Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 23.4.2013 | 11h12m
#Errata
Vereador não votou contra homenagem a cantor evangélico

Diferente do que foi publicado anteriormente, o vereador Zé Carneiro (PSL) não votou contra a concessão de titulo de cidadão feirense para o cantor evangélico Lazaro. A homenagem que foi proposta pelo vereador Isaias de Diogo (PPS) foi aprovada por unanimidade, como de costume na Câmara Municipal. Mas, obteve algumas ressalvas do vereador Welington Andrade (PTN) e não de Zé Carneiro como publicado pelo Blog do Velame.
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 23.4.2013 | 8h52m
#Meio-Ambiente
A lagoa não quer morrer...

A lagoa não quer morrer...

A prefeitura de Feira de Santana nega que o local faça parte da Lagoa do Prato Raso, mas com as chuvas que caem na cidade, a terraplanagem do Loteamento Porto Seco Campo Limpo, na avenida José Falcão da Silva, no bairro Baraúnas, fica cada vez mais difícil. O local que teve parecer técnico favorável da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais para ser aterrado, não para de minar água. A lagoa não quer morrer...

 
 

Enviado por Da redação - 22.4.2013 | 17h53m
#Câmara de Feira
Vereadores não querem HCT em Feira de Santana

A possibilidade de implantação de um Hospital de Custódia e Tratamento (HCT), em Feira de Santana, foi alvo de protestos na Casa da Cidadania, nesta segunda-feira (22). Isaías de Diogo (PPS) foi o primeiro vereador a abordar o tema. Em seguida, o vereador Edvaldo Lima (PP), que também se posicionou contra a proposta do Governo do Estado.  O vereador José Carneiro, em consonância com o discurso de Isaías, informou que o local escolhido para o novo HCT é o Hospital Colônia Lopes Rodrigues. “A gente lamenta que o Governo do Estado escolha Feira de Santana para utilizar o Hospital Colônia Lopes Rodrigues como unidade para custodiados”, disse. José Carneiro (PSL) afirmou que virão para o município presos de alta periculosidade, que são portadores de transtornos mentais. “Quer dizer que Salvador não serve para que eles fiquem custodiados, mas Feira de Santana serve. Vão expor a sociedade feirense ao perigo. Pelo amor de Deus governador Jacques Wagner, aprenda a gostar mais de Feira”, pontuou.   A vereadora Neinha (PMN) salientou que saúde pública é direito de todos e dever do Estado. “Mas não  é responsabilidade de Feira de Santana trazer esses pacientes especiais. O Estado tem que saber que a Colônia hoje não tem suporte para abrigá-los”, declarou. O vereador Marcos Lima (PRP) também se mostrou preocupado com a possibilidade de implantação do HCT em Feira de Santana. “Nossa maior preocupação não é com o tratamento, mas saber se Feira tem condições de abrigar e atender esses pacientes. Se há segurança para atender a essas pessoas, se não haverá abertura para que elas possam fugir”, alertou o vereador. 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 22.4.2013 | 17h20m
#Política
PTB garimpa candidatos em Feira

PTB garimpa candidatos em Feira
Foto: Blog do Velame
Benito Gama e Jonival Lucas, presidentes nacional e estadual do PTB, respectivamente, aproveitaram visita à Feira de Santana para garimpar possíveis candidatos a deputado pela legenda em 2014. O ex-secretário de saúde e ex-candidato a vereador, Rafael Cordeiro, por exemplo, foi convidado por Benito e Jonival a se filiar ao PTB. Benito que atualmente preside o partido nacionalmente fez o convite por acreditar que Cordeiro se encaixa do perfil que o PTB procura. “A renovação hoje é uma tendência e Rafael com sua juventude tem muito a oferecer a política”, comentou. Rafael Cordeiro teve 2.348 votos na última eleição para vereador e pensa em se candidatar a deputado estadual ou federal em 2014. 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 22.4.2013 | 16h55m
#Foguetinho
PTB quer colaborar com elaboração do plano diretor de Feira de Santana

Feira de Santana foi palco nesta segunda-feira (22) de um encontro entre líderes do PTB nacional, estadual e municipal. Benito Gama, presidente nacional; Jonival Lucas, presidente estadual e Pastor Elias, presidente municipal da legenda se reuniram em um restaurante para tratar de questões relacionadas ao município. Um dos temas do encontro foi o Plano Diretor. Benito prometeu que o PTB irá participar ativamente da elaboração do novo plano diretor de Feira de Santana. “Feira é uma cidade muito grande e precisa ser discutida. Essa questão do plano diretor é muito importante e vamos colocar o PTB a disposição do prefeito José Ronaldo para colaborar na elaboração do projeto”, disse o petebista que evocou a Getulio Vargas e seu estilo futurista para justificar o anseio em ajudar na elaboração do novo plano diretor. 
 
 
 

Enviado por Da redação - 22.4.2013 | 16h30m
#Opinião
"Pouca vergonha", diz deputado sobre situação do HGCA

O deputado estadual Targino Machado (PSC) enviou ao Blog do Velame um e-mail afirmando que a foto da matéria "Privatizar sem privada" não o chocou pois ele conhece bem as concições do Hospital Geral Clériston Andrade. Leia abaixo e-mail na íntegra: 
 
Lamentável é que a matéria “Privatizar sem privada” não me chocou, como de igual modo, não deve ter surpreendido à todos aqueles que, como eu, já tiveram a oportunidade de visitar o Hospital Clériston Andrade. Os parlamentares e a classe política da Bahia não me têm compreendido quando enfatizo que estão a sucatear o HGCA para fazer despertar na população o desejo que citada privatização se realize. Em passado recente, fui alvo de terrorismo branco do deputado Zé Neto, líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, filho de Feira de Santana, e gerente do Hospital Clériston Andrade, e da saúde em Feira de Santana, há mais de seis anos, pelo fato de ter distribuído à imprensa fotografias de pacientes alojados em posição de “valete” e deitados no chão do HGCA, quando comparei às cenas a um campo de concentração nazista, merecendo do deputado líder toda a crítica. Pena que nem a minha constatação, nem a sua, caro Velame, sirvam para o deputado líder mudar o discurso, pois, para ele, o Governo da Bahia tem feito muito por Feira de Santana e pelo Clériston. Imagine se isso não tivesse ocorrido? Concluindo, indago a você: o que vamos ainda precisar ver ou assistir ou ter notícia que aconteceu no Clériston? Pouca vergonha!
 
 

Enviado por Da redação - 22.4.2013 | 16h28m
#Polêmica
Diretoria nega que foto seja do HGCA

Com relação à matéria “Privatizar sem Privada”, publicada no Blog do Velame, a diretoria do Hospital Geral Clériston Andrade enviou nota de esclarecimento. Segundo a nota da diretoria, que não é assinada pela diretora Iraci Leite, a foto publicada na matéria não é das dependências do hospital. Na explicação, a diretoria alega a unidade não possui nenhuma porta revestida com material metálico, o piso, a maçaneta da porta e a disposição das divisórias não correspondem a nenhum setor do Hospital. Ainda de acordo a nota, não há banheiros interditados na unidade e que o hospital dispõe de sanitários em todas as enfermarias, corredores, tanto para pacientes e acompanhantes como para os funcionários.
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 22.4.2013 | 11h27m
#Câmara de Feira
Carreira em baixa fez Daniela Mercury assumir homossexualidade, diz vereador

O episódio em que a cantora Daniela Mercury assumiu um relacionamento homossexual ainda rende assunto na Câmara de Feira de Santana. Nesta segunda-feira (22), o representante do GLICH, Fábio Ribeiro, usou a tribuna para responder declarações do vereador David Neto (PMN), que segundo ele não condizem com a função de um homem público. Ribeiro pediu respeito e cautela nas declarações de David Neto que chegou a afirmar em discurso que “o mundo estava acabando porque pessoas como Daniela estavam se assumindo”. David Neto, por sua vez, usou seu tempo nas explicações pessoais para se defender e fazer insinuações sobre a veracidade da homossexualidade de Daniela Mercury. “Não sou homofóbico tanto que até ano passado tinha um homossexual trabalhando no meu gabinete. O que eu digo é que vocês tem que ficar atentos, Daniela está aproveitando que a carreira estava em baixa e está querendo se promover usando vocês homossexuais”, disse.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 22.4.2013 | 9h21m
#Política
Colbert critica implantação de HCT em Feira

Colbert critica implantação de HCT em Feira

O deputado federal Colbert Martins (PMDB) usou o Facebook e o Twitter, neste final de semana, para criticar a medida do Governo Estadual em implantar o novo Hospital de Custódia e Tratamento da Bahia (HCT) em Feira de Santana. O pemedebista é contra a vinda da unidade que abriga sob regime de internação processados e sentenciados comprovadamente portadores de doenças mental ou de desenvolvimento mental incompleto ou retardo em regime fechado. “O pior sempre pode acontecer, hospital para assassinos doentes mentais vem para Feira”, criticou no Facebook. A possível "nova célula", como é chamado o espaço pela Secretaria de Saúde (Sesab), tem capacidade para 60 leitos e foi visitada semana passada por um grupo formado por representantes da Defensoria Pública, Sesab e do Ministério Público.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 21.4.2013 | 18h18m
#Pensando em 2014
Zé Chico e o ministro do Trabalho

Zé Chico e o ministro do Trabalho
O suplente do senador João Durval (PDT), o empresário, Zé Chico, foi convidado pelo ministro Manoel Dias, durante visita à Assembleia Legislativa da Bahia na última sexta (19/4), para ir à Brasília conhecer de perto a dinâmica do Ministério do Trabalho. Agradeceu e confirmou a ida, mas também avisou que a pauta será extensa e, além de levar projetos e ideias de diversos segmentos locais, discutirá "ao pé de orelha" a ação partidária no município, já que agora está novamente presidindo o PDT de Feira de Santana.
 
 

Enviado por Rafael Velame - 21.4.2013 | 8h54m
#Foguetinho
Volta Zé Ronaldo

Moradores do Parque Ipê e adjacências receberam o maior bolo do prefeito José Ronaldo essa semana. A associação de moradores do bairro tinha uma reunião agendada com o prefeito na Igreja Quadrangular do Parque Ipê e mobilizaram dezenas de pessoas para o “acontecimento”. Prepararam comida, bebida e fizeram divulgação em carro de som da presença do prefeito, que iria ao bairro ouvir as reivindicações dos moradores.  Mas no horário combinado, o prefeito furão não apareceu e nem deu satisfação. As cerca de 300 pessoas que o esperavam saíram indignados, prometendo a mesma consideração nas urnas.
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 20.4.2013 | 14h32m
#Foguetinho
Privatizar sem privada

Privatizar sem privada

A foto é bizzara, chocante. Mas a realidade não pode ser escondida. Foi tirada no Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana. O banheiro da enfermaria estava interditado e os pacientes eram obrigados ao constrangimento de fazer suas necessidades fisiológicas num cesto de lixo. É esse o governo de todos? É por falta de PRIVADA que eles querem PRIVATIZAR o hospital?

 
 

Enviado por Da redação - 19.4.2013 | 17h02m
#Feira de Santana
2ª edição do Esquenta Micareta

Em sua segunda edição, o Esquenta Micareta vai agitar a cidade na tarde deste domingo (21). O evento, promovido pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, será animado por bandas de sopro ao longo da rua São Domingos, no bairro Capuchinhos. O Esquenta Micareta, conforme o diretor do Departamento de Eventos da Secretaria de Cultura, Naron Vasconcelos, será realizado das 13h às 18h. Entretanto, o acesso de veículos na rua São Domingos será suspenso, já pela manhã. A festa será animada pelas bandas de sopro Habeas Copus, Charanga de Maragogipe, Charanga da Euterpe Feirense e o Grupo de Mascarados de Maragogipe. A escolha da rua São Domingos para realização da festa se deveu à grande concentração de bares e restaurantes nesta localidade. “A experiência da festa no ano passado foi boa, a ponto de repetirmos este ano, marcando o aquecimento para a Micareta, que ocorre na próxima semana”, observa Naron Vasconcelos.
 
 

Enviado por Da redação - 19.4.2013 | 9h55m
#Bahia
Candidatura de Sérgio Carneiro a desembargador é indeferida pela OAB

As candidaturas dos advogados Antonio Luiz Calmon Navarro e Sergio Barradas Carneiro, para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), foram indeferidas pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA). A vaga, destinada ao Quinto Constitucional, foi aberta com a aposentadoria do desembargador Sinésio Cabral. Sérgio Carneiro é suplente de deputado federal pelo PT. As candidaturas foram indeferidas pela falta de comprovação de dez anos de exercício de advocacia, item obrigatório aos postulantes. Os aspirantes a magistrados têm cinco dias para apresentar recurso ao indeferimento. O edital publicado no Diário de Justiça Eletrônico (DJE) também prevê que a possibilidade para terceiros impugnarem os nomes deferidos, também no prazo de cinco dias.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 19.4.2013 | 8h22m
#Tribuna Feirense
14 anos a serviço de Feira

O Tribuna Feirense completa 14 anos de história, a serviço da comunidade feirense. Ao longo desse tempo, o jornal fundado pelo médico César Oliveira e pelo jornalista Valdomiro Silva, estampou acontecimentos que fizeram parte da história de Feira de Santana.  As dificuldades para mantê-lo com a qualidade que lhe é característica ainda existem, mas eles resistem bravamente. O jornalismo praticado pela Tribuna merece a estima de todos que querem o bem da nossa cidade. Manter um jornal voltado aos interesses da sociedade e não aos interesses de “A” ou “B” é um ato de heroísmo nos dias de hoje, principalmente numa cidade de interior, onde o hábito da leitura não é incentivado. O amor e a dedicação à Feira de Santana estão presentes nas entrelinhas da Tribuna e de César, principal entusiasta do jornal. Isso o tempo não diminui; pelo contrário, aumenta. Que venham os próximos 14 anos.

 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial