O que você espera do político que lhe representa? Quando essa pergunta é feita a eleitores por institutos de pesquisas, por exemplo, as respostas normalmente são relacionadas a preocupações com saúde, educação, transporte público e corrupção. Desconheço, portanto, dados que comprovem que entre os anseios da população, esteja a criação de datas comemorativas como Dia Municipal do Nascituro, Bombeiro, Feirante, Dia do bebê ou até mesmo da Manicure, como aconteceu na Câmara de Feira de Santana, com projetos de autoria do vereador Cadmiel Pereira.
Recentemente, publiquei no Facebook um
comentário feito no programa Café das 6, no qual me referia a insignificância desses projetos para a população. Principalmente porque recursos públicos são gastos para bancar essa fixação do vereador sobre a criação de datas. Lá se vão mais de dez, em menos de dois anos de mandato. Para mudar o foco da discussão, Cadmiel tenta jogar o Sindicato das Manicures e afins contra o que eu disse, alegando que fui ofensivo à categoria. Quem ouve o que foi dito na íntegra, pode concluir justamente o contrário. Se houve ofensividade, foi contra a inexpressividade da atuação dele como vereador, que a meu ver, é insignificante quanto aos anseios da população.
Não adianta a tentativa de intimidação. Não adianta querer transformar em vitima, quem não é. Não adianta colocar na minha boca palavras que não disse. Honre seu mandato, vereador, e pare de usar de categorias - que precisam de muito mais do que um dia - para se promover.