Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Da Redação - 31.7.2017 | 10h51m
#Câmara de Feira
Seis projetos devem ser votados no retorno do recesso

Após 30 dias do recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Feira de Santana iniciará as atividades legislativas referentes à 2ª etapa do 1º período da 18ª legislatura, na próxima terça-feira (01), a partir das 8h30, com a realização de uma sessão ordinária. Na pauta da ordem do dia constam seis Projetos de Lei e dois Requerimentos para serem apreciados pelos edis. Em redação final deverá ser votado o Projeto de Lei de nº 086/17, de autoria do vereador Roberto Tourinho (PV), que dispõe sobre o fornecimento de ingressos gratuitos na porcentagem de 5% nos eventos esportivos e culturais realizados em patrimônios públicos do Município. Estão previstos para serem apreciados em 1ª discussão o Projeto de Lei de nº 091/17 que dispõe sobre a aplicação de multas para os praticantes de trotes contra o SAMU; e o Projeto de Lei de nº 092/17 que dispõe sobre o destino de alimentos que perderam o valor comercial, mas ainda são próprios para consumo. Ambas as proposições são de autoria do vereador Reinaldo Miranda (PHS). Em 2ª discussão constam o Projeto de Lei de nº 069/17, de autoria do vereador Marcos Lima (PRP), que dispõe sobre o plantio de árvores frutíferas em logradouros públicos; Projeto de Lei de nº 096/17, de autoria do vereador Zé Curuca (DEM), que institui o “Selo Verde”  de certificação ecológica no Município; e o Projeto de Lei de nº 100/17, de autoria do vereador Lulinha (DEM), que dispõe sobre o incentivo ao cultivo da citronela como método de combate à dengue. Já em votação única há o Requerimento de nº 155/17, de iniciativa do vereador Ewerton Carneiro (PEN), que solicita da Câmara Municipal de Feira de Santana o agendamento da sessão solene em comemoração ao aniversário da Igreja do Evangelho Quadrangular, a ser realizada no dia 09 de novembro do ano corrente, às 19h30; e o Requerimento de nº 156/17, de autoria da vereadora Gerusa Sampaio (DEM), que solicita do gerente regional da Embasa, Euvaldo Ferreira de Carvalho, extensão da rede de esgoto para a rua Cedro, no distrito de Maria Quitéria.
 
 
 

Enviado por Agência Câmara - 31.7.2017 | 10h28m
#Brasília
Projeto proíbe político de usar carro de outro estado em campanhas eleitorais

A Câmara dos Deputados analisa proposta que proíbe o uso de veículos emplacados em outras unidades da federação em comícios ou em campanhas eleitorais. Conforme o Projeto de Lei 6746/16, do deputado Felipe Bornier (Pros-RJ), veículos usados em campanhas eleitorais devem ser emplacados exclusivamente nos estados onde o evento é realizado.  De acordo com Bornier, o projeto confere mais transparência e competitividade durante as eleições. “A proposta coíbe o abuso econômico praticado por partidos políticos que se utilizam de suas estruturas em outros estados em interesse particular, em detrimento da lisura das campanhas políticas”, disse.  O projeto será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e, em seguida, pelo Plenário da Câmara.
 
 

Enviado por Da Redação - 31.7.2017 | 9h55m
#Política
Aleluia: “Rui precisa explicar por que abriu mão da Gaspetro pra Bendine”

Aleluia: “Rui precisa explicar por que abriu mão da Gaspetro pra Bendine”
A prisão do ex-presidente da Petrobras e Banco do Brasil, Aldemir Bendine, na 42ª fase da Operação Lava Jato, traz de volta à cena a açodada venda de 49% da Gaspetro à japonesa Mitsui. A transação foi realizada sob o comando de Bendine. “Essa operação suspeita foi facilitada pelo governador Rui Costa, que desistiu de uma liminar com efeito suspensivo da negociação em troca de benefícios ao estado que nunca foram concedidos”, diz o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA). Autor de várias denúncias publicadas na imprensa sobre o rumoroso caso, ocorrido entre o final de 2015 e início de 2016, Aleluia lembra que Rui Costa caiu na conversa de Bendine e irresponsavelmente prejudicou a Bahia, que perdeu poderes sobre a Bahiagás, cujo controle majoritário passou a ser da multinacional japonesa. “Com sua benevolência contra os interesses da Bahia, Rui Costa pode ser considerado cúmplice de uma operação suspeita liderada por Bendine, que está preso pela Operação Lava Jato”, afirma Aleluia cobrando do Ministério Público uma imediata apuração do caso. “Teria Rui prevaricado? O MP precisa apurar”.
 
 

Enviado por Da Redação - 29.7.2017 | 6h40m
#Lazer
Feira de Santana recebe segunda edição do festival de cervejas artesanais

Com iniciativa do Empório Cervejas Especiais, acontecerá a 2ª edição do Festival Beer Music, um evento que reunirá cervejeiros artesanais, música, gastronomia e muita diversão, no dia 12 de agosto. A programação ocorrerá no Vivaz Espaço Eventos, em Feira de Santana, e contará com stands de cervejas artesanais e especiais, shows de rock, pop e blues, espaço gourmet e uma atmosfera única! Este ano, a principal novidade do Festival será o local de realização, um espaço de área verde, que irá proporcionar clima mais agradável e a lembrança dos jardins onde ocorrem esse tipo de festival na Alemanha, país referência no cenário cervejeiro. O Festival contará com a participação de cervejarias artesanais da Bahia, de Minas Gerais e de São Paulo, oferecendo ao público diversos estilos e sabores. Já a animação e ficará por conta de bandas conhecidas do público feirense e que possuem um trabalho sólido na cidade. Abrindo o evento a banda "Soul Baiano" apresentará um som voltado para o Pop Reggae, com presença de um acordeon como instrumento, que remete aos melhores momentos de praia e lual. Na sequência, a consagrada "Rota 7" irá tocar o melhor do Pop Rock nacional e internacional, com influência dos Paralamas do Sucesso, O Rappa e Los Hermanos. Já a banda "Clube de Patifes", maior banda de blues do estado da Bahia, com 19 anos de carreira, foi escolhida para finalizar o Festival. No início da programação e nos intervalos dos shows , os clássicos do rock serão tocados em discos de vinil pelo DJ Harry, que manterá o clima do evento. O público contará também com uma praça gourmet repleta de opções que vão desde hambúrgueres artesanais até crepes franceses, sem faltar, é claro, os clássicos espetinhos, pizzas, coxinhas e salgados de camarão. O Festival Beer Music terá início às 15 horas e vai contar com mais de 30 estilos diferentes de cervejas. Uma excelente oportunidade para quem já conhece e para quem quer iniciar as experiências no mundo das cervejas especiais.
 
 

Enviado por Rafael Velame - 28.7.2017 | 7h05m
#Foguetinho
Não há vagas (para economizar)

Não há vagas (para economizar)
O conforto e a segurança dos carros dos vereadores de Feira de Santana tem custado caro aos cofres públicos. A Câmara Municipal contratou no mês de abril ao custo de R$120 mil reais a locação de 30 vagas em um estacionamento localizado na avenida Senhor dos Passos.  O contrato homologado em 18 de abril de 2017 é valido por um ano e foi firmado com a empresa Telma das Graças Alves Borges – ME, conforme consta no Portal da Transparência da Câmara. Das 30 vagas 21 são destinadas aos vereadores, que normalmente ficam apenas um turno de segunda à quarta em sessão. Vale lembrar ainda que os edis tem 90 dias de recesso por ano. 
 
 
 

Enviado por Da Redação - 27.7.2017 | 18h08m
#Assembleia
Deputado elogia campanha "Sou Mulher, Quero Respeito"

O deputado Fabrício Falcão (PC do B) apresentou moção de aplausos pela campanha “Sou Mulher, Quero Respeito”, que a TV Bahia, junto com as suas afiliadas, vem promovendo “para transformar o ano de 2017 melhor, sem violência contra a mulher”, disse. Falcão elogiou a campanha desenvolvida também pela TV Sudoeste, em Vitória da Conquista; TV Oeste, em Barreiras; TV Santa Cruz, em Itabuna; TV São Francisco, em Juazeiro e TV Subaé, em Feira de Santana “por mais consideração com as mulheres em todas as áreas de atuação”.   “A violência contra a mulher é um problema social e de saúde pública que atinge todas as etnias, religiões, escolaridade e classes sociais. É uma violação de direitos humanos e liberdades fundamentais. Por isso este tipo de violência não pode ser ignorado ou disfarçado. Precisa ser denunciado por toda a sociedade”, salientou o parlamentar. O deputado ressaltou ainda que a luta pelo fim da violência contra as mulheres deve ser diária e abordada em todos os setores da sociedade. Com esta campanha, a TV Bahia e suas afiliadas conseguiram levantar o debate e a reflexão sobre o tema, demonstrando sensibilidade e responsabilidade social.
 
 

Enviado por Da Redação - 27.7.2017 | 9h53m
#Assembleia
Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência promove Oficina #PraCegoVer

Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência promove Oficina #PraCegoVer
“A primeira oportunidade de falar sobre o projeto #PraCegoVer foi a convite da Frente Parlamentar e isso me deixou muito feliz por que mostrou o cuidado do deputado Angelo Almeida em prestigiar a prata da casa e os talentos locais”. Foi com essas palavras que a coordenadora de Educação Especial da Secretaria de Educação do Estado da Bahia, Patrícia Braile, sintetizou a satisfação de realizar a 1ª Oficina de Descrição de Imagem para Redes Sociais para profisisonais da imprensa, da comunicação das secretarias de Estado e dos mandatos parlamentares desde a criação do projeto, em 2012. A oficina, realizada nesta terça-feira (25), no Plenarinho da Assembleia Legislativa da Bahia, reuniu 30 profisisonais de todas as idades, mas com o mesmo objetivo em comum: aprender a dominar a ferramenta que ganhou a internet. “Eu já havia tentado incorporar as hashtags em minhas postagens, mas me sentia muito insegura quanto aos critérios de descrição. Portanto, essa foi uma oportunidade de conhecer essa ferramneta fantástica de audiodescrição e aprender com quem criou o projeto”, resumiu a jornalista Renata Miranda, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult). Para o também jornalista Tássio Santos, do Blog Herdeira da Beleza, mais do que um aprendizado, a oficina lhe trouxe sensibilidade. “Realmente é uma dificuldade o público cego navegar na internet e parte dessas dificuldades, às vezes, nem é a plataforma, mas o fato da gente não saber como usar a ferramenta”, salientou. De forma lúdica, Patrícia Braile, realizou várias dinâmicas durante a oficina, que também colocou os participantes em contato com o Braile, sistema de escrita e leitura tátil para as pessoas cegas. “Algumas pessoas sentiram dificuldade em entender o Braile, que realmente não é tão fácil, mas todos podem aprender. Como pessoa cega fico feliz em participar desta oficina que me possibilitou uma troca muito grande de experiência”, parabenizou Marilúcia Sena, funcionária da Assembleia Legislativa. Para o presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos e de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência da Bahia, deputado Angelo Almeida (PSB), a ideia do coletivo formado também pelos deputados Bira Coroa, Bobô, Manassés e as deputadas Fabíola Mansur, Fátima Nunes e Mirela Macedo, é de promover a disseminação da cultura da acessibilidade através da difusão do projeto #PraCegoVer, que tem como objetivo fazer a audiodescrição de imagens para que pessoas com deficiência visual possam ter acesso a conteúdo digital. “Esse curso é resultado de uma ação articulada com a coordenação de Educação Inclusiva da Secretaria da Educação, a quem agradeço em nome do secretário Walter Pinheiro e da sua coordenadora e idealizadora do projeto, Patrícia Braile, que doou seu tempo durante merecidas férias para compartilhar seu conhecimento”, frisou o deputado Angelo Almeida. Ele adiantou que, devido ao sucesso da Oficina #PraCegoVer, a Frente Parlamentar irá dar continuidade à parceria com a Secretaria da Educação para realização de outras atividades também na área da acessibilidade.
 
 

Enviado por Da Redação - 27.7.2017 | 8h59m
#Esporte
Pesagem oficial é o “aquecimento” do 11º IFC

 Pesagem oficial é o “aquecimento” do 11º IFC
O 11º IFC - Iron Fight Combat – vai acontecer no próximo sábado (29), porém na sexta-feira vai acontecer um aquecimento deste evento que promete lotar Ginásio Poliesportivo Oyama Pinto, no bairro Cidade Nova. Os atletas estarão participando da pesagem oficial na varanda do Restaurante Cravo & Panela, no Ville Gourmet. Nesta edição a luta principal do evento ficará por conta do duelo entre o experiente lutador baiano Renato Velame (Fight House) e Jayme Cardoso (New Level). Jayme Karllo Arruda Cardoso, 24 anos, é natural de Goiânia-GO tem em seu cartel 12 lutas, sendo 8 vitória: 1 Nocautes, 5 Finalizações, 2 Decisões dos juízes, e 4 derrotas: 1 Nocautes, 5 Finalizações, 2 Decisões dos juízes. Já Renato Velame traz um cartel bem mais extenso que o seu oponente, ao todo são 29 confrontos sendo 21 vitórias: 4 Nocautes, 11 Finalizações, 6 Decisões dos juízes, e 8 derrotas: 1 Nocautes, 1 Finalizações, 6 Decisões dos juízes. O último compromisso do lutador feirense foi no dia 14 de novembro de 2015, no evento The King of Arena Fight 2, na oportunidade Renato Velame finalizou ainda no primeiro round com um arm-triângulo, o lutador paulista Ricardo Sattelmayer. Já Jayme Cardoso vem de derrota por finalização (Guilhotina) aplicada por Carlos Abreu no segundo round, na disputa do Aspera Fighting Championship 54 realizado no dia 8 de julho deste ano. Segundo João Paulo Ribeiro, sócio do IFC, o evento é um dos principais em artes marciais mistas (MMA) no país, e nesta edição tem o patrocínio da Budweiser e Everlast e apoio da Motopel, Brasfrut, Matiz, Fox Seguros, Cravo e Panela, Mostarda, Suppri, Toka do Açai.  "A décima primeira edição chega com força total e com a qualidade dos eventos anteriores já realizados em Feira de Santana. O evento é um dos melhores do Norte/Nordeste com uma estrutura que não deixa a desejar a nenhum evento que acontece em outros estados, proporcionando aos parceiros visibilidade de suas marcas e aos atletas que aqui vem lutar, realizarem um bom trabalho e os impulsionando para outros eventos". A TV GERAL fará cobertura completa do evento com a transmissão AO VIVO, com narração de Sidnei Campos e Leandro Mamute, com comentários de Filipe Oliveira e Jéssica Silva. Os ingressos para o Iron Fight Combat estão à venda no balcão de ingressos do Boulevard Shopping. Primeiro lote arquibancada: R$ 20; cadeira vip: R$ 50 e mesa R$ 400,00. Para informações os contatos são: (75) 99999-0809. (Sidnei Campos)
 
 Confira o card completo do Iron Fight 11
 
 
Até 59 kg- Renato Velame (Fight House) vs Jayme Cardoso (New Level)
 
Até 61 Kg- Michel "Pânico" (Fight House) vs Glyan Alves (Master Fight Team)
 
Até 70 kg- Odan Brito ( União Taisan de Kung Fu) vs Rogério "Karranca" (Hikari)
 
Até 70 Kg- Anderson "Leão" (Hikari) vs Cristiano Greco (Virtude Muay Thai)
 
Até 66 Kg- Júnior Duarte (Clube de Judô Ronildo Nobre) vs Ítalo Ribeiro (Gracie 
Barra | Fight House)
 
Até 80 kg- Guilherme Soares (Constrictor Team) vs Edson "Pânico" Marques (New Level)
 
Até 55 Kg- Edson"Tchatchaboy" (Fight House) vs TBA
 
Até 70 Kg- Roniele "Blindado" (Bunker Defense) vs Alex Miudinho (Nordeste Jiu-jitsu)
 
Até 70 kg- Valdir Reis (Fight House) vs Ueberton "Caboclo" (Equipe Rottweiler)
 
Ate 52 kg- Deize Gorila (Agnaldo Sales MMA) vs Viviane Araújo (Cerrado MMA)
Card amador até o momento
 
Até 70 kg- Marcus Silva (Nak Duray) vs Matheus de Sena (Hikari)
 
 

Enviado por Rafael Velame - 26.7.2017 | 10h08m
#Foguetinho
Namoro ou amizade?

Namoro ou amizade?
O vereador e presidente da Câmara de Feira de Santana, Ronny (PHS), mais uma vez, usou as redes sociais para gabar-se de um encontro com o governador Rui Costa (PT). No Facebook, o vereador afirmou que apresentou ao petista ações e melhorias promovidas em Feira de Santana. Entretanto, não especificou nenhuma. Em fevereiro, o presidente do legislativo já havia sido recebido pelo governador no Palácio de Ondina e, desde então, ficou a expectativa de que ele deixasse a base do prefeito José Ronaldo (DEM) e se ancorasse no Governo do Estado numa ambicionada campanha para deputado federal. 
 
 
 

Enviado por Da Redação - 26.7.2017 | 9h54m
#Feira de Santana
Denúncia infundada arquivada pelo Ministério Público

Uma denúncia considerada infundada contra a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer foi arquivada pelo Ministério Público em Feira de Santana. Feita também de maneira fraudulenta na assinatura, a representação contra a secretaria alegava que teria havido possível irregularidade no repasse de verbas para entidades afros e escolas de samba na Micareta 2010 e 2011. Por meio de um convênio, os recursos foram repassados para a Associação das Entidades Carnavalescas e Ritmos Afros de Feira de Santana (AECRAFS). Em 2010, foram R$ 132 mil para 24 entidades, enquanto em 2011 esse valor aumentou para R$ 162 mil. A promotora Laise de Araújo Carneiro, que arquivou a denúncia, salienta que ela foi feita através de uma representação considerada anônima, porque a assinatura que constava no documento não foi assinada, nem reconhecida pela pessoa que estava indicada como autora. Ou seja, alguém usou o nome de outra pessoa.
 
 
 

Enviado por Da Redação - 26.7.2017 | 6h54m
#Feira de Santana
Primeira chamada do Calendário das Artes tem inscrições abertas

A primeira chamada do Calendário das Artes - 2017 acaba de ser lançada pela Fundação Cultural do Estado da Bahia - FUNCEB. O concurso visa premiar projetos artísticos e culturais de pequeno porte que contribuam para o desenvolvimento das artes na Bahia. Essa é a oportunidade de artistas de Feira de Santana se inscreverem e serem premiados. As inscrições estarão abertas até o dia 5 de agosto. Para maiores informações, basta acessar o site: www.fundacaocultural.ba.gov.br. O Calendário das Artes contempla as áreas de artes visuais, audiovisual, circo, dança, literatura, música, teatro e artes integradas. Nesta primeira chamada serão premiados 35 projetos, sendo cinco de cada um dos seis macroterritórios da Bahia e cinco da cidade do Salvador.
 
 

Enviado por Da Redação - 25.7.2017 | 17h14m
#Assembleia
Deputado apresenta projeto para ajudar pessoas desaparecidas

O deputado Samuel Júnior (PSC) apresentou projeto de lei, na Assembleia Legislativa, que dispõe sobre obrigatoriedade de divulgar mensalmente fotografias de pessoas, com deficiências, crianças e idosos, desaparecidas, nos contracheques dos servidores estaduais e nas contas de consumo das empresas prestadoras de serviços de telefonia fixa e móvel, internet, operadoras de TV por assinatura e concessionárias que explorem o fornecimento de energia, água e gás sediadas no Estado.  Na proposição, o parlamentar ainda propõe que a Secretaria de Administração do Estado distribua as fotografias das pessoas desaparecidas nos contracheques dos servidores estaduais. A determinação do sistema de rodízio e a sequência de fotos a serem impressas serão de responsabilidade dos órgãos e entidades envolvidas e incumbidas da centralização e divulgação, priorizando a ordem de inclusão das informações em seus cadastros.  Samuel Júnior justifica que seu objetivo é divulgar, de forma ampla e irrestrita, informações e imagens de pessoas desaparecidas a fim de ajudar as famílias que estão em busca de familiares ou parentes.  “A bíblia diz que uma mãe não se esquece do filho que procedeu do seu ventre. O desaparecimento de pessoas não é apenas um problema social ou psicológico como normalmente se conhece, mas um assunto que também interessa a área jurídica, pois a maioria ocorre por violência em ambiente doméstico, ou seja, há uma grande incidência de fuga do lar por conflitos familiares”, disse o deputado Samuel Júnior.  Assim, continua o parlamentar em sua justificativa, deve a sociedade garantir os direitos de cada integrantes da família, quer crianças ou adolescentes, quer idosos, quer pessoas com necessidades especiais a viver e conviver no seio familiar. “A proposta de divulgação das imagens e informações dessas pessoas desaparecidas nas diversas correspondências é para ampliar a divulgação visando a localização dos indivíduos em benefícios das famílias no Estado, fazendo toda sociedade interagir nessa causa nobre”. 
 
 

Enviado por Agência Câmara - 25.7.2017 | 16h56m
#Brasília
Projeto destina à recuperação de dependentes dinheiro confiscado do tráfico

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 6888/17, do deputado Jones Martins (PMDB-RS), que destina a entidades que trabalham com a recuperação de dependentes químicos o patrimônio apreendido do tráfico de drogas. Atualmente, o montante apreendido vai para o Fundo de Prevenção, Recuperação e de Combate ao Abuso de Drogas (Funcab), cujos recursos são aplicados em diversas iniciativas aprovadas pelo Conselho Federal de Entorpecentes. Pela proposta, o dinheiro do Funcab será direcionado exclusivamente a instituições que atuam na recuperação de dependentes químicos. O texto também altera a Lei de Drogas (11.343/06) para incluir a obriga oriedade de repasse de recursos confiscados do tráfico para o tratamento de dependentes. Para Martins, a mudança na legislação é uma maneira de frear o crescimento do tráfico de drogas. “Muitos bens se deterioram aguardando o final do processo criminal. Assim, é melhor para toda a sociedade que tal patrimônio seja revertido a entidades que atuam na recuperação de dependentes químicos”, argumenta. A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
 
 

Enviado por Agência Câmara - 24.7.2017 | 9h24m
#Brasília
Projeto criminaliza apologia ao comunismo

Projeto criminaliza apologia ao comunismo
A Câmara dos Deputados analisa proposta que criminaliza a apologia ao comunismo. A medida está prevista no Projeto de Lei 5358/16, do deputado Eduardo Bolsonaro (PSC-SP). O projeto altera a Lei Antirracismo (7.716/89) para incluir entre os crimes ali previstos o de “fomento ao embate de classes sociais”. A pena prevista é reclusão de um a três anos e multa. Além disso, quem fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos ou propaganda que utilizem a foice e o martelo ou quaisquer outros meios de divulgação favorável ao comunismo poderá ser punido com reclusão de dois a cinco anos e multa, pena atualmente aplicada para a apologia ao nazismo. A proposição altera ainda a Lei Antiterrorismo (13.260/16) para incluir o “fomento ao embate de classes sociais” como ato terrorista quando cometido com a finalidade de provocar terror social ou generalizado. Quem fizer apologia a pessoas que praticaram atos terroristas ou a regimes comunistas será punido com pena correspondente ao delito consumado, diminuída de um quarto até a metade. Eduardo Bolsonaro argumenta que os regimes comunistas mataram mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo e implantaram a censura à imprensa, a opiniões e a religiões. “Mesmo assim, agremiações de diversas matizes defendem esse nefasto regime, mascarando as reais faces do terror em ideais de igualdade entre as classes sociais”, afirma o parlamentar. Para ele, o que ocorre, nesses casos, é o fomento de formas veladas da luta entre grupos distintos que se materializam em textos jornalísticos, falsas expressões culturais, doutrinação escolar e atuações político-partidárias. “Em nome desses ‘ideais’, os adeptos dessa ideologia estão dispostos a tudo e já perpetraram toda a sorte de barbáries contra agentes do Estado que objetivaram neutralizar sua ‘causa’”, diz ainda Bolsonaro. O texto de Bolsonaro suprime da Lei Antiterrorismo a exceção feita às manifestações políticas, os movimentos sociais, sindicais, religiosos, de classe ou de categoria profissional. Sobre esse ponto, o deputado explica que muitos desses movimentos são manipulados para depredar o patrimônio público e praticar o terror. “Defendemos, e assim a legislação já permite, a livre manifestação pacífica de qualquer natureza, desde que respeitadas as normas legais para a manutenção da ordem pública”, acrescenta. O projeto será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, antes de ser votado pelo Plenário.
 
 

Enviado por Da Redação - 24.7.2017 | 9h23m
#Bahia
Governo do Estado lança em Ilhéus a Estrada do Chocolate

O Governo do Estado lançou o projeto de implantação da Estrada do Chocolate em Ilhéus, no sul da Bahia, durante o Festival Internacional do Chocolate e Cacau - Chocolat Bahia 2017. No roteiro, os turistas conhecerão a cultura do cacau e a produção do chocolate, por meio de visitas a fazendas existentes ao longo da BA-262, com sítios históricos, rios, cachoeiras e áreas de preservação ambiental. Este será o primeiro roteiro turístico temático da Bahia e, inicialmente, vai abranger os municípios de Ilhéus e Uruçuca. O projeto foi lançado pelo secretário do Planejamento e vice-governador, João Leão, neste sábado (22), com as presenças dos secretários de Turismo, José Alves, e Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, além do coordenador do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, Jonas Paulo. Na apresentação do projeto, João Leão destacou que “existem cidades no Brasil e no mundo que não produzem uma única amêndoa de cacau e vivem exclusivamente do chocolate. O Governo da Bahia está somando esforços com os empresários e outras instituições, como prefeituras e universidades, no sentido de impulsionar a produção de chocolate e fazer com que essa região de torne um polo de atração de investimentos, impulsionando o turismo e a economia como um todo”. O roteiro começa a operar a partir de agosto. Ele inclui ainda as fábricas do parque moageiro de cacau, no Distrito Industrial de Ilhéus, fazendas/fábrica de chocolate gourmet, fazendas de cacau com acervo histórico-arquitetônico, Estação Rio do Braço, arquitetônico da sede do antigo distrito de Ilhéus e a Biofábrica do Cacau.  A Estrada do Chocolate também lembra os cenários da obra imortal do escritor Jorge Amado, conhecida em todo o mundo. “Essa é uma região única, com uma cultura e história que giram em torno do cacau e que vamos transformar também na região do chocolate de origem”, acrescentou Leão. 
 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial