O prefeito Tarcízio Pimenta (DEM) lamentou as críticas feitas pela deputada Eliana Boaventura (PP)contra o Programa Feira Digital. Ele considerou que a parlamentar está na contramão em relação a todos aqueles que, independente de sigla partidária, estão construindo o desenvolvimento de Feira de Santana, que também tem sido destacada nacionalmente por aspectos positivos.
Sobre as críticas da deputada, Tarcízio Pimenta lembrou que todos os deputados representantes de Feira estão unidos na busca de melhorias para o município. Ele citou o exemplo da reunião em Brasília, recentemente, quando foram acordadas emendas de Sérgio Carneiro (PT), Colbert Martins (PMDB), Jairo carneiro (PP) e Fernando de Fabinho (DEM), bem como do senador João Durval (PDT).
Tarcízio Pimenta também considerou inadequada a afirmação de Eliana Boaventura de que o Sistema de Saúde Digital não passa de instalação de câmeras para vigiar funcionários das unidades de saúde. “As câmeras são apenas uma parte do sistema, que convido a deputada a conhecer, e servem para segurança dos funcionários e monitoramento da qualidade do serviço prestado à comunidade”, rebateu.
Eliana Boaventura disse, na Assembléia Legislativa, que Feira de Santana não merecia prêmio algum porque a internet gratuita oferecida na cidade pela prefeitura só funciona duas horas por dia. “A internet da prefeitura pode até, eventualmente, ficar fora do ar, como ocorre com a internet paga de várias companhias e também com a telefonia celular. Nós já temos mais de 10 mil usuários beneficiados e, no próximo ano, toda a cidade estará coberta, pois já fizemos a licitação para a compra de torres e 185 rádios”, afirmou Tarcízio Pimenta.