Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Da Redação - 12.4.2018 | 18h51m
#Resposta
Colbert determina apuração referente a denúncia sobre compra de merenda escolar

A respeito de denúncia protocolada no Ministério Público referente ao pregão eletrônico 002/2018, para aquisição de gêneros alimentícios da merenda escolar, publicada no Blog do Velame, a assessoria do prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, informa que o fato está sendo apurado diretamente pelo seu gabinete. Tão logo chegou a notificação do MP, solicitando os esclarecimentos, o prefeito determinou à presidente da Comissão de Licitações do Município, Josilene da Silva Araújo, e ao próprio pregoeiro, Fabrício dos Santos Amorim, as informações necessárias. A ordem é “dissipar todas as dúvidas imediatamente e agir, caso necessário”.
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 20.10.2013 | 12h32m
#Resposta
Outubro roxo II

A presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilbert Lucas, enviou nota ao Blog do Velame onde nega a pretensão de se tornar secretária de saúde, conforme foi dito na postagem “Outubro Roxo”.  Na nota, Gilbert afirma que não tem aspiração de ser secretária, mas não nega a rixa com Denise Mascarenhas.  “Respeito a gestora atual e que até onde me for confiado pelo gestor continuarei exercendo meu cargo na presidência da fundação hospitalar. Fazendo o meu trabalho com dedicação, respeito e responsabilidade”, disse.
 
 

Enviado por Da redação - 25.2.2013 | 21h19m
#Resposta
Sesab nega sucateamento do HGCA

Em resposta a matéria “Sucateamento proposital do HGCA?”, publicada no Blog Velame, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) alega que que são infundadas tais informações, pois em nenhum momento a Sesab promoveu qualquer tipo de sucateamento no Clériston Andrade. Confira abaixo a nota na íntegra. 

Diferentemente do que foi dito, desde 2007 muitos investimentos foram feitos na unidade para qualificar a assistência prestada e atender melhor a população. Abaixo estão descritos alguns dos investimentos realizados na unidade. Foram ampliados os leitos de UTI adulto, passando de 10 para 26 leitos. Em 2009, a unidade passou pela primeira grande reforma em mais de 25 anos de funcionamento. Vale lembrar, que nos últimos 5 anos foram investidos mais de 27 milhões em compra de equipamentos e reformas da unidade. Foram reformados e ampliados o bloco operatório, passando de 5 para 10 salas cirúrgicas, cozinha, refeitório, Central de Material de Esterilização (CME), necrotério, além da criação da Unidade de Cuidados Intermediários de Neonatal (UCI), com 15 leitos. Somando-se aos 5 leitos já existentes de UTI Neonatal, o Clériston Andrade conta hoje com 20 leitos de cuidados intensivos ao recém nascido. Em 2012, o HGCA colocou em funcionamento a sala vermelha na emergência, separando a sala de trauma e a sala de emergência clínica. Destacamos também, que desde 2008 já foram convocados mais de 372 novos profissionais concursados para atuarem na assistência, sendo que o previsto para Feira de Santana eram 85 vagas, desta forma, o HGCA teve um adicional superior a 287 novos servidores. Constituindo assim, a maior convocação de concursados na história do Hospital Geral Clériston Andrade. Salientamos que durante 22 anos não foi realizado nenhum concurso público. Com relação às imagens publicadas no blog, esclarecemos que as incubadoras e berços aquecidos vieram a mais do Ministério da Saúde (MS) e que já enviamos ofício ao MS, informando o excedente e estamos aguardando orientações do órgão para darmos as devidas providências. Quanto aos demais equipamentos fotografados, tidos como novos e fora de uso, estes apresentaram algum tipo de problema no seu funcionamento e estamos aguardando a abertura do orçamentário 2013 para realização dos serviços necessários à recuperação dos mesmos, fato administrativo corriqueiro em qualquer unidade hospitalar do município/estado. Portanto, longe de sucatear o Clériston Andrade, a Sesab tem feito investimentos consideráveis no sentido de melhorar e qualificar o atendimento prestado à população de Feira de Santana e região. Vale acrescentar que a mudança do modelo de gestão tem por finalidade aprimorar ainda mais a assistência à população, sem esquecer de assegurar aos servidores da Sesab lotados no Hospital Geral Clériston Andrade todos os seus direitos.
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 10.12.2012 | 14h39m
#Resposta
Vereador declara que seu único acordo foi com o PT

O vereador Angelo Almeida (PT), foi incisivo durante discurso nesta segunda (10), na Câmara de Feira: “Não fiz acordo nenhum com Zé Neto”. Com tranquilidade, o vereador respondeu a declaração do deputado e líder do governo, Zé Neto (PT), durante entrevista a rádio Sociedade em que ele afirmou ‘cumpri com todos meus compromissos’. “Quando  anunciei que apoiaria o deputado Zé Neto para prefeito de Feira de Santana, ele não sabia da minha decisão. Meu único compromisso foi com o meu partido, que precisava de unidade naquele momento. É importante esclarecer isso, para que não se tenha um entendimento de que busquei vantagens em uma situação, porque esse não é meu jeito de fazer politica”, esclareceu Angelo Almeida. Sobre o anúncio de Zé Neto de permanecer candidato a deputado estadual, Angelo afirmou fazer parte do processo politico. “Entendo os motivos do companheiro e isso nada influência na nossa decisão de disputa para 2014”, declarou.
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 21.5.2012 | 10h15m
#Resposta
Deputada explica ausência em comissões

A deputada Graça Pimenta (PR), que é titular nas comissões de Saúde e Saneamento; de Promoção da Igualdade; e dos Direitos da Mulher, contestou reportagem do jornal A Tarde sobre faltas nas comissões da Assembleia Legislativa. Segundo nota de sua assessoria, as 9 ausências da parlamentar são relativas ao colegiado das mulheres. “A participação de Graça Pimenta nas duas primeiras comissões citadas já demanda uma agenda extensa de compromissos, uma vez que a atuação nos colegiados é formada por reuniões na AL e visitas externas. Por conta da incompatibilidade dos horários da Comissão dos Direitos da Mulher e da agenda de demais compromissos parlamentares, a deputada enviou ofício à Liderança da Minoria solicitando o desligamento do colegiado. A solicitação está tramitando na Casa para depois ser publicada no Diário Oficial”, explicou.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 8.3.2012 | 17h07m
#Resposta
“Papagaiada patrocinada por adversário político”, diz Tarcízio sobre agressão

“Papagaiada patrocinada por adversário político”, diz Tarcízio sobre agressão

O prefeito Tarcízio Pimenta (PDT) entrou em contato com o Blog do Velame para negar a acusação de que agrediu o jornalista Ronaldo Belo e o fotógrafo Silvio Tito. De acordo com o prefeito, a dupla de comunicadores o estava seguindo desde a hora que saiu de casa e seguiu para algumas inaugurações. “Não tenho segurança, nunca tive, por isso fiquei preocupado”, contou. Segundo ele, após participar de uma inauguração seguiu para a Polícia Federal onde prestaria esclarecimentos sobre uma denúncia que fez contra os vereadores Angelo Almeida (PT), Roberto Tourinho (PV), Marialvo Barreto (PT) e Frei Cal (PMDB), quando ao sair do depoimento reencontrou a dupla. “Quando estava saindo estavam na porta Belo e Tito, eles não se dirigiram a mim, mas fui a eles, os cumprimentei e perguntei por que estavam me seguindo”, relatou. Tarcízio Pimenta disse ainda que os radialistas Valdir Moreira, Ed Santos e um delegado da PF estavam presentes e presenciaram tudo. “Não agredi. Os radialistas são testemunhas, vou convocá-los no momento certo” disse. O prefeito acusou Belo e Tito de estarem a serviço de um candidato a prefeito que preferiu não dizer o nome. “Não bati na cara de ninguém, nem dei tapa em ninguém. Isso faz parte do trabalho que eles foram contratados pra fazer, da papagaiada patrocinada por um adversário político”, reclamou.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 21.12.2011 | 18h00m
#Resposta
Tarcízio Pimenta defende vereadores e diz que emenda ao Orçamento é inócua

Tarcízio Pimenta defende vereadores e diz que emenda ao Orçamento é inócua

O prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta (PDT), entrou em contato com o Blog do Velame para comentar o Projeto de Lei Orçamentária 2012. Demonstrando tranqüilidade, Pimenta minimizou o fato de a oposição ter conseguido aprovar emenda que remanejou 2 milhões da Secretaria de Comunicação para a Secretaria de Agricultura. “A emenda inócua e não traz prejuízo ao município. Se alguém imaginou que isso ia trazer transtorno, se enganou”, disse. Segundo ele, a aprovação da emenda demonstra o respeito entre o legislativo e o executivo. “Não somos soberanos, não podemos impor uma coisa sem aceitar discussões. Se eles acharam que era necessária a mudança, nos resta acatar”, observou. O prefeito fez questão de defender os vereadores Tom (PTN) e Ailton Mô (PSDB), acusados de se ausentarem do plenário no momento em que a emenda seria votada. “Tom estava comigo num enterro  na zona rural. Nós não sabíamos que a votação aconteceria antes das 10 horas.  Ailton Mô estava com o filho hospitalizado. Portanto não foi nada proposital a ausência deles”, justificou. Tarcízio Pimenta frisou ainda que em três anos de governo tudo que o executivo enviou a Câmara foi aprovado sem maiores problemas. “Não podemos avaliar os vereadores por uma coisa que não causou nenhum prejuízo ao governo. Em três anos e tudo sempre foi aprovado, inclusive o orçamento que foi aprovado por unanimidade”, finalizou.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 12.9.2011 | 18h56m
#Resposta
Tarcízio nega vaia e ironiza vereador

O prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta (PDT), entrou em contato com o Blog do Velame para negar que tenha recebido vaias durante o desfile de 7 de Setembro. Segundo ele, a versão do vereador Roberto Tourinho (PSB) é fantasiosa. "Ele não esteve comigo hora nenhuma como pode afirmar que fui vaiado?", questionou. Para Tarcízio, se houve vaia elas foram direcionadas pro vereador. "Provavelmente ele quando estava andando pela avenida foi vaiado e como anda com meu nome o tempo todo na cabeça deve ter imaginado que a vaia foi pra mim", ironizou.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 16.6.2011 | 18h14m
#Resposta
Governador desmente compra de apartamento

O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), desmentiu nesta quinta-feira (16), de Brasília, a informação publicada em alguns sites jornalísticos de que ele havia adquirido apartamento no edifício “Mansão Leonor Calmon”, em Salvador. Wagner esclarece que realmente adquiriu recentemente um imóvel no valor de R$ 1.45 milhão, no edifício Victory Tower, prédio com mais de 20 anos de construído, no Corredor da Vitória, na capital baiana. O apartamento foi comprado após a venda do antigo imóvel da família, na Federação.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 15.6.2011 | 1h23m
#Resposta
Secom diz que pedido de informações da PF é praxe

A prefeitura de Feira de Santana enviou, através da Secretaria de Comunicação, nota ao Blog do Velame esclarecendo sobre a solicitação da Polícia Federal que pediu cópia integral de alguns procedimentos licitatórios realizados recentemente pelo governo municipal. A informação foi divulgada pelo vereador Roberto Tourinho (PSB), na Câmara Municipal e causou exaltação na bancada governista. De acordo com a nota, a medida adotada pela Polícia Federal (ofício 6070/2011) de solicitar informações acerca de procedimentos licitatórios ou de contratação direta por dispensa ou inexigibilidade de licitação (todos amparados na Lei) é considerada praxe, sem causar qualquer mácula. “Vale salientar que outros procedimentos, inclusive de anos anteriores, têm recebido a mesma atenção do Governo Municipal, que preza pelo respeito aos órgãos fiscalizadores, acreditando na idoneidade e competência de tais instituições”, diz a explicação enviada pela Secom.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 13.6.2011 | 17h39m
#Resposta
João Durval nega acordo com Tarcízio Pimenta

Sobre a nota publicada com o título “Reviravolta Política”, publicada no Blog do Velame a assessoria do senador João Durval esclarece que até este momento o pedetista não se manifestou, nem contra e nem a favor do ingresso do prefeito Tarcízio Pimenta no PDT. Segundo o esclarecimento enviado ao blog, este tipo de negociação envolve outros agentes políticos e João Durval se considera um integrante e não dono do partido. “O senador João Durval jamais aceitaria a indicação de quem quer que seja, para qualquer cargo, como moeda de troca. Ele considera o assunto relevante e assegura que deverá tratá-lo com a seriedade que o assunto merece”, diz a nota.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 11.5.2011 | 20h44m
#Resposta
Após denúncia, prefeito anuncia reforma em hospitais

Após denúncia, prefeito anuncia reforma em hospitais
Foto: Secom

Em resposta as denúncias publicadas pelo Blog do Velame, a prefeitura de Feira de Santana através da Secretaria de Comunicação se pronunciou anunciando melhorias nos Hospitais da Criança e da Mulher. Segundo texto da Secom, o Hospital da Mulher conta com investimentos na ordem de R$ 350 mil neste primeiro quadrimestre, distribuídos em ampliação, reforma e aquisição de novos equipamentos para a unidade de saúde.  Além de reforma e ampliação de alguns setores da unidade, o Hospital da Mulher vai passar a contar com sistema de climatização de todas as enfermarias. Cerca de 60 condicionadores de ar já foram adquiridos e estão sendo instalados. O prefeito Tarcízio Pimenta anunciou ainda que entre as melhorias feitas na unidade estão a aquisição de 100 novos berços em acrílico. No caso do Hospital da Criança, Pimenta afirmou que toda unidade vai passar por reforma. O hospital conta 66 leitos, mas apenas 20 crianças estão internadas atualmente.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 12.4.2011 | 11h01m
#Resposta
Secom diz que “A Tarde Educação” incentiva à escrita e leitura

Em razão da nota “Professores contestam programa A Tarde Educação” publicada no Blog do Velame, a Secom enviou na manhã desta terça-feira (12), nota explicando como funciona o programa. Segundo a nota, o “A Tarde Educação”, foi implantado em setembro de 2009 nas escolas da rede municipal de ensino, pela Prefeitura de Feira de Santana em convênio com o Jornal A Tarde e visa despertar nos alunos o hábito pela leitura, escrita e informação. Diariamente são distribuídos cerca de 300 exemplares – na sede são de um a cinco jornais por escola. Já nos distritos são de um a três. Das 214 escolas do município, o projeto está inserido em 168, sendo 94 unidades nos distritos. Apesar da explicação, a Secom não informou quanto custa anualmente aos cofres públicos o referido programa. Clique AQUI e leia na integra a nota da prefeitura

 
 

Enviado por Rafael Velame - 26.3.2011 | 17h14m
#Resposta
José Ronaldo nega pecha de “aproveitador”

José Ronaldo nega pecha de “aproveitador”
Foto: Arquivo Bahiagora

O ex-prefeito de Feira de Santana entrou em contato por e-mail com o Blog do Velame com intuito de fazer esclarecimentos sobre nota “2012 é agora” publicada sexta-feira (25). Na nota, Ronaldo nega que tenha qualquer influência sobre o atual governo. “Em primeiro lugar, desde que deixei de ser prefeito de Feira de Santana não ostentei, preteri ou criei interferências; sequer opinei na administração do atual prefeito, até porque, nunca fui solicitado”, escreveu. O ex-prefeito negou ainda que possa ser taxado de aproveitador e afirmou que nomeações e exonerações são atribuições do prefeito Tarcízio Pimenta. “Quem me conhece sabe o quanto amo minha terra e que jamais me omitirei em sua defesa, sabe também do meu estilo, conduta e caráter. Não sou de entrar na casa das pessoas sem ser convidado, não sou de dar conselho a quem não pede, não sou de ofender até mesmo quem me ofende. Ser taxado de aproveitador? Isso nunca, não pertence ao meu caráter muito menos a minha conduta de vida. Digo mais, sei do que sou responsável, e de tudo que fiz por Feira de Santana, mas quem está no momento comandando os destinos de nossa terra é o prefeito Tarcizio Pimenta e cabe somente a ele nomear e exonerar aquele que o mesmo julga interessante, ou não, para o sua administração”, finalizou Ronaldo.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 14.3.2011 | 16h17m
#Resposta
Geilson diz que criticas servem de balizamento para sua atuação

Geilson diz que criticas servem de balizamento para sua atuação
Foto: Arquivo

Diferente de outros políticos que quando criticados costumam agir de forma intempestiva contra jornalistas, o deputado estadual Carlos Geilson (PTN), de forma bastante cortês e elegante, entrou em contato com o Blog do Velame, em razão da nota “Complexo de radialista político”. Em contato telefônico e posteriormente via comentário do blog, o radialista-político afirmou que criticas como as feitas pelo Blog do Velame servem de balizamento para sua  atuação no rádio e no exercício do mandato parlamentar. “Registro e acato sua observação, e deixo os meus agradecimentos. O debate só faz engrandecer quando construído no respeito e na opinião sincera e desprendida de qualquer sentimento de rancor, raiva ou inveja”, disse.

 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial