Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Da Redação - 20.2.2019 | 19h15m
#Bahia
Rui faz pedido ao vice de Bolsonaro

Em mais uma ação contra o fechamento da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados da Bahia (Fafen-BA), o governador Rui Costa esteve com o vice-presidente da República, general Mourão, nesta quarta-feira (20), acompanhado do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, que também pleiteia a manutenção da unidade fabril em seu estado, e do vice-governador da Bahia, João Leão. “Precisamos que se abra um processo de negociação, por parte da Petrobras ou pela iniciativa privada, fazendo a aquisição da unidade”, disse Rui ao defender a continuidade da operação, iniciada há quase 50 anos, no Polo Petroquímico de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). 
 
 
 
 

Enviado por Da Redação - 20.2.2019 | 11h24m
#Política
Deputado Zé Neto fará parte da bancada de vice-líderes do PT

Deputado Zé Neto fará parte da bancada de vice-líderes do PT
Foi oficializada a escolha do deputado federal Zé Neto (PT-BA), feirense, para função de um dos 14 deputados que atuam como vice-líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara Federal. O anúncio foi feito pelo líder do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta (PT-RS). Para a escolha de Zé Neto, contou sua história de lutas e a experiência de quatro mandatos de deputado estadual na Assembleia Legislativa da Bahia, onde foi, em seu primeiro Mandato, enquanto oposição, presidente da Comissão de Meio Ambiente; no segundo, 1º Mandato do Governador Jaques Wagner, presidente da Comissão de Constituição e Justiça; no seu terceiro Mandato, Líder do 2º Governo de Jaques Wagner; e no seu último Mandato, Líder do 1º Governo de Rui Costa. “Essa junção de importantes experiências,  com certeza, me trouxe bagagem e maturidade para, nesse momento de grandes desafios em Brasília, dar a minha contribuição, na Câmara Federal, como vice-líder do PT”, afirmou Zé Neto. Zé Neto inicia neste ano de 2019 o seu primeiro Mandato como Deputado Federal. Ele foi eleito pelo Partido dos Trabalhadores (PT) com quase 130 mil votos, fruto de uma atuação voltada para o apoio de categorias e das várias frentes sindicais e associativas dos trabalhadores urbanos e rurais.
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 20.2.2019 | 8h36m
#Cafedas6fsa
 
 

Enviado por Da Redação - 20.2.2019 | 8h07m
#Câmara de Feira
Projeto autoriza Prefeitura de Feira a comprar vaga em escolas particulares

Foi aprovado por unanimidade pelos vereadores da Câmara Municipal o projeto que permite a implantação no programa mais escola em Feira de Santana. O vereador Marcos Lima, líder do governo na Casa, explicou como funcionará o programa. Segundo ele, a iniciativa autoriza a Prefeitura Municipal a comprar vaga para alunos na rede privada. Contempla alunos de 3 a 5 anos que não conseguiram ser matriculados na rede pública. O programa mais escola tem como objetivo não deixar as crianças fora da escola e autoriza que a prefeitura compre vagas em unidades de ensino privadas naquelas localidades onde não há quantidade de vagas suficientes para todos os alunos. A lei ainda não foi sancionada. Marcos lima enfatizou que o projeto foi aprovado por todos os vereadores e eles entenderam o quanto a iniciativa é importante e contribui para as atividades do ano letivo. O prefeito colbert matins da silva tem um prazo de 15 dias para começar a comprar as vagas.
 
 
 

Enviado por Da Redação - 19.2.2019 | 16h49m
#Câmara de Feira
Vereadora reafirma apoio a Colbert

A vereadora Eremita Mota (PSDB) na sessão desta terça-feira (19), na Câmara Municipal, utilizou a tribuna para reafirmar seu compromisso com o governo de Colbert Filho (PMDB). Ela direcionou seu pronunciamento ao vereador Isaías de Diogo (PSC), que “suscitou sobre sua posição política”. Segundo a vereadora, uma das suas maiores características é se posicionar politicamente. Eremita ressaltou que está no seu quarto mandato e sua votação só fez crescer “Fruto do meu trabalho. Não devo a nenhum grupo político”.  Ela lembrou que, na eleição para prefeito em 2102, ficou ao lado de Tarcízio Pimenta, mesmo sabendo que a chance de vitória era remota. “Daqui a dois anos a história vai se repetir. Colbert vai saber quem realmente está ao seu lado”, concluiu.
 
 

Enviado por Agência Câmara - 19.2.2019 | 7h30m
#Brasília
Candidato a vereador poderá ser identificado por número com quatro dígitos

O Projeto de Lei 125/19 determina que os candidatos a vereador concorrerão nas eleições municipais com o número do partido ao qual estão filiados, que possui dois dígitos, acrescido de dois algarismos à direita. A proposta tramita na Câmara dos Deputados. O texto foi apresentado pela deputada Renata Abreu (Pode-SP) e altera a Lei das Eleições (9.504/97). Conforme resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os candidatos a vereador concorrem com cinco dígitos de identificação (por exemplo, 34.555). Os dois primeiros são sempre o do partido. A deputada propõe que o número do candidato seja reduzido em um algarismo para facilitar a memorização pelo eleitor. Texto semelhante (PL 6208/16) foi apresentado na legislatura passada, encerrada em janeiro, pelo ex-deputado Francisco Chapadinha (PA), mas acabou arquivado. Abreu decidiu recuperá-lo por entender que o assunto é importante. O projeto será analisado na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois, seguirá para o Plenário da Câmara.
 
 

Enviado por Rafael Velame - 18.2.2019 | 19h26m
#Antes do show
 
 

Enviado por Rafael Velame - 18.2.2019 | 10h06m
#Foguetinho
Pega na mentira

No PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro a moda de desmentir correligionários segue firme. Depois do episódio Carluxo/Bebianno, chegou a vez das mulheres do partido se desentenderem. A deputada estadual Talita Oliveira desmentiu em nota enviada à imprensa a presidente do PSL baiano, a deputada federal Dayane Pimentel sobre sua participação na mesa diretiva da Assembleia Legislativa. Pimentel havia dito que articulou para colocar Talita na Mesa.  “Já que a deputada Dayane diz ter feito articulação com os parlamentares para me colocar na Mesa Diretora, será então que ela manteve conversas com os deputados de esquerda também?”, questiona. E acrescenta: “Diferente do que foi dito pela deputada Dayane Pimentel, tenho me dedicado ao máximo à minha performance parlamentar”.  Desse jeito, o PSL vai acabar ficando conhecido como o partido dos "mentirosos". 
 
 
 

Enviado por Da Redação - 18.2.2019 | 9h19m
#Feira de Santana
CDL promove palestra para o mercado varejista

CDL promove palestra para o mercado varejista
“O Varejo e sua Transformação” será o tema de mais uma palestra que será realizada na Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana, na próxima terça-feira (19). O evento trará para a cidade um dos maiores especialistas do país no assunto, o consultor Alberto Serrentino. O encontro será realizado na sede da entidade, a partir das 19:30h.  Voltado para comerciantes e lojistas da cidade e região, o evento pretende debater as tendências do mercado para 2019, com um profissional que possui mais de 30 anos de experiência em varejo e consumo. Fundador da Varese Retail, Alberto Serrentino também é autor do livro Varejo e Brasil: Reflexões Estratégicas.  “Teremos a oportunidade de conhecer em primeira mão o que será tendência no varejo em todo o mundo, como as tendências de loja, tecnologia e inovação. Precisamos estar antenados com essas informações que podem mudar, e para melhor, nossas empresas e nossas vidas”, explica o presidente da CDL, Luís Mercês.  A palestra é uma realização da CDL juntamente com o Sebrae, Fecomércio, Faceb, Associação Comercial de Feira de Santana, Sindicato do Comércio de Feira de Santana e Shopping Boulevard. Os interessados podem fazer suas inscrições, pelo telefone (75) 3602 3636, e o investimento é de R$ 80,00 (oitenta reais). 
 
 

Enviado por Da Redação - 15.2.2019 | 8h06m
#Assembleia
Deputado critica prática de “herdar quórum” na ALBA

Deputado critica prática de “herdar quórum” na ALBA
Presente na Assembleia Legislativa da Bahia todos os dias da semana, o deputado estadual Targino Machado, líder da oposição na Casa, criticou a ausência dos pares na ALBA. Isso porque, o quórum do dia anterior no plenário foi herdado para este dia 14, tirando a obrigação dos parlamentares em comparecerem a citada sessão. “Já fiz o meu registro ao presidente da Casa, Nelson Leal, e ao líder do governo, Rosemberg Pinto, sobre a prática que voltou a ocorrer nesta quinta-feira, que, para mim, é o assassinato do Legislativo: herdar o quórum. Esse Poder já está na UTI. Fico triste em ver a Casa desta forma. Estou aqui sem nunca ter herdado nada de ninguém. Voltei de Feira de Santana nesta quinta-feira e quando cheguei para dar presença na Secretaria da Mesa ela já havia sido dada. Isso só faz diminuir a estatura do Poder Legislativo”, disse. O parlamentar, um dos grandes defensores dos debates no plenário, ainda deixou claro que essas críticas são direcionadas ao Parlamento. “Faço esse protesto direcionado ao bem do parlamento. Tenho apego não a valores, mas a princípios, e tenho um apego grande ao Parlamento. Estarei sempre disposto a defender esta Casa, porque este é o primeiro dos poderes, que está mais próximo do povo. O Poder aqui é o de representação. O Poder Legislativo é a fotografia do povo. Não creio que, por pior que seja aqueles que se fizeram representar nesta Casa, fosse da vontade deles sair da sua casa e encaminhar para a seção eleitoral para eleger representantes que não estivessem dispostos, através da sua presença física, a representá-los no plenário”, afirmou.
 
 

Enviado por Da Redação - 14.2.2019 | 20h40m
#Feira de Santana
Rui inaugura colégio estadual com capacidade para mais de mil alunos

Rui inaugura colégio estadual com capacidade para mais de mil alunos
Na manhã desta quinta-feira (14), em visita ao município de Feira de Santana, o governador Rui Costa inaugurou o Colégio Estadual Fênix, localizado no bairro de Viveiros. Com seis salas de aula, quadra poliesportiva coberta, laboratórios de ciências e informática, sala multimídia, cozinha, refeitório, biblioteca, além de salas de administração e área externa, a unidade tem capacidade para atender mais de mil estudantes do sexto ano do Fundamental 2 ao terceiro ano do Ensino Médio.  “Fico feliz por entregar um novo colégio aqui na cidade, que vai oferecer condições melhores para essa criançada e juventude estudar. Peço que cuidem dessa escola, tanto os profissionais quanto os alunos e também as famílias. Digo sempre que colégio nenhum é do prefeito, governador, vereador ou deputado. A escola é um patrimônio que pertence a toda a comunidade em que está inserida. Portanto, é preciso que seja cuidada e preservada por todos”, afirmou Rui Costa.  As obras contaram com um investimento de R$ 2,6 milhões. De acordo com a diretora Lucinalva Oliveira, o colégio vai melhorar a qualidade de ensino para os alunos da região. “O colégio é um beneficio enorme para as pessoas que moram aqui, porque essa é uma comunidade muito afastada do centro. Há muitos anos a população espera esse espaço, em especial os pais que não vão mais ter que se deslocar para outras regiões para levarem seus filhos para a escola. Aqui os alunos poderão estudar com conforto para aprender. Além de toda a estrutura moderna, essa escola também possui a primeira quadra coberta de toda a rede estadual de Feira de Santana para a prática esportiva”, destacou a diretora. Para Feira de Santana, Rui também anunciou licitação para a recuperação da pavimentação do acesso entre o bairro Viveiros e o Anel Rodoviário da cidade, no valor de mais de R$ 383 mil, beneficiando 120 mil moradores da região.   Ainda durante a solenidade, o governador entregou 22 viaturas para os municípios de Abrantes, Camacan, Curaçá, Dias D’ávila, Ibotirama, Ipiaú, Lençóis, Medeiros Netos, Porto Seguro, Seabra e Valença. Foram investidos R$ 536,54 mil para a aquisição dos veículos.
 
 

Enviado por Da Redação - 14.2.2019 | 8h12m
#Municípios
Deputado reforça luta pela implantação do II Distrito Industrial em SAJ

O Deputado Estadual Rogério Andrade Filho (PSD) divulgou nas suas redes sociais que, na próxima segunda-feira (18), estará em audiência com o Procurador Geral do Estado, Paulo Moreno, com o objetivo de sensibilizá-lo sobre a importância de regulamentar com brevidade o Projeto de Lei que trata da ocupação do II Distrito Industrial de Santo Antônio de Jesus (SAJ). O Projeto foi aprovado pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) no final de 2018, após uma intensa luta de Rogério Filho junto ao então presidente da ALBA, o hoje Senador Angelo Coronel, que sensibilizou seus pares quanto à causa. De grande importância para a geração de emprego e renda para SAJ e região, a regulamentação vai possibilitar a doação dos terrenos pela Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (SUDIC) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) para a implantação das indústrias. Atualmente, já passa de 10 o número de indústrias habilitadas para se instalarem em SAJ e nos municípios do entorno. 
 
 

Enviado por Da Redação - 13.2.2019 | 17h53m
#Câmara de Feira
Colbert tem novo líder na Câmara

Nesta quarta-feira (13), durante a sessão ordinária da Casa da Cidadania, o vereador Marcos Lima (PRP) assumiu a liderança do Governo Municipal na Câmara de Vereadores, em substituição ao vereador Luiz Augusto (Lulinha). O novo líder reafirmou o seu compromisso de representar os anseios da população e prometeu lutar pelo patrimônio público. Em discurso na tribuna, Marcos Lima agradeceu a Deus, ao prefeito Colbert Martins da Silva Filho, à família e aos colegas vereadores pela confiança. “É preciso ter humildade para agradecer. Sou muito grato a todos vocês que depositaram fé em mim. Principalmente aos colegas, pela chance de poder representá-los nesta Casa”, disse. “A arte da política me ensinou a ser sólido, isso significa dizer que me fixo no espaço e no tempo, tenho relações e, principalmente valores. Estou aqui para representar o povo. Juntos tornaremos Feira de Santana cada dia melhor. Estou aqui para dialogar com os meus colegas e buscar soluções para os problemas”, pontuou Lima. Ao finalizar, ele fez um juramento e ainda dissertou brevemente sobre a as obrigações do líder governista. “A função que assumo hoje me honra, mas ao mesmo tempo me impõe uma missão muito difícil”, definiu, comentando sobre as dificuldades enfrentadas pelos políticos. “Defender os interesses do povo é difícil porque às vezes esbarramos em interesses obscuros. Temos que lutar para o bem de todos e não de alguns”, concluiu.
 
 

Enviado por Rafael Velame - 13.2.2019 | 8h43m
#Cafédas6fsa
 
 

Enviado por Rafael Velame - 12.2.2019 | 8h42m
#Cafedas6fsa
 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial