Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 10.5.2013 | 9h39m
#Eleições 2014
Nome novo na disputa

Mais um nome de Feira de Santana se apresenta para disputar uma vaga na Câmara Federal em 2014. O empresário Jailson Couto Ribeiro, mais conhecido como Jau da rede de postos Lubrijau, tem declarado a amigos que pretende se lançar candidato a deputado federal em 2014. O pretenso deputado tem mantido conversas para se filiar a um partido da base do governo estadual e diz ter o apoio dos empresários do ramo de combustíveis de Feira de Santana e região. 
 
 
 
 

Enviado por Da redação - 9.5.2013 | 18h02m
#Brasília
Deputados elogiam mudanças na correção da redação do Enem

Deputados elogiaram as mudanças nos critérios de correção da redação do exame Nacional do Ensino Médio (Enem) durante audiência pública nesta quinta-feira (09) na Comissão de Educação da Câmara Federal. Um dos parlamentares que pediram a realização do debate, Raul Henry (PMDB-PE), elogiou as mudanças que permitem anular redações que contenham deboches e trechos que fujam do tema. Para ele, "erros servem para aprimorar" e o Ministério da Educação aproveitou as falhas para aperfeiçoar o sistema de avaliação. Izalci (PSDB-DF), outro deputado que pediu a realização do debate, também comemorou o maior rigor adotado no Enem cobrou maior qualidade da educação básica. “Os problemas que vemos no Enem são consequências da péssima qualidade do ensino brasileiro." As mudanças na correção da redação do Enem foram anunciadas essa semana, como forma de evitar erros que aconteceram em outras edições da prova, como redações com erro gramatical que tiraram nota máxima ou textos com deboche que ainda conseguiram pontuação mediana. Agora, redações com trechos que fugirem ao tema serão desclassificadas. "Por causa de erros em menos de 1% das provas não podemos condenar o processo. O Enem é um importante instrumento de democratização do ensino superior do País", afirmou o deputado Dr. Rosinha (PT-PR).
 
 

Enviado por Rafael Velame - 9.5.2013 | 12h22m
#Da série
Frase do dia

Tem vereador na Câmara de Feira de Santana que engoliu vaga-lume e pensa que ta brilhando.  
 
 

Enviado por Da redação - 9.5.2013 | 9h47m
#Brasília
Dia da Independência da Bahia passa a ser data nacional

O Plenário do Senado aprovou, por meio de votação simbólica, o projeto de lei da Câmara (PLC 61/2008) que oficializa o dia 2 de julho como data histórica no calendário nacional. A matéria agora segue para sanção da presidente da República. Na Bahia a luta pela Independência veio antes da brasileira, e só concretizou-se quase um ano depois do 7 de setembro de 1822: ao contrário da pacífica proclamação às margens do Ipiranga, só ao custo de milhares de vidas e acirradas batalhas por terra e mar emancipou-se de Portugal, de tal modo que o Hino da Bahia afirma ter o Sol que nasceu ao 2 de julho brilhado “mais que o primeiro“. Para o senador Walter Pinheiro (PT-BA), a data é de suma importância para a história do Brasil. “Este projeto resgata a história e faz com que esse ato possa circular nos diversos cantos do país e nas escolas, para que o povo brasileiro tenha acesso à sua história, dando aos verdadeiros heróis o merecido destaque”, afirmou Pinheiro. A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) parabenizou os deputados baianos que lutaram pelo reconhecimento da data e destacou a atuação da autora do projeto, deputada Alice Portugal (PCdoB-BA). A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) disse que, com a aprovação da matéria, o Senado ajuda a resgatar a história brasileira. O senador Romero Jucá (PMDB-RR), que presidia a sessão, parabenizou o povo baiano e a todos os que lutaram pela independência do país.
 
 

Enviado por Da redação - 8.5.2013 | 17h56m
#BRT
José Ronaldo é recebido pelo prefeito de Curitiba

José Ronaldo é recebido pelo prefeito de Curitiba
Foto: Jaelson Lucas
O prefeito José Ronaldo de Carvalho está em Curitiba, capital do Paraná, onde cumpre agenda voltada a estudos do Sistema BRT (Bus Rapid Transit), que será implantado em Feira de Santana. Nesta quarta-feira, 8, ele foi recebido pelo prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, em seu Gabinete. Em seguida Ronaldo visitou o Instituto de Pesquisa e Planejamento, onde foi recebido pelo presidente do órgão, Sérgio Pires. Ainda nesta quarta-feira o prefeito de Feira de Santana conheceu a Urbanização de Curitiba SA (URBS), empresa  de economia mista responsável pela gestão do Sistema de Transporte Coletivo da capital paranaense. “Tivemos uma conversa muito amistosa com o prefeito de Curitiba, um encontro de ex-companheiros da Câmara Federal, e agora colegas prefeitos, estamos conhecendo todo o funcionamento do BRT, e a visita está sendo muito proveitosa”, salientou José Ronaldo. Nesta quinta-feira, 9, o prefeito continua cumprindo agenda na capital paranaense. “Estamos indo também às ruas e avenidas, corredores de tráfego e, paulatinamente, a gente vai assimilando muito coisa que pode ser executada em Feira de Santana”, salientou. José Ronaldo está acompanhado dos secretários municipais Ebenezer Tuy, de Transportes e Trânsito e Arsênio Oliveira, de Gestão e Convênios. Curitiba foi a primeira cidade do mundo a implantar o BRT, em 1979. O sistema constitui-se de veículos articulados ou biarticulados que trafegam em canaletas específicas ou em vias elevadas. A proposta do município de Feira de Santana, para implantação do BRT, foi inserida no mês de março no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II), do Governo Federal. 
 
 

Enviado por Da redação - 8.5.2013 | 17h07m
#Feira de Santana
Expofeira de 1 a 8 de setembro

A Exposição Agropecuária de Feira de Santana, a Expofeira 2013, será realizada entre os dias 1 e 8 de setembro, data definida durante uma reunião entre o prefeito José Ronaldo de Carvalho, secretários municipais Ozeny Moraes (Agricultura e Recursos Hídricos), Jailton Batista (Cultura, Esporte e Lazer), Valdomiro Silva (Comunicação Social) e representantes de núcleos de criadores e produtores rurais. O prefeito salientou que a realização da festa é uma decisão que passa diretamente pelos pecuaristas de Feira de Santana. “A região vem passando por um período de longa estiagem, o que tem trazido prejuízos irreversíveis aos produtores rurais e pecuaristas, e o Governo Municipal deve ouvi-los quanto a realização deste evento, que é voltado principalmente para o segmento rural”, observou. A maioria dos representantes de criadores optou pela realização do evento, a exemplo do  presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Carlos Henrique Ribeiro Rodrigues, que ressaltou que a Expofeira também atrai criadores de outros estados que não estão sofrendo com a seca. “Devemos fazer um evento diferente. A Expofeira deve ser repensada, devemos fazê-la com outras características”, frisou. Também estiveram presentes Benício Cunha Cavalcanti, representante do Núcleo Guzerá Bahia-Sergipe; Joelmo Figueiredo, representante do Núcleo Girolando; Luiz Alberto Falcão, presidente da Associação Jumento Pega da Bahia; Ricardo Falcão, representante da Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos do Estado da Bahia (ACCOBA) e Manga Larga; e José Caetano Ricci de Araújo, presidente do Sindicato Rural de Ipirá.
 
 

Enviado por Da redação - 8.5.2013 | 10h01m
#Política
Wagner confirma intenção de se candidatar a deputado

O governador Jaques Wagner (PT) confirmou em entrevista a rádio Tudo FM, que pode vir a ser candidato a deputado federal em 2014. O petista descartou a possibilidade de disputar o Senado e afirmou que prefere deixar a vaga de Senador para um dos partidos da coligação.  “Posso me afastar (do governo) eventualmente para ser candidato a deputado federal. Prefiro oferecer vaga de senador para um dos partidos da composição”, declarou. Wagner disse ainda que não está disputando a vaga de coordenador da campanha de reeleição da presidente Dilma (PT) com Aloizio Mercadante. . “É intriga. Você sabe que política vive de fato e de fofoca. Eu sou governador, é evidente que vou ajudar na reeleição da presidente Dilma, mas não estou convocado para ser coordenador”, disse. 
 
 
 

Enviado por Da redação - 7.5.2013 | 13h11m
#Assembleia Legislativa
Comissão de Justiça aprova projeto de Graça Pimenta

Comissão de Justiça aprova projeto de Graça Pimenta
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa (AL) deu parecer favorável na manhã desta terça-feira (7) ao projeto de Lei nº 19.613/2011 apresentado pela deputada estadual Graça Pimenta (PR) na Casa. A proposição torna obrigatória a presença de um profissional de Nutrição nos estabelecimentos que comercializam suplementos nutricionais no Estado da Bahia. Para a parlamentar, a aprovação é uma conquista e ajuda a prevenir a saúde do consumidor. “Pesquisas feitas em academias de várias capitais do País revelam que o consumo de suplementos é alto, o que demonstra a necessidade de educação nutricional dos consumidores para garantir maior segurança destes ao adquirir tais produtos, já que continuam a ter livre arbítrio para consumir, mas estarão agora munidos de maior nível de informação para decidir se querem ou não continuar a fazer uso deles”, explica Graça Pimenta. A proposição foi aprovada por unanimidade na Comissão, que tem como relator o deputado estadual Carlos Geilson (PTN). Para ser votado em plenário, o projeto ainda precisa ser aprovado nas comissões de Saúde e Saneamento, Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle; Infra-estrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, e Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho. 
 
 

Enviado por Da redação - 7.5.2013 | 13h05m
#Feira de Santana
José Ronaldo anuncia reajuste para servidores

José Ronaldo anuncia reajuste para servidores
Foto: Secom
Os servidores públicos municipais de Feira de Santana terão reajuste salarial de 5,84% , anunciou o prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM), nesta terça-feira, 7, no Paço Municipal Maria Quitéria, através de  projeto de lei que será votado nos próximos dias pela Câmara Municipal, com validade a partir do dia 1º deste mês. Na oportunidade o gestor municipal também anunciou o reajuste para os professores, que será de 8%, a serem pagos em duas parcelas, sendo 4% em maio e 4% em outubro. José Ronaldo revelou que o valor do reajuste foi discutido junto às entidades representativas, como Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Feira de Santana e APLB (Sindicato dos Professores). O prefeito explicou que a principal dificuldade em definir os reajustes foi por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal. “A Prefeitura de Feira de Santana está praticamente no limite prudencial em relação a gastos com pagamento de pessoal, em torno de 51,22%”, frisou. A lei prevê que o orçamento de pagamento com pessoal não ultrapasse 51,30%. José Ronaldo observa que, mesmo com todas as dificuldades, o reajuste concedido no município, especialmente aos professores, está entre os maiores do país. “O reajuste dos servidores será pago em uma única vez. Já no que se refere aos professores vamos conceder um aumento que está entre os cinco maiores em todo o Brasil, em 2013”, ressaltou.
 
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 6.5.2013 | 17h48m
#Foguetinho
O milagreiro

O prefeito de Feira de Santana José Ronaldo (DEM) encheu a boca essa semana pra prometer, para o próximo dia 15, um pacote de obras no valor de R$ 25 milhões com recursos próprios. A cidade agradece tamanha magnificência, mas é impossível não se lembrar do choro do prefeito ao assumir seu terceiro mandato.  Ronaldo chorava e propagava que as contas do município estavam “zeradas”.  Entretanto, em apenas 4 meses já brotaram alguns milhões para que um pacote de obras fosse lançado. Das duas, uma: ou a prefeitura não estava tão falida como se dizia, ou, pra nossa sorte, Ronaldo está operando o milagre da multiplicação. 
 
 
 

Enviado por Da redação - 6.5.2013 | 17h24m
#Câmara de Feira
“A Câmara precisa adotar providências contra João Borges”, diz vereador

A declaração do empresário João Borges durante uma entrevista ao radialista Silvério Silva, da Rádio Subaé AM, repercutiu negativamente na sessão legislativa, desta segunda-feira (06). O empresário, que é dono de um grande estacionamento, inconformado com projetos de lei, que estão em desacordo com os interesses dele, teria criticado o autor das proposições, o presidente da Câmara, Justiniano França (DEM), chegando ao ponto de até desafiá-lo para um duelo de morte. “Eu quero ser solidário a esta Casa, ser solidário também ao presidente Justiniano, que foi brutalmente ameaçado por um empresário desta cidade”. A declaração foi do vereador Pablo Roberto (PT), que ficou perplexo com o fato. Ele salientou que o empresário João Borges ameaçou publicamente, não apenas o presidente da Casa da Cidadania, mas o Poder Legislativo de Feira de Santana. “Ele ameaça, inclusive fazer um duelo. Parece que nós voltamos à época do bang-bang, onde as pessoas iam para as ruas, cada qual com uma arma em punho  fazer justiça com as próprias mãos”, observa. O petista pediu ao presidente da Câmara que consulte a Procuradoria Jurídica do Legislativo para saber quais os procedimentos podem ser adotados com relação à ameaça do empresário João Borges. O petista informou que, na referida entrevista, João Borges afirma que o prefeito José Ronaldo (DEM) havia lhe dito que o projeto de Justiniano é inconstitucional e que cabia uma intervenção judicial. “Eu não quero acreditar que o prefeito se prestou um papel desse”, pontuou.
 
 
 
 

Enviado por Da redação - 6.5.2013 | 15h34m
#Política
MD surge para reestruturação da oposição, aponta deputado

Vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa, Bruno Reis (PRP) concedeu entrevista nesta segunda-feira (06) à Rádio Excelsior, quando aproveitou para explicar o motivo de migrar para o MD (Mobilização Democrática), partido em vias de criação junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “É pública a nossa insatisfação com alguns partidos que foram cooptados pela base de apoio do governador Jaques Wagner. Nos elegemos com a bandeira da oposição, sendo críticos da atual condução que a Bahia vem tendo. Por conta disso, estamos ingressando no MD, um partido que surge a partir da fusão do PPS com PMN, permitindo uma reestruturação da oposição”, afirmou o parlamentar. Sobre os baianos que poderiam também migrar para o novo partido, Bruno Reis lembrou nomes como os deputados estaduais Sandro Régis (PR), Targino Machado (PSC) e o secretário municipal de Combate à Pobreza, Maurício Trindade (PR), que também estariam insatisfeitos com suas legendas porque aderiram à base aliada do governo estadual. Ainda de acordo com Bruno Reis, há grandes chances do MD conseguir mobilizar mais deputados estaduais, prefeitos e vereadores nos municípios baianos. “Com o novo partido, ficamos livres para manter nossa coerência política”, completou. E quando o assunto foi a sucessão para o governo estadual em 2014, o parlamentar relacionou três nomes como possíveis candidatos da oposição: o vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal, Geddel Vieira Lima (PMDB), o secretário municipal de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia (DEM) e o ex-prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB). Desse grupo, de acordo com Bruno Reis, sairá um nome de consenso, possibilitando uma candidatura única das oposições. “Será um nome pensado para enfrentar a candidatura do PT, que tem como principal nome o chefe da Casa Civil, Rui Costa, que tem a preferência dos petistas e do governador Jaques Wagner”, acrescentou Bruno Reis.
 
 

Enviado por Rafael Velame - 6.5.2013 | 10h53m
#Polêmica dos estacionamentos
Empresário desafia vereadores para duelo armado

Internado em São Paulo, onde realiza tratamento contra um câncer, o empresário e ex-candidato a vereador e deputado João Borges, deu entrevista ao programa do radialista Silverio Silva, na rádio Subaé AM. Na entrevista João Borges atacou a Câmara Municipal e os vereadores que estão votando a favor da lei que institui o “Vale Estacionamento”. O empresário que é dono de diversos estacionamentos em Feira de Santana afirmou que os vereadores estão criando leis inconstitucionais.  De forma ríspida, João Borges chegou a desafiar os edis para um duelo armado. “Se algum deles quiser, vamos duelar. Eu fico em uma esquina com um revólver e ele na outra e se me matar ele satisfaz o ego dele”, disse. Ainda durante a entrevista o polêmico empresário chegou a classificar o presidente da Câmara, Justiniano França (DEM), que é autor do projeto como “traidor”. Clique AQUI relembre sobre João Borges. 
 
 
 

Enviado por Da redação - 6.5.2013 | 10h12m
#Feira de Santana
Prefeito anuncia pacote de obras de R$ 25 mi

Prefeito anuncia pacote de obras de R$ 25 mi
Foto: Secom
O prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM) vai anunciar no dia 15, um pacote de obras que vai beneficiar vários setores. Os investimentos, que considera significativos, serão na ordem de R$ 25 milhões. Ele fez o anúncio durante entrevista ao radialista Silvério Silva na Rádio Subaé. O prefeito não detalhou o pacote. Ronaldo prometeu ainda que o município vai investir na construção de escolas de alto padrão estrutural. A elaboração dos projetos já foi autorizada. “Mas vamos adotar novos projetos, pois queremos escolas diferentes das atuais”. Nestas novas unidades deverão ser implantadas as escolas em tempo integral. Respondendo a ouvintes, o prefeito falou sobre a construção da passarela que vai ligar a Estação de Transbordo Central ao Centro de Abastecimento. Com relação ao entreposto, disse que em breve serão licitadas obras para o local, com investimento de R$ 2 milhões.
 
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 5.5.2013 | 6h28m
#Humor
 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial