Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 19.1.2010 | 19h59m
#2010
José Ronaldo concorrerá ao Senado

José Ronaldo concorrerá ao Senado

O Democratas baiano já está com a chapa para eleição majoritária praticamente formada. Quem garante  ao Blog do Velame é um deputado da legenda que prefere não se identificar. Segundo ele, Paulo Souto (DEM) e João Almeida (PSDB), serão candidatos a governador e vice respectivamente e o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM-foto), concorrerá a uma das duas vagas de Senador.  A outra vaga depende da decisão de César Borges (PR), em apoiar ou não, a candidatura de Paulo Souto. Caso o Borges não resista aos encantos de Wagner e debande para o lado petista, o senador ACM Jr. sairá candidato a reeleição e completará a chapa carlista.

 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 19.1.2010 | 19h14m
#Hospital Regional
Inaugura mas não funciona

Propaganda não falta. Por toda a região do recôncavo é possível ver outdoors de comemoração pela construção do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, que foi “inaugurado” no último dia 21 de dezembro. Na festa de inauguração o governador Jaques Wagner (PT) afirmou que a unidade iria atender, nos primeiros cinco meses de funcionamento, cerca de 28 mil pacientes, mas que a capacidade total prevista era de 43 mil atendimentos/mês. Porém, o que se vê é um hospital que praticamente não funciona e que não atende nem metade do número previsto pelo governador. Segundo um funcionário da secretaria de saúde da cidade, falta médico, material e organização para que o hospital funcione. Para solucionar o problema, a Sesab já estaria negociando com o mesmo grupo que presta serviços de saúde na UTI do Hospital Clériston Andrade.  Mas, diante de tanta incompetência do governo petista, fica a pergunta: será que acontecerá o mesmo com o Hospital da Criança de Feira de Santana? Inaugura mas não funciona...
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 18.1.2010 | 20h20m
#Política na internet
Geddel lança blog

 

O Ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima é o mais novo integrante da blogosfera. Em um chat que contou com a participação de mais de 70 jornalistas da Bahia e de outros estados o peemedebista lançou o Blog do Geddel
No chat, do qual o Blog do Velame participou, o pré-candidato ao governo da Bahia respondeu perguntas relacionadas a diversos temas, desde a ajuda do Ministério da Integração Nacional às vítimas da tragédia no Haiti, sucessão presidencial, atuação do Governo do Estado e a sua pré-candidatura a governador. O carlismo do PT baiano foi alvo do momento mais descontraído do bate-papo com os jornalistas e blogueiros. A uma pergunta sobre a possível formação, por Wagner, de uma chapa com Otto Alencar e César Borges como candidatos ao Senado, Geddel disse que dificilmente o Democratas conseguiria superar em carlismo uma chapa como essa, acrescentando que quem teria que explicar isso seria quem combateu tão fervorosamente a panelinha: o próprio Wagner e a turma da Zete (referindo-se à personagem da propaganda eleitoral do PT em 2006 que criticava a “panelinha do carlismo”).

 
 

Enviado por Rafael Velame - 18.1.2010 | 11h07m
#O carlismo do PT
Petistas contra Wagner (parte 2)

Sobre a nota "Petistas contra Wagner", o Blog do Velame recebeu o seguinte esclarecimento: o nome da nova diretora da Direc de Itaberaba é Eliana Moraes, indicada por Jadiel Mascarenhas, que é ex-prefeito e irmão do atual prefeito, João Filho, que tem como vice o filho de Jadiel. A polêmica nomeação é articulação do pré-candidato ao Senado, Otto Alencar,  para trazer apoio do atual prefeito de Itaberaba ao governo Wagner. Porém,  a mudança foi feita sem nenhum aviso aos petistas da região, que estão indignados e atordoados com a manobra.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 17.1.2010 | 11h47m
#O carlismo do PT
Petistas contra Wagner

A maneira petista de fazer política cada vez mais se identifica com o “carlismo”, criado por Antonio Carlos Magalhães. Prova disso é a nota pública de militantes do PT, da região da Chapada da Diamantina. Revoltados com o descaso com os “companheiros” que sempre “comeram sal e poeira” e as benesses dos atuais pseudo aliados, eles criticaram duramente o governador Jaques Wagner, por demitir a Diretora Estadual de Educação de Itaberaba, Kalipsia Brito nomeando em seu lugar o ex-prefeito Jadiel Mascarenhas (PRB), que teve o cargo cassado sob a acusação de corrupção e que recentemente foi denunciado à justiça pelo Ministério Público Federal.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 15.1.2010 | 21h51m
#Da série:
Frase do dia

"A experiência é como dirigir um carro no escuro com os faróis para trás. Sabemos tudo que se passou e nada do que virá".

 
 

Enviado por Rafael Velame - 14.1.2010 | 23h20m
#Fé em 2010
PT feirense na Lavagem do Bonfim

PT feirense na Lavagem do Bonfim

Feira de Santana marcou presença na tradicional Lavagem do Bonfim. O deputado federal Sérgio Carneiro (PT) e o vereador Angelo Almeida (PT) , participaram de todo percurso na comitiva do governador Jaques Wagner, formada por secretários de Estado, deputados e outras autoridades políticas.

Na foto, os petistas cumprimentam a "vereadora" de Salvador Léo Kret.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 14.1.2010 | 18h00m
#Futebol
Bahia de Feira lança novo site

Depois de passar muitos anos adormecido, o Bahia de Feira, time fundado em 1937, e que ficou afastado da elite do futebol baiano durante mais de 20 anos, lançou recentemente um novo site. Desenvolvida pela Tacitus, a página do “Tremendão” contem vídeos, fotos e todas as informações do time que vai disputar o Campeonato Baiano 2010. Na estréia do baianão, dia 17 de janeiro, o Bahia de Feira enfrentará o Fluminense de Feira no estádio Jóia da Princesa.

 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 14.1.2010 | 0h13m
#Micareta de Feira
Capital sem arte

Capital sem arte

“Como marujo de primeira viagem, vomitava a primeira refeição que vinha na garganta e depois arrotava grandeza, achando que havia conquistado os mares. Em todo esse tempo, nunca conseguiu solidificar a marca da festa. Todos os anos, a Artecapital lança uma marca diferente, sem conceito nem brilho, passando despercebida por todos: sem contar com a falta de atendimento com a imprensa”, trecho de reportagem que será publicada na edição 43 da Revista Alternativa, sobre a Artecapital, em referência ao trabalho da agência de propaganda na divulgação da Micareta de Feira.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 13.1.2010 | 23h45m
#Carro na praia
Prefeitura nega desvio de função

Em reposta à nota “Desvio de função?”, o Governo Municipal informou ao Blog do Velame que a Kombi, placa JRC-1084, estava no distrito de Bom Jesus, município de Saubara, a serviço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Segundo a nota, o veículo fazia o transporte da única vítima fatal do acidente envolvendo uma van, na tarde do dia 04, na BR-324, que deixou várias pessoas feridas. O motorista da Kombi fez o transporte do corpo para a Capela de Bom Jesus, conforme programação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. 
O transporte do corpo de Feira de Santana até Bom Jesus foi uma solicitação da família da vítima através  do programa do radialista Carlos Geilson na rádio Subaé AM, segundo informou o próprio radialista ao blog. De acordo com Geilson, o motorista do veiculo parou próximo a praia para lavar o veículo que estaria sujo de sangue e acabou sendo fotografado. “Não havia nenhuma irregularidade. A família da vítima é muito humilde e por isso procurou o nosso programa que os encaminhou até a prefeitura”, explicou o radialista que é pré-candidato a deputado estadual.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 13.1.2010 | 15h10m
#Ahh o verãoo!
Desvio de função?

Desvio de função?

Enquanto a idéia do prefeito Tarcízio Pimenta (DEM), de acompanhar através de uma central de monitoramento os veículos da Prefeitura de Feira de Santana não sai do papel, os abusos continuam acontecendo. No dia 5 de janeiro, em pleno verão da Bahia, a Kombi placa JCR 1084 (foto), com a marca da prefeitura estava estacionada na praia de Bom Jesus enquanto, provavelmente, deveria estar em Feira de Santana trabalhando. Porém, este não é o único caso de desvio de rota de carros oficiais do município: em menos de um ano, outros dois veículos da PMFS foram descobertos na ilegalidade ao se envolverem em acidentes na Br-324.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 12.1.2010 | 21h35m
#Atraso é do Ministério
Rádio vs Cooperativas (parte 2)

Recentemente, a prefeitura divulgou nota revelando um problema que vem acontecendo e que já foi tema de nota neste blog, mas parece que o incoveniente ainda não foi compreendido por grande parte dos radialistas de Feira de Santana.  Segundo a prefeitura, o Governo Federal, através do Ministério da Saúde, mais uma vez, ainda não repassou a verba destinada para o pagamento dos prestadores de serviço da Prefeitura Municipal de Feira de Santana. Por causa desse atraso, algumas cooperativas que prestam serviço à Prefeitura ainda não depositaram os salários dos seus cooperados . Porém, sem o mínimo de apuração, radialistas vivem a culpar as cooperativas pelo atraso, ao invés de informarem corretamente sobre o problema.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 12.1.2010 | 9h06m
#Politicagem no CIS
De engenheiro e louco...

Um fato, no mínimo, estranho vem acontecendo no Centro Industrial do Subaé em Feira de Santana. No final do ano passado, o diretor técnico do CIS, o engenheiro Jorge Pomponet foi exonerado. Até aí, nada demais. Entretanto, até hoje, Pamponet não entregou o cargo de fato. 
Segundo informações de funcionários do órgão, o atual diretor Joaquim Porto está perplexo com a “cara de pau” do ex-diretor, que continua freqüentando o trabalho, tendo acesso a documentos importantes e agindo como se ainda estivesse no cargo, tudo isso, com aval de um deputado petista, que pela “loucura” da situação, não precisa nem ser citado.

 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 12.1.2010 | 8h44m
#Itajay Pedra Branca
De volta pra casa

De volta pra casa

O experiente radialista Itajay Pedra Branca reestreou nesta terça-feira (11) na Rádio Sociedade de Feira de Santana no comando da tradicional Resenha Esportiva 970. Com 44 anos de carreira, Itajay com seu timbre de voz inconfundível é considerado um dos maiores locutores esportivos do país, participando de grandes eventos esportivos internacionais. O radialista feirense transmitiu as Copas do Mundo da Espanha (1982), México (1986), Itália (1990) e EUA (1994), além das Olimpíadas de Barcelona (1992) e Atlanta (1996). Itajay volta para rádio Sociedade após 15 anos atuando na rádio Povo AM, antiga rádio Carioca.

(Foto: Andrews Pedra Branca)
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 11.1.2010 | 13h24m
#Feira de Santana
UNIFACS lança cursos de Engenharia

Engenharias Civil, Mecânica e de Produção são os novos cursos que a Universidade Salvador – UNIFACS, lança nesta terça-feira (12), à 18:00h, no campus de Feira de Santana. Durante o evento vai acontecer também a assinatura de convênio entre a UNIFACS e o SENAI, que disponibilizará seus laboratórios para as aulas práticas dos cursos de Engenharia. A cerimônia vai contar com a presença do reitor, Manoel Barros, do prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, e do diretor regional do SENAI, Gustavo Leal Sales Filho.

 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial