Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
Enviado por Rafael Velame - 4.8.2011 | 14h25m
Brasília
Deputado sugere efetivar funcionários do Samu

O deputado federal Fernando Torres (DEM) está arregimentando assinaturas de apoio à Proposta de Emenda Constitucional – PEC, que pretende apresentar na Câmara de Deputados. A proposição prevê que os profissionais que trabalham no SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência em todo país passem a ser funcionários públicos efetivos, como foi feito com os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às edemias. O parlamentar justifica sua iniciativa por entender que o SAMU é um serviço  que deve ser contínuo no Brasil, e que o investimento que foi feito na capacitação de cada membro do serviço deve ser aproveitado pelo poder público.

 
 
 
Envie Comente Comentários
Imprimir 
 
 
Eduardo Leite escreveu:
Excelente iniciativa.Basta de exploração do médico via falsas cooperativas e terceirizadas de fachada(OSs).Parabéns ao deputado por essa excelente iniciativa-projeto.
 
 
luiz escreveu:
Ele quer passar por cima da constituição.Onde fica os concursos.
 
 
Cleidson escreveu:
Esse projeto é um atentado ao concurso público.
 
 
Carlos Andrade escreveu:
O Deputado Fernando Torres tá indo muito bem, Cotinue assim Deputado pensando no povo Brasileiro!
 
 
Helena escreveu:
Embora eu ache super importante os concursos públicos, não há como não reconhecer que êsse, já é meio caminho andado, a atuação dos profissionais já experientes, do SAMU. Mais de 250mil atendimentos realizados em todo o Brasil, principalmente em casos de atropelamentos, urgências domiciliares amenizadas via telefone, etc, já deram muita experiência a essa turma. O preparo deles é confôrto prá qualquer, que pode precisar d^les, um dia, quem sabe?
 
 
clara escreveu:
Realmente isso complica na constituição,mas o pessoal da Samu merece,o negócio lá funciona,só não funciona quando um carro quebra,mas de quem é o acordo mesmo da manutenção?Pois é,as vezes a gente vê a mídia falar disso,mas quem faz a manutenão é a prefeitura não é?,portanto quando ouço que a Samu está parada procuro saber do repasse de manutenção estadual e municipal e se a gestão direcionou a verba para isso,porque há verba de manutençâo no programa.Funciona sem bilhetinho e com igualdade no atendimento
 
 
Feirense escreveu:
No SAMU de Feira de Santana, só tem indicação política, ninguém é concursado. Esse projeto é o trem da alegria de Fernando Torres, ele quer ampliar o curral eleitoral. Por que não pressiona o governo municipal pra fazer concurso pro SAMU?
 
 
Eduardo Leite escreveu:
Efetivar servidores do SAMU via concurso ,evidentemente.
 
 
André escreveu:
Palhaçada!!! Isso é para efetivar os puxa-saco, garantir o emprego de cabo eleitoral. Sem contar q eles vão demitir e admitir através do quem interessar possa.
 
 
Feira escreveu:
Escolhas erradas desenvolvem este tipo de Deputado, que na verdade é uma afronta a própria CF/88. Abrir vaga para concurso público está dificl, passar e ser convocado mais ainda, se essa PEC for aprovada, bau bau.
 
 
CABO ELEITORAL GORDINHO REI MOMO - TARCIZISTA 2012 escreveu:
PARABENS DEPUTADO FERNANDO TORRES...VOSSA EXELENCIA ESTA NO CAMINHO CERTO., VIVA O MELHOR DEPUTADO DO BRASIL...VIVA FERNANDO TORRES !
 
 
Deusdilma escreveu:
Esse e o pais do justo que vira indecente...a especialização dos profissionais do samu e algo admirável..o serviço veio para ficar..todo mundo sabe do investimento do serviço..mas não se fez concurso para dotar um projeto que já se sabia perene e agora vem essa aberração política propor mais uma excrescência legal pra jogar para seus puxa-sacos a idéia da via ilegal e fácil! Um nojo!
 
 
Feirense escreveu:
Já percebi que o blog do velame é completamente partidário, e "escolhe" os comentários que deseja que apareça, coloquei já por duas vezes um comentário com dados do crescimento do patrimônio do Deputado Fernando Torres, dados fornecidos pelo próprio deputado ao TRE. Mas o blog simplesmente não publicou.
 
 
Carlos Andrade escreveu:
Feirense, esse projeto é para toda Nação Brasileira, O Deputado Fernando Torres ó tá querendo reconhecer o o trabalho feito pelas equipes do SAMU efetivando em seus cargos, como tem uma PEC para os agente comunitários de Saúde, agora vc comentou dos bens do Deputado, se vc é " Feirense " mesmo, sabe que ele nunca dependeu de politica, todos em Feira de Santana sabe que o Dep Fernando Torres sempre foi bem financeiramente e não foi através de politica. Pelo o contrario ele ajuda muita gente na politica.
 
 
zoiando escreveu:
Pela primeira vez vejo um feirense tolo assim: lugar de fazer denúncias é a justiça, nao blog de internet. Tá certo Velame em não publicar denúncias sem as devidas provas de quem nem se identifica. Parabéns pela ética e a seriedade
 
 
professor escreveu:
Antes de criticarmos a iniciativa do Deputado, vamos entender a questão: FT está propondo uma matéria semelhante a que foi aprovada no passado pela maioria esmagadora dos integrantes Congresso Nacional. Não se trata de contratar profissionais sem concurso público, trata-se de aproveitar os profissionais que ingressaram atraves de processo seletivo realizado em algumas prefeituras, como foi feito com os ACS e ACE.
 
 
Pedro Oliveira escreveu:
Parabéns ao Deputado Fernando Torres pela iniciativa da Proposta da Emenda Constitucional PEC, em tentar efetivar os profissionais do SAMU que tanto trabalham para salvar vidas, é mais do que justo eles terem estabilidade no seu trabalho!
 
 
Mariza escreveu:
Devemos lembrar q para o SAMU de Feira não houve Processo Seletivo, alias em nenhum dos Programas Federais(CAPS, Fármacia Popular etc) Como fica?!!
 
 
fernando alves rocha escreveu:
vc esta certo deputado.como que um funcionario da samu trabalhar 8 anos e o prefeito que ganham manda o funcionario embora.
 
 
Andressa escreveu:
Fernando, funcionário é aquele servidor aprovado, convocado e nomeado através de concurso público. Esses são contratados por indicação, sem Processo Seletivo. É um outro tipo de QI, entende?
 
 
Antonio Jose Leite escreveu:
Fernando, você estar no cominho certo concordo em efetivar os funcionários do Samu , que não fique só no papel, principalmente os mai antigos pós já tem experiencias. um abraço
 
 
Fabio escreveu:
DEP. FERNANDO TORRES.Excelente iniciativa que continue sempre com boas ideias.Sempre deixe agente por dentro E mais do que justo eles terem estabilidade no seu trabalho!
 
 
Jesse,Alagoas escreveu:
Excelente iniciativa do sr. deputavido, pois já sao profissionais que estao adaptados e treinados no serviço movel de urgencia.
 
 
cristiane,minas gerais escreveu:
Não poderia existir uma idéia melhor do que essa, pois subtemos a series de coisas ao enfretarmos um concurso público do SAMU e isso é algo muito satisfatório pra gente pois sabemos que estaremos estáveis em nosso emprego sem se preocupar em ter que sair depois deixando a vaga para pessoas inesperientes. Para mim eu assino embaixo, muito bom mesmoooooooo.....
 
 
adriano mendes escreveu:
parabéns deputado deputado federal Fernando Torres até que fim alguem que reconhece o trabalho que esse profissionais fazem dão tudo de sir para ajudar o proximo e não tem garantia nehma de nada pois essa sua atitude só Deus pagarar o senhor é uma pessoa de bom coração isso que tá fazendo por eles deus lhe dara em dobro, parabéns grande homem.
 
 
Daniela Minuzzi escreveu:
Concordo plenamente, pois o governo gasta em capacitações com as equipes, treinamentos..e fora a experiência que os funcionários tem, que a teoria não da, somente o tempo de trabalho.... Como faço para participar dessa assinatura??
 
 
Daniela Minuzzi escreveu:
Li os comentários, e o pessoal fala MUITA COISA que NÃO sabe, para COMEÇO de conversa, existe no governo uma coordenação de URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS onde existem PRÉ requisitos para trabalhar em um SAMU, não são escolhas municipais, pessoas que nunca viram na vida é que aprovam ou reprovam o funcionário, q por suas especializações profissionais conquistam o cargo não se tem um serviço de samu em município nenhum sem essa aprovação, não é apenas um QI como muita gente desenformada alega sem saber!
 
 
LOURIVAL CARLOS DO AMARAL escreveu:
PENA QUE A MAIORIA DESSES COMENTÁRIOS SÃO DE PESSOAS DESENFORMADOS, TRABALHO NO SAMU HÁ DOIS ANOS TENHO NO MÍNIMO 15 CURSOS DE PHTLS, PCR, EMERGÊNCIA NEO NATAIS, E MAIS 17 MÓDULOS QUE ESTOU FAZENDO QUE DURA NO MÍNIMO UM ANO, TENHO MAIS DE MIL ATENDIMENTOS DE TODAS AS NATUREZAS TANTO CLÍNICO COMO TRAUMÁTICO, SERÁ QUE ISSO NÃO ME DÁ O DIREITO DE SER EFETIVADO? OU COLACAREMOS UM RÉCEN CONCURSADO PARA OS ATENDIMENTOS. FICA AI PARA VCS. REFLETIREM UM POUCO
 
 
Jacianne escreveu:
Gostaria muito de saber mais um pouco da sua iniciativa e o SAMU da paraíba quer fazer parte desse seu trabalho... Enf.jacianne@bol.com.br
 
 
verusa, socorrista do samu 192. escreveu:
CADA PROFISIONAL DO SAMU 192, SABE O VALOR, DE SER UM SOCORRISTA. É UM TRABALHO QUE EXIJE, DEDICAÇÃO, DISPOSIÇÃO E APERFEISUAMENTO A CADA DIA, SOMOS ESPECIAES, ISSO POSSO DIZER DE CORAÇÃO. NÃO TRABALHO COM EMERGÊNCIA POR ACASO MAS, SIM, PORQUE EU ESCOLHIR ESSA PROFISSÃO. POR TANTO AS PESSOAS LEIGAS, PODEM PROUCURAR CONHECER MELHOR O SAMU 192. TEMOS DIREITOS E DEVERES COMO QUALQQER OUTRO FUNCIOÁRIO, É JUSTO SERMOS EFETIVADOS. OBRIGADO, DEP. FERNADO TORRES.
 
 
Antonio Carlos Pazini escreveu:
Obrigado DEP. FERNANDO TORRES.estamos com o senhor.
 
 
Alexsandro lubnon escreveu:
parabens dep.FERNANDO TORRES contamos com aprovaçao do congresso, somos do interior do RS
 
 
Josemary escreveu:
Parabéns deputado, achei otima essa iniciativa, pq são tantos investimentos para capacitação, isso é jogar dinheiro fora, estou com o Senhor, se depender de mim já está aprovado .
 
 
PAULO SERGIO ROLDAO DA SILVA escreveu:
ESTE POFISSONAIS DA O MILHO PARA ISTO DEP.ACHEI OTIMO VC ESTA DE PARABENS VAMOS GENTE ASSIM QUER SE FAZ VALEU IRMAO FICAR COM DEUS
 
 
 


 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial