando continuidade, relegando à educação total descaso. E para tentar ganhar a mídia, Pimenta fica investindo em projetos digitais e nunca chegarão em nossas escolas. Parabéns pela matéria!!!
 
 
Jackson da Sáude Barriada escreveu:
É porque ele se preocupa com a educação de qualidade, veio de família humilde, estudou muito para ser médico e foi eleito prefeito de nossa cidade! Na verdade foram as FORÇAS OCULTAS que deixaram professores e alunos, da escola Vasco da Gama, no escuro desde junho de 2010!
 
 
Sérgio do Tomba, escreveu:
Falta vergonha na cara desse governo municipal. Uma administração incompetente, envolvida constantemente em escândalos e falcatruas. A mentira e a fraude é a sua grande marca de governar.
 
 
O POVO AGRADECE E APLAUDE A TV SUBAÉ!!! escreveu:
Que bom!!!!A TV Subaé entrou no ar!!!!!!!!!!!!!!!!
 
 
Paulo Ribas I escreveu:
Este é o pano de fundo da ideia atabalhoada de futuro , que se reverte na porralouquice de uma mente patologicamente esquisofrênica, ao ponto de achar que tapiaria mais de 600 mil almas, como se Feira de Santana ainda estivesse na pre-história das ciências e das tecnologias de ponta, hoje acessíveis a preços módicos, nos Feiraguais da Terra!!!
 
 
Paulo Ribas II escreveu:
O embuste, a vigarice e a esperteza não tiveram pernas prá ir muito longe, como toda a mentira contida no malsucedido Cidade Digital - uma viagem sibernética nascida na mente alucinógena de alguém que confundiu o mandato que lhe fora confiado para administrar as demandas públicas COM UM CHEQUE EM BRANCO PRA FAZER DA PREFEITURA A CASA DA MÃE JOANA!!!!!
 
 
Paulo Ribas III escreveu:
Alugada como uma rameira em seu ofício, a bancada governista na Casa da Cidadania aplaude com o seu silêncio concordante as graves, pesadas e indefensáveis acusações atiradas às faces de suas excelencias pelo quarteto opositor. Há mesmo quem se compraz em ver o enfraquecimento cada vez mais notório do chefe do executivo feirense.
 
 
Paulo Ribas IV escreveu:
"TARCÍZIO É UM PATO MANCO"- Fraco administrativa e politicamente, moralmente acuado pelas acusações de enrequecimento ilícito, com recheado dossiê de denúncias sob investigação da promotora Vanessa Gomes, indicada pelo Ministério Público Federal para selar o seu destino, TARCÍZIO PIMENTA OPERA EM BAIXA NAS BOLSAS DE APOSTAS DA POLÍTICA LOCAL!!!!
 
 
Paulo Ribas V escreveu:
E é nesse embalo que a turma do quanto pior melhor se esbalda no lado governista. Sábado, por exemplo, os "aliados" de Tarcízio se reuniram em "sessão extraordinária" às portas fechadas com o secretário da Saúde para saqueá-lo: Exigem cotas de atendimento nas unidades de saúde do município, já visando 2012!!!E pode?!! Poder, pode, afinal, "Tudo vale a pena se a alma não é pequena" e, nestas circunstâncias, a alma do prefeito costuma ser bem maior que a alma do poeta...
 
 
helena escreveu:
tarcizio caindo em total DESGRAÇA ! O QUE ACABA COM TARCIZIO É ESSES CARGOS MAL MERECIDOS , ACORDA PREFEITO PROCURE AVANÇAR E NOMEAR SECRETARIOS CONPETENTES SE NÃO VOSSA EXELENCIA VAI TOMAR FUUUUUMO EM 2012 TOU AVISANDO VIU.
 
 
M. Zé Amaro, escreveu:
Valeu, meu caro Paulo Ribas. Já estava fazendo falta.
 
 
Antes que eu me esqueça! Paulo Ribas I escreveu:
Enquanto a Cidade Digital consome rios de dinheiro em propaganda enganosa, rios de esgoto a céu aberto serpenteiam favelas e invasões na periferia da Cidade Real, trazendo em seus leitos fétidos um rosário de doenças epidêmicas, que, inapelavelmente, acabarão comprometendo a capacidade cognitiva das crianças nascidas nestes bolsões de miséria. E foram as promessas de erradicar as suas mais urgentes mazelas que o proletariado, identificado com um candidato saído das suas origens confiou em Tarcízio.
 
 
Antes que eu me esqueça! Paulo Ribas II escreveu:
O que salta aos olhos do mais humilde dos cidadãos feirenses, é que toda a experiência acumulada como médico, diretor da 2ª Dires, vereador, deputado estadual por vários mandatos, tendo, inclusive, presidido por quatro anos a Comissão de Saúde e Saneamento da Assembléia Legislativa, Tarcízio Pimenta não tenha reunido o conhecimento necessário para usá-lo nas demandas médico-sanitárias dos nossos irmãos e irmãs mais carentes da ação governamental.
 
 
Antes que eu me esqueça! Paulo Ribas III escreveu:
Cidade Digital?!!! O que entendem um pai e uma mãe de família, pobres, sobre esta tal de Cidade Digital? “Real e de viés”, a vida das pessoas comuns, do povo, não contempla estas prestidigitações cibernéticas como sendo um ganho real, concretamente usufruído no dia a dia das suas necessidades mais prementes. Aliás, nenhum prefeito haig-tech será capaz de salvar a periferia das suas agonias primárias, como direito a moradia, alimentação, transporte, segurança, lazer e salário que dignifiquem a cidadania.
 
 
Antes que eu me esqueça! Paulo Ribas IV escreveu:
A cidade sofre efeito de continuidade com a brusca quebra das políticas urbanas e desenvolvimentistas que vinham sendo aplicadas, não apenas como uma vontade unilateral do governo anterior, mas muito mais pela sua vocação natural engendrada por um pólo econômico atraente a uma infinidade de investimentos e oportunidades de negócios, que ora recente da parceria de um governo confiável e politicamente estável que assegure ao empresariado retorno do aporte de capital investido.
 
 
Antes que eu me esqueça! Paulo Ribas V escreveu:
Na falta de visão estratégica do atual governo em contemplar estas partes inerentes da sociedade que acabam se completando, o silêncio das chamadas classes produtivas de Feira já passou da hora de ser rompido, chamando à responsabilidade à chefia do executivo, soberbamente inexperiente e politicamente incapaz de promover ou ao menos manter o impulso positivista que vinha conduzindo a cidade com relativa segurança ao seu destino de Grande Metrópole.
 
 
Daniela escreveu:
Mimeografo, quadro de giz, falta de livro didático, falta de material pedagógico, inexistência de bibliotecas e laboratórios, salas de aulas apertadas e com 40 alunos, professores desmotivados e ganhando salários miseráveis, diretores ganhando R$ 80,00 para assumir o cargo e tenho que arcar com todos os impostos das escolas, carga horária de 3:30h dos alunos na escolas(8:00h e saem 11:30h). Com este quadro, vamos ver no final do ano, qual será o resultado do IDEB em Feira de Santana.
 
 
Titanic escreveu:
Assistindo o BATV regional nesta segunda 30-05 tomei um susto ao ver à reportagem sobre uma deficiênte mental numa escola no bairro Novo Horizonte; à reporter defronte à escola e pasmem senhores comentaristas; o muro parecia de cemiterío dos anos 50. logo nos comerciais vem a propaganda da prefeitura convidando o povo para o São João; VITOR E LEO, CALCINHA PRETA E.......... e não tem dinheiro para merenda nem pintar escola. QUE VERGONHA TARCIZIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
 
tino escreveu:
senhores,esta escola é só uma que os alunos começaram a pressionar,agora vão aparecer as outras,como dristitos de jaguara que está as traças,sem falar que diretores sem ofender a todos tem o puxasaquismo pra o governo,então não denuncia,atrás de mais beneficio pra si próprio e se reclamarem de meus comentarios dou nomes aos bois.abraços velame!!!!
 
 
Flamenguista escreveu:
Se tivesse colocado o nome de Flamengo não faltaria energia. com esse nome de Vasco os alunos não terão nem força para estudar nem se tivesse energiA ELÉTRICA.
 
 
O Safadinho escreveu:
Enfim, a TV Subaé começa desenvolver seu papel social da informação.
 
 
Helena escreveu:
Paulo Ribas deve ter estado muito próximo do govêrno, recentemente ou talvez ainda esteja, mas para os feirenses, tá valendo,rsrsrs...comentários de alguém responsável.
 
 
Amanda Silva Pereira escreveu:
Eu, minha família e toda a visinhança do Jussara, agora tá todo mundo ligado na TV Subaé, depois que eles passaram a mostrar a nossa realidade como ela é. As pessoas precisam saber da verdade e tudo que se passa na cidade. Como não temos jornais populares e os programas de rádio não saem do disse-me-disse de sempre, a televisão vem e mostra em imagens reais toda a verdade que acontece na prefeitura. Tá de parabéns a TV sUBAÉ.
 
 
Titanic escreveu:
Paulo Ribas sobre Tarcizio presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia corre num Forum de Salvador denuncias de desvio de verbas em sua administração, pelo menos uma vez por semana Tatá visita seus advogados na capital. TATÁ RIDICULO!!!!!!!!!!
 
 
EX - Funcionário da PMFS (Sobrevivente da Chacina) escreveu:
Trabalhei para a PMFS por vários anos e um dos motivos que me mantinham nesta hoje falida instituição da nossa cidade era que eu não tinha rabo preso com nenhum vereador e como o meu trabalho era extremamente necessário nunca precisei puxar o saco de ninguem, saí este ano pois não suportava mais tanta incompetencia e tanta politicagem!
 
 
Paula escreveu:
O blog do Velame, bem que poderia colocar outra notícias da cidade, parece que a sucessão de assuntos relacionados ao prefeito é coisa mandada, está parecendo, queremos sim ficar sabendo do que acontece mais veja no site acorda cidade, tem tudo que queremos diariamente.E essa questão de computador voltar pra secretaria é incompetência da direção, como deixar voltar um equipamento de tão bom uso?? Agora Velame porque não procura uma boa reportagem da situação dos estagiários????????????????????????????????
 
 
 


 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial