Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
Enviado por Rafael Velame - 26.2.2009 | 11h30m
Carnaval
Fricote

Fricote

O cantor Luiz Caldas bateu de frente com a Secretaria de Cultura do Estado por conta de uma pequena (?) discordância no valor do seu cachê. 

O músico foi convidado a participar do projeto “Carnaval Pipoca” onde faria duas apresentações por um cachê, na minha opinião, astronômico de R$ 90 mil. Não satisfeito, o cantor pediu mais. Queria R$ 50 mil por apresentação, alegando que, ainda assim, o valor ainda era muito abaixo do que ele merecia.

Sem acordo, o artista, natural de Feira de Santana, tocou apenas no domingo e como retaliação divulgou um manifesto criticando o secretário Márcio Meirelles. Puro chilique do cantor fricoteiro, que não merece nem 10% do valor oferecido pelo governo. Deveria ter aceitado os R$ 50 mil, que na minha interpretação seria muito mais por caridade do que por mérito artístico.
 

 
 
 
Envie Comente Comentários
Imprimir 
 
 
Obama Feirense escreveu:
Concordo em genero, numero e grau. Esse cantorzinho quando fazia sucesso ignorava o povo de Feira de Santana e agora ainda aparece gente querendo defender e dizendo que ele é feirense. Não passa de um aproveitador.
 
 
Lucaspolitano escreveu:
Que vc não goste de Luiz até entendo. Ele deveria ter aceito os 90. Agora, que ele n merece 10% do oferecido mostra sua total ignorância musical. Luiz Caldas, pra sua informação, é um dos músicos mais completos do Brasil. Só não está na mídia.
 
 
Gesse escreveu:
Luis Caldas 100 mil???? Só se o governo for loucoooo de pagar isso pelo show mixuruca que ele faz. O tempo dele ja passou e concordo com velame nao vale nem 10% pois 10 mil é mto dinheiro pra ele.
 
 
Leo escreveu:
Ele já teve seu tempo.. era complicado, brigão e esnobe em alguns momentos. Independente disso é um senho músico, mas o valor tá caro mesmo. Será que ele vai pra Micareta 2009? Veremos.
 
 
Defensor escreveu:
O tempo áureo de Luíz Caldas já passou e isso é fato. Mas criticar o valor e o mérito artistíco (perceba a importância da palavra: é arte e não comércio) é pura ignorância. Ele acabou de lançar um box com mais de 130 músicas, em que ele passeia pela mpb, pelo axé e pelo rock, entre outros. Isso é versatilidade. É competência musical. Em relação ao cachê, tá alto, sim. Mas uma coisa não se confunde com a outra.
 
 
Elsimar Pondé escreveu:
Nobre amigo Rafael, não vou discutir o valor do cachê, essa é uma questão muito subjetiva. Afinal, quais são os critérios para estabelecer quanto vale o show desse ou daquele artista ? Por exemplo, no último São João, o então prefeito José Ronaldo pagou o absurdo valor de 90 mil por uma apresentação da banda Calcinha Preta e 60 mil para Saia Rodada. Entretanto, se compararmos essas ditas "atrações" com Luiz Caldas, a competência musical dos forrozeiros elétricos fica muito atrás.
 
 
Elsimar Pondé escreveu:
Não tenho qualquer procuração para defendê-lo, mas Luiz Caldas é um músico de reconhecida competência. Se não está atualmente exposto na mídia, isso em nada diminui a capacidade dele. Pelo que fez pela história do hoje milionário mundo da Axé Music, Luiz merecia ser visto e tratado de outra forma. E se por ventura, no passado, o comportamento dele não era dos mais agradáveis, isso também não reduz em nada sua versatilidade e inteligência como artista.
 
 
Teca escreveu:
Acho que você pegou pesado demais... O cara tem o seu mérito dentro da música baiana.
 
 
Mário Henrique Dourado escreveu:
Além de infeliz, o seu comentário foi grotesco e relevelador de quanto você desconhece a importância de Luiz Caldas para esta zorra batizada de Axé Music. Luiz Caldas, ao lado de Moraes Moreira e Gerônimo fizeram muito pela música baiana. Mais respeito Rafael Velame. Se intere da história antes de pegar na pena para escrever sandices, ok?
 
 
Lucas escreveu:
Rafael Velame tem razão. Um trabalhador rala 30 dias para ganhar 450 reais e um cara desse quer ganhar 100 mil por dois dias de trabalho. Menos Luiz, menos...
 
 
Jair escreveu:
concordo com Lucas. Os valores são muito deseguais. Dois shows de Luiz Caldas nao valem 100 mil e 30 dias de trabalho de uma empregada domestica apenas 450 reais. Bom trabalho Velame
 
 
Vinicius Duarte - Músico escreveu:
Bom, o que esta em questão não é o valor em dinheiro e sim o valor artístico do cara, que não tem preço! Infelizmente a mídia não apoio o pai do Axé, num carnaval de estrelas de Salvador e de outros estados. CONCORDO SIM, LUIZ tem que cobrar caro, pq é uma das poucas oportunidades que se tem de ganhar essa grana do governo que não ajuda a artistas, principalmente fora da mídia. Desculpe Velame, mas bem pior é pagar 200.000 em Aviões do forro eletrico, que digo de passagemn,é irritante de ouvir...
 
 
paulo escreveu:
acho que a base para todo jornalista é a estoria e ser imparcial, e isso caro rafael, voce nao foi. lhe faltou conteudo ao escrever sobre o luis. faltou pesquisar mais, ate diria na internet, esse meio ctrl c ctrl v rapido e facil...o cara é conhecido mundialmente no meio cultural e musicista, de 1 categoria, ja o vi em um workshop junto a armandinho, solari, ari e etc, tocando piano, baixo, guitarra, cavaco, violao e etc...e digo-lhe mais, musica erudita e classica, que é a formacao dele de musico.
 
 
Vinicius Duarte - Músico escreveu:
E deixando clara a minha opnião: Não concordo em Velame dizer que não vale os 10%.. e quem vale???? Vale sim! Artista bom tem que ganhar bem e viver do passado, como fora do país , que não se perde a memoria dos grandes nomes da musica. Aqui so tem valor quem consegue fazer uma novo musica a cada 6 meses... deixo aqui a minha indiginação a respeito do fato ocorrido. Se fosse um de fora da bahia, pagavasse muuito mais dos 100 mil e suas despesas TODAS!...
 
 
paulo escreveu:
valores de cache nao vem ao caso como ja disseram no blog. esmolas ou favor, jamais pra luiz. vc foi preconceituoso, desinformado pra escrever, tendencialista, sexista, ler bio grafias, creditos de cd e dvd é cultura! se esse é o caminho que vc quer dar de audiencia no seu blog, logo quem vivera de favores e esmolas sera outra pessoa.
 
 
Anynha Silva escreveu:
Se refletirmos bem, nem o dele nem o show de ninguem vale valores exorbitantes como este, enquanto tantos trabalhadores ganham miseria pelo seu trabalho, mais a culpa é de quem os idolatra... pensar um pouco antes de pagar esses caches com o dinheiro sofrido de nosso mes... continue esses alertas Velame!!!
 
 
lazaro escreveu:
eu entendo a revolta de voces defensores dos artistas porem entendo tambem a opiniao do excelente blogueiro. cem mil reais é muito dinheiro para se pagar a um cantor trabalhar dois dias enquanto os professores do estado ganham menos de mil pra trabalhar 30 dias
 
 
Mimosa escreveu:
Eu concordo com a atitude desse Luiz Carlos... ops, CALDAS neh?? As pessoas tem que entender que ele precisa matar 2 coelhos com uma cajadada só, ou seja mete a facada no cachê do carnaval pra garantir o resto do ano que não rola nada, afinal ninguem aguenta mais ouvir o criador do DEBOCHE dizer "...eu queria ser uma abelha pra pousar na sua flor..." Haja amor viu??
 
 
Antonio Alves escreveu:
Poxa, o Luiz Caldas merece mais respeito. É excelente compositor, músico, e o que voces pensarem sobre música. O tempo dele não passou nem vai passar. Os holofotes não estão virados prá ele no momento. Se amanhã ele estiver nos "faustões" é porque voltou seu tempo? Me façam uma garapa.
 
 
 


 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2021 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial