Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
Enviado por Rafael Velame - 14.7.2011 | 18h17m
A festa do prefeito
Bastille du Tatá

Bastille du Tatá

O dia 14 de julho de 1798 ficou marcado na história por ter sido a data da histórica “Queda da Bastilha”, que é considerado um dos fatos mais importantes da Revolução Francesa. Por acaso – ou não – esta também é a data do aniversário do prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, que comemorou 56 anos de idade. Na França, hoje é feriado. Em Feira, pelo menos, nas repartições públicas foi “proclamado” extra-oficialmente um “feriado” para que todos os funcionários participarem das homenagens ao prefeito. Contudo, as coincidências não param por aí. O assunto mais comentado durante o tradicional café da manhã oferecido ao prefeito era a “Queda do PDT”. Uma verdadeira revolução para alguns. Para quem não sabe, a Queda da Bastilha foi uma movimentação de rebeldes pelo fim da hegemonia política tradicionalmente controlada pelos nobres. Hoje, no discurso de Tarcízio Pimenta, notava-se um pouco de “rebelde francês”. “Eu nunca tive dúvidas de que o povo vinha e o povo veio. Quem teve dúvidas não está aqui. Tentaram me destruir com inverdades (...), vamos ver quem vai dar o último tiro de misericórdia. Deus é bom e protege aqueles que Ele bota a mão (sic), que Ele abre os caminhos”, desabafou. O senador João Durval, considerado o “monarca do PDT”, teve sua cabeça guilhotinada pelos rebeldes de Feira, assim como o rei Luís XVI durante a revolução. Entretanto, Tarcízio e seu novo grupo não se consideram, nem devem se considerar delituosos. Disseram isso durante a festa. Lutam por uma causa, assim como os rebeldes franceses, cortarão outras cabeças caso seja necessário. Por fim, de joelhos, o prefeito pediu forças a Deus para resistir os ataques sofridos e proclamou: “Quem está com Deus nunca perde”.  Entretanto, apenas para contextualização histórica nunca é demais lembrar que na Revolução Francesa, alguns dos rebeldes que iniciaram o movimento também acabaram decapitados no final, mas prefiro acreditar que as coincidências com a “Revolução do PDT” acabam por aí.

 
 
 
Envie Comente Comentários
Imprimir 
 
 
Carla B. escreveu:
Muito, muito bom Rafael. Isso sim é jornalista. O resto é projeto.
 
 
alonso escreveu:
tat nao tem nada de robespierre. nao se comporta como gerondino ou jacobino. nao é nobre nem do povao. é um paria dentro do seu mundo digital. ta mais para fazer parte do clube dos trairas. isso ele faz com maestria. a guilhotina do povo será as urnas em 2012. ele e a sua matilha seroa decapitados do cargo para o bem geral dos feirenses.
 
 
Luiz Flávio escreveu:
Muito bom e oportuno este post, com texto bem embasado e pertinente. Porém, para os leitores quem já conhecem seu "trabalho", sabem que ele só saiu assim após um valoroso apoio histórico-cultural feminino. Leia-se: o toque a mais da dupla B e D!!!!!
 
 
ZÉ COMEIA escreveu:
A História Queda da Bastilha é uma fato real, mais a Estória da Bastille du Tatá... o que é isto? e ainda usar um evento de festividade pessoal? Me desculpe Vellame, mais desta vez vc não foi feliz, gosto muito do seu trabalho e até acompanho o seu jornal eletrônico diariamente, não sou político e nem tão pouco votei no Prefeito atual, mais entendo como católico que sou, que a família e as comemorações que a elas pertencem devem ser tratadas com respeito, não importando se a comemoração é pública. abraço!
 
 
**** escreveu:
********
 
 
Gislaine Sena escreveu:
Belo texto amigo! Acompanho seu blog para conhecer e entender um pouco mais sobre política, afinal é um mundo em que devemos estar cientes do que acontece, mesmo sabendo que muitas coisas ficam por baixo do tapete!
 
 
Helena escreveu:
Adorei,rsrs...mas me diga uma coisa: quem é o Marquês de Launay, de Feira, que morreu também decapitado, tendo sua cabeça espetada como churrasco?KKKK...tomara essas "decapitações" não aconteçam em série, ou Feira irá virar o samba do afrodescendente doido em 2012.
 
 
Helena escreveu:
Ah, e Feira é de SantAna e não de Santo Antonio,rs.
 
 
Filho Bastardo de Luppi escreveu:
É a seguinte a atual composição da direção do PDT em Feira de : Euclides Artur; Carlito Moreira; Pedro Henrique Portugal, Jairo Carneiro Filho, Rafael Pinto Cordeiro; André Silva; Ana Rita Braga. Segundo o site http://www.historianet.com.br/conteudo/default.aspx?codigo=179 no dia 14 de julho de 1789 Abrigava apenas 7 (sete) prisioneiros. Coincidência ? Esses vão ser libertados ou decapitados? Só o tempo dirá .
 
 
Andressa escreveu:
Feriado extra oficialmente não. Quem não fosse para esse aniversário de JUDAS, com toda certeza seria demitido no dia seguinte. Infelismente tenho dois filho para alimentar... fui ameaçada nos corredores de uma determinada Unidade de saúde. Isso é ridiculo.
 
 
LUCASPOPLITANO escreveu:
BOA VELAMADA!!! TEXTO DE RESPONSA. DIGNO DE UM BOM FREQUENTADOR DO TAMARINDO, É POR ISSO QUE VOU VOLTAR. PARABÉNS.
 
 
Rafael escreveu:
No blogdafeira diz que tatá nao decapitou João Durval. Pelo contrário: apóia-o na presidência do pdt.
 
 
VERDADE VERDADEIRA escreveu:
MAS E MUITO DEMAGOGO ESTE PREFEITO, QUEM CONVIVE COM ELE DIA A DIA SABE QUE NAO PASSA DE UMA PESSOA DEMAGOGA, DISSE OUTRO DIA NO RADIO QUE NAO DEMITIU O MEDICO DO HOSPITAL DA MULHER, QUE NAO TEM A PRATICA DE DEMITIR PELO EMAIL, MAS SO DEMITE DOS CAROGOS DE CONFIANMCA SORRATEIRAMENTE, PELO RADIO COMO FEZ COM A SUA FIEL ESCUDEIRA CRISTINA ROSA, EX CHEFE DE ODONTOLOGIA, UMA PESSOA BOA, DEDICADA, ENTAO, EM MATERIA DE TRAIÇAO ELE E MESTRE, AGORA SO FALTA O MP PROVAR QUE MARCOS ERA UM LARANJA DO PREFEITO.
 
 
julia escreveu:
muito legal esse texto
 
 
Marcos escreveu:
Nao sei pq velame perde tempo respondendo gente idiota como esse luis
 
 
Jose Carlos escreveu:
Se eu pudesse dar um Oscar dos blogs daria pro seu caro Rafael Vellame
 
 
SP escreveu:
Definitivamente esse sim é o blog dos cabeças de Feira.
 
 
Vilson escreveu:
Pensar não é pra qualquer um. Sorte nossa que Velame nao pensa só com a cabeça de baixo
 
 
Sem saco escreveu:
Esse Luiz ai mais parece um ex secretario que atualmente anda por ai sem pai nem mãe e que morre de inveja de velame. Vai beber velhinho vai.
 
 
CABO ELEITORAL GORDINHO - REI MOMO escreveu:
VIVA O MELHOR BLOG DO BRASIL -VIVA O BLOG DO VELAAAAAAAAAAAAME TRUVÃÃÃÃÃÃÃÃOOOO DE NOTICIAS
 
 
CABO ELEITORAL GORDINHO - REI MOMO escreveu:
VIVA TARCIZIO PIMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENTA...FELIZ ANIVERSARIO MEU PREFEITO.
 
 
RVR p Luiz Flavio escreveu:
Sinto muito orgulho de vc insinuar que quem escreveu esse texto foi Daniele Brito. Mas sinto também em lhe informar que nao foi. E vou lhe confessar uma coisa. Assim que terminei e antes de publicar liguei pra ela e pedi que ela desse uma lida pois tinha certeza que adoraria porque estava no estilo que ela gosta. Abraço RVR
 
 
Cidadão Quem escreveu:
O luiz flavio borges ferrone deveria procurar o q fazer na cidade em vez de ficar monitorando emails de colegas. D e B , cuidado! A cidade é digital e os emils são grampeados, Pratica comum para quem ja trabalhou na city. M & M é vezeiro e gosta de controlar a vida de seus "colaboradores".
 
 
Amanda escreveu:
Todos foram para o aniversaro???preste atenção a cara de desânimo de muitos que tiveram que assinar uma lista de freqüência que recebeu o convite sendo obrigado a ir na séc de saude....e outra coisa todos proibidos de ir para o aniversario de José Ronaldo,se n vai ter demissão no outro dia!!!!!ate fotografo vai estar lá pra tirar as fotos de quem for,,,,,,viva ditadura!,,,,
 
 
Girondino escreveu:
A revolução tatesca. Seguindo as conhecidências entre Tarcizio e a revolução francesa, consideremos tb o fato de q há uma competição p/ quem seja o seu Jean-Paul Marat. Além de médico, filósofo, Marat ficou conhecido como jornalista radical. Sua persistente perseguição, inteligência e seu incomum poder fizeram dele parte importante do grupo q veio ao poder. No poder Marat lançou o uso da frase "inimigo do povo" e publicou extensas listas em seu jornal, chamando-os para execução...
 
 
Girondino escreveu:
A revolução tatesca.... E tem mais conhecidências entre Jean-Paul Marat e os candidatos ao "cargo"... Marat era Mulherengo... e com essa fraqueza pelo rabo de saia, ele foi apunhalado uma vez no coração enquanto estava dentro de sua banheira por Charlotte Corday. Não q eu seja felino ou esteja falando abaixo das costas, mas Fica a pergunta: Quem é o Marat de Tarcizio?
 
 
O Safadinho escreveu:
Valeu sacaninha! A analogia acima ficou bacana.
 
 
Daniele Britto escreveu:
Por mais meu amigo que Rafael Velame seja, eu NUNCA escreveria um texto (ainda mais bom desse jeito) pra ele assinar. A minha vaidade e ética nunca permitiriam isso. Por isso, amigo, reforço os parabéns que já mandei por e-mail, SMS e tudo mais. Um beijo e deixe que os conspiradores comam brioches! :)
 
 
Unijorge escreveu:
massa esse texto-copia rsss.....queria ver em uma olivetti ... pois é nobre reporter ......nada se cria tudo se copia
 
 
Bicudo escreveu:
É isso ai bicudo!! Criou um belo texto. Agora deixa os Olivettis da vida virem aqui copiar. Abraços e sucesso
 
 
JOÃO CENA (Ator e pesquisador) escreveu:
SIM!!! É UMA CÓPIA BASEADA NA PEÇA ¨OS MISSERAVÉIS¨DO ESCRITOR; VICTOR HUGO TAMBÉM FRANCES. NARRA A SITUAÇÃO POLITICA E SOCIAL FRANCESA NO PERIODO DA INSSURREIÇÃO DEMOCRÁTICA EM 5 DE JULHO DE 1832. kkkk! PARA TUDO!...UMA COPIA!...kkkkk
 
 
lulinha velame escreveu:
parabens rafa muito bom o seu texto, digno do seu talento.
 
 
Helena escreveu:
Liga não! A inveja é freud! E ainda tem gente que diz que há a tal da "inveja branca",rs, a dêsse seu "parente" aí, deve ser roxa, de raiva, KKKK...
 
 
Helena escreveu:
Credo! Pirei, não é o seu parente, mas o de cima, o engraçadinho, o acima de lulinha velame. Foi a pressa.
 
 
almeida escreveu:
Na nota de Bahia Noticias o Presidente Bruch se equivocou que Rafael Cordeiro e Jario Filho não são parentes de João Durval e que o PDT de feira não mandaria uma comissão sem o avol do Senador edo Presidente,só se a secretaria de feira tem plenos poderes para isso.Tambem não sabem fazer conta pois,se JD tinha 7 membros,tatatrapalhão teria 4, 7+4=11111111111111111111111111111111111111.......
 
 
Junior Pimenta escreveu:
Ê muita babaquice. O blog do Velame virou lugar comum dos frustrados de Feira de Santana. Pode observar q todo mundo desta cidade q faz sucesso eh torpedeado neste blog por seus signatários . Injeva mata. Tatá tem seus defeitos e quem eh que NAO tem? Este eh o lado podre da política. De qualquer forma, vc Velame, eh o Cara .
 
 
amarELA escreveu:
Esse discurso de seu tata dizer: “Eu nunca tive dúvidas de que o povo vinha e o povo veio." é pura inocência da parte dele, não sabendo que tudo que o povão mais da valor é a politica do pão e circo, e la tinha os dois, pão e circo, com direito a palhaço no picadeiro, rumbeira, macacada e plateia. kakaka Gostei do texto. parabéns!!
 
 
MARRETA escreveu:
PORQUE O SAFADO BABÃO DO REI MOMO NÃO FOI PARA FESTA DE TARCIZIO, TOU ACHANDO QUE O REI MOMO PUXA SACO VAI PARA FESTA DE ZÉ RONALDO.
 
 
Marcus fEIRA VII escreveu:
qual é sem essa vcs. tão se doendo porque não foram convidados.
 
 
Xanira escreveu:
Bonito e inspirado texto sobre um canalha que tem a imagem de ter traído o Zé Ronaldo e agora atinge uma das reservas morais de Feira, o Senador João Durval, de forma desleal e digna do seu caráter. Vitória de Pirro (Vitória pírrica ou vitória de Pirro é uma expressão utilizada para expressar uma vitória obtida a alto preço, potencialmente acarretadora de prejuízos irreparáveis.A expressão recebeu o nome do rei Pirro do Épiro, cujo exército havia sofrido perdas irreparáveis após derrotar os romanos)
 
 
Tata escreveu:
Bom, mas tarcizio conseguiu fazer uma coisa ,deixa todos os. Servidores da prefeitura no dia. 18 de coração partido,,,pq n poderão ir pro aniversario do melhor e futuro prefeito de feira de Santana .JOSÉ RONALDO
 
 
sensata escreveu:
Gente, voces dão muito ibope falando de tatatrapalhão o tempo todo. Vamos tentar esquecer que na política da nossa Princesa do Sertão existiu um Prefeito dessa categoria: sem caráter, sem escrúpulos e doente pelo poder, capaz de passar pelos principais valores morais para conseguir o que deseja. Só não consegue o amor verdadeiro dos feirense
 
 
Ajenor escreveu:
Tata governa para o povo por isto e querido pelo povo,não e um sombrante que passou e deixou o rastro de destruição e robalheira o aniversario mostrou a popularidade de um homem serio e que trabalha quem fala mal hj são os ronaldistas insatisfeitos sem o poder.mamaram oito anos e não querem ficar fora so quer roubar e deixar as manchas Tata tem que abrir o livro da verdade de Feira o Lixão vendido,a impresa fantasma dos computadores e das Geldeiras as pusseirinhas,os esparadatos os super faturamentos.
 
 
Claudia escreveu:
OXENTE!! em borogodó ás coisas está bem pior... agora minha cara. quem foi traido??? ou o traidor? vamos supor que o Zé!! tivesse ganho pra senador será que estava essa briguinha de comadres.
 
 
ZÉ COMEIA escreveu:
Porque será que tem tanta gente preocupada com estes aniversários? Será que não estão enxergando que estão sendo usados como massa de manobra? Alguem pode me dizer o que foi que José Ronaldo fez por Feira a não ser ter quebrado o Hospital Dom Pedro de Alcantara quando era provedor, e ter se aposentado com o salário de mais de R$ 20.000,00 reais como deputado? Por que se alguem vier me falar de Viaduto... rsrs, fazer viaduto e pavimentar ruas e deixar um rombo para a cidade pagar pelo próximos 20 anos...
 
 
MARTELADA escreveu:
Esse velame é tirado a "espertinho", pelo seu texto parece que o discurso de Tarcísio é direcionado a João Durval, quando na verdade ele, indiretamente, se refere a zé ronaldo, seu maior inimigo hoje na política. O restante... um bocado de besteirol!
 
 
Carla escreveu:
Fala Sério gente, Feira não merecia Tarcizio Pimenta, agora chora. Volta Zé Ronaldo
 
 
NORMA ; INSENSATO DECEPÇÃO escreveu:
há vocês são um bundas moles será que vcs. não estão vendo que os ventos sopram em favor de TARCIZIO E GRAÇA PIMENTA. O Ex preidente Lula já esteve com eles e agora já estão preparado á chegada da presidenta Dilma!... E qual o partido que não aceitaria um prefeito de uma cidade como Feira de Santana?
 
 
 


 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial