Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Da Redação - 20.5.2019 | 18h44m
#Feira de Santana
IPTU 2019 em cota única até 28 de junho

Os contribuintes feirenses terão novo prazo para quitar os valores devidos do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), deste exercício financeiro: até o dia 28 de junho. O pagamento em cota única prevê o desconto de 20% sobre os valores a serem pagos – um dos maiores índices em todo o país entre os municípios do porte de Feira de Santana. Quem optou pelo parcelamento poderá quitar o saldo remanescente até o dia 28 de junho, com a manutenção do benefício. A fruição do benefício previsto neste Decreto não confere direito à restituição ou compensação de importâncias pagas a qualquer título As guias para o pagamento do IPTU/2019 poderão ser obtidas através da internet na página www.sefaz.feiradesantana.ba.gov.br. Também diretamente no CEAF, localizado à rua Barão de Cotegipe, 764 – Centro, ou ainda, por solicitação através do e-mail dat@sefaz.feiradesantana.ba.gov.br. Os valores arrecadados pelo IPTU são destinados pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho à educação – 25%, e à saúde – 15%, como determina a legislação. Os 60% são aplicados na infraestrutura e outros setores do município.
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 20.5.2019 | 8h58m
#Foguetinho
A pior quadra do mundo

A pior quadra do mundo

Em São Gonçalo dos Campos uma quadra poliesportiva construída pela prefeitura tem tudo para entrar no livro dos recordes. Mas, o motivo não é nada bom. O equipamento pode ser facilmente considerado a pior quadra do mundo. Isso porque as pilastras da cobertura ficam praticamente no meio da quadra e precisam ser dribladas assim como os zagueiros. Para piorar, a cobertura não protege as traves. Ou seja: os goleiros ficam no Sol e os jogadores na sombra.  A quadra fica no distrito de Magalhães. 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 20.5.2019 | 8h46m
#Foguetinho
Rui: o vingador

O episódio do Governador Rui Costa com o reitor reeleito da Uefs, Evandro Nascimento está sendo comparado ao filme do momento: "Vingadores: Ultimato". O papel de “vingador” ficou com Rui Costa que ameaça a paz universitária ao não nomear o reitor por conta de criticas feitas por ele aos cortes no orçamento da Universidade de Feira de Santana. A lista tríplice já foi enviada ao governador que detém o superpoder de veto e agora resta esperar o final para saber quem sairá como vilão/vilão desse filme.   
 
 
 

Enviado por Da Redação - 17.5.2019 | 6h45m
#Brasília
Projeto torna inelegível para presidente o candidato com denúncia recebida pelo STF

O Projeto de Lei Complementar (PLP) 68/19 torna causa de inelegibilidade, para os cargos de presidente e vice-presidente da República, o recebimento de denúncia de crime contra o candidato pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A proposta tramita na Câmara dos Deputados. O texto, do deputado Léo Moraes (Pode-RO), inclui o caso na Lei de Inelegibilidades (Lei Complementar 64/90). A lei vigente estabelece diversos casos em que não poderá haver eleição de um candidato para ocupar os cargos de presidente ou vice-presidente da República. Os ministros de Estado e os governadores, por exemplo, só podem se candidatar depois de seis meses de afastados definitivamente de seus cargos e funções. A proposta é a reapresentação do PLP 330/16, do ex-deputado Miro Teixeira, que foi arquivado ao fim da legislatura passada, com emendas de técnica legislativa. Aproveitando-se dos argumentos de Teixeira, Léo Moraes lembra que a Constituição determina o afastamento das funções do presidente da República quando, nas infrações penais comuns, tiver denúncia ou queixa-crime recebida pelo STF. “Ressalte-se que, quando do recebimento da denúncia por parte do Supremo Tribunal Federal, já houve o exame da validade formal da peça e a verificação da presença de indícios suficientes de autoria e de materialidade”, acrescentou Moraes. O projeto será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e também pelo Plenário da Câmara.
 
 

Enviado por Da Redação - 16.5.2019 | 15h55m
#Feira de Santana
Comando de greve dos professores ocupa Gabinete da Reitoria da Uefs

O comando de greve dos professores da Uefa ocupou o Gabinete da Reitoria da instituição. A ação é um protesto contra a decisão  do governador Rui Costa (PT) em não nomear Evandro do Nascimento e Amali Mussi, eleitos com o maior número de votos pela comunidade acadêmica, para os cargos de reitor e vice-reitora. Durante todo o dia de ontem, o movimento docente utilizou o local para a reunião de discussão e encaminhamento das atividades grevistas, que tradicionalmente acontece na sede da Associação dos Docentes da universidade (Adufs). A posse de Evandro do Nascimento e Amali Mussi estava marcada para esta quinta-feira (16).  No entanto, a cerimônia não ocorreu porque a nomeação dos professores não foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). A decisão deixa a Uefs sem reitor e sem vice-reitora. Há pelo menos 16 anos, o Conselho Superior da universidade (Consu) tem a decisão política de enviar ao governo estadual, após o processo eleitoral para a escolha do reitor e do vice, documento informando os nomes dos dois candidatos, um ao cargo de reitor e, o outro, ao cargo de vice, mais votados, para posterior nomeação. No entanto, este ano, estranhamente diante da greve dos professores das universidades estaduais baianas e de diversas declarações públicas da comunidade acadêmica que comparam as práticas políticas do governo Rui Costa às ações do governo Jair Bolsonaro, o governo estadual não nomeou Evandro do Nascimento e Amali Mussi. Ao invés de concretizar a escolha da comunidade acadêmica da Uefs, o governo Rui Costa preferiu desrespeitar uma decisão democrática e, autoritariamente, exigir a lista tríplice. A lista tríplice contém os nomes dos três candidatos mais votados para cada cargo e está prevista no Estatuto do Magistério Superior.  
 
 

Enviado por Rafael Velame - 16.5.2019 | 9h45m
#Cafedas6fsa
Editorial - Café das 6 - Educação

Editorial - Café das 6 - Educação

As manifestações dos estudantes e professores realizadas em Feira de Santana e mais 200 cidades foram a pauta principal do programa Café das 6 desta quinta-feira (16). Clique AQUI e ouça o comentário do jornalista Rafael Velame. Foto: Dandara Barreto 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 16.5.2019 | 9h35m
#Cafedas6fsa
 
 

Enviado por Da Redação - 15.5.2019 | 19h14m
#Câmara de Feira
Câmara rejeita Requerimento que pede informações sobre a Micareta 2019

Na manhã desta quarta-feira (15), foi rejeitado pela Câmara Municipal, em votação única e por maioria dos presentes, o Requerimento de nº 097/19, autoria do vereador Roberto Tourinho (PV), que solicita do prefeito Colbert Martins da Silva informações sobre a Micareta de Feira de Santana 2019. O edil pede, no Requerimento supracitado, que o chefe do Executivo Municipal preste as seguintes informações: “Qual o custo total da realização da Micareta 2019, arcada com recursos oriundos do orçamento municipal?  Quanto o Município pagou com a contratação de artistas e trios elétricos e outras atrações? O Município recebeu do Governo do Estado ou do Governo Federal algum repasse de verbas para a Micareta 2019?  O que motivou a negativa de patrocínio de cervejarias a Micareta 2019? E qual o custo estimado com os gastos de profissionais de saúde, limpeza pública e iluminação durante os dias da Micareta?”. Em discurso na tribuna, o vereador Luiz Augusto de Jesus - Lulinha (DEM) disse que o prefeito já havia informado sobre os valores gastos com a Micareta, em entrevistas jornalísticas. O democrata também argumentou que no Portal da Transparência do Município há todas as informações pertinentes à festa momesca. Em seguida, ele sugeriu ao vereador Roberto Tourinho que, em vez do Requerimento, fosse encaminhado um ofício ao chefe do Executivo Municipal. Na sequência, o presidente do Legislativo feirense, vereador José Carneiro (PSDB), disse que faz parte da bancada governista, mas, assim como o vereador Roberto Tourinho, deseja saber todas informações que foram solicitadas ao prefeito no Requerimento supracitado. José Carneiro avaliou que não há nenhuma razão para reprovação do Requerimento, uma vez que, segundo ele, o documento é transparente e não ofende ninguém do Governo Municipal. “Eu não vejo nada demais o secretário de Cultura, Edson Borges, passar essas informações”.  Em consonância com o presidente da Câmara, os vereadores Alberto Nery (PT), João Bililiu (PPS) e Zé Filé (PROS) defenderam a aprovação da matéria. Além destes, o edil Luiz da Feira (PPL) e o autor do Requerimento, vereador Roberto Tourinho, votaram favoráveis à proposição.
 
 

Enviado por Rafael Velame - 15.5.2019 | 8h28m
#Cafedas6fsa
 
 

Enviado por Da Redação - 14.5.2019 | 18h01m
#Câmara de Feira
Vereador critica colegas por rejeitaram requerimento sobre a dengue

O surto de dengue em Feira de Santana foi o tema do discurso do vereador Roberto Tourinho (PV), na sessão ordinária desta terça-feira (14), na Casa da Cidadania. O parlamentar informou que, este ano, já foram registradas mais de 5 mil notificações da doença. Foram confirmados mil e quinhentos casos. Segundo Tourinho, os vereadores da bancada governista não podem reclamar ou questionar em relação ao surto da doença. “Quando apresentei o requerimento 18/2019 - no dia 05 de fevereiro – solicitando do Governo Municipal informações das ações que estavam sendo tomadas para combater a proliferação do aedes aegypti – o requerimento foi rejeitado”, disse. O parlamentar cobrou uma ação mais efetiva do prefeito Colbert Martins Filho e da secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, no combate a dengue. E acrescentou “esses discursos dos vereadores não têm valor, pois uma ação vale mais que mil palavras”.
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 14.5.2019 | 9h07m
#Cafedas6fsa
 
 

Enviado por Da Redação - 13.5.2019 | 18h24m
#Feira de Santana
Rodoviários mantêm atividades; após reunião com empresários, proposta será analisada

Uma reunião entre empresários do transporte coletivo urbano e o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários de Feira de Santana foi realizada na tarde desta segunda-feira (13) com o objetivo de debater as reivindicações da categoria e evitar uma possível greve. Durante o encontro, os empresários ofereceram um reajuste de 3,5%, ou o acompanhamento do índice do reajuste a ser aplicado na capital. Quanto às outras reinvindicações, os empresários solicitaram uma nova reunião no final desta semana, quando todos os outros diretores estarão na cidade. “Nós iremos atender ao pedido de uma nova reunião no final da semana e, até lá, não haverá paralisação no sistema de transporte coletivo urbano”, explica o presidente do sindicato, o vereador Alberto Nery. 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 13.5.2019 | 14h46m
#Foguetinho
Bola fora

Bola fora

A estrutura metálica de uma quadra poliesportiva que seria inaugurada nos próximos dias em Feira de Santana desabou. Isso mesmo. Desabou antes mesmo de ser inaugurada. Essa é a qualidade das obras no município? Foto: @Acordacidade

 
 

Enviado por Da Redação - 13.5.2019 | 11h14m
#Bahia
Rui Costa assina protocolo com empresa chinesa para investimento de U$ 7 bilhões na Bahia

Rui Costa assina protocolo com empresa chinesa para investimento de U$ 7 bilhões na Bahia
"Vamos trabalhar de forma firme, dedicada e determinada para que esse projeto marque a história da economia baiana e das relações do Brasil com a China". A declaração é do governador Rui Costa após assinar em Pequim, na manhã desta segunda-feira (13), um memorando de entendimento entre o Governo do Estado e a chinesa Easteel. A empresa pretende investir na Bahia U$ 7 bilhões para implantação de um projeto de desenvolvimento integrado que deve gerar mais de 30 mil empregos diretos. O projeto contempla a construção de um grande parque industrial integrado, composto por siderúrgica, usina de energia e diversas unidades fabris, a exemplo de uma fábrica de cimento capaz de produzir anualmente 5 milhões de toneladas. Também compõem o planejamento da Easteel a revitalização do Porto de Aratu, com aplicação de sua capacidade de movimentação, e a construção de uma cidade inteligente nas proximidades do parque industrial, para trabalhadores da empresa e seus familiares. Participaram do ato de assinatura em Pequim cerca de 100 pessoas, entre representantes de grupos empresariais chineses e membros do governo chinês. "Tenho absoluta confiança de que este projeto coloca a Bahia como destino prioritário dos investimentos chineses", afirmou o embaixador do Brasil na China, Paulo Estivallett de Mesquita, também presente no evento. "Acreditamos no sucesso deste projeto e por isso hoje é um dia inesquecível para nossa empresa", disse Liangcheng Zhang, CEO do grupo Easteel. Antes da assinatura do memorando, o governador Rui Costa e a comitiva baiana - formada pelos secretários da Casa Civil, Bruno Dauster; de Desenvolvimento Urbano, Sérgio Brito; e pelo senador Jaques Wagner - participaram de outras duas reuniões com representantes da Easteel, ambas no domingo. Uma delas aconteceu na sede da empresa, quando o governador garantiu a formação de uma equipe técnica do Governo do Estado para dar total apoio ao projeto. A missão baiana em terras chinesas continua nesta terça-feira com dois encontros com empresas interessadas no projeto da Ferrovia de Integração Oeste Leste e na ponte Salvador- Itaparica. Os compromissos no país asiático seguem até a próxima quarta, na cidade de Shenzhen.
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 13.5.2019 | 10h49m
#Fotododia
 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial