Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 22.4.2018 | 16h50m
#Micareta de Feira 2018
Destaque da Micareta 2018

Destaque da Micareta 2018

Depois de cinco anos longe dos trios elétrícos devido a um grave problema de saúde, Netinho está de volta às avenidas. E o cantor escolheu a Micareta de Feira para fazer o seu retorno, onde desfilou na noite de sábado, dia 21 de abril.

 
 
 

Enviado por Da Redação - 21.4.2018 | 5h41m
#Micareta de Feira 2018
Expectativa do Lá Vem Elas é superior a três mil associados

Expectativa do Lá Vem Elas é superior a três mil associados
Que o Lá Vem Elas é o bloco mais alegre e irreverente da Micareta de Feira de Santana, isso todo mundo já sabe. Porém, esse ano a expectativa é maior ainda para o desfile, que acontece no sábado, 21. A euforia dos associados se dá por conta da apresentação da banda Harmonia do Samba, que vai comandar “as meninas”. A atração é um sonho antigo dos associados e que agora se torna realidade. A expectativa, segundo a diretoria do bloco, é de mais de três mil foliões dentro das cordas. “Os associados sempre pediram Harmonia. Tentamos algumas vezes, mas por conta de agenda, não deu certo. Agora, trazemos a banda para realizar esse sonho. Os foliões do bloco, que são fieis, estão ansiosos para chegar o dia”, segundo a diretoria do bloco. Mesmo sem quase bloco nenhum na avenida, o Lá Vem Elas mantém a tradição, com o seu público sempre presente. O que mais se destaca são as fantasias e as brincadeiras durante o percurso. Esse ano, o bloco desfila de unicórnio, uma tendência mundial na moda feminina. Casando perfeitamente com a filosofia do bloco. “Só saiu no Lá Vem Elas. Pela descontração e amizade que há entre os participantes - mesmo sem se conhecer. Nunca vi uma briga no bloco”, disse Elizeu Leal, que afirmou estar contando as horas para sair na avenida “vestida de unicórnio”. O Lá Vem Elas está programado para entrar na avenida a partir das 17h10min. “Pedimos que cheguem cedo, façam sua festa e brinquem em paz. Será mais um ano de sucesso, com certeza”, pede a diretoria.
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 19.4.2018 | 18h02m
#Foguetinho
Vereador fominha

Vereador fominha
O vereador Zé Filé (PROS) está com fome de informação. Pelo menos, é o que tem demonstrado em seus discursos na Câmara de Feira. Essa semana, indignado com a rejeição do requerimento que solicita que a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) preste conta do valor das multas oriundas dos fotossensores instalados na cidade,  ele chegou a provocar o líder governista, Lulinha (DEM). Zé Filé desafiou o democrata a provar que os dados solicitados estão disponíveis no Portal da Transparência e jurou que comeria o papel com as informações caso fosse atendido por Lulinha. “Sem beber água”, prometeu.
 
 

Enviado por Da Redação - 19.4.2018 | 17h31m
#Micareta de Feira 2018
Colbert pede investigação de falso vídeo sobre violência na Micareta

Colbert pede investigação de falso vídeo sobre violência na Micareta
Vídeos divulgados em redes sociais, com imagens atribuídas a Micareta de Feira de Santana, devem ser investigados pelas autoridades policiais. O prefeito Colbert Martins Filho enviou ofício ao coordenador regional de Polícia Civil, Roberto Leal, sugerindo que a corporação promova a apuração da origem do material, identificando seu autor, ou autores, para que sejam “punidos dentro da lei”. Desde a noite de quarta-feira, antes mesmo de começar oficialmente a Micareta, circula na internet um vídeo sobre uma briga que teria ocorrido no Circuito Maneca Ferreira, associado a  fotografia de um cadáver, fazendo crer que teria ocorrido ali um homicídio. O vídeo, que na verdade não se refere a Feira de Santana, é uma calúnia contra a cidade e também as forças de segurança locais. Conforme divulgado na imprensa, a Polícia Militar já fez minucioso levantamento e não constatou o registro de qualquer vítima de tiro na avenida Presidente Dutra, onde acontece a festa.  “Leva a crer que se trata de montagem para disseminar uma violência que não existe”, diz o documento assinado pelo prefeito e encaminhado ao coordenador regional da Polícia Civil. O prefeito observa que este tipo de ação é articulada e tem como objetivo “aterrorizar a população”. Ele diz que os dias atuais, com intenso uso das redes sociais, estimula criminosos à prática de diversos crimes cibernéticos.
 
 

Enviado por Da Redação - 19.4.2018 | 16h37m
#Eleições 2018
José Ronaldo se reúne com representantes do PSC

José Ronaldo se reúne com representantes do PSC
A união das oposições foi tema de encontro do pré-candidato a governador, José Ronaldo (DEM-BA), com o presidente estadual do PSC, Eliel Santana, e o deputado estadual Heber Santana (PSC), nesta quinta-feira (19), na sede do Democratas. A unidade oposicionista foi avaliada como necessária no enfrentamento ao governo do PT, nas eleições de outubro. “Nosso objetivo é formar uma chapa majoritária que reúna todas as correntes políticas contrárias ao projeto fracassado do PT na Bahia, e represente assim o sentimento de insatisfação da maioria dos baianos”, afirmou Zé Ronaldo, destacando a importância do diálogo na construção dessa unidade das oposições.  Tanto Eliel quanto Heber Santana concordaram com a posição do democrata. Nesta sexta-feira (19), o pré-candidato oposicionista vai botar o pé na estrada. O destino é o Recôncavo Baiano, onde Zé Ronaldo dará entrevistas a emissoras de rádio de Santo Antônio de Jesus e Cruz das Almas, além de realizar encontros com lideranças da região.
 
 
 

Enviado por - 19.4.2018 | 12h15m
#Eleições2018
Rui reforça o time em Feira: Angelo continua deputado

Rui reforça o time em Feira: Angelo continua deputado

Já é certo o retorno de Angelo Almeida (PSB) à Assembleia Legislativa da Bahia. O anúncio feito hoje (19) pelo governador Rui Costa ao Bahia Notícias de que a deputada estadual Luiza Maia (PT) será a nova secretária de Desenvolvimento Econômico Estadual (SDE) substituindo o ex-governador Jaques Wagner abre a vaga para que o feirense volte a ocupar uma cadeira no Legislativo Baiano. Almeida havia deixado a ALBA no início desse mês, depois de Vitor Bonfim deixar a Secretaria de Agricultura. Com isso, Angelo Almeida fortalece a possível candidatura para deputado estadual em outubro desse ano e reforça a disputa pelo governo já que Feira de Santana é o principal reduto eleitoral do candidato da oposição, o ex-prefeito José Ronaldo.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 19.4.2018 | 10h54m
#Rádio Globo 90.5 FM
 
 

Enviado por Agência Senado - 19.4.2018 | 10h37m
#Brasília
Estímulo ao uso de fontes alternativas de água aprovado pelo Senado vai à Câmara

Os senadores aprovaram em Plenário na quarta-feira (18) o projeto que quebra a exclusividade no abastecimento de água por parte da concessionária pública. O PLS 51/2015 permite o fornecimento de água potável por fontes alternativas, como reúso, água de chuva e águas residuais. O Plenário aprovou também o PLS 350/2015-Complementar, que reorganiza as competências do Banco Central (BC) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) na proteção à concorrência do sistema financeiro. Foi aprovada ainda a sustação de portaria do governo que altera normas e critérios da pesca na região hidrográfica do Atlântico Nordeste Oriental (PDS 29/2018). A portaria limita o pagamento do seguro-defeso aos pescadores.
 
 

Enviado por Rafael Velame - 18.4.2018 | 18h05m
#Foguetinho
Missão Lagoa Grande na Micareta

Missão Lagoa Grande na Micareta
Foto: Glauco Wanderley
O que era para ser um cartão postal de Feira de Santana virou, rapidamente, mais uma obra do descaso. A revitalização da Lagoa Grande, orçada em R$ 71 milhões e executada pelo Governo do Estado deixou de ser uma obra belíssima, com lâminas dágua humanizando a cidade para, em menos de 1 ano, voltar a ser uma lagoa onde só se enxerga taboa, uma vegetação que se prolifera em ambientes insalubres. O motivo? O governo se preocupou em inaugurar primeiro a parte que seria vista facilmente pela população, mas esqueceu do sistema de esgotamento sanitário, que segue a passos de tartaruga, e seria a responsável para garantir a preservação ambiental da Lagoa Grande. O resultado? A poluição continua. Portanto, caso você encontre algum político exibindo a cara de pau na avenida durante a Micareta, faça seu papel de cidadão: cobre a ele a solução definitiva para a Lagoa Grande e não aceite desculpa esfarrapada. Boa festa!
 
 

Enviado por Da Redação - 18.4.2018 | 17h06m
#Câmara de Feira
Edvaldo Lima denuncia “vereador do Feiraguai”

Edvaldo Lima denuncia “vereador do Feiraguai”
Não é só no Feiraguai que se encontra produto falsificado em Feira de Santana. O vereador Edvaldo Lima denunciou, durante pronunciamento na Câmara, nesta quarta-feira (18), a existência de um indivíduo de prenome Israel que tem se apresentado às comunidades dos bairros Santa Mônica II e Lagoa Subaé. O falso vereador estaria assumindo a autoria das indicações para pavimentação das ruas nos referidos bairros. “Fui convocado por moradores a comparecer aos bairros e chegando lá fui informado da existência desse indivíduo se identificando para os moradores como vereador desta Casa. Além de se intitular vereador, o cidadão chamado Israel tem garantido que as obras de pavimentação realizadas naquela região são fruto de indicações de sua autoria”, denunciou, assegurando que as intervenções foram realizadas pelo Governo Municipal em atendimento às indicações de sua autoria. O edil pediu providências no sentido de coibir a atuação do falso vereador. “Precisamos tomar providência para que a comunidade tome conhecimento de que esse cidadão não é vereador deste município. Peço que o presidente adote providências, porque essa atitude pode prejudicar a imagem desta Casa. Volto a afirmar que diversas ruas foram pavimentadas em atendimento às indicações feitas por mim”, ressaltou. O presidente do Legislativo feirense, José Carneiro Rocha (PSDB), afirmou que a prática se configura crime de falsidade ideológica. “A Câmara não pode impedir que alguém se identifique como vereador. Sendo assim, cabe a sociedade se informar e tomar conhecimento do quadro de vereadores do município”, concluiu.
 
 
 

Enviado por Da Redação - 18.4.2018 | 16h37m
#Câmara de Feira
Vereador lamenta rejeição de requerimento sobre radares

Vereador lamenta rejeição de requerimento sobre radares
No uso da tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na sessão ordinária desta quarta-feira (18), o vereador Zé Filé (PROS) lamentou a rejeição do requerimento de sua autoria, no qual solicita que a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) preste conta do valor das multas oriundas dos fotossensores instalados na cidade e o valor repassado para as empresas que exploram os equipamentos referente ao período de janeiro a dezembro de 2017. No documento, o edil solicitava, ainda, informação sobre o valor total de todas as multas do mesmo período oriundas de todas as autuações. Ao agradecer aos vereadores Roberto Tourinho (PV), Alberto Nery (PT) e Eremita Mota (PSDB) por votarem a favor do Requerimento,. o edil cobrou ao superintendente municipal de Trânsito, Maurício Carvalho, mais clareza na prestação de contas. “Nosso superintendente não presta as contas da forma correta. Quando ele aparece nesta Casa, não passa nem uma hora de relógio. Não existe clareza, as receitas não são explicadas, o povo não sabe para onde o dinheiro está indo. Nossa obrigação como vereadores é cobrar”, protestou. Em parte o vereador e líder governista, Luiz Augusto de Jesus, o Lulinha (DEM), rebateu as críticas do colega. “Todos os anos as contas são aprovadas sem ressalvas e todas as receitas estão disponíveis no Portal de Transparência. O excelentíssimo vereador pode acessar e comprovar”, explicou. A vereadora Eremita Mota (PSDB) também se pronunciou a respeito. “Nossa politica fica em descrédito se não prestarmos contas. Esta Casa tem recebido duras críticas nos sites de notícia, temos que mudar isso”, finalizou.
 
 
 

Enviado por Da Redação - 17.4.2018 | 14h17m
#Câmara de Feira
Vereador defende emancipação política de Humildes

Vereador defende emancipação política de Humildes
No uso da tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na sessão ordinária desta terça- feira (17), o vereador Zé Curuca (DEM) revelou o empenho para conquista da emancipação política do distrito de Humildes. De acordo com o edil, já foi dado início ao projeto para desmembrar Humildes, além da realização de reuniões com lideranças comunitárias e eclesiásticas da comunidade. Curuca destacou, ainda, a participação do Encontro de Distritos, no último sábado (14), em Camaçari. “Humildes já tem capacidade de ser uma cidade, já chega de receber migalhas de Feira de Santana. Nosso movimento só tem crescido. Humildes será uma cidade grande e desenvolvida”, defendeu o vereador, afirmando que, no próximo dia 20 de abril estará reunido com o deputado federal José Nunes, em Brasília, em busca de apoio.  Em aparte, o vereador Edvaldo Lima (PP) disse acreditar na capacidade do distrito se tornar município. “Humildes já pode resolver seus problemas, mas discordo aquando o nobre colega afirma que o distrito recebe migalhas de Feira de Santana. Caso o distrito se torne cidade eu morarei lá”, finalizou. O vereador e líder governista Luiz Augusto de Jesus -Lulinha (DEM) lamentou o posicionamento do vereador Zé Curuca (DEM) ao afirmar que o distrito de Humildes recebe migalhas de Feira de Santana. Para Lulinha, o colega deve reconhecer os investimentos promovidos pelos gestores municipais que contribuíram para o crescimento do referido distrito. “O vereador Zé Curuca tem que tratar Feira de Santana com carinho e respeito, porque Humildes pertence a Feira de Santana. O distrito cresceu sim, mas por conta do trabalho dos prefeitos que estiveram à frente do nosso município. Zé Curuca recebe salário de Feira de Santana, não pode tratar nossa cidade dizendo que dá migalhar a Humildes. Zé Curuca tem que respeitar Feira de Santana”, afirmou.
 
 

Enviado por Rafael Velame - 17.4.2018 | 11h09m
#Cafedas6Fsa
Bomba relógio

Vinte agentes por plantão quando o ideal seria mais de trezentos, o presídio de Feira de Santana é uma bomba relógio. Condições precárias foram expostas pela advogada Camila Trabuco, da OAB-Feira, nesta terça-feira no #cafedas6fsa.

 
 

Enviado por Da Redação - 17.4.2018 | 10h50m
#Feira de Santana
Léo Santana puxa trio sem corda na Micareta de Feira

Léo Santana puxa trio sem corda na Micareta de Feira
O cantor baiano Léo Santana vai comandar um trio sem corda no primeiro dia da Micareta de Feira de Santana deste ano. O anúncio foi feito pelo superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, nesta terça-feira (17). Contratado pelo Governo do Estado para animar o folião pipoca, o artista vai puxar o trio sem cordas a partir das 19h desta quinta (19), dia da abertura oficial da festa. A Secretaria de Cultura do Estado (Secult), por meio do projeto Ouro Negro, garantiu a 14 entidades carnavalescas na Micareta de Feira 2018. São elas - Afoxé Filhos D Oguian, Associação Bloco Afro Flor de Ijexa, Associação Comunitária Cultural Bloco Carnavalesco Zumbi Dos Palmares, Associação Cultural Coleirinho da Bahia, Associação Cultural Comunitária Afropop Pandeirada Tambores Urbanos, Associação Desportiva Social e Cultural Quilombo, Bloco Afro Cultural e Social Sorriso Negro, Bloco Afro Cultural Feira Axé, Bloco Afro Cultural Nelson Mandella, Grêmio Recreativo Afoxé Axé Filhos de Ogun, Grêmio Recreativo Escola de Samba Brasil Meu Samba, Grêmio Recreativo Escola Nativos de Santana, Movimento Cultural Afoxé Filhos De Nanan e Movimento Cultural Afoxé Guian Filhos de Oxalá.  Aproximadamente 5,3 mil policiais militares e civis atuarão na festa, que completa 80 anos em 2018. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP), serão quase 10 mil plantões extras pagos este ano pelo Governo do Estado. O caminhão do Centro Integrado de Comando e Controle Regional será utilizado em Feira de Santana para monitorar a festa com câmeras.
 
 

Enviado por Rafael Velame - 16.4.2018 | 19h52m
#CarlosGeilson40anosderádio
 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial