Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 31.12.2010 | 16h47m
#Entrevista
Flailton Frankles: Zona Azul abrirá 3.500 vagas

Flailton Frankles: Zona Azul abrirá 3.500 vagas

Antes de secretário de Transporte e Trânsito, Flailton Frankles fez carreira na polícia militar, que lhe assegura o título de capitão. O pulso firme dos militares acabou sendo “emprestado” a nova pasta e tornou-se uma das características mais marcantes da administração de Flailton dentro do órgão, um dos mais polêmicos da administração municipal.

Bacharel em Segurança Pública pela Escola Superior de Segurança Pública, especialista em Direitos Humanos pela UNEB, Gerenciamento de Crises pela UNEB e professor de Legislação de Trânsito, Flailton Frankles foi eleito pela enquete realizada aqui no Blog do Velame como o melhor secretário de 2010. Em entrevista, ele fala sobre pontos que com certeza interessam a muitos feirenses, que convivem cotidianamente com os serviços de transporte e o trânsito da cidade. Leia aqui a entrevista.
 

 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 30.12.2010 | 1h07m
#Entrevista
Gerusa Sampaio: precisamos resgatar a confiança do povo feirense

Gerusa Sampaio: precisamos resgatar a confiança do povo feirense

Simpatia. Sem dúvida essa é um dos adjetivos que melhor define a vereadora Gerusa Sampaio (PDT). Conhecida por ser risonha e atenciosa aos problemas sociais, dentro e fora do plenário da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, Gerusa parece ter descoberto a fórmula para o reconhecimento dos eleitores. Simpatia + atuação.  Nos dois anos de seu primeiro mandato a vereadora conseguiu aprovar mais de 20 projetos. Sua fórmula – nada secreta – parece estar dando certo. Com 3162 votos, Gerusa Sampaio foi eleita a melhor vereadora de 2010, em enquete realizada no Blog do Velame. Clique AQUI e confira a entrevista.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 29.12.2010 | 21h31m
#Foguetinho
O atraso do prefeito

O atraso do prefeito
Foto: Andrews Pedra Branca

A entrevista especial que o prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta (DEM), concedeu nesta quarta-feira (29) aos radialistas Joilton Freitas e Paulo José na rádio Sociedade AM, foi marcada por cobranças. Quem estava no estúdio se espantou com o grande número de pessoas que ligaram para rádio cobrando do prefeito o pagamento de salários atrasados.  Para piorar a situação, o radialista Joilton Freitas entregou ao prefeito uma carta dos funcionários das terceirizadas – os sem salário –  onde eles cobravam providências. Apesar de constrangedora, a circunstância não abalou o alcaide democrata, que passará as festas de fim de ano com o salário em dia e numa badaladíssima praia do litoral norte.  Enquanto alguns dos seus funcionários...

 
 

Enviado por Rafael Velame - 29.12.2010 | 14h19m
#Charge
 
 

Enviado por Rafael Velame - 29.12.2010 | 14h07m
#Foguetinho
Lixo acumulado

Moradores dos bairros Parque Getúlio Vargas e Santo Antônio dos Prazeres estão indignados com o serviço de limpeza pública da prefeitura de Feira de Santana. Segundo relataram ao Blog do Velame, os carros de coleta de lixo sumiram dos bairros. “De 2000 até 2008 o carro da coleta passava as terças, quintas e sábados e agora passa apenas uma vez na semana, quando passa”, relata um morador que não quer se identificar.  Para piorar, animais soltos nas ruas espalham o lixo acumulado aumentando a sujeira. Será que o “Calote Natalino” chegou ao lixo? Ou a prefeitura está esperando Papai Noel passar com o trenó recolhendo a imundice da cidade?

 
 

Enviado por Rafael Velame - 28.12.2010 | 20h25m
#Foguetinho
Elsimar Pondé deve assumir ASCOM da Câmara

O radialista Elsimar Pondé será o novo chefe de comunicação da Câmara de Vereadores de Feira de Santana.  O convite foi feito pelo presidente eleito da Câmara, o vereador Ribeiro (DEM), e aceito esta semana pelo radialista. Pondé atualmente atua como repórter da TV Uefs e do Blog da Feira, mas fez parte durante 10 anos do “Programa Carlos Geilson” da rádio Subaé AM. A indicação de Pondé para ASCOM é o primeiro ponto positivo da “Era Ribeiro” que se inicia no próximo dia 2 de janeiro em substituição ao conturbado mandato do presidente Carlito do Peixe (DEM). 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 28.12.2010 | 20h02m
#Feira de Santana
Vereadora pode assumir secretaria

Vereadora pode assumir secretaria
Foto: Arquivo/Bahiagora

A desavença entre o prefeito Tarcízio Pimenta (DEM) e o deputado federal eleito Fernando Torres (DEM) parece estar próxima de um final “feliz”. Essa semana a dupla democrata começaram a se entender após um amistoso almoço e, para se redimir dos “erros” do passado, o prefeito teria oferecido duas secretarias ao deputado.  Uma das secretarias ofertadas seria a de Desenvolvimento Social, atualmente ocupada pelo vereador licenciado Mauricio Carvalho (PR). O nome mais cotado para o cargo é, a vereadora Gerusa Sampaio (PDT-foto), que é da confiança de Fernando Torres, e teria o perfil da pasta. 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 28.12.2010 | 9h19m
#Conversa com governador
Wagner destaca confiança em Dilma e programa “Minha Casa, Minha Vida” na Bahia

 Wagner destaca confiança em Dilma e programa  “Minha Casa, Minha Vida” na Bahia
Foto: Ivan Erick

Em seu último programa de rádio do ano, o governador Jaques Wagner (PT) destacou o programa “Minha Casa, Minha Vida” no estado, que segundo ele, é reconhecido pelo próprio presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, que fará a ultima visita oficial à Bahia nesta quarta (29) para autorizar a construção de novas unidades no País, sendo mais 11 mil somente na Bahia. Ele fala também da entrega de aproximadamente dez mil títulos de terra a antigos moradores de áreas não regularizadas e acrescenta que somando os itens “podemos ter um número acima de 100 mil entre os que já foram entregues e os que serão distribuídos em breve”. Wagner ainda afirma a sua confiança na presidente Dilma Rousseff, que “continuará na mesma batida”. O petista destaca que o próximo governo será de “mais quatro anos de mais cidadania, mais inclusão social e mais dignidade para o povo baiano”. Clique e ouça na seção VIVAVOZ.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 27.12.2010 | 19h23m
#Acredite se quiser
Lula diz que apoiará Dilma em 2014

Lula diz que apoiará Dilma em 2014

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, durante café da manhã com jornalistas, que trabalha com a “ideia fixa” de que a presidente eleita, Dilma Rousseff, seja candidata à reeleição em 2014. Segundo ele, Dilma só não disputará o cargo pelo PT nas próximas eleições se ela não quiser. “A Dilma será minha candidata em 2014. Só existe uma hipótese de ela não ser candidata: ela não querer. Acho justo e legítimo que quem está no exercício do mandato possa tentar a reeleição”, disse. O presidente ressaltou ainda que, no caso de Dilma vir a ser candidata à Presidência, não pretende disputar nenhum cargo para o Executivo estadual em 2014, nem mesmo o governo de São Paulo, governado há 16 anos pelo PSDB. (Informações do G1)

 
 

Enviado por Rafael Velame - 27.12.2010 | 11h06m
#Feira de Santana
Anistia de juros e multa só até terça-feira

O prazo para usufruir a anistia de 100% dos juros e multa dos tributos municipais expira nesta terça-feira (28). Para garantir o atendimento dos contribuintes, a Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) está mantendo plantão com funcionamento nos guichês do Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf) com horário prorrogado para emissão do Documento de Arrecadação Municipal (DAM). Com a implantação do turno único nos órgãos municipais, o atendimento ao público está sendo realizado, ininterruptamente, das 7 às 13 horas. Neste mesmo horário o funcionamento do posto do banco Itaú. Já no período da tarde, a partir das 14hs, funcionamento exclusivo para emissão do DAM. Para os contribuintes, a anistia nos juros e multas do pagamento dos tributos, principalmente IPTU, além de taxas diversas, é uma oportunidade para regularizar a situação.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 26.12.2010 | 10h39m
#No twitter
Prefeito afirma que censo 2010 “foi uma mentira”

Prefeito afirma que censo 2010 “foi uma mentira”

Afastado desde o mês de maio do Twitter, o prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, voltou essa semana a usar o famoso micro blog.  O prefeito utilizou a ferramenta para desejar feliz Natal aos tuiteiros e fazer comentários sobre assuntos diversos. Dia 24, por exemplo, ele comentou a situação da BR-324. “Dia 28 começa a cobrança do pedágio na Br 324,tomara que melhore a assistência aos usuários da via”, escreveu. O problema com a rede de telefonia Oi também foi alvo de comentários do prefeito feirense. “Cadê a Oi com as soluções dos problemas?”, cobrou. Além disso, Tarcízio usou o twitter para parabenizar o governador reeleito Jaques Wagner (PT), pela boa aprovação divulgada em uma recente pesquisa. “Parabéns gov Wagner pela avaliação”, postou.  Entretanto o tweet mais polêmico até agora do democrata foi o que ele afirma, com um erro de digitação, que o censo 2010 foi uma mentira. “O censo de 2010 (sic) fui uma mentira”, escreveu trocando a palavra "foi" por "fui" , mas sendo claramente entendido. 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 24.12.2010 | 17h51m
#Mensagem do Governador
 
 

Enviado por Rafael Velame - 24.12.2010 | 17h50m
#Ultimo pronunciamento
 
 

Enviado por Rafael Velame - 23.12.2010 | 12h03m
#Crise na saúde
Secretário libera pagamento e encerra greve; HGCA pode parar

Os médicos dos hospitais da Mulher e da Criança de Feira de Santana que iniciaram uma paralisação em protesto ao atraso no pagamento dos salários, já voltaram ao trabalho. O secretário de saúde Getúlio Barbosa, conseguiu, mais uma vez, viabilizar o pagamento antes que a falta de médicos prejudicasse o atendimento nos hospitais e, pelo menos, até janeiro encerrou os insistentes problemas de atraso nos salários dos profissionais da saúde.  Mas, enquanto a situação do município foi aparentemente resolvida, a condição do Hospital Estadual Clériston Andrade não está nada boa. Os médicos do HGCA ainda não receberam o salário de outubro e desde quarta-feira (22) estão realizando “operação padrão”, podendo entrar em greve a qualquer momento.    

 
 

Enviado por Rafael Velame - 22.12.2010 | 19h25m
#Brasília
ACM Júnior comemora prorrogação do Fundo de Combate à Pobreza

Em pronunciamento nesta quarta-feira (22), o senador Antonio Carlos Júnior (DEM) comemorou a prorrogação, por prazo indeterminado, do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza, por meio de emenda constitucional promulgada em sessão solene do Congresso Nacional na parte da manhã. O fundo foi instituído em 2001, pela Emenda Constitucional 31/00, de autoria do então senador Antonio Carlos Magalhães (1927-2007), pai de Antonio Carlos Júnior. “Um dia histórico e que repete o gesto que esta Casa teve dez anos atrás. Como previra o senador ACM, a aprovação da PEC viria mudar a forma de se combater a pobreza nesta país. Naquela época, foi o decisivo apoio dos congressistas que permitiu a criação do fundo, um sonho de ACM que o Poder Legislativo transformava em realidade” , disse ACM Júnior. Foi o próprio Antonio Carlos Júnior quem propôs a prorrogação da vigência do fundo (PEC 14/08), prevista para terminar em 31 de dezembro de 2010. A finalidade do fundo é dar "acesso a níveis dignos de subsistência" a todos os brasileiros por meio de ações suplementares de nutrição, habitação, educação, saúde e reforço de renda familiar, entre outras que visem à melhoria da qualidade de vida. Antonio Carlos Júnior agradeceu a todos os parlamentares pelo apoio na aprovação de sua proposta.

 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial