Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 13.1.2011 | 1h01m
#
Zé Neto reclama do Ferry Boat e passa por saia justa

Zé Neto reclama do Ferry Boat e passa por saia justa

O deputado estadual Zé Neto (PT), que passa as férias com a família na ilha de Itaparica, tem usado o Twitter constantemente para reclamar da grande fila do ferry boat que faz a travessia Salvador-Itaparica. Nesta quarta-feira (12), enquanto esperava na fila, o petista fez novas críticas através do micro blog, e não satisfeito, resolveu ligar para rádio Metrópole para se queixar ao diretor de Relações Institucionais da TWB, Jaime Rangel, que no momento concedia entrevista ao programa de Mário Kertz. Porém, o deputado falastrão não contava com a astuciosa resposta do diretor da TWB, empresa responsável pela travessia. “Deputado, eu estou achando estranho o senhor estar na fila, porque da última vez o senhor me pediu prioridade e eu lhe dei. Não entendo por que você está na fila”, zombou Rangel. Em sua defesa, Zé Neto reconheceu que houve um episódio quando lhe foi oferecido prioridade, mas negou que tivesse aceitado. “Estava na fila e continuei na fila”, explicou. No Twitter, o parlamentar advertiu aos representantes da TWB. “Quero é rescisão desse contrato com o Estado”, bradou. Moral da história: em boca fechada não entra mosca.

 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 13.1.2011 | 0h48m
#Foguetinho
PTB soteropolitano elege novo presidente

PTB soteropolitano elege novo presidente

O deputado federal Toni Brito foi eleito por unanimidade o novo presidente do PTB em Salvador. Brito substituirá o ex-deputado Benito Gama, que atualmente é secretário de desenvolvimento no Rio Grande do Norte. No mesmo ato em que Brito foi eleito, seu pai, o vice-prefeito de Salvador, Edvaldo Brito, foi lançado pelo presidente estadual da legenda, Jonival Lucas, como pré-candidato à Prefeitura da capital baiana pelo PTB.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 12.1.2011 | 15h16m
#Brasília
Sérgio Carneiro e Jutahy Júnior são os baianos mais assíduos da Câmara

Sérgio Carneiro e Jutahy Júnior são os baianos mais assíduos da Câmara
Foto: Arquivo

Dos 633 deputados que exerceram mandato na atual legislatura, apenas um participou de todas as sessões reservadas a votação nos últimos quatro anos. Carlos Manato (PDT-ES) não teve nenhuma falta nos 422 dias em que o plenário da Câmara se reuniu em sessões deliberativas. Os deputados que mais se aproximaram do campeão em assiduidade foram José Genoino (PT-SP) e Jofran Frejat (PR-DF). Os dois acumularam apenas quatro faltas nesse mesmo período. Da Bahia, apenas Jutahy Júnior (PSDB) e Sérgio Carneiro (PT) aparecem na lista dos parlamentares que encabeçam o grupo de 32 deputados que registraram mais de 400 presenças no período entre 6 de fevereiro de 2007 e 21 de dezembro de 2010, segundo levantamento feito pelo Congresso em Foco com base em registros oficiais da Câmara. Com assiduidade superior a 97%, Sérgio Carneiro ficou na 12º colocação entre os mais frequentes, enquanto Jutahy ocupa a 8º colocação com 98,1% de comparecimento.  Clique AQUI e confira lista completa.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 12.1.2011 | 15h01m
#Menino Maluquinho
João Henrique responde Geddel

Em entrevista publicada nesta quarta-feira (12) pelo jornal A Tarde o prefeito João Henrique (PMDB) respondeu as declarações do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), que o chamou de “menino maluquinho” e a Prefeitura de “manicômio” pelo Twitter.  Para o prefeito, as afirmações de Geddel foram de baixo nível. “Foge ao nível do bom relacionamento, não é? Acho que aí baixou muito o nível. Não tem resposta, quem tem boca fala o que quer. Eu não costumo falar de pessoas. Gosto de falar sobre projetos para Salvador. Tenho pouco tempo, estou na metade do mandato e não sou candidato em 2012. Me parece que tem gente com receio. Eu não sou candidato gente!”.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 11.1.2011 | 17h34m
#Hospital Estadual da Criança
ISG descumpre contrato com Governo do Estado

ISG descumpre contrato com Governo do Estado

O Hospital Estadual da Criança (HEC) de Feira de Santana, inaugurado em agosto do ano passado com apenas 15% de sua capacidade total, deveria estar aumentando gradativamente sua capacidade de internamento, mas infelizmente, continua em situação duvidosa de atendimento. O Instituto Sócrates Guanaes (ISG), entidade que administra o hospital, ao invés de cumprir o contrato firmado com o Governo da Bahia que o obriga a ir aumentado a capacidade do HEC com passar do tempo, tem feito justamente o contrário. O número de pediatras presentes na unidade, por exemplo, diminuiu 30%.  Especialidades como ortopedia e buco-maxilo que antes trabalhavam em regime de plantão como determina o contrato, agora trabalham em regime de sobreaviso. Para piorar a situação, a unidade de internação desde a abertura do hospital só recebe até 30 pacientes, mas o contrato exige que sejam 150 no primeiro ano e 230 no segundo. Nas UTI´s a situação não é diferente. Dos 20 leitos de UTI pediátrica e 20 de UTI Neonatal que deveriam funcionar no primeiro ano, só funcionam oito de cada.  O ambulatório do HEC mais parece um ambulatório fantasma. Nenhuma consulta ainda foi realizada no que era pra ser uma espécie de consultório onde estariam reunidas especialidades pediátricas das mais variadas. Vale ressaltar que, o ISG receberá mais de R$ 83 milhões para administrar o HEC por dois anos.  Mas, para que fazer jus a essa quantia milionária, o instituto deve cumprir a risca todas as exigências – e não são poucas – contidas no contrato firmado com o governo estadual através da Secretaria Estadual de Saúde.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 10.1.2011 | 23h28m
#No Twitter
Geddel chama prefeito de “menino maluquinho”

O deputado federal, ex-ministro e ex-candidato ao governo da Bahia pelo PMDB, Geddel Vieira Lima, comentou na noite desta segunda-feira (10), a situação que vive a prefeitura de Salvador. No Twitter, o peemedebista se declarou incomodado com a má administração do prefeito João Henrique, a quem chamou de “menino maluquinho”, e lamentou o nome do PMDB ligado ao da prefeitura, que segundo ele é um manicômio. “De longe quando leio sobre a Pref. de Ssa, começo a ficar incomodado em ver o nome do PMDB associado a esse manicômio, e ao menino maluquinho”, escreveu no micro-blog. Sobre uma declaração atribuída a João Henrique e a um militante do PT, de que eles estariam “cortando as asas” de Geddel, o ex-ministro ironizou. “Eu lá sou passarinho pra ninguém cortar minhas asas”, postou Geddel, que está curtindo férias no exterior.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 10.1.2011 | 15h28m
#Inovação
Câmara de Feira nas redes sociais

As informações da Câmara Municipal de Feira de Santana já podem ser acessadas em duas das mais conhecidas redes sociais da internet, o Twitter e o Facebook. Por meio dos perfis da Assessoria de Comunicação (Ascom) da Casa da Cidadania os internautas poderão acompanhar os principais fatos do dia a dia do poder legislativo feirense, além de comentar as notícias divulgadas e apresentar críticas e sugestões. Para seguir a Assessoria de Comunicação no micro blog Twitter , basta clicar no link: twitter.com/ascomcamarafsa e no Facebook é só buscar Ascom Câmara Fsa. Segundo o novo chefe da Ascom, Elsimar Pondé, o principal objetivo desta medida é permitir que além do portal oficial, http://www.camarafeiradesantana.ba.gov.br, a comunidade tenha outras alternativas para acompanhar com maior facilidade e rapidez as informações da Câmara de Vereadores.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 9.1.2011 | 21h04m
#Balanço
Vereador apresenta relatório anual

Vereador apresenta relatório anual
Foto: Vincen Ferreres

O vereador Angelo Almeida (PT) apresentou no final de dezembro passado um Relatório de Atividades do seu segundo ano de mandato na Câmara de Vereadores de Feira de Santana. Em 2010, foram 34 projetos, doze deles aprovados – 15 continuam em tramitação. Um dos projetos que mais ganhou repercussão foi o que abriu vagas no mercado de trabalho para as mulheres, criando a obrigatoriedade da contratação da mão-de-obra feminina na construção civil. Angelo apresentou ainda seis projetos de resolução, todos aprovados; 120 ofícios foram enviados aos poderes Federal, Estadual e Municipal, solicitando e cobrando o cumprimento de ações, além de 40 requerimentos e 47 indicações. Versões eletrônicas do relatório foram enviadas à imprensa.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 8.1.2011 | 20h28m
#Foguetinho
Colbert deve ocupar cargo de segundo escalão no governo Dilma

O deputado federal Colbert Martins (PMDB) deixou escapar a reeleição no pleito de outubro passado, mas não deve ficar desamparado em 2011. O parlamentar feirense, que deixa o mandato em 1º de fevereiro, será beneficiado pelas polêmicas cotas do PMDB e deve assumir um cargo de segundo escalão no governo Dilma Rousseff (PT). Uma fonte revelou ao Blog do Velame que o peemedebista é cotado para ocupar uma diretoria regional em um banco estatal.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 7.1.2011 | 22h30m
#São João
Novidade no arrastapé

Novidade no arrastapé
Foto: Secom

Quinze dias de festa do São João ao São Pedro, com grandes atrações, no Parque de Exposições João Martins da Silva. Essa foi a proposta apresentada na manhã desta sexta-feira (07) pela ABPA Marketing e Produção de Eventos Ltda ao prefeito Tarcízio Pimenta, ao secretário municipal de Agricultura e Recursos Hídricos, Ozeny Moraes, e ao diretor de eventos da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Naron Vasconcelos. O esboço também prevê a manutenção do São João de São José e o São Pedro de Humildes, com resgaste das tradições locais. O prefeito Tarcízio Pimenta prometeu que o anteprojeto será estudado junto às agências de comunicação que prestam serviço ao Governo Municipal, secretarias envolvidas no evento e Procuradoria Geral do Município. A ABPA é conhecida por produzir o São João de Campina Grande e Caruaru.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 6.1.2011 | 14h43m
#No Twitter
Tarcízio Pimenta nega débito com a Casa de Saúde

Em postagem no Twitter, o prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta (DEM), desafiou o diretor da Casa de Saúde Santana, Angelo Mário de Carvalho, a provar que a prefeitura tem algum débito com o hospital. “Estamos aguardando a resposta solicitada ao hospital quanto ao pseudo débito, até agora nada”, escreveu o prefeito.  Angelo Mário alega que a prefeitura tem uma dívida com a unidade hospitalar de R$ 140 mil, referente a repasses do SUS que não foram feitos. Mas, segundo a versão da prefeitura, qualquer credenciado do SUS que extrapolar cotas resulta em uma auditoria para só depois sair o pagamento excedente, e esse é o caso da Santa Casa.  Demonstrando irritação com o assunto, Tarcízio cobrou a prova do débito. “Cadê o documento Dr. Angelo? É tão simples”, provocou o chefe do executivo municipal através do micro-blog.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 6.1.2011 | 0h18m
#Feira de Santana
Ex-secretário de saúde assume Procon

Ex-secretário de saúde assume Procon
Foto: Secom

O advogado Rafael Pinto Cordeiro, que recentemente deixou a Secretaria de Saúde, deve ser nomeado nesta quinta-feira (06) como novo diretor do Procon de Feira de Santana.  Cordeiro substituirá o também advogado Klelton Arapiraca, que fez um trabalho considerado apagado no órgão municipal de defesa do consumidor. Considerado “homem de confiança” do prefeito Tarcízio Pimenta (DEM), Rafael Cordeiro, segue para seu quinto cargo em dois anos. Antes de ser secretário de saúde, ele atuava como procurador fiscal, depois virou chefe de licitações e atualmente estava num cargo de  diretoria na secretaria de governo. Nos bastidores, comenta-se que a relação do prefeito com o jovem advogado se parece com a do famoso personagem do filme “Tropa de Elite”, o Capitão Nascimento, com sua tropa do BOPE.  Afinal, Rafael não nega nenhuma solicitação do democrata, para ele, missão dada é missão cumprida.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 5.1.2011 | 17h22m
#Calote
Casa de Saúde está há três meses sem receber da Prefeitura de Feira

Mudou o ano, mas os problemas enfrentados por quem tem dinheiro a receber da prefeitura de Feira de Santana continuam, principalmente, na área da saúde. A Casa de Saúde Santana está sem receber o pagamento pelo serviço de cotas do SUS (Serviço Único de Saúde) prestado pelo hospital deste o mês de outro de 2010. Segundo informações do site Acorda Cidade, a dívida da prefeitura  com a unidade hospitalar é de R$ 140 mil. Mesmo com o atraso, o diretor-presidente do hospital, Ângelo Mário de Carvalho alega  que o hospital não deixou de atender os pacientes do SUS, porém informa caso continue sem receber a situação pode mudar.  “A prefeitura paga quando eles dizem que tem dinheiro para pagar, mas hoje não recebemos ainda nem a requisição da nota fiscal, para o pagamento de novembro. Estamos  operando no vermelho, fazendo um esforço sub-humano para continuar atendendo os pacientes do SUS”, ressaltou o diretor.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 4.1.2011 | 21h52m
#Troca-troca
Ex-secretário de Zé Ronaldo assume secretaria em Salvador

O ex-secretário da Fazenda de Feira de Santana, Joaquim Bahia, foi anunciado nesta terça-feira (04), como titular da secretaria da fazenda de Salvador. O convite foi feito pelo prefeito João Henrique depois da negativa do auditor fiscal Artur Matos. Joaquim Bahia possui 23 anos de trabalho na área fazendária e durante todos os oito anos em que foi secretário no governo José Ronaldo, Feira de Santana teve as contas aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), sendo que apenas no primeiro ano houve ressalvas. Durante o período, Feira de Santana também registrou o quarto maior aumento de receitas próprias entre os municípios brasileiros.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 4.1.2011 | 11h42m
#Foguetinho
“Cadeirão do Paulão” deve estrear na TV

Após ser sumariamente tirado do ar na Rádio Povo, o polêmico radialista Josse Paulo deverá reaparecer em breve. Mas, desta vez, Paulão estará na TV. Segundo uma fonte revelou ao Blog do Velame, o radialista adaptará na TV Geral, o famigerado quadro “Caldeirão do Paulão” que era levado ao ar todas as quintas-feiras na rádio Povo.  A TV Geral é transmitida via internet e tem como proprietário o ex-deputado Humberto Cedraz.

 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial