Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 15.10.2010 | 23h23m
#Datafolha
Dilma está 8 pontos na frente de Serra

O Datafolha divulgou na noite desta sexta-feira (15) mais uma pesquisa presidencial. Segundo o instituto, a candidata do PT, Dilma Rousseff, tem 54% dos votos válidos e o candidato do PSDB, José Serra, 46%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.  Na primeira pesquisa realizada pelo Datafolha no segundo turno, divulgada no último dia 10, Dilma registrou também 54% dos votos válidos contra 46% de Serra. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo” e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número 35746/2010. O Datafolha fez 3.281 entrevistas na quinta-feira (14) e na sexta-feira (15).

 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 15.10.2010 | 0h05m
#HGCA
Sesab atrasa pagamento de médicos

O atendimento no maior hospital do interior da Bahia está na UTI. Os médicos que trabalham no Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, estão com os salários atrasados e podem suspender o atendimento na unidade a partir da próxima semana. O problema vem se arrastando desde julho e se agravou essa semana após os profissionais serem convocados por representantes da Sesab e pelo deputado estadual Zé Neto (PT) para uma reunião que não aconteceu. Um grupo de médicos deve se reunir na próxima terça-feira (19) para definir um prazo para que a Sesab pague os atrasados, caso contrario, o hospital corre o risco de parar. Usando a pior das metáforas: o estado é grave.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 14.10.2010 | 16h47m
#2º turno
PT realiza carreata em Feira; presença de Tarcízio é incógnita

O Partido dos Trabalhadores (PT) promove nesta sexta-feira (15), em Feira de Santana, uma carreata em apoio  a candidata à Presidência, Dilma Rousseff. A iniciativa contará com as presenças do governador reeleito Jaques Wagner, além dos senadores e deputados estaduais e federais eleitos e reeleitos da legenda e base aliada. A expectativa é sobre a presença do prefeito Tarcízio Pimenta que é filiado ao Democratas e no 1º turno apoiou José Serra (PSDB). Até a semana passada era dada como certa a presença no prefeito feirense no evento petista, mas as pesquisas que indicaram o crescimento do candidato tucano fizeram o democrata pensar com maior cautela.  Em uma recente inauguração, Tarcízio teria dito que está refletindo e ouvindo as pessoas para tomar a decisão sobre quem apoiar no 2º turno.  A concentração da carreata acontece a partir das 16 horas, na Avenida João Durval, próximo ao Shopping Boulevard.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 14.10.2010 | 16h27m
#Bahia
Deputados e prefeito podem ser cassados

Deputados e prefeito podem ser cassados

Os deputados estaduais recém-eleitos pelo PMDB, Pedro Tavares e Leur Lomanto Junior (foto), e o prefeito de Paramirim (BA), Júlio Bernardo Vieira, podem ter a candidatura cassada e ficar inelegíveis pelos próximos três anos. A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) ajuizou duas ações de investigação judicial eleitoral, sendo uma contra Leur Lomanto Junior, por abuso de poder político e de meio de comunicação social, e outra contra Tavares e o gestor municipal por abuso de poder político e de autoridade. A ação contra Tavares e o prefeito embasa-se em uma representação da Promotoria de Justiça Eleitoral da 111ª Zona Eleitoral, em Paramirim. De acordo com a representação, a pretexto de tratar de assuntos referentes à cidade, o prefeito, valendo-se do cargo na gestão da administração pública, encaminhou convite aos munícipes para, na verdade, participarem de um comício a fim de promover a candidatura de Pedro Tavares a deputado estadual. Já Leur Lomanto Junior responde a ação por se valer do controle da emissora de rádio Jequié FM para difundir sua candidatura entre o eleitorado da cidade e microrregião. Por meio de gravações realizadas pela Promotoria de Justiça Eleitoral da 22ª Zona Eleitoral, de Jequié, de 1º a 10 de junho e nos dias 13 e 14 do mesmo mês, comprovou-se o uso sistemático de propaganda eleitoral subliminar em meio à programação normal da emissora. Outra tática utilizada pelo candidato foi atribuir a si ações do poder executivo a fim de infundir na população a ideia de que seria o único responsável pelas ações administrativas que porventura beneficiassem Jequié e microrregião.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 13.10.2010 | 20h55m
#2º turno
Ibope mostra disputa presidencial mais acirrada

O Ibope divulgou nesta quarta-feira (13) pesquisa de intenção de voto para o segundo turno da eleição presidencial que mostra Dilma Rousseff (PT) com 53% dos votos válidos e José Serra (PSDB), com 47%. Com a margem de erro, de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, Dilma pode ter de 51% a 55%, e José Serra, de 45% a 49%. Levando em conta os votos totais (que incluem brancos, nulos e eleitores indecisos), a vantagem de Dilma para Serra também é de seis pontos percentuais. Segundo o Ibope, ela tem 49%, e Serra, 43%.  A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo”. O Ibope ouviu 3.010 eleitores entre segunda-feira (11) e esta quarta (13).

 
 

Enviado por Rafael Velame - 13.10.2010 | 15h34m
#Política é assim
Ciro Gomes: o super sincero

O atual coordenador da campanha da petista Dilma Rousseff, Ciro Gomes, conta o que pensa do PMDB, Ibope e claro, Dilma. Vale a pena assistir.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 13.10.2010 | 14h47m
#Concurso
Uefs oferece vagas para professores

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) inscreve até 8 de novembro para concurso público de provas e títulos para professor auxiliar, assistente e adjunto. São oferecidas 35 vagas em diversas áreas para os cargos permanentes do quadro de pessoal. A inscrição deve ser feita na Coordenação de Seleção e Admissão da Pró-Reitoria de Graduação, localizada no Prédio da Reitoria, campus universitário, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30, ou pela internet, no portal www.uefs.br, seção Concursos e Seleções. O concurso será realizado de 7 a 18 de dezembro de 2010 em períodos definidos pelos respectivos departamentos. Os candidatos devem acessar o edital também disponível na internet. Outras informações pelo telefone (75) 3224-8030.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 12.10.2010 | 18h27m
#Pós-eleição
Fracasso nas urnas causa prejuízo de 6 mi ao DEM

O “fracasso” nas urnas deve atingir o cofre do Democratas em 2011. O partido pode perder até R$ 6 milhões referentes ao Fundo Partidário. O motivo da perda de receita é a diminuição do escore de votação da legenda entre os parlamentares, na comparação das eleições de 2006 e 2010. No último dia 3, foram 7,3 milhões de eleitores, 2,8 milhões a menos do que há quatro anos. Mesmo tendo aumentado seu eleitorado em 8%, o DEM foi o partido que teve a maior redução de votos para deputado. O levantamento foi feito pelo Congresso em Foco com base em dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e da proposta de orçamento em tramitação no Legislativo.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 11.10.2010 | 11h24m
#Debate Band
Dilma e Serra travam embate mais duro da eleição

Os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) transformaram o primeiro debate do segundo turno da eleição presidencial em palco para a troca de acusações e duras críticas. Em um embate que se estendeu por todos os blocos do programa, a petista e o tucano se revezaram em menções à polêmica sobre aborto, às denúncias de corrupção que atingiram a Casa Civil do governo Lula e à política de privatizações do governo Fernando Henrique Cardoso. O confrontou esquentou logo na primeira pergunta, quando Dilma abordou Serra dizendo ser vítima de uma campanha baseada em "calúnias". "Sua campanha procura me atingir por meio de calúnias, mentiras e difamações", disse Dilma, acusando o vice do adversário tucano, deputado Indio da Costa (DEM-RJ), de reunir grupos de discussão com o objetivo de explorar eleitoralmente "questões religiosas". Serra reagiu: "Vocês confundem verdades ou matérias de jornais com ataques orquestrados". Leia tudo sobre o debate no iG.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 10.10.2010 | 18h52m
#Circula na internet
 
 

Enviado por Rafael Velame - 9.10.2010 | 22h34m
#2º turno
Dilma continua na frente de Serra

O instituto Datafolha divulgou neste sábado (9), a primeira pesquisa realizada após o primeiro turno das eleições. O levantamento aponta vantagem da petista Dilma Rousseff sobre o tucano José Serra (PSDB). A candidata apoiada pelo presidente Lula aparece com 48% das intenções de voto contra 41% de Serra. Segundo o Datafolha, quatro por cento dos eleitores votariam em branco ou nulo e sete por cento estão indecisos. A pesquisa foi realizada em 8 de outubro,  ouviu 3.265 eleitores e tem margem de erro de dois pontos percentuais. Ainda segundo o Datafolha, 51% dos quase 20 milhões de votos dados à ex-candidata Marina Silva (PV) migrariam hoje para Serra. Dilma, que chegou a ter mais de 30% nesse eleitorado, soma 22%.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 8.10.2010 | 21h45m
#2012 é agora!
Fernando Torres entra na disputa pela prefeitura

Fernando Torres entra na disputa pela prefeitura
Foto: Arquivo

A eleição de 2012 em Feira de Santana promete ser a mais disputada da história. Depois do prefeito Tarcízio Pimenta (DEM) declarar que é candidato a reeleição e da ex-deputada Eliana Boaventura (PP) anunciar pretensão de disputar a prefeitura, chegou a vez do recém eleito deputado federal Fernando Torres (DEM) revelar que ambiciona a chefia do Paço Municipal.   A pretensiosa declaração do democrata foi feita no programa Diário da Feira da rádio Povo Am. Na ocasião, Torres, sem modéstia, afirmou que será peça fundamental na decisão do Democratas na indicação do candidato do partido e que deixará seu nome a disposição para concorrer a vaga.  Fernando Torres, que atualmente é deputado estadual disse ainda que, caso não consiga ser indicado como candidato do DEM pretende pelo menos indicar o nome do vice-prefeito.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 8.10.2010 | 12h09m
#Circula na internet
 
 

Enviado por Rafael Velame - 8.10.2010 | 11h39m
#Sem mandato
Gaban diz que continuará fiscalizando governo

O deputado estadual Carlos Gaban (DEM), que não conseguiu se reeleger, já se conformou com a derrota. O democrata afirmou que respeita o resultado das urnas, mas que mantém as críticas que fez ao governo Jaques Wagner (PT) nas áreas da saúde, educação, segurança pública, funcionalismo público e infraestrutura. “Democraticamente entendo e respeito a decisão dos baianos, que optaram por dar continuidade a esse modelo de governo que eu combati em função das graves irregularidades nas áreas mais essenciais. Mas vou continuar, mesmo sem mandato, atuando como um fiscalizador do segundo mandato do governo Wagner, a quem desejo sorte”, disse o democrata

 
 

Enviado por Rafael Velame - 7.10.2010 | 10h42m
#Segundo turno
Serra visita única cidade em que venceu na Bahia

Serra visita única cidade em que venceu na Bahia

José Serra, candidato do PSDB à Presidência estará em Vitória da Conquista nesta sexta-feira (8). A visita do tucano à cidade é de agradecimento. Conquista apesar de ser governada pelo Partido dos Trabalhadores, foi a única cidade baiana em que Serra conseguiu vencer a petista Dilma Rousseff. No segundo turno, a meta dos tucanos é diminuir a enorme diferença entre Serra e Dilma na Bahia já que a candidata de Lula teve quase três vezes mais votos que o candidato do PSDB.

Na foto, José Serra fala ao lado do José Ronaldo e Paulo Souto.

 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial