Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 23.9.2010 | 14h34m
#Final de semana
Cavalgada da Lua reúne cavaleiros baianos

Cavalgada da Lua reúne cavaleiros baianos

Acontece no próximo dia 25 de setembro (sábado), a 6ª Cavalgada da Lua, na Fazenda Pé de Serra, em Valente. A exemplo das edições anteriores o público montado a cavalo percorrerá 17 km, em noite de lua cheia. O trajeto se inicia em frente à Igreja Matriz de Valente, com paradas em alguns povoados e se encerra na Fazenda Pé de Serra onde acontecem shows musicais. A festa terá atrações do mundo sertanejo. Esse ano a agitação fica por conta da Banda 100Parea (www.banda100parea.com.br), da dupla Edilson & Edimilson e outros. Os vaqueiros e grupos montados a cavalo concorrerão a prêmios de até 1.500 reais. Confira a programação completa da Cavalgada em www.cavalgadadaluavalente.com.br
 

 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 22.9.2010 | 18h27m
#Eleições 2010
Jornal realiza debate entre candidatos ao Senado

Jornal realiza debate entre candidatos ao Senado
Foto: Max Haack/BN

Nesta quinta-feira (23) o jornal A Tarde realiza a segunda edição do debate entre os candidatos baianos ao Senado Federal.  Desta vez, os postulantes ao Senado que estarão debatendo sobre projetos e propostas que defenderão em Brasília são: José Ronaldo (DEM), Walter Pinheiro (PT), Walter Pinheiro (PT), Edvaldo Brito (PTB-foto) e Zilmar (PSOL). Apesar de acontecer nesta quinta, o debate só será transmitido através do site do A Tarde no próximo domingo.  Clique AQUI e assista o primeiro debate realizado pelo jornal e que contou com as presenças de Lidice da Mata (PSB), César Borges (PR), Aleluia (DEM) e Edson Duarte (PV).
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 22.9.2010 | 18h15m
#Câmara Federal
Diap aponta 50 candidatos com chance de eleição

Diap aponta 50 candidatos com chance de eleição

Levantamento feito pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) identifica 50 candidatos com chance de vitória na eleição de 3 de outubro para as 39 cadeiras disponíveis para a Bahia na Câmara dos Deputados. A pesquisa foi feita nas 26 estados da Federação e também no Distrito Federal. Segundo o Diap, o fato de o nome aparecer na lista, entretanto, não significa garantia de eleição, até porque as coligações e a exigência de quociente eleitoral podem alterar significativamente as chances de candidatos. “As chances destes nomes devem ser analisadas a luz do número de vagas a serem alcançadas por seus partidos e coligações”, diz justifica texto da Agência Diap. Dos candidatos considerados de Feira de Santana, apenas Sérgio Carneiro (PT) e Colbert Martins (PMDB-foto) aparecem no levantamento. Clique AQUI e veja os nomes dos candidatos que, na visão do DIAP, são os mais competitivos para a Câmara.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 21.9.2010 | 19h16m
#Nota pública
Borges Júnior nega desistência

O ex-vice-prefeito de Feira de Santana, Antonio Carlos Borges Júnior (DEM), enviou nota ao Blog do Velame, negando que vá desistir de sua candidatura a deputado federal. A informação de que ele desistia para apoiar Fernando Torres (DEM), segundo ele, é falsa. Leia abaixo a nota na íntegra:

Na semana passada, atendendo solicitação do prefeito Tarcízio Pimenta, decidi dar apoio à candidatura de Graça Pimenta para deputada estadual. No mesmo encontro, foi apresentada por ele a possibilidade de uma renúncia à minha candidatura de deputado federal. O argumento do prefeito era que o meu apoio a um outro candidato no mesmo partido reforçaria as chances de eleger um nome do DEM de Feira de Santana. É um argumento válido se considerarmos a simples contabilidade de votos. Mas uma candidatura vai muito além disso. Ela não é a realização da minha vontade pessoal. É preciso levar em conta os amigos, aliados e eleitores que ficaram ao meu lado desde que anunciei a disposição de buscar uma vaga na Câmara dos Deputados. Estes mesmos apoiadores se manifestaram pela minha permanência na disputa e renovaram o incentivo para continuar o trabalho. Considerando que estou nesta luta em função de convicções e idéias como o incentivo à educação, melhorias para a saúde e o apoio aos pequenos empreendedores, que são os maiores geradores de emprego do país, resolvi que não haverá recuo. Vamos até o fim, buscar o veredicto das urnas. A candidatura de Antônio Carlos Borges Jr 2545 está mantida.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 21.9.2010 | 11h48m
#Eleições 2010
Campanha nacional pelo “voto limpo”

Campanha nacional pelo “voto limpo”

Há menos de duas semanas das eleições, o Ministério Público brasileiro lançará na próxima quinta-feira, dia 23, às 9h, em Salvador, a campanha publicitária “Passado sujo não dá futuro. Vote limpo!”. O lançamento oficial ocorrerá durante a reunião ordinária do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), que será realizada na capital baiana na quinta-feira e sexta-feira, dias 23 e 24, no Hotel Deville, em Stella Maris. Inspirada na Lei Ficha Limpa, aprovada graças à mobilização de milhões de brasileiros e que se tornou um marco para a democracia e a luta contra a corrupção e a impunidade no país, a campanha foi idealizada pelo promotor de Justiça de Santa Catarina, Affonso Ghizzo Neto, e faz parte do projeto “O que é que você tem a ver com a corrupção?”, também do CNPG. O objetivo é incentivar os eleitores a uma melhor avaliação dos candidatos em que votarão, pesquisando se eles já foram acusados de corrupção, se utilizaram adequadamente recursos públicos, se respeitam as leis e se têm compromisso com a cidadania. O lançamento da campanha publicitária terá a participação do procurador de Justiça do Espírito Santo, Sérgio Dário Machado, coordenador nacional da campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”, e do juiz de Direito do Maranhão, Marlon Jacinto Reis, presidente da Associação Brasileira de Magistrados, Procuradores e Promotores Eleitorais (Abrammpe).
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 21.9.2010 | 11h16m
#Bahia
Encontro de Comunicação discute uso da mídia

Encontro de Comunicação discute uso da mídia

Acontece na próxima sexta-feira 24 e sábado 25 o ECOS-BA (Encontro de Comunicação Social Bahia). O evento será realizado no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) e traz como tema central “O Uso Comercial da Mídia”. O objetivo do evento é refletir sobre os princípios éticos utilizados pelas empresas envolvidas no mercado de comunicação social, sobretudo nos aspectos da gestão das ações junto à mídia. Além de estabelecer abordagens específicas em relação aos diversos meios comumente utilizados como o rádio, jornal, televisão, internet, entre outros. O encontro tem como público-alvo os estudantes de comunicação social, administração e marketing e o mercado de comunicação em geral (agências de propaganda, veículos de comunicação e os seus clientes). A coordenação do ECOS-BA é do fotógrafo e publicitário Cau Preto, que é professor de mídia da UNEF (Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana). O encontro tem vagas limitadas e quem desejar outras informações sobre o evento deve acessar o site www.ecos-ba.com.br ou pelos telefones 75 3485-2610 / 8141-2304.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 21.9.2010 | 0h47m
#Eleições 2010
Debate em 140 caracteres

Debate em 140 caracteres
Foto: Valter Pontes

O debate entre os candidatos ao governo da Bahia promovido pela Rede Record foi o principal assunto dos “twiteiros” baianos na noite desta segunda-feira (20). O Blog do Velame selecionou alguns dos tweets sobre: Jaques Wagner (PT), Paulo Souto (DEM), Geddel (PMDB), Bassuma (PV) e Marcos Mendes (PSOL).  

@malufontes

Geddel cada vez + azeitado na desconstrução do discurso alheio batendo ao sul do corpo. É um Plínio da desconstrução, mas pesado e sem bossa
@seupimenta 
Bassuma foi duro com Wagner ao falar de suposta corrupção na saúde
@edenvaladares 
 Marcos Mendes (Psol) fez cinco perguntas em uma; e @JaquesWagner rebateu uma por uma! Preparadíssimo!
@danielebritto 
O livro de @eduardofleite causando discórdia no debate deixando Jaques Wagner descontrolado!
@osvaldolyra
Dona Rose Bassuma dá beijo, arruma a gravata e passa cola pra o marido-candidato.
@yedasj 
E @eduardoFLeite é novamente o protagonista no #DebateItapoan
@ManuelaBerbert
Pq a testa de Wagner tá brilhando tanto? Passaram o q nele? #debate
@Ericthadeu
Eu queria ver um debate com os candidatos ao Governo da Bahia no mais puro estilo "Alerta Total"...
@AntonioCarmo
O @Geddel_ não sabe ler os dados do PNAD . alias ele não sabe nem o que é PNAD. sabe? Wagner deveria perguntar pra ele ficar enrolado.
@carlafalconba
Finalmente @PauloSouto25 falou umas verdades pro governador Wagareza. Ô homem lerdo.
@Cati_Magalhaes
Em toda a vida de Marcos Mendes ele não fez outra coisa que não fosse ler dois livros e escrever a tese do mestrado?
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 20.9.2010 | 13h33m
#Câmara de Vereadores
Hospital da Criança é alvo de críticas

Hospital da Criança é alvo de críticas
Foto: Ascom

O vereador Ronny (PMN-foto), discurso na Câmara Municipal, afirmou que o Governo do Estado da Bahia está veiculando propaganda enganosa na mídia e no horário político. Segundo ele, a capacidade de atendimento do Hospital Estadual da Criança de Feira de Santana (HEC) divulgada na propaganda é mentirosa. Como exemplo, o vereador denunciou que não há neurologistas na unidade de saúde.  “Uma criança de 3 anos de idade ficou internada por quatro dias no Hospital da Criança, necessitando com urgência de um atendimento neurológico, porém não obteve êxito porque na instituição não existe especialista em neurologia”, denunciou.  Para piorar, Ronny informou que o mais grave é que a paciente teve que ser liberada pelo médico plantonista do HEC para que os familiares arcassem com as despesas do exame neurológico em outro local. “A avó da criança pagou pela consulta particular. Isso mostra o caos que é a saúde pública em Feira de Santana”, reclamou. Para o vereador, o Hospital da Criança está decepcionando, sobretudo, pelas expectativas criadas, no que diz respeito ao atendimento de qualidade.  Revoltado com a situação, o vereador Justiniano França (DEM) sugeriu à Comissão de Saúde da Câmara que faça uma visita ao Hospital Estadual da Criança, no sentido de mostrar com precisão quais serviços estão disponíveis
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 19.9.2010 | 22h32m
#Eleições 2010
Debate (boca) na TV Aratu

Debate (boca) na TV Aratu

No debate entre os candidatos ao governo da Bahia, promovido pela TV Aratu, o governador Jaques Wagner (PT) foi alvo de ataques pelos demais candidatos, e, no geral, muito pouco de propostas práticas foram apresentadas aos eleitores. Logo no primeiro bloco, Marcos Mendes (PSOL) fez insinuações sobre esquemas para beneficiar “empresas amigas” nas licitações do governo e o mediador concedeu direito de resposta ao governador. “Ganha licitação quem tem competência”, disse Wagner negando a insinuação, mas, provavelmente esquecendo-se do “Caso Cadesp” denunciado recentemente pelo Blog do Velame. No segundo bloco, de novo, o debate foi “apimentado” por Marcos Mendes, que questionou Geddel sobre escândalos do passado, a exemplo do suposto desvio de mais de R$ 1 mi do antigo Baneb. Sereno, o peemedebista disse que nada foi provado contra ele e devolveu a pergunta afirmando que o nome de Mendes foi citado no recente escândalo Transcon, mas que isso não significava que ele seria culpado. No terceiro bloco, o mais tranqüilo, telespectadores convidados fizeram perguntas aos candidatos. Destaque para uma professora da Uefs, que questionou Wagner sobre o tratamento dado aos professores universitários que, conforme a docente, recebem o pior salário do país. O petista respondeu, porém não convenceu a professora que declarou-se insatisfeita com a resposta.  Logo no início do quarto bloco, Paulo Souto (DEM) e Wagner travaram um duelo cujo tema principal foi o excesso de propaganda no atual governo. Na sequência, Wagner ouviu de Bassuma críticas sobre a escolha de Otto Alencar para ser o seu vice.  “Uma das piores figuras do carlismo”, bradou o candidato do PV sobre Otto. No último bloco, os candidatos Jaques Wagner (PT), Paulo Souto (DEM), Geddel (PMDB), Bassuma (PV) e Marcos Mendes (PSOL) fizeram tiveram 2 minutos para fazer as considerações finais e todos se declararam confiantes na vitória no dia 3 de outubro.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 19.9.2010 | 11h33m
#Flagras de Campanha
Geddel pede votos em Feira

Geddel pede votos em Feira

O candidato ao governo pelo PMDB, Geddel, participou de carreata em Feira de Santana com a presença do deputado federal e candidato à reeleição Colbert Martins (PMDB) e da primeira dama do município e candidata a deputada estadual, Graça Pimenta (PR). Graça, por sinal, gosta de carreatas. Domingo passado ela também participou da carreata feirense de Paulo Souto (DEM).
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 18.9.2010 | 11h36m
#Eleições 2010
Disputa pro Senado continua indefinida

A disputa por duas vagas baianas no Senado continua acirrada. De acordo com a pesquisa Datafolha realizada nos dias 13 e 14, Cesar Borges (PR), com 29%, Lídice da Mata (PSB), com 28%, e Walter Pinheiro (PT), com 27%, estão tecnicamente empatados em primeiro lugar. José Ronaldo (DEM) oscilou um ponto para cima e agora tem 11%. Edvaldo Brito (PTB) continua com 9%, e José Carlos Aleluia (DEM), que tinha chegado a 11% na pesquisa anterior, volta a 7%. Entre os eleitores baianos, 15% afirmam votar em branco para uma das vagas, e 10% para as duas. Estão indecisos quanto a um voto 34%, e 24% ainda não decidiriam nenhum dos votos para o Senado. Foram realizadas 1.100 entrevistas em 43 municípios da Bahia.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 18.9.2010 | 10h44m
#Em Feira de Santana
Maria Luiza pediu abrigo a Sérgio Carneiro

Maria Luiza pediu abrigo a Sérgio Carneiro

A desistência de Antonio Carlos Borges Júnior (DEM) de concorrer a uma vaga na Câmara Federal abalou a campanha da deputada estadual Maria Luiza (PSC) em Feira de Santana. A primeira-dama de Salvador fazia “dobradinha” com o democrata na cidade, porém após a renúncia de Borges Júnior ficou ao léu.  Mas, na volúvel política baiana, quem não tem democrata, caça com petista.  Sem o menor constrangimento depois do despejo que sofreu no comitê de Borges Júnior, a deputada foi pedir abrigo no comitê do cunhado, o deputado federal Sérgio Carneiro (PT). Apesar de não gostar muito da idéia, o petista, educadamente, permitiu que todo material de campanha de Maria Luiza fosse guardado no seu QG.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 17.9.2010 | 15h37m
#Eleições 2010
Sete feirenses na lista de prováveis eleitos

Sete feirenses na lista de prováveis eleitos

O vereador e candidato a deputado estadual Angelo Almeida (PT-foto) está feliz da vida. Seu nome foi citado na lista que presume os futuros deputados da Bahia, divulgada pelo site político, Bahia Já. De acordo com o site a lista foi baseada no posicionamento e fatos da atual campanha, estudos que estão sendo feitas pelos partidos, percepção do movimento dos candidatos e a experiência do jornalista e diretor de redação do Bahia Já, Tasso Franco, na política baiana. “Esse é sinal de que as pessoas começam a entender a necessidade de mais um representante de Feira e região na Assembleia Legislativa”, comemora Angelo. Dos candidatos de Feira de Santana, também aparecem na lista Zé Neto (PT), Graça Pimenta (PR), José de Arimatéria (PB) Sérgio Carneiro (PT), Colbert (PMDB) e Fernando Torres (DEM). Clique AQUI e veja lista completa.

UPDATE
: o candidato feirense Carlos Geilson (PTN) também foi citado na lista.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 17.9.2010 | 10h45m
#Eleições 2010
Borges Jr. desiste para apoiar Fernando Torres

Borges Jr. desiste para apoiar Fernando Torres
Foto: ACM

A eleição começa a fazer as primeiras “vítimas”. Por motivos ainda não claramente revelados, o candidato a deputado, Antônio Carlos Borges Júnior (DEM-foto), desistiu de tentar uma vaga na Câmara Federal.  O ex-vice-prefeito de Feira de Santana, que surpreendeu a todos ao anunciar que deixaria a secretaria de habitação para ser candidato, agora, vai apoiar a candidatura de Fernando Torres (DEM).  Comenta-se nos bastidores, que a renúncia, visa alavancar ainda mais a candidatura de Torres em Feira de Santana, e assim, garantir um representante do Democratas feirense em Brasília.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 16.9.2010 | 14h57m
#Flagras de Campanha
 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial