Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 12.11.2009 | 8h46m
#*João Durval/ Aniversário do blog
Eu leio o Blog do Velame (parte 13)

Eu leio o Blog do Velame (parte 13)

Eu leio o Blog do Velame porque é uma das novidades positivas do jornalismo da minha Feira de Santana. Informativo, como deve ser o bom jornalismo. Mas sem deixar de lado a crítica e a análise dos fatos. Moderno, montado na plataforma ágil e atual da internet, Rafael Velame faz um noticiário crítico e com personalidade. Ao enviar os meus parabéns pelo primeiro ano de funcionamento, faço votos de que mantenha o mesmo trabalho e o mesmo compromisso para com a informação no futuro.

*João Durval Carneiro é Ex-governador da Bahia, ex-Prefeito de Feira de Santana e atualmente Senador pelo PDT.  

 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 11.11.2009 | 11h15m
#Projetos aprovados
Câmara da Cultura (?)

A Câmara de Feira de Santana aprovou dois relevantes projetos nesta quarta-feira (11). O primeiro, de autoria do vereador Marialvo Barreto (PT), cria a Virada Cultural, a ser realizada no mês  de setembro. A proposta foi aprovada por unanimidade, fato raro pra quem é vereador de oposição. O outro projeto, também aprovado por unanimidade, porém, desta vez de autoria do vice-líder da bancada governista, Tom, autoriza o Poder Executivo a criar a escola municipal de teatro em Feira de Santana. “O teatro, que nada pode para corrigir os costumes, muito pode para mudá-los” disse Jean-Jacques Rousseau. Torcemos para que esta mudança comece no próprio legislativo feirense.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 11.11.2009 | 10h17m
#Câmara de Feira
Tempos de paz?

Uma cena inesperada aconteceu na sessão nesta quarta-feira (11) na Câmara de Vereadores. Logo quando entrou no plenário, o vereador Getulio Barbosa (PP) se dirigiu até a vereadora Cintia Machado (PSL) e, discretamente, lhe disse algo. O fato seria normal entre colegas de Câmara, se Cintia e Getulio não fossem inimigos declarados, desde certo escândalo em que a vereadora se envolveu.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 11.11.2009 | 9h49m
#Prévia PT
Ferida não cicatrizada

Após receberem ligações histéricas do deputado Zé Neto, os candidatos à presidência do PT, Marialvo Barreto e Jaime Cruz entraram em contato com o Blog do Velame para desmentir a informação de que apoiaram Sérgio Carneiro nas prévias de 2008. Ambos afirmaram que apoiaram Zé Neto, o candidato derrotado na disputa interna do partido e que o apoio a Sérgio aconteceu após a prévia, quando o petista já era o candidato a prefeito indicado pelo PT.

Na integra, e-mail de Marialvo enviado ao Blog:
A BEM DA VERDADE: Gostaria que fosse corrigida a informação deste artigo. Votei em Sérgio Carneiro para Prefeito, e não me arrependo, ele tem sido um companheiro, MAS NÃO VOTEI NELE NAS PRÉVIAS DO PT - FIZ CAMPANHA E VOTEI EM ZÉ NETO, E AGUARDEI O JULGAMENTO DO RECURSO. Após o julgamento pelo diretório estadual, onde Zé Neto perdeu de 28 a 1, me apresentei para a Campanha de Sérgio, onde fui bem recebido, sem discriminação e com companheirismo.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 11.11.2009 | 9h20m
#*Frei Cal/ Aniversário do blog
Eu leio o Blog do Velame (parte 12)

Eu leio o Blog do Velame (parte 12)

Uma boa leitura faz bem para a saúde, mas tem gente que não gosta porque prefere ficar na ignorância, como também têm aqueles que optam pela  desinformação, pois não sabem  o valor de uma boa informação. Por isso eu acompanho diariamente o Blog do Velame pela seriedade da notícia e competência do profissional. Parabens pela trajetória, sucesso e vida longa nesta difícil arte de comunicar-se com a comunidade: fazendo chegar a informação com qualidade.
 
*Frei Cal é vereador pelo PMDB de Feira de Santana

 
 

Enviado por Rafael Velame - 10.11.2009 | 16h12m
#TV Universitária
TVE exibe programação da TVUefs

 

Uma reportagem do jornalista Elsimar Pondé sobre a cidade de Canudos produzida para TV Universitária da Uefs será exibida nesta quinta-feira (12) em todo estado através da TVE. 
A exibição é a primeira em parceria entre a UEFS e o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Assista a reportagem Canudos: Memória e História disponível no site da TVUefs, e nesta quinta não perca a outra matéria, intitulada "Expedição Fotográfica em Canudos" que será exibida na TVE.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 10.11.2009 | 10h59m
#*Valdomiro Silva/ Aniversário do Blog
Eu leio o Blog do Velame (parte 11)

Eu leio o Blog do Velame (parte 11)

O jornalista Rafael Velame é uma revelação da imprensa feirense. Com o seu blog, foi um dos primeiros a movimentar o noticiário político local na Internet. Tem conhecimento das tecnologias, é corajoso para fazer críticas vigorosas, vem formando uma boa rede de fontes e possui um texto que  aprimora a cada dia. Tem um futuro brilhante.

*Valdomiro Silva é Diretor e editor-chefe do jornal Tribuna Feirense e Tribuna Feirense online

 
 

Enviado por Rafael Velame - 10.11.2009 | 9h04m
#Câmara de Feira
Petista quer explicação sobre dispensa de licitação

As constantes dispensas de licitação da prefeitura de Feira de Santana viraram alvo de um requerimento do vereador Marialvo Barreto (PT). O petista solicita através da Câmara, informações do procurador Carlos Lucena sobre o motivo pelo qual foram emitidos pareceres dispensando os procedimentos licitatórios de contratos e compras, que juntos somam um valor superior a R$ 4 milhões.  Segundo Marialvo, os contratos que não foram licitados pela prefeitura são de valores maiores do que o estipulado pelo art.24, II, da Lei 8.666/93 e foram publicados nas relações de contratos de agosto.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 9.11.2009 | 17h14m
#*Angelo Almeida/Aniversário do Blog
Eu leio o Blog do Velame (parte 10)

Eu leio o Blog do Velame (parte 10)

Talento é coisa nata! O Blog do Velame completa seu primeiro ano, com muito sucesso, carregando a marca inconfundível do seu criador, Rafael Velame. As notícias no Blog sempre ganham um tempero que as deixam bem mais atrativas que na maioria dos outros veículos. Quando o STF declarou o fim da necessidade do diploma de jornalismo, por exemplo, o blogueiro tascou: “AGORA, TODOS NÓS SOMOS JORNALISTAS!!!!!”. Sacada ágil, própria de quem carrega o talento para a internet. Parabéns ao Blog do Velame e que Deus ilumine os anos vindouros!

*Angelo Almeida é vereador do PT de Feira de Santana. 
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 9.11.2009 | 9h56m
#Câmara de Feira
Peemedebista cobra resultado de sindicância

O vereador Frei Cal (PMDB) protocolou requerimento na Câmara cobrando do prefeito Tarcízio Pimenta (DEM) o resultado de uma sindicância instalada para apurar irregularidades da gestão do ex-prefeito José Ronaldo (DEM).  A investigação citada pelo peemedebista trata da exorbitante compra de 200 mil pulseirinhas para recém-nascidos do Hospital da Mulher, na época em que a secretaria de saúde era comandada terrivelmente pela enfermeira Denise Mascarenhas. O aludido requerimento está na Câmara deste setembro, porém ainda não teve espaço para ser votado, e provavelmente quando for, deverá ser rejeitado pela bancada governista.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 9.11.2009 | 9h11m
#Câmara de Feira
Adjetivando o Sincol

“Não existe nada mais odioso, repugnante e fedorento do que o Sincol”, desabafo do vereador Roberto Torinho (PSB) em discurso na Câmara de Feira de Santana.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 8.11.2009 | 18h41m
#André Eloy*/ Aniversário do Blog
Eu leio o Blog do Velame (parte 9)

Eu leio o Blog do Velame (parte 9)

Gostaria em primeiro lugar de externalizar os nosso sinceros votos de vida longa ao Blog do Velame, ferramenta indispensável, no tocante, aos noticiários da metrópole do sertão. Feira de Santana tem o privilégio de contar, em meio aos seus valores, com espaço democrático e inteligente, que traduz o momento muito positivo de interligação proporcionado pela comunicação através da internet. Fico feliz em testemunhar este momento. Parabéns!

*André Eloy é vereador pelo PMDB de Cruz das Almas onde foi o mais votado na eleição de 2008.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 7.11.2009 | 19h03m
#*Getulio Barbosa/ Aniversário do blog
Eu leio o Blog do Velame (parte 8)

Eu leio o Blog do Velame (parte 8)

É obrigatório (sem ser obrigado) diariamente acessar este blog para saber das novidades em forma de notícia (principalmente da nossa Cidade), de maneira  ética , imparcial , crítica, romântica (nem sempre) ,contundente (às vezes), sempre no estílo “a la” Velame. Apesar de jovem, Rafael já demonstra maturidade, num porvir breve será um dos melhores jornalistas da Bahia, sem exagero, porque  além de se dedicar à profissão (que corre nas veias), ele é resoluto   e tem senso crítico. Manter um Blog atualizado diariamente por 1 ANO é trabalhoso,  a não ser para quem o faz com prazer. Parabéns ao aniversário do Blog, e ao seu idealizador, o nosso  Rafael "Indiana Jones" Velame do sertão. Só um lembrete, como diz nosso GURU : cuidado com as "velamadas".
 
*Getulio Barbosa é Patuense, Feirense, Flamenguista, Médico Nefrologista e Intesivista, Agnóstico, Vereador até 2012 e atualmente Twitter-dependente.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 7.11.2009 | 18h48m
#Da série:
Foguetinhos Velamados

*Se ele não abre o computador o problema é dele.

*Antes ser de alguém do que não ser de ninguém.

*O que o chefe de gabinete sabe, que nós simples mortais, não sabemos?

*O prazer dos banquetes não está nos pratos, mas sim nas pessoas que acompanham a mesa.

*Às vezes é preciso aprender a correr antes de aprender a andar!

*Só falta a camisa listrada para Zé Neto se tornar um autêntico “pefêlista”.

*Caetato Veloso é um analfabeto político. 

*Humberto Cedraz virou o “pit bull” de Jutahy Magalhães no interior da Bahia. 

*Perdoe seus inimigos, mas nunca esqueça seus nomes.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 6.11.2009 | 22h35m
#*Sérgio Carneiro/ Aniversário do blog
Eu leio o Blog do Velame (parte 7)

Eu leio o Blog do Velame (parte 7)

Eu acompanho sempre o Blog do Velame porque é atual, posta informações úteis e notícias prá lá de importantes, tanto no âmbito local, como estadual e nacional e em todos os setores da socieadade. Não se pode acompanhar o noticiário baiano e de Feira de Santana sem estar ligado neste Blog. Rafael Velame é um jornalista sério, competente e faz diferença nos meios de comunicação de nosso Estado e de nosso País. Leio e recomendo. Parabéns pelo trabalho e por mais um de tantos aniversários deste Blog.

*Sérgio Barradas Carneiro, deputado federal pelo PT-BA e Procurador da Câmara dos Deputados

 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial