Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 14.6.2010 | 11h36m
#Câmara de Feira
Toque de Acolher é “recolhido” mais uma vez

O projeto que institui em Feira de Santana o “Toque de Acolher” para menores de 18 anos foi adiado mais uma vez durante sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira (14). A lei de autoria do vereador Lulinha (DEM) já havia recebido parecer negativo da CCJ, porém ganhou novas emendas e voltou a tramitar na “Casa da Cidadania”. Em discurso no plenário, Lulinha informou que a polêmica lei foi ajustada para deixar mais claro o objetivo da medida. “Muita gente vem criticando, mas esse é um projeto para proteger as nossas crianças da criminalidade. Não é para tirar a liberdade de ninguém”, avisou.
 

 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 13.6.2010 | 13h44m
#Eleição 2010
PT oficializa Dilma Rousseff

PT oficializa Dilma Rousseff
Foto: G1

Em votação simbólica, a ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff foi oficializada neste domingo (13), como candidata do PT à Presidência da República. A convenção nacional do partido contou com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e diversas autoridades políticas do país. Como não poderia deixar de ser, em seu discurso, Lula fez muitos elogios a Dilma, disse ser um "homem realizado" e pediu uma "campanha de alto nível". “Esperamos que nossos adversários estejam dispostos a fazer campanha de nível elevado e que não façam jogo rasteiro inventando dossiê todo dia”, afirmou. Alimentando a proposta de terceiro mandato, Dilma afirmou que vai dar continuidade ao governo do presidente Lula, mas o fará com alma e coração de mulher. " Uma mulher que vai continuar o Brasil de Lula, mas que fará o Brasil de Lula com alma e coração de mulher". Como todo "bom" político, Dilma fez muitas promessas. A petista prometeu, caso eleita, levar educação de qualidade a todos os brasileiros, construir cerca de seis mil creches e manter a mesma política externa adotada pelo presidente Lula. Cerca de duas mil pessoas estiveram no auditório do Centro de Convenções Unique Palace, em Brasília e maioria deles carregava bandeirinhas do Brasil, que foram distribuídas pela organização da campanha.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 12.6.2010 | 13h09m
#Convenção PSDB
Serra: “Só tenho uma cara”

Serra: “Só tenho uma cara”
Foto: G1

Assim que subiu ao palco da convenção do PSDB que aconteceu neste sábado (12), em Salvador, José Serra declarou o que todo mundo já sabia: “Digo sim, aceito a indicação de candidato à Presidência da República por este partido” disse arrancando aplausos da platéia. Ao lado dos principais líderes da oposição brasileira e falando para um público de cerca de 3 mil pessoas, o tucano criticou a alta carga tributária brasileira, o governo Lula, defendeu a liberdade de imprensa , prometeu  acabar com a miséria e recuperar o ensino básico brasileiro. “Temos que recuperar a qualidade da sala de aula”, ressaltou afirmando que pretende colocar dois professores nas salas do primeiro ano do Ensino Básico. Para temperar o discurso, Serra não deixou de alfinetar as constantes mudanças físicas da  sua maior rival, a petista Dilma Rousseff.  “Tem gente que me acha feio. Mas tem uma vantagem: eu só tenho uma cara”, provocou em tom de brincandeira. Leia mais.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 11.6.2010 | 16h29m
#Pré-candidato
“Rei Nelsinho” promete trabalhar 20h por dia

“Rei Nelsinho” promete trabalhar 20h por dia
Foto: Divulgação

O que muita gente não acreditava aconteceu.  O empresário Nelson Roberto, o “Rei Nelsinho” lançou nesta sexta-feira (11), em Feira de Santana, sua pré-candidatura a deputado estadual. O anúncio aconteceu durante café da manhã oferecido para membros da imprensa e corregilionários  políticos do “Rei”. Ao Blog do Velame, Nelson Roberto, que é filiado ao Democratas se declarou motivado pelo resultado das pesquisas realizadas nos programas de rádio, onde ele aparece sempre com altos índices de aceitação. “A insistência de amigos, assessores e principalmente do povo é que me fez tomar essa decisão”, ressaltou. Bastante conhecido pelo jeito excêntrico e ao mesmo tempo bastante popular, o “Rei Nelsinho” não fugiu ao seu estilo ao declarar ao blog sua primeira promessa de pré-campanha. “Caso seja eleito vou trabalhar 20 horas por dia. Já faço isso sendo empresário, só que agora o foco será a política”, declarou.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 10.6.2010 | 22h22m
#Eleições 2010
Geddel, Colbert e rádio acionados por propaganda antecipada

Geddel, Colbert e rádio acionados por propaganda antecipada

A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE) protocolou na última segunda-feira, 7, representação com pedido liminar no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contra o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), o deputado federal Colbert Martins (PMDB-foto) e a rádio A Tarde por propaganda eleitoral antecipada veiculada. A PRE pede que o Tribunal conceda liminar determinando que os representados se abstenham de veicular mensagens de conteúdos idênticos ou semelhantes ao que foi ao ar. Segundo a representação, a Rádio A Tarde veiculou a seguinte mensagem do deputado Colbert Martins durante a programação do dia 26 de maio, entre 21h e 22h: “o Governo do Estado esconde que a Bahia está ficando para trás. Está perdendo pra Pernambuco e Ceará, na educação, na saúde e na geração de empregos. Não dá pra continuar mantendo um Governo que só faz a Bahia crescer em violência. O PMDB quer mudar isso, quer Geddel candidato a governador. Na Bahia, Geddel é o aliado de Lula que trabalha. O próprio Presidente Lula reconhece isso e o povo que saber é de resultado”. Ao final, entrava uma vinheta  do PMDB. Para o procurador Regional Eleitoral, Sidney Madruga a iniciativa se constitui em burla à legislação, ao difundir, em época proibida, o nome de um eventual candidato, com o objetivo de facilitar a sua receptividade durante o período de campanha eleitoral, além de acarretar franca desvantagem aos demais concorrentes, que aguardam o período eleitoral autorizado por lei para iniciar a divulgação de suas propagandas. A PRE pede a condenação dos réus ao pagamento da multa prevista na Lei n. 9.504/97, cujo valor deve ser fixado levando-se em conta o significativo alcance do meio utilizado, no caso, a rádio.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 10.6.2010 | 17h23m
#“Pensa pequeno”
Gaban “detona” Jutahy Magalhães

O deputado estadual Carlos Gaban (DEM) afirmou nesta quinta-feira (10) que o comando do PSDB da Bahia “pensa pequeno” ao defender a postura de não coligar com o Democratas e o PTN nas eleições para a Assembleia Legislativa da Bahia. “O homem que comanda o PSDB baiano, o deputado federal Jutahy Júnior, está prejudicando o candidato à Presidência José Serra (PSDB), pois perde aliados com essa postura individualista e mesquinha de não querer coligar com os aliados”, afirmou o democrata.  Para Gaban, a postura de Jutahy é egoísta. “Por isso o PSDB da Bahia é pequeno. Só tem dois federais e um estadual. O PSDB da Bahia tem de pensar grande, tem de pensar em eleger Serra. Para eleger Serra, os tucanos baianos precisam do Democratas, que tem 12 deputados estaduais. Mas eles só querem o bônus da aliança, deixando o ônus só com o nosso partido. Isso não é aliança. Isso não é tratamento de aliado”, declarou Gaban.  O deputado lembrou ainda que o PTN já se afasta da candidatura de Serra e de Paulo Souto (DEM) por conta da postura egoísta de Jutahy. “Estamos perdendo um potencial aliado, um partido que tem representação na capital e no interior. Isso por conta do comportamento individualista do PSDB baiano”.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 10.6.2010 | 17h18m
#Medalha Mérito Legislativo
Sérgio Carneiro indica nome de Dom Itamar

Sérgio Carneiro indica nome de Dom Itamar

O deputado federal Sérgio Barradas Carneiro (PT) indicou o nome de Dom Itamar Vian, arcebispo metropolitano de Feira de Santana, para ser agraciado com a Medalha Mérito Legislativo Câmara dos Deputados, edição 2010, em reconhecimento ao seu inestimável trabalho social e religioso prestado à sociedade brasileira. O homenageado receberá a medalha no dia 1º de dezembro, às 15 horas, na solenidade de condecoração na Casa Legislativa. Dom Itamar encontrou-se com o parlamentar (foto) na última quinta-feira (4), feriado de Corpus Christi, durante a missa e fez um discurso favorável a atuação do deputado, principalmente na cidade. (Informações de Andrews Pedra Branca)

 
 

Enviado por Rafael Velame - 10.6.2010 | 9h59m
#Eleições 2010
Serra ainda não preparou discurso da convenção

Serra ainda não preparou discurso da convenção
Foto: Blog do Velame

Sem candidato a vice, o ex-governador de São Paulo, José Serra, será oficializado como candidato a presidente da república na convenção do PSDB Nacional que acontecerá, neste sábado (12), no clube Espanhol em Salvador.  A convenção contará com a presença das principais estrelas do PSDB nacional e o público esperado é de 5 mil a 10 mil pessoas. O custo da festa está estimado entre 400 e R$ 500 mil. No Twitter, José Serra revelou na madrugada desta quinta-feira (10) que uma gripe o impediu de preparar o discurso que fará na convenção. “Passei o dia em casa. Cancelei a visita à SP Fashion Week. Não consegui nem preparar o discurso para a convenção de sábado, em Salvador”, relatou. O evento tucano será transmitido em tempo real pela internet através do site oficial do PSDB.

Na foto, José Serra entre os democratas Paulo Souto e José Ronaldo.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 9.6.2010 | 11h51m
#Interditada
Farmácia do Caroá tinha 30t de medicamentos vencidos

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou nesta quarta-feira (09) uma das farmácias do Caroá, em Feira de Santana, que fica na avenida Getúlio Vargas. Segundo informações da Anvisa, além da farmácia, também foi interditado o depósito da empresa, onde estavam armazenados cerca de 30 toneladas de medicamentos vencidos. A rede Caroá é de propriedade do excêntrico empresário João Borges, que costuma "estrelar" as propagandas da empresa (veja vídeo). A vigilância sanitária concedeu prazo de cinco dias úteis para a empresa incinerar os medicamentos.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 9.6.2010 | 10h13m
#Bola murcha
Candidatos não poderão tirar proveito da Copa

E resposta a uma consulta do Partido Trabalhista Nacional (PTN), a Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE) manifestou-se no sentido de que nomes de pré-candidatos às eleições deste ano em “Tabelas de Jogos da Copa do Mundo” são considerados propaganda eleitoral antecipada. A divulgação do mesmo conteúdo também é proibida por lei em tábuas, listas, adesivos, catálogos ou por meio de qualquer outro material publicitário, como busdoors, outdoors, folhetos, adesivos, cartazes e faixas. O procurador Regional Eleitoral, Sidney Madruga, afirma que não há dúvidas acerca da natureza eleitoral da utilização de nome de políticos e pré-candidatos a cargos eletivos em tabelas de jogos da Copa do Mundo. “Isso porque é nesta oportunidade que os pré-candidatos encontram terreno fértil para serem lembrados, sempre, por óbvio, com finalidade eleitoreira”, afirma.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 8.6.2010 | 16h41m
#Eleições
Debate On-Line 2010

A internet provavelmente será um fator-chave muito importante para levar as pessoas a votarem nas eleições de 2010. Pensado nisso, os portais iG, MSN, Terra e Yahoo! estão organizando o primeiro encontro dos candidatos à Presidência da República 100% realizado e transmitido pela internet no Brasil. Diferentemente dos debates feitos na TV e retransmitidos para a web, o projeto Debate On-Line 2010 será transmitido ao vivo simultaneamente pelos quatro portais. O debate será realizado no dia 31 de agosto, em São Paulo. Os envolvidos trabalham para definir conjuntamente o formato final do debate.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 8.6.2010 | 12h04m
#Política
Tweets da Câmara

Tweets da Câmara
Foto: Vicen Ferres

O vereador oposicionista Roberto Tourinho (PSB-foto) não cansa de provocar o prefeito Tarcízio Pimenta (DEM) durantes as sessões da Câmara Municipal de Feira de Santana. Nesta terça-feira (08), algumas frases mais afrontosas chamaram atenção de quem acompanhava a sessão.  Leia abaixo algumas das provocações do audaz vereador:

“Feira  de Santana não merecia esse representante de Odorico Paraguaçu em pleno século 21”.

“Esse nosso prefeito merece um troféu óleo de peroba... ele nunca sabe de nada”.

“Esse atual prefeito é uma figura cômica, se não fosse trágica”.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 8.6.2010 | 9h52m
#Incompetência
Embasa se afoga na própria baba

Os habitantes do distrito de Maria Quitéria em Feira de Santana não agüentam mais o descaso da Embasa com o fornecimento de água para a comunidade. Conforme moradores que entraram em contato com o Blog do Velame, é comum ficar sem água durante o dia inteiro, porque a Embasa só “libera” o precioso liquido após as 20:00h.  Pior: quando chega, a água é tão fraca que não tem força para subir até os reservatórios. Enquanto os baianos passam por este tipo de perrengue, o governo Wagner e a própria Embasa gastam “rios” de dinheiro em propagandas para divulgar que cada vez mais baianos tem acesso a água potável. Isso é, no mínimo, se afogar com a própria baba.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 7.6.2010 | 15h33m
#Touro vs Cordeiro
Secretário dá Olé em vereador

Secretário dá Olé em vereador
Foto: Secom

No último dia 26 de maio, o vereador Roberto Tourinho (PSB) conseguiu aprovar na Câmara Municipal de Feira de Santana um requerimento pedindo informações ao secretário de saúde Rafael Cordeiro (foto) sobre produtos comprados pela secretaria. Tourinho queria saber quando foi realizada a compra do café de marca Santa Clara e o medicamento de nome Polvidine e, se em 2009, a SMS efetuou compras dos citados itens, informando qual a quantidade, custo e os órgãos que receberam os produtos. Além disso, o oposicionista também queria saber se todos os produtos foram consumidos e onde estão armazenados. Na verdade, o requerimento do vereador era uma armadilha para tentar provar uma suposta adulteração, feita por funcionários da secretaria, nos prazos de validade dos produtos citados no documento. Porém, Roberto Tourinho ao apresentar o requerimento parecia não saber de um detalhe: o secretário Rafael Cordeiro já havia criado uma sindicância para investigar o caso desde o dia cinco de abril.  No início de maio, a investigação foi concluída e Cordeiro abriu novo prazo para ouvir os envolvidos. O resultado final deve ser publicado nos próximos dias o que por tabela, torna o requerimento do combativo oposicionista obsoleto.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 7.6.2010 | 9h30m
#Feira de Santana
Professores acusam secretário de ameaça

Professores acusam secretário de ameaça
Foto: ACM

A greve dos professores da rede municipal de Feira de Santana continua rendendo polêmicas. Circula na internet uma gravação onde o secretário municipal de educação José Raimundo Azevedo (foto) diz que “os professores tinham sorte, pois estavam no regime democrático, se fosse numa ditadura eles veriam uma coisa...”. A colocação infeliz do subordinado do prefeito Tarcízio Pimenta foi interpretada como ameaça pelo movimento grevista que espalhou o áudio com a fala do secretário via e-mail.  A suposta ameaça teria sido feita durante manifestação em frente à Secretaria Municipal de Educação, na manhã do dia 02/06. “Sou professora da Rede Municipal de Feira de Santana e estou indignada com a postura de José Raimundo ao ameaçar os professores. Precisamos mostrar a este secretário que a categoria não tem medo dele. Vamos para as ruas lutar por nossos direitos”, escreveu a professora Lorenna Almeida em e-mail encaminhado ao Blog do Velame. Clique AQUI e ouça na seção VIVA VOZ a gravação que originou a polêmica
 

 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial