A implantação de novos cursos de Medicina na Bahia, desde que com a qualidade necessária, foi defendida pelo deputado federal Colbert Martins (PMDB/BA) no encontro que reuniu os parlamentares que integram a bancada da Bahia e o secretário executivo da Educação, José Henrique Paim Fernandes, no Ministério da Educação (MEC).
O grupo pediu apoio ao secretário no sentido de que medidas sejam adotadas para expandir a educação do 3º Grau no Estado da Bahia, focando os cursos de Medicina nas Universidades do sul e do oeste. O deputado e médico Colbert Martins considera importante cobrir as regiões que não possuem cursos de medicina, desde que seja uma ação planejada, de qualidade e contemple outras áreas tão importantes quanto à área médica.
“Se a busca pela qualidade for deixada de lado, vamos correr o risco de ter cursos ruins e, consequentemente, a formação de profissionais de baixo nível”, afirmou o parlamentar. O secretário se comprometeu em apoiar as solicitações e ficou de agendar uma nova reunião com a bancada para continuar com a discussão sobre a expansão dos cursos nas Universidades da Bahia.