Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
Enviado por Rafael Velame - 31.3.2009 | 15h37m
Vamos adiar a Micareta? (Parte II)

Vamos adiar a Micareta? (Parte II)

O médico Eduardo Leite cumpriu a promessa. O idealizador da campanha “Vamos adiar a Micareta?” protocolou no Ministério Público Estadual, no início da tarde desta terça-feira (31), o pedido de adiamento da Micareta de Feira 2009. Agora, o “pepino” está nas mãos da justiça.  Adiar ou não adiar, eis a questão!  
 

 
 
 
Envie Comente Comentários
Imprimir 
 
 
Monge escreveu:
Infelizmente é necessario entrar na justiça para que uma providência seja tomada, se é que será tomada mesmo!!! Será que as familias dos juizes e promotores irão pressiona-los de alguma forma para o não adiamento da festa? Eis a questão! A epidemia é iminente. Que Deus ilumine e dê sabedoria e coragem ao judiciário feirense.
 
 
Gutembergue Pedreira escreveu:
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei. No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
 
 
Georgete Menezes escreveu:
Só na cabeça de vocês uma coisa dessas mesmo. Manda Eduardo Leitte ir trabalhar, tudo na vida desse rapaz é motivo de polêmica. Se ele quer chamar atenção manda ele pintar determinadas partes de vermelho e sair correndo na avenida Getúlio Vargas. PELO AMOR DE DEUS!
 
 
Daniela Passos escreveu:
Só rindo
 
 
Edulei Ardote escreveu:
Como é que um profissional falido na medicina vai pagar o prejuizo de quem investiu na festa se ele conseguir a façanha de acabar com a Micareta, pois o ônus vai ser dele.
 
 
Genivaldo Mercês. escreveu:
O Dr. Eduardo Leite, incomoda muita gente.Gente essa que rouba verba pública e mancha a classe médica , além de incomodar a muitos politicos. Precisamos mais de homens com a coragem e compromisso profissional como o Dr. Eduardo.A sua atitude em entrar com essa ação no Ministério público é digna de elogios.
 
 
Paulo Costa escreveu:
Tarcízio Pimenta precisa assumir, de fato, a postura de prefeito de Feira de Santana e parar de mandar bilhetinhos para secretários e diretores municipais que nunca atendem ao portador da missiva, geralmente pessoas havidas como tarcisistas que ficaram sem nada no seu governo. Muitas delas, inclusive, só faltaram dar a própria vida para defendê-lo, nos tempos bicudos com Zé Ronaldo, lembra-se Tarcízio?.Assim, Tarcízio, você não apenas se desrespeita, enquanto autoridade, como massacra ainda mais a pessoa.
 
 
Marcelo escreveu:
Infelizmente, não vai dar em nada.
 
 
Genival Macedo escreveu:
Adiar a micareta talvez fosse neste momento uma atitude muito radical pensando-se na questão "comercial" da festa, pois varios contratos ja estão fechados do tipo atrações, buffets, camarotes, etc.. porem quanto a data, nós comerciantes se sentem simplesmente "abastardos do poder publico, pois fechar o comercio na sexta as 14:00h retornar segunda das 14 às 18:00h e retornar novamente 08:00h da quarta simplesmente é ridiculo. A festa não poderia ser realizada de 19 a 21/04..??
 
 
Telma Trindade escreveu:
MP pede cancelamento de São João em Itabuna. A realização dos festejos juninos na cidade podem ser cancelados para poupar recursos do combate a dengue, segundo o promotor Clodoaldo. Ele informou que na próxima semana irá instaurar uma ação inibitória para que não seja assinado nenhum acordo de contratação de bandas para tocar do período de São João.
 
 
eu escreveu:
Dr. Eduardo e o louco mais coerente desta cidade parabéns.
 
 
Pedro Cesar escreveu:
A ideia é alucinógena, e o médico quer na verdade é aparecer um pouquinho e criar mais uma polemica. Deve ser primo de Caetano Veloso. No mínimo.
 
 
Ana cristina escreveu:
Não vai adiantar pedir anulação do micareta, a grande maioria da população fazem questão de comprar seus abadás em inumeras prestações e terminar de pagar apenas quando a próxima micareta aconteçer,ninguem se interessa em ter saúde e bem estar.Apenas uma ilusão de três dias. Ninguem sabe o que é Dengue..meningite...violência até sentir na própria pele..Viva a Micareta e haja capim!!
 
 
MALUCO BELEZA escreveu:
MANDA ESSE CARA POCURAR O QUE FAZER...e cuidar dos paciente dele se é que ainda tem.sabe eduardo louco,biruta a micareta vai matar o mosquito da dengue e vc vai junto viu,vá ser burro nos raios q te parta.... VAMOS SE DIVERTIR GENTE A MICARETA VEM AÍ.....
 
 
Alfredo Marques escreveu:
Raramente nos deparamos com uma posição tão equivocada do Eduardo Leite. Como sabemos, a dengue não se propaga pelo ar, mas através de um determinado mosquito. A nossa micareta tem que ser tratada como meio de implementar o turismo e perpetuar nossa cultura,geradora de emprego e renda para inúmeras pessoas. E como tal, deveria ficar isenta de questões meramente politiqueiras.
 
 
Eliana do Carmo. escreveu:
Pelo que ouvi do próprio Dr. Eduardo Leite é que estamos vivendo um longo período com novos casos de dengue e que os hospitais já estão superlotados e com a possibilidade de termos um surto de meninigite e outras doenças que se propagam nessas festas ,seria uma temeridade promover agora essa festa.dr. Eduardo, politiqueiro? Não seria seu caso?
 
 
Jornalista com diploma escreveu:
Depois do carnaval em Salvador e Itabuna, tem muito mosquito dando o que falar.Muita conicidência, e depois quem é desinformado é o doutor.Me engana que gosto .Sem falar que depois do carnaval de Salvador os mosquitos estão fazendo aquela festa aqui em Feira.Conicidência, Feira pertinho de Salvador...
 
 
Filemon escreveu:
Morre mais uma criança com suspeita de dengue.Médicos sobrecarregados em hospital sem ter onde internar mais pacientes com quadro de virose, são taxados de negligentes.Isso não é nada , o importante é a festa que banca os politiqueiros.
 
 
PTsaudações escreveu:
Tudo é festa.Cai fora Dr.Eduardo.Gostamos da muvuca, das greves e da grana fácil PTsaudações
 
 
Interessante escreveu:
Dizem que tem gente amiga que pode indicar uma banda e ficar com uma banda do que a banda vai ganhar...
 
 
Emcima do Limão Coktel escreveu:
Tem essa não doutor Tátá.De povo entende eu.Pode dizer que vai ter a micareta.
 
 
Ulisses Monteiro escreveu:
Se manda para outra freguesia,essa turma só gosta é de festa.
 
 
Tô Certo ou Tô Errado escreveu:
RSRSRSRS essa é muito boa.Será que daí foi gerada a palavra BANDALHEIRA ?
 
 
Olho Vivo escreveu:
Não seria o caso de BANDAALEIA? Disso essa turma entende muito bem.
 
 
Alfredo Marques escreveu:
Respondendo a Sra. Eliana do Carmo, que postou acima, não me considero politiqueiro, mas politizado. Analiso com independencia qualquer fato que seja importante para a vida da cidade, e nesta questão sobre a suspensão da micareta, discordo - respeitosamente - do renomado médico e ex-ocupante de cargo político. A menos que o secretário Jorge Solla ( o mesmo que o Eduardo elogiou para repreender Zé Neto)esteja escondendo uma epidemia de meningite.
 
 
Alunos Enfermagem UEFS escreveu:
Valeu a sua intenção nobre Dr. Eduardo Leite. As mentes vazias lhe jogam pedras e inverdades.Não seria de outra forma, são mentes vazias.Siga sua consciência.Precisamos de profissionais médicos como o senhor.
 
 
EDILSON VELOSO(O VERDADEIRO) escreveu:
DR.EDUARDO TOME JUÍZO. SE SUSPENDER A MICARETA,ME LEVE JUNTO COM ELA. AMO A MICARETA.AMO MESMO! O SR.ESTÁ CONVIDADO À PULAR NA LATERAL DIREITA DO TRIO DA BANDA TREM DE POUSO.MAS TEM QUE SER NA DIREITA,POIS,A ESUQERDA JÁ ESTÁ CONGESTIONADA. E MAIS.NOSSO AMIGO ALFREDO MARQUES(ALFREDO DOS MICARETAS),IRÁ CONOSCO.JÁ REGINALDO TRACAJÁ,DEVERÁ IR EM CIMA DO TRIO.
 
 
Eduardo Leite (parte I) escreveu:
Motivado por alguns comentários aqui postados e em especial aos comentários da Sra. Eliana do Carmo e do Sr. Alfredo Marques, resolvi postar estas considerações a seguir: A Sra. Eliana do Carmo entendeu bem o que venho dizendo a respeito do momento importuno para a realização da micareta na nossa cidade que se encontra com hospitais, atualmente superlotados devido a uma epidemia de dengue e outras viroses não bem esclarecidas, fazer uma festa, com custo alto e retorno negativo aos cofres municipais
 
 
Eduardo Leite (parte II) escreveu:
tem que ser discutido com a amplitude social que o tema abrange. Realizar esta festa agora, que, com as chuvas que virão e com o fluxo de pessoas residentes em Salvador e outras grandes cidades, sendo hospedeiras do vírus da dengue, outras viroses e possíveis portadores da bactéria meningocócica, além de aumentar o número de outras viroses que necessitarão de internamento, se não for incoerência é o que? Essa pobre criança que morreu ontem no HCA, é uma prova da superpopulação de pacientes nos hospitais
 
 
Eduardo Leite (parte III) escreveu:
hospitais e, pior ainda, pode ter sido meningite meningocócica e, como não foi feito autópsia, ficaremos sem saber o real número de casos de meningite meningocócica na Bahia. É bom lembrar de que Salvador, Itabuna e Porto Seguro estão numa situação de se não for calamidade, não sei o quê pode ser. Quanto ao Sr. Abelardo Marques, também agradeço as generosas colocações a meu respeito ao tempo em que sugiro que pesquise no meu blog (www.eduardoleite.blogspot.com) os artigos pertinentes ao tema, sugiro
 
 
Eduardo Leite (parte IV) escreveu:
também pesquisar sobre as informações da Sociedade Brasileira de Infectologia e veja os boletins epidemiológicos pós grandes festas como carnaval e micareta. Quanto ao cargo político ao qual o Sr. se refere, por eu ter sido diretor do HCA, outro engano seu. Posso ter sido indicado por políticos, mas, fui aceito por minha graduação técnica e princípios morais e, por manter esses princípios é que pedi a minha exoneração do referido cargo. Cargo esse que deve ser ocupado por técnicos não comprometidos
 
 
Eduardo Leite (parte V) escreveu:
com politiqueiros ou políticos que não honram os princípios da ética.Quanto à Micareta, volto a dizer não sou contra, apenas tenho certeza de que realizá-la na atual situação é uma verdadeira incoerência que com certeza se não beira à ignorância vem a atender interesses financeiros e/ou politiqueiros.Finalizando, quero aproveitar a oportunidade para me juntar aos que estão felizes pela volta do Jânio Rêgo(Mister J)
 
 
Eduardo Leite (final) escreveu:
e, agradecer a todos os comentários aqui postados em especial, aos que se sentem incomodados com o que a minha consciência profissional e cidadã me determina externar. Atenciosamente, Eduardo Leite
 
 
Alfredo Marques escreveu:
Dando continuidade a essa salutar discussão, esclareço ao Dr. Eduardo Leite que em nenhum momento o desqualifiquei profissionalmente. De fato, o cargo que ocupava é uma indicação política, o que necessariamente não implica em falta de capacidade para exerce-lo. Porém, exponho aqui um ponto de vista diferente daquele externado pelo renomado profissionbal médico. Ressalto, ainda, que fiquei sem ententer a posição do mesmo quanto a uma possível epidemia de meningite: ela existe e está "camuflada"?
 
 
Alfredo Marques escreveu:
Parte II Como postei anteriormente, diante de uma possibilidade de epidemia de meningite, seria uma temeridade a realização da Micareta. Mas temos que admitir que nossa rede hospitalar é deficiente e esse problema não é novo. Estado e município trocam acusações sobre a responsabilidade por essa triste realidade.
 
 
Alfredo Marques escreveu:
Parte III Falando um pouco sobre a Micareta, entendo que já passamos da hora de repensá-la, mas com o intuito de fortalece-la. Certamente é a maior festa popular do interior do Brasil e não merece ter licitações vazias, brigas entre donos de blocos, segregação da cultura negra e outros aspectos. Sua suspensão a deixaria ainda mais combalida, assim como todo setor que promove o raro entretenimento da nossa cidade seria bastante prejudicado. Cordiais saudações!!
 
 
Eduardo Leite escreveu:
Sr. Alfredo Marques, mais uma vez agradeço as suas colocações a meu respeiro e às suas pertinentes divergências, estas, pois, melhor pontuadas por nós, convergirão para uma concordância comum, haja vista que tendemos a pontuar por critérios técnicos. Quanto á meningite menigocócica, não disponho de dados confiáveis que esclareçam se há ou não um perigoso surto dessa doença que transmitida do homem para o homeme , sem necessidade de um vetor, como no caso do dengue que é o mosquito. Acredito que como já ,,
 
 
Eduardo Leite II escreveu:
como tenho comentado fica difícil saber se os casos que morerram com suspeita de dengue e, posteriormente não foram confirmados como dengue hemorragico pós exames complementares. Mas, há uma forte suspeita de que em Salvador, pós carnaval, um elevado número caso de meningite meningocócica.Indepedentemente de termos um surto de meningite meningocócica pós micareta, a minha preocupação,compartilhada por médicos e demais profissionais da saúde como os valorosos enfermeiros e técnicos de enfermangem é que:
 
 
Eduardo III escreveu:
diante do elevado número de pacientes internados com suspeita de dengue e outras virosos além de outras doenças que há vários meses têm superlotado a já deficiente rede hospitalar, com o advento da micareta esse atendimento estaria seriamente comprometido.Temos plena convicção que o senhor , caso fosse da área da sáude, com certeza estaria concordando conosco de que bancar uma festa dessa que custa uma fortuna, no atual quadro de calamidade pública em relção à assistência á saúde é uma temeridade que :
 
 
Eduardo IV escreveu:
se não beira à irracionalidade, com certeza envolve a muita coisa muito podre. Finalizando , agradeço mais uma vez a sua colaboração nesse salutar debate ao tempo em que deixo o meu e-mail para trocar de idéia ou quem sabe macarmos um encontro para podermos esclarecer melhor esse tema. O meu e-mail é : eduardoleite@gastroajuda.com.br .Aceite desde já os nossos sinceros votos de saúde e realizações existenciais. Eduardo Leite
 
 
Monge escreveu:
Mudo meu nome pra Freira se conseguirem adiar a micareta da dengue. Depois q inventaram o circuito da alegria da micareta para somente rico ver em seus super camarotes a micareta virou um excelente negocio, milhoes e milhoes de reais envolvidos no evento, ninguem vai querer tomar prejuizo, vão matar e morrer pra que nao adiem a festa. Tatá mesmo que quisesse adiar nao ia encarar essa turma. Manda quem pode, obedece quem tem juizo. Se der merda, não foi por falta de aviso que Tatá não adiou. Saude a todos!
 
 
Uma admiradora da SMS que não pode se identificar para não ser persequida escreveu:
Dr. Eduardo Leite, gostei muito das suas colocações.Afinal de que morreu essa criança?Se não foi de dengue hemorrágico como faz questão de dizer as autoridades, como se isso não importasse, foi de que? Continue sua caminahada quixotesca como bem definiu o jornalista Glauco Vanderlei.
 
 
Juliana Monteiro escreveu:
É impressionante como se pode perceber a ignorancia de certas pessoas. Dengue nao é contagiosa, ela nao passa de pessoa para pessoa, ou seja, nao tem nada a ver a questao do adiamento da micareta, isso é só mais um joguinho de Eduardo Leite pra tentar aparecer na midia, e causar mais polemicas, que nesse caso sao desnecessarias!
 
 
Eduardo Leite escreveu:
Para Juliana Monteiro : homem é o hospedeiro do vírus do dengue. A Micareta reunirá uma maior concentração de portadores assintomáticos que picados pelo mosquito passam a aumentar o número de fêmeas contaminadas que por sua vez inocularão pessoas não contaminadas.Esse um dos pontos. Outro: não se trata só do dengue, SSA teve um surto considerável ,pós carnaval, de meningite bacteriana, essa é transmitida do homem assintomático para o homem,mesmo sem contato direto.
 
 
Eduardo Leite escreveu:
Continuação para Juliana e outros desinformados: Mais um: devido a dengue e outras viroses os hospitais já superlotados ficarão sem condições de atender mais casos e como a nossa rede hospitalar é deficitária, só não vê quem está desinformado ou interessado(a) em outros objetivos.Finalmente agradeço à sua falta de informação que me motivou mais uma vez a postar considerações que enriquecem o debate entre pessoas civilizadas e sérias.
 
 
Juliana Monteiro escreveu:
Então, vamos acabar com todas as festas, como carnaval e micareta, são joao, dentre outras. Ja que TODAS provocam viroses... acho que Eduardo Leite precisa de um pouco mais de visao de mundo alem da sua visao tecnica do que significa dengue, meningite, ou viroses pós-festas!
 
 
Eduardo Leite I escreveu:
Juliana, não se trata de acabar e sim adiar. O meu alerta é porque além de não termos tido um combate efetivo ao dengue no governo passado e como os hospitais estão superlotados, realizarmos esse micareta na época das chuvas pós um aumento de novos casos em SSA, Itabuna e outras grandes cidades, com a micareta muitas pessoas portadoras do vírus, migrarão para a festa e serão FONTE de infestação das novas fêmeas, o que resultará em novos casos.
 
 
Eduardo Leite II escreveu:
Volto a insistir que o problema maior é a nossa deficiente rede hospitalar que ficará mais sobrecarregada devido não só a outras doenças viróticas como as bacterianas. Com a migração de portadores assintomático,repito: teremos um maior número de fêmeas contaminadas e também seremos fonte de portadores assintomáticos,pois vivemos uma epidemia, o que contribuirá para a migração e conseqüente disseminação do dengue .
 
 
Monge escreveu:
Sou tambem um desinformado, mas nao contesto o bom senso por que to afim de curtir uma festa. Enquanto isso nossas crianças nao tem educação, nossa familia nao tem segurança, e todos nos temos um pessimo sistema de saude. Mas festas temos das melhores, é tudo q nossos governantes querem...e nosso povinho bunda tambem...esqueçam nossos problemas, vamos para festa. Viva o carnaval, futebol, nossas novelas e o big brother brasil. Deixa o povo morrer ja q nunca acontece com a gente mesmo... entao ta lindo!!!
 
 
 


 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial