Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Da redação - 28.2.2013 | 16h46m
#Assembleia Legislativa
Geilson defende fim do pagamento dos 14º e 15º salários aos parlamentares baianos

A Câmara dos Deputados aprovou essa semana, o projeto que determina o fim dos 14º e 15º salários pagos todos os anos a senadores e deputados federais. Para o deputado estadual Carlos Geilson (PTN), o mesmo deve acontecer na Assembleia Legislativa da Bahia. O parlamentar declarou, em pronunciamento no Plenário da Casa, nesta quinta-feira (28), que é justo que, assim como o trabalhador comum, os representantes do Legislativo recebam até o 13º salário. Na bancada de oposição há consenso a favor da mudança.  “Antes da votação na Câmara eu me posicionei, na bancada de oposição, favorável ao fim dos dois salários. Agora vejo com bom olhos que outros deputados demonstrem o mesmo desejo e assim ganhamos força para discutir, votar e aprovar uma Proposta de Emenda à Constituição, derrubando esses benefícios”, frisa Geilson.
 
 
 

Enviado por Da redação - 28.2.2013 | 16h45m
#Salvador
Clássico BAVI será o primeiro jogo da Arena Fonte Nova

A inauguração da Arena Fonte Nova está confirmada para o dia 7 de abril. O clássico estadual BAVI (Bahia x Vitória) vai marcar a realização da primeira partida oficial do estádio. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (28), na própria Arena, por representantes do governo do Estado, da Arena Fonte Nova e da Federação Baiana de Futebol (FBF). "A Arena Fonte Nova é o primeiro estádio que foi construído a ser inaugurado. Isso representa o profissionalismo do Consórcio e emprenho do governo do Estado em cumprir o cronograma da Fifa", afirmou o secretário estadual de Comunicação, Robinson Almeida. A partir de março, será iniciada a fase de transição para a operação e teste dos equipamentos da Arena Fonte Nova, seguindo o cronograma para eventos internacionais: as copas das Confederações (2013) e do Mundo (2014). Além do secretário de Comunicação, participam da coletiva, os presidentes da Arena Fonte Nova, Frank Alcântara, e da FBF, Ednaldo Rodrigues.
 
 

Enviado por - 28.2.2013 | 10h12m
#Audiência Pública
Arimatéia anuncia debate sobre terceirização do HGCA

Durante a Instalação da Comissão de Saúde e Saneamento do Parlamento Baiano, nesta quarta-feira (27), o deputado estadual, José de Arimatéia (PRB), anunciou a realização de audiência pública, que está promovendo no próximo dia 13 de março, no Auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Feira de Santana. O tema será a proposta de mudança de gestao do Hospital Geral Clériston Andrade, que passará a ser terceirizado. O objetivo é debater a situação da instituição médica, apontada como a maior do interior baiano, com cerca de quatro mil funcionários. “A mudança de gestão do hospital representa uma transformação social em Feira de Santana e deve ser amplamente discutida junto a comunidade como forma de esclarecer todo o processo a população”, relatou Arimatéia, ressaltando a importância da unidade médica, que atende 126 municípios baianos.

 
 

Enviado por Da redação - 27.2.2013 | 16h04m
#Câmara de Feira
Vereador pede corte de ponto de colegas faltosos

O vereador José Carneiro (PSL), em seu pronunciamento na sessão legislativa desta quarta-feira (28), destacou a declaração do vereador Edvaldo Brito (PTB), de Salvador, que criticou a falta de quórum durante as sessões da Câmara Municipal da capital baiana. Em consonância com Edvaldo Brito,  José Carneiro também é contra ausências sem justificativa. Ele  chamou atenção para o município de Feira de Santana e cobrou que os colegas faltosos tenham o salário descontado. “Estamos aqui pedindo que, quando ocorram mudanças no Regimento Interno, esteja incluso o corte dos honorários dos vereadores que porventura estejam ausentes”, pontuou. 
 
 

Enviado por Da redação - 27.2.2013 | 10h49m
#Micareta de Feira 2013
Licitação para Micareta na sexta-feira

A licitação que vai escolher a empresa responsável pela montagem dos camarotes e arquibancadas na Micareta, bem como comercializar os espaços, no Circuito Maneca Ferreira, está marcada para a próxima sexta-feira, 1º de março, às 8h30. No mesmo dia, à tarde, às 14h30, será escolhida a empresa, também por meio de licitação pública, que ficará responsável pela capitação de patrocínio para a festa. As empresas vencedoras vão explorar o serviço durante dois anos consecutivos - 2013 e 2014.  Os dois certames vão acontecer no Salão de Licitações, situado na avenida Sampaio, centro. A Micareta de Feira de Santana acontece de quinta-feira, 25, a domingo, 28 de abril, em sua 75ª edição.
 
 

Enviado por Rafael Velame - 27.2.2013 | 10h45m
#Da série
Sucateamento proposital do HGCA? (05)

Sucateamento proposital do HGCA? (05)

Microscópio, no valor de R$ 1.750.000,00, mas que está guardado sem uso em uma sala no Hospital Geral Clériston Andrade. 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 26.2.2013 | 20h51m
#Humor
Ziriguidum do buzu

 
Sempre atento aos acontecimentos da cidade, o Klube do Rafa aproveitou a série de incêndios nos ônibus coletivos de Feira de Santana e resolveu tirar sarro da situação. Inspirado no Ziriguidum, a música mais tocada do Carnaval, o canal de humor mais famoso da Bahia criou a parodia  “De ônibus não”. Assista e se divirta.  
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 26.2.2013 | 20h43m
#Fogo no buzu
Petistas representam no MP contra prefeitura e empresa de ônibus

Os vereadores do PT, Pablo Roberto e Beldes Ramos, entraram com uma representação no Ministério Público de Feira de Santana, nesta terça-feira (26), contra a empresa de ônibus 18 de Setembro e a Prefeitura Municipal. Os petistas cobram posicionamento do MP a respeito dos últimos episódios que ocorreram em Feira de Santana quando dois veículos pegaram fogo, causando desespero e danos aos passageiros. Para o vereador Pablo, dos 200 ônibus que rodam na cidade, apenas 40 foram vistoriados e mais da metade reprovados. “Não vou ficar em paz até que os responsáveis pelo caos no transporte coletivo de Feira de Santana sejam penalizados e obrigados a darem uma solução ao problema”, disse Pablo.

 
 

Enviado por Da redação - 26.2.2013 | 15h53m
#Câmara de Feira
Vereador cobra fardamento gratuito para estudantes

O vereador Jose Carneiro (PSL), em seu discurso na Câmara, nesta terça-feira (26), cobrou do Governo Municipal a distribuição gratuita de fardamento escolar para os alunos da rede municipal de ensino. Ele relatou que, em 2001, quando cumpria seu primeiro mandato de vereador no Legislativo feirense, apresentou um projeto de lei que garantia fardamento gratuito aos estudantes das escolas públicas do Município, mas a Câmara, na época, não aprovou a proposta. No entanto, José Carneiro informou que, a partir do segundo mandato do prefeito José Ronaldo iniciou a distribuição de fardamentos nas escolas públicas da rede municipal. O vereador disse que o governo Tarcízio também distribuiu o kit de fardamento escolar, composto por duas camisas, um short, dois pares de meia e um par de tênis, além de uma mochila. “Foi uma vitória dos estudantes e dos pais de família de Feira de Santana. Eu também fiquei feliz porque a nossa idéia foi comprada pelos dois prefeitos”, comemorou. Apesar da iniciativa do prefeito José Ronaldo e do ex-prefeito Tarcízio Pimenta, José Carneiro ressalvou que a distribuição gratuita de fardamento escolar não é obrigatória, uma vez que não é lei. O vereador está preocupado porque as aulas nas escolas públicas municipais foram iniciadas no dia 18 deste mês e, até o presente momento, segundo ele, não aconteceu a distribuição gratuita do fardamento. “Eu ainda não vi por parte da Secretaria Municipal de Educação nenhum pronunciamento sobre o assunto”, reclamou o edil, reiterando que o tema foi promessa de campanha do prefeito José Ronaldo.
 
 

Enviado por Da redação - 26.2.2013 | 15h50m
#Câmara de Feira
Vereador crítica a rede municipal de saúde

Vereador crítica a rede municipal de saúde
Foto: Ascom
“A nossa saúde pública da rede municipal está muito aquém da saúde pública da rede estadual”. A declaração é do vereador Beldes Ramos (PT), em resposta às críticas dos vereadores da base governista ao Hospital Geral Clériston Andrade. Em pronunciamento na tribuna da Câmara, ele afirmou, por exemplo, que “o Hospital Municipal da Criança nunca funcionou; não atende a demanda de pacientes e, por conta disso,  essas pessoas acabam sobrecarregando o Hospital Clériston Andrade”. Salientou que, recentemente, esteve visitando os postos de saúde dos bairros Queimadinha e Rua Nova, onde pode constatar que as unidades são “defasadas” e os funcionários estão sendo submetidos “a péssimas condições de trabalho”. Preocupado com a situação, ele alertou: “quero dizer que a Casa de Saúde está fechando. Quero falar pra vocês que a rede municipal de saúde precisa também de fiscalização”. O petista ressaltou que durante uma visita ao Hospital Clériston Andrade, juntamente com a vereadora Neinha, viu irregularidades. Todavia, segundo ele, “os problemas na rede municipal de saúde são mais graves”. Para melhorar a qualidade do serviço, Beldes propôs um pacto social pela saúde em Feira de Santana. “Independente da posição político-partidária, de Governo Municipal ou Estadual, nós precisamos nos unir para resolver essa questão da saúde pública”, pontuou.
 
 

Enviado por Da redação - 26.2.2013 | 10h06m
#Brasília
Fim de 14º e 15º salários de parlamentares pode ser votado

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), disse que a proposta que extingue os chamados 14º e 15º salários de deputados e senadores poderá ser votada nesta semana pelo Plenário da Câmara.  Alves disse que o tema será discutido na reunião de líderes desta terça-feira (26) e defendeu a votação do fim do benefício, uma ajuda de custo que corresponde ao valor de um subsídio mensal recebido pelos parlamentares no começo e no fim de cada sessão legislativa ordinária (ano legislativo). “Na última semana, já tinha ponderado aos líderes que gostaria de pautar a matéria. Não tem sentido ficar sem votar, este não é o perfil desta Casa”, afirmou o presidente. Henrique Eduardo Alves disse ainda que acabou com o costume do Colégio de Líderes de definir a pauta apenas com projetos de consenso entre todos os líderes de partido. Ele explicou que essa atitude foi tomada no ano passado porque, por se tratar de ano eleitoral, seria difícil garantir o quórum para a votação de temas polêmicos.  Agora, a intenção do presidente é levar as controvérsias a voto já que, na sua avaliação, é a “indecisão” dos parlamentares que tem afastado o Parlamento da sociedade. Ele pretende, por exemplo, colocar a reforma política em votação no mês de março. “Fica se buscando um consenso que é difícil de conseguir e, por isso, nunca se vota. Então, é hora de colocar em pauta, e a maioria que aprovar, aprove. E que o resultado seja respeitado”, declarou.
 
 

Enviado por Rafael Velame - 26.2.2013 | 10h01m
#Da série
Sucateamento proposital do HGCA? (04)

Sucateamento proposital do HGCA? (04)

Caixas de soro amontoadas sem controle de temperatura conforme exige a Anvisa. O detalhe é que essa sala é uma enfermaria que foi fechada pra servir de deposito. E o projeto “Mãe Canguru”, fecharam por que?

 
 

Enviado por Da redação - 25.2.2013 | 21h19m
#Resposta
Sesab nega sucateamento do HGCA

Em resposta a matéria “Sucateamento proposital do HGCA?”, publicada no Blog Velame, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) alega que que são infundadas tais informações, pois em nenhum momento a Sesab promoveu qualquer tipo de sucateamento no Clériston Andrade. Confira abaixo a nota na íntegra. 

Diferentemente do que foi dito, desde 2007 muitos investimentos foram feitos na unidade para qualificar a assistência prestada e atender melhor a população. Abaixo estão descritos alguns dos investimentos realizados na unidade. Foram ampliados os leitos de UTI adulto, passando de 10 para 26 leitos. Em 2009, a unidade passou pela primeira grande reforma em mais de 25 anos de funcionamento. Vale lembrar, que nos últimos 5 anos foram investidos mais de 27 milhões em compra de equipamentos e reformas da unidade. Foram reformados e ampliados o bloco operatório, passando de 5 para 10 salas cirúrgicas, cozinha, refeitório, Central de Material de Esterilização (CME), necrotério, além da criação da Unidade de Cuidados Intermediários de Neonatal (UCI), com 15 leitos. Somando-se aos 5 leitos já existentes de UTI Neonatal, o Clériston Andrade conta hoje com 20 leitos de cuidados intensivos ao recém nascido. Em 2012, o HGCA colocou em funcionamento a sala vermelha na emergência, separando a sala de trauma e a sala de emergência clínica. Destacamos também, que desde 2008 já foram convocados mais de 372 novos profissionais concursados para atuarem na assistência, sendo que o previsto para Feira de Santana eram 85 vagas, desta forma, o HGCA teve um adicional superior a 287 novos servidores. Constituindo assim, a maior convocação de concursados na história do Hospital Geral Clériston Andrade. Salientamos que durante 22 anos não foi realizado nenhum concurso público. Com relação às imagens publicadas no blog, esclarecemos que as incubadoras e berços aquecidos vieram a mais do Ministério da Saúde (MS) e que já enviamos ofício ao MS, informando o excedente e estamos aguardando orientações do órgão para darmos as devidas providências. Quanto aos demais equipamentos fotografados, tidos como novos e fora de uso, estes apresentaram algum tipo de problema no seu funcionamento e estamos aguardando a abertura do orçamentário 2013 para realização dos serviços necessários à recuperação dos mesmos, fato administrativo corriqueiro em qualquer unidade hospitalar do município/estado. Portanto, longe de sucatear o Clériston Andrade, a Sesab tem feito investimentos consideráveis no sentido de melhorar e qualificar o atendimento prestado à população de Feira de Santana e região. Vale acrescentar que a mudança do modelo de gestão tem por finalidade aprimorar ainda mais a assistência à população, sem esquecer de assegurar aos servidores da Sesab lotados no Hospital Geral Clériston Andrade todos os seus direitos.
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 25.2.2013 | 17h11m
#Humor
 
 

Enviado por Rafael Velame - 25.2.2013 | 16h37m
#Da série
Sucateamento proposital do HGCA? (03)

Sucateamento proposital do HGCA? (03)

Sala de recuperação pós-anestésica do Hospital Geral Clériston Andrade. Ampliação feita há anos, mas nunca funcionou. Equipamentos de última geração sem uso por falta de profissionais. Por que?

Clique AQUI e entenda a série.
 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial