Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Da Redação - 7.11.2018 | 18h02m
#Câmara de Feira
Vereadora convida população para lançamento de livro

No uso da tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na sessão ordinária desta quarta-feira (07), a vereadora Gerusa Sampaio (DEM) convidou seus pares e a população feirense para o lançamento do livro “Memórias”, que homenageia Arnold Ferreira da Silva, escrito pelo historiador Carlos Mello e pelo atual secretário municipal de Planejamento Carlos Brito. O evento será realizado no Casarão Fróes da Mota, no próximo dia 09 de novembro em Feira de Santana. “O evento é em homenagem ao feirense Arnold Ferreira da Silva, que foi uma pessoa muito importante para a nossa cidade. Vale a pena valorizar a nossa história, nossa cultura”, destacou, aproveitando para convidar a sociedade para a sessão solene para outorga do Título de Cidadã Feirense à Ana Paula da Costa Silva Moreira de Lacerda, que será realizada hoje às 19h30. “Ana Paula é uma feirense de coração que ama a nossa cidade e zela por ela. Será um prazer conceder essa outorga”, finalizou. 
 
 
 

Enviado por Da Redação - 6.11.2018 | 16h53m
#Câmara de Feira
Vereador questiona anuncio de implantação do BRT

Ao discursar na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na sessão ordinária desta terça-feira (06), o vereador Roberto Tourinho (PV) voltou a questionar o prazo anunciado para implantação do BRT no município. Para o edil, o atual prefeito Colbert Martins da Silva Filho, ao assumir o Governo, foi induzido ao erro e anunciou a inauguração do sistema para dezembro deste ano. “Como feirense eu espero ver o BRT funcionando. O secretário de Planejamento, Carlo Brito, em entrevista ao jornal Folha do Estado afirmou que o BRT será implantado em julho de 2019. Queria Deus que seja verdade. O terminal do SIM ainda nem começou, ainda está na Justiça para conclusão do processo de desapropriação da área”, afirmou.
 
 

Enviado por Agência Câmara - 6.11.2018 | 8h09m
#Brasília
Comissão aprova dedução do IR para empresa que doar a entidades protetoras de animais

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados aprovou proposta que permite às empresas deduzir do Imposto de Renda, em cada período de apuração (trimestral ou anual), as doações efetuadas a entidades civis sem fins lucrativos que prestem serviços de proteção aos animais. A medida é incluída na legislação do Imposto de Renda (Lei 9.249/95) pelo Projeto de Lei 10148/18, da deputada Soraya Santos (PR-RJ). O relator, deputado Ricardo Izar (PP-SP), recomendou a aprovação da matéria. Izar apontou a importância das instituições de proteção dos animais, que em algumas cidades são as únicas responsáveis pelo resgate de cães e gatos abandonados e sua posterior castração, preparação e encaminhamento para adoção. “O projeto proporciona uma isenção que incentivará as doações para a proteção daqueles que não podem se proteger sozinhos”, observou o relator. As entidades deverão ser legalmente constituídas no Brasil e poderão ser inclusive organizações não governamentais e abrigos de animais devidamente habilitados para esse fim pelos órgãos federais competentes. O texto limita as deduções a 4% do imposto de renda devido. A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada ainda pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
 
 

Enviado por Da Redação - 5.11.2018 | 19h08m
#Câmara de Feira
Vereador questiona fechamento de escolas estaduais

O anúncio do fechamento de escolas da rede estadual em Feira de Santana gerou indignação entre os vereadores da base governista na Câmara Municipal de Feira de Santana.  Marcos Lima se posicionou contra a medida e cobrou explicações por para do Governo do Estado. “Precisamos de explicação sobre o porquê do Governo do Estado, de forma rasteira, está fechando escolas e deslocando alunos para outras universidades. O vereador defende a manutenção do diálogo entre a comunidade, o governo e demais representantes. Na oportunidade, Lima se comprometeu a buscar informações junto à secretaria municipal de educação. Vou procurar saber com secreta sobre os recursos do Fundeb que estão parados, mas deveriam estar sendo aplicado em construção de verdade, reforma construção e ampliação de outras unidades. ” educação não pode esperar, esperamos que venharscolas de qualidade para atender os alunos”, finalizou .
 
 

Enviado por Rafael Velame - 5.11.2018 | 12h18m
#Feira de Santana
Livro Palanque Offline será lançado nesta quinta-feira

Livro Palanque Offline será lançado nesta quinta-feira

Relatos bem humorados de fatos testemunhados pelos jornalistas Edson Borges e Rafael Velame estão reunidos no livro Palanque Offline, que tem como cenário o ambiente político. O título será lançado no dia 8 de novembro, às 18h30, no auditório do Multiplace, no shopping Boulevard.
 
 

Enviado por Rafael Velame - 5.11.2018 | 12h11m
#Informe
Novo horário do Café das 6

Novo horário do Café das 6

A partir desta segunda-feira, 5 de novembro, até o fim do horário de verão no dia 15/02/2019 o Café das 6 fica com 1 hora a menos de duração e será apresentado de 6h às 7h. #sintonize 90.5 #RádioGlobo

 
 

Enviado por Da Redação - 4.11.2018 | 12h08m
#Feira de Santana
Falta um mês para o sinal analógico de TV ser desligado em Feira de Santana

No dia 05 de dezembro, o sinal analógico de televisão será desligado em Feira de Santana e outras 16 cidades da região. A programação dos canais abertos será transmitida apenas pelo sinal digital, com imagem e som de cinema. Para continuar assistindo à programação, todas as residências da região precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital. As famílias de Feira de Santana e outras 16 cidades da região devem verificar se têm direito a receber um dos cerca de 165 mil kits gratuitos com antena digital, conversor e controle remoto. A população deve acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. Se o nome estiver na lista, é só escolher o dia, horário e local para retirar os equipamentos. Por meio desses canais, a população também poderá tirar dúvidas sobre as mudanças trazidas pela TV digital e sobre como se preparar para receber o novo sinal. Outra alternativa, também, é visitar um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo de sua residência e procurar pelo ponto de apoio da Seja Digital para esclarecer dúvidas ou agendar a retirada do kit
 
 

Enviado por Da Redação - 2.11.2018 | 0h19m
#Feira de Santana
Seja Digital firma parceria com Prefeitura de Feira

A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil, e a prefeitura de Feira de Santana, assinaram o Termo de Cooperação para informar e orientar a população sobre o desligamento do sinal analógico de TV em Feira de Santana e mais 16 municípios da região. A assinatura ocorreu na sede da Prefeitura, com a presença do prefeito Colbert Martins Filho e secretários, além da coordenadora regional da Seja Digital, Carolinna Tosta. O objetivo é levar informação sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 05 de dezembro. Após essa data, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital. A parceria com a prefeitura de Feira de Santana prevê a atuação de servidores municipais como multiplicadores do processo de migração do sinal de TV, levando até a casa das pessoas, por meio do trabalho de campo que realizam nas comunidades, informação e orientação sobre o que deve ser feito para ter acesso ao sinal digital e sobre a distribuição dos kits gratuitos. "O nosso trabalho tem como objetivo fazer com que a informação sobre o processo de desligamento do sinal analógico de TV chegue à população, para que todos possam se preparar para receber o sinal digital e viver essa nova experiência com maior qualidade de som e imagem, semelhantes à de cinema, gratuitamente. Não vamos deixar ninguém para trás", afirma Carolinna Tosta, coordenadora regional da Seja Digital. Pessoas que não sabem se têm direito ao kit, devem ligar gratuitamente no 147 com NIS (Número de Identificação Social) em mãos ou acessar o site sejadigital.com.br/kit para verificar e agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital.  Ao todo, serão distribuídos cerca de 165 mil kits na cidade (com antena digital e conversor com controle remoto).
 
 

Enviado por Da Redação - 1.11.2018 | 21h18m
#Feira de Santana
Prefeitura firma acordo para distribuição de conversores digitais para famílias carentes

Um acordo de cooperação para a capacitação da imagem digital de cerca de 90 mil aparelhos de TV, em Feira de Santana, foi firmado entre a Prefeitura Municipal e a Seja Digital, nesta quinta-feira, 1º, no Gabinete do prefeito Colbert Martins Filho. Ao todo, serão distribuídos, em dezesseis cidades da região, 165 mil kits contendendo conversores de aparelhos de tv analógico para o sistema digital, cujos sinais passarão a vigorar, na Bahia, a partir do dia 5 de dezembro. O projeto beneficia pessoas inscritas no NIS (Número de Identificação Social), cadastradas na Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso), através do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), famílias contempladas com o Programa Bolsa Família ou que comprovem um perfil similar. De acordo com o secretário Ildes Ferreira (Sedeso), em Feira de Santana já foram distribuídos cerca de 50 mil kits, “e há perspectiva de que ainda entregaremos cerca de mais 40 mil unidades”. A Seja Digital é uma entidade sem fins lucrativos, com atuação em todo o território nacional. Carolinna Tosta, coordenadora regional, conta que a parceria com o Município envolveu o treinamento de 174 servidores da Prefeitura, lotados nas secretarias de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social. Os servidores atuam como agentes mobilizadores, informando as comunidades sobre a sua inclusão gratuita ao projeto, “voltado, prioritariamente, às famílias de menor poder aquisitivo, cadastradas em programas sociais do Governo Federal”. O ato contou com as participações dos vereadores Rom do Povo, Cadimiel Pereira e Luiz da Feira.
 
 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial