Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 24.11.2009 | 9h36m
#*Marcos Valentim/Aniversário do Blog
Eu leio o Blog do Velame (parte 23)

Eu leio o Blog do Velame (parte 23)

Informação rápida e precisa, assim é o Blog do Velame. Sempre levantando temas polêmicos e de interesse da comunidade, costumo dizer que esse é “o blog que não tem papa na língua” doa a quem doer , e é assim que a cada dia cresce a credibilidade de Rafael Velame. Acessando todos os dias fico informado dos acontecimentos de Feira , Bahia e do Brasil. Costumo acessar  diversos blog`s e o Blog  do Velame faz parte dos meus favoritos. Jornalismo online é a novidade do momento e os  “ velaminhos” e “velamistas” sempre estão correndo atrás das informações . Parabéns Velame! 

*Marcos Valentim é radialista das rádios Subaé AM e Nordeste FM.
 

 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 23.11.2009 | 15h52m
#Câmara de Feira
Vereador quer sessão todos os dias

A atualização do Regimento Interno da Câmara Municipal de Feira de Santana deve ser alvo de bastante polêmica nos próximos dias. Todos os vereadores foram convidados a sugerir alterações no regimento. Entretanto, a que causou maior frisson, até agora, foi a proposta do vereador Lulinha da Conceição (DEM) que sugere que as sessões ordinárias sejam realizadas de segunda a sexta-feira, e não apenas de segunda a quarta-feira, como acontece atualmente. A comissão indicada para modernizar os artigos do regimento já entregou essa e outras propostas para atualização do documento, ao presidente Carlito do Peixe (DEM), que deve colocar a matéria em discussão nos próximos dias. Qual a sua sugestão?

 
 

Enviado por Rafael Velame - 23.11.2009 | 15h17m
#PED PT
Marialvo e Jaime Cruz disputam 2º turno

Marialvo e Jaime Cruz disputam 2º turno

O vereador Marialvo Barreto (194 votos) e o militante petista Jaime Cruz (264 votos) disputarão no próximo dia 6 de dezembro, em segundo turno, a vaga de presidente do Partido dos Trabalhares de Feira de Santana. Ivanide Santa Bárbara e José Rocha, candidatos das outras duas chapas que disputaram o PED petista tiveram, respectivamente, 185 e 85 votos, na eleição realizada domingo (22) no Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 22.11.2009 | 16h55m
#Da série:
Frase do dia

Não jogue espinhos na estrada... na volta, você pode estar de pés descalços.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 22.11.2009 | 10h56m
#*Oldecir Marques/ Aniversário do Blog
Eu leio o Blog do Velame (parte 22)

Eu leio o Blog do Velame (parte 22)

O jovem jornalista Rafael Velame, corajoso e intrépido, faz um permanente trabalho de veiculação de verdades.Velame é, hoje, realidade no mundo das notícias.Velame é independência e sobretudo, coerência.Eu leio o Blog do Velame porque tenho certeza de que serei bem informado e não serei alvo de manipulação, inverdades e mentiras.Velame não negocia os seus princípios e tem cérebro e caráter de grande jornalista. Opinar, informar com precisão, formar opinião:isto é Velame ! Informar sem deformar ou tentar manipular.Respeitar o segjuidor, entronizá-lo, na sua dignidade e  na sua humanidade, como princípio, meio e fim do jornalismo. Servir aos deuses do jornalismo. Servir a uma visão de sociedade aberta e democrática e não atrelar-se a interesses momentâneos e  transitórios que apequenam. Eu leio Velame porque o percebo como um cavaleiro que traz esperança de um jornalismo sério e responsável.O mundo da informação na era digital, ganha densidade , consistência e substância jornalística com o jovem Rafael Velame e esperamos dêle que continue a palmilhar os caminhos do mais absoluto respeito aos princípios que nortearam a construção da imprensa nacional, precisa, cirúrgica, envolvida com liberdades e democracia e, no geral, sem fazer concessões à desintegração política e ética da nação Esta é a imprensa que Rafael ,na minha ótica, constrói e construirá em Feira de Santana por sua mais absoluta vocação de empreendedor e ágil e inteligente criador. Parabéns, Ilustre Jornalista! 

Oldecir Marques é médico e autor do blog Sáude e Cidadania

 
 

Enviado por Rafael Velame - 21.11.2009 | 12h01m
#Tarcízio vs Zé Ronaldo
A remenda da emenda

Toda a imprensa de Feira de Santana noticiou como grande feito (inédito) os R$ 10 milhões conseguidos, pelo prefeito Tarcízio Pimenta, através de uma emenda coletiva em Brasília. Vale ressaltar que no ano passado, o ex-prefeito José Ronaldo conseguiu R$ 36 milhões em emendas, que seriam utilizados em obras da Avenida Noide Cerqueira. Outras emendas individuais, conseguidas por Ronaldo, somaram 41 milhões. Emenda não é garantia de nada. Tanto não é, que a maior parte do que o ex-prefeito conseguiu em 2008 foi "travado" pelo governo federal. O pouco que veio serviu, apenas, para melhoria da avenida Maria Quitéria. O restante não foi liberado. Portanto, é muito estardalhaço para pouco dinheiro, que pode nem chegar. E outra: se emenda fosse boa, se chamaria inteira!

 
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 20.11.2009 | 16h02m
#*Fernando Torres/ Aniversário do Blog
Eu leio o Blog do Velame (parte 21)

Eu leio o Blog do Velame (parte 21)

Leio o Blog do Velame diariamente, acompanho as notícias da minha terra, da Bahia e do Brasil. Hoje a mídia eletrônica tem se constituido em uma importante ferramenta para acompanharmos de forma instantânea os acontecimentos. Quero parabenizar  o Blog do Velame pela sua importante atuação  desejando vida longa e sucesso!
 
 
* Fernando Torres é Deputado Estadual pelo DEM e 2ª Vice-Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia

 
 

Enviado por Rafael Velame - 20.11.2009 | 1h08m
#Conselho
Curta seu final de semana

Caso o blog fique sem atualização por mais de 24 horas, por favor, entendam. Nesta madrugada estarei embarcando (de carro) para o Rio Grande do Norte com três objetivos.  Fazer um vôo livre na Serra do Lima, conhecer o santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis e depois sair para tomar uma no recém inaugurado Point Vip, um barzinho que vi no Blog do Campelo. Bom final de semana, para quem merece!

 
 

Enviado por Rafael Velame - 19.11.2009 | 15h38m
#Stand up comedy
Abiúde e Roberto Kuelho no Antiquário

 

Acontece nesta quinta-feira (19), no Antiquário Pub, o primeiro show de stand up comedy de Feira de Santana. O espetáculo, intitulado “De volta aos anos 80” é estrelado pelo cantor e comediante Abiúde e terá a participação do ator soteropolitano Talis Castro e do cantor-humorista feirense Roberto Kuelho. 
No show, Abiúde, canta de Menudos a Sidney Magal, passando por Wando, Rosana, Kátia e sucessos dos grupos infantis como Trem da Alegria e Balão Mágico. O objetivo é levar os convidados a uma viagem no tempo, onde o que vale é se divertir e relembrar os bons tempos. Vale a pena!

No vídeo, Abiúde  canta a música "Se tu não estás" dos Menudos, em Salvador na Festa Ploc.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 19.11.2009 | 15h20m
#*Dilton Coutinho/ Aniversário do blog
Eu leio o Blog do Velame (parte 20)

Eu leio o Blog do Velame (parte 20)

O jornalismo dito opinativo é, sem dúvida, um dos segmentos mais difíceis da comunicação. Trabalhar com a informação, de modo geral, exige responsabilidade, seriedade e até mesmo uma boa dose de fidelidade: à notícia, às fontes e ao leitor/ouvinte/telespectador acima de tudo. Mas opinar requer muito mais, porque a sua palavra está sempre impregnada dos valores que você carrega ao longo da vida. Tudo isso é para dizer que Rafael Velame optou pelo caminho mais difícil, o que significa que ele quer sempre ir mais longe. O atalho, dizem os sábios, é para os tolos e preguiçosos. Com certeza não são características de Velame, esse menino-homem que agrada a muitos, desagrada a outros tantos e incomoda alguns. Suas notas “velamadas”, às vezes, tira muita gente do sério. Mas na comunicação o que conta é dar o recado. Por isso eu leio o seu blog, sempre.  

*Dilton Coutinho é radialista e âncora do programa Acorda Cidade da rádio Sociedade AM.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 18.11.2009 | 19h51m
#Explicações
Angelo contesta versão da prefeitura

Ele não apurou sigilosamente. Sem ao menos averiguar o fato, ele afastou a funcionária e após essa medida montou uma sindicância, aliás, uma tenda, porque essa investigação estava mais pra um circo. Comigo ele não vai armar picadeiro”, críticas feitas na Câmara pelo vereador Angelo Almeida (PT), após fim da sindicância que apurou desvio de vale-transporte por uma funcionária da Prefeitura Municipal de Feira de Santana. A funcionária foi exonerada pelo prefeito Tarcízio Pimenta  e segundo o petista, agora, querem que ele seja o "carrasco" da história. Leia mais.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 18.11.2009 | 16h12m
#Feira de Santana
Propaganda enganosa?

Propaganda enganosa?

Entende-se por propaganda enganosa aquela que induz o consumidor ao erro e que mostra características e vantagens que um determinado produto não tem. Pois bem, diante dessas informações o que dizer da propaganda da Prefeitura de Feira de Santana, que mostra supostas imagens da rua Pedro Suzart na Brasília, afirmando que a mesma foi asfaltada e está mais valorizada, enquanto, na verdade, boa parte da rua encontra-se totalmente esburacada e abandonada? Chamar esse tipo de propaganda de enganosa é um erro? Com a palavra, o secretário de comunicação Edson Borges.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 18.11.2009 | 15h23m
#*Roberto Kuelho/ Aniversário do Blog
Eu leio o Blog do Velame (parte 19)

Eu leio o Blog do Velame (parte 19)

Entrar na internet e não dá um pulo no Blog do Velame é navegar pela metade. Costumo dizer para Rafael Velame que ele é imensamente incisivo em seus comentários. Ou seja, ele tem uma linha que estremece uma cidade. Mas, isso é peculiar ao vegetal de mesmo nome, basta uma gota pra queimar arder ou coçar. É por essa e outras que eu leio o Blog do Velame.
 
*Roberto Kuelho é vocalista da banda Xêro Mole, compositor e autor do  Blog do Kuelho.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 18.11.2009 | 10h40m
#Câmara de Feira
Truculência no Detran

O vereador David Neto (PMN) usou a tribuna da Câmara nesta quarta-feira (18) para criticar o Sargento Amarildo Novais, que comanda o setor de habilitação do Detran em Feira de Santana. Para o vereador, Novais é um cidadão sem preparo para atuar no cargo.“Ele é truculento, problemático e trata mal o povo”, reclamou. A rejeição do Sargento Novais parece mesmo ser grande, pois, enquanto David Neto discursava na tribuna, a reação das pessoas na galeria da Casa aprovava a reclamação do vereador.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 17.11.2009 | 18h56m
#Feira de Santana
Tarcízio administrará R$ 483 milhões em 2010

O projeto de lei que estabelece o Orçamento Municipal para o exercício 2010 começou a ser discutido pela Câmara de Vereadores de Feira de Santana. O orçamento de 2010, elaborado pelo Poder Executivo, que será gerido pelo prefeito Tarcízio Pimenta é de R$ 483 milhões e deverá ser dividido entre as 13 secretarias da seguinte maneira:

Comunicação Social R$ 4.063.000,00
Educação R$ 111.711.083,00
Cultura R$ 9.197.000,00
Saúde R$ 175.768.160,00
Desen. Social R$ 10.226.001,00
Serv. Públicos R$ 32.104.452,00
Agricultura R$ 2.356.000,00
Habitação R$ 4.389.400,00
Transp.e Trânsito R$ 7.080.000,00
Meio Ambiente R$ 1.003.319,00
Prev. a Violência R$ 677.800,00
Des. Urbano R$ 11.584.340,00
Des. Econômico R$ 2.677.929,00

 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial