Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 24.5.2011 | 17h09m
#E ai, governador?
Tanque social

A ideia – assim como a intenção – são boas, mas dai ao governador do estado acatar é outra história. O vereador Angelo Almeida (PT) sugeriu através de Requerimento aprovado nesta terça-feira (26), na Câmara de Vereadores de Feira de Santana, a implantação de um programa chamado “Tanque Social”. A aquisição subsidiada dos reservatórios de água, em parceria com a Embasa, seria uma alternativa para a falta de água em vários bairros da cidade. Na maioria deles, em especial os conjuntos, as casa não possuem tanque para armazenamento e se um dia “a água não cai” ou acontece uma redução na pressão, falta. A proposta do vereador surgiu de uma reivindicação apresentada por moradores do conjunto Feira X. É bom pro povo, mas o povo é de Feira. E ai, governador?

 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 24.5.2011 | 17h04m
#Câmara de Feira
“Wagner não gosta de Feira de Santana”, diz vereador

O vereador Lulinha (DEM) recorreu a uma nota postada no Blog do Velame no último dia 19, para mais uma vez fazer duras críticas ao Governo da Bahia. O discurso foi proferido na sessão desta terça-feira (24), no plenário da Câmara Municipal de Feira de Santana. O texto, intitulado “Wagner não gosta de Feira”, aponta uma série de fatos que confirmariam o suposto desinteresse do governador do Estado com a segunda maior cidade baiana. “O Centro de Convenções nunca foi concluído, o aeroporto João Durval continua abandonado, a BR-324 foi pedagiada mesmo estando em condições precárias de tráfego, o Hospital da Criança funciona de forma pífia e a cidade continua sem representatividade no secretariado estadual”, diz a nota. Concordando com os argumentos apresentados pelo jornalista, Lulinha apontou que algumas obras importantes como o Hospital da Criança e as intervenções no saneamento básico na cidade são oriundas de recursos do Governo Federal. De acordo com o vereador do Democratas, o único recurso exclusivo da administração de Wagner para Feira foi direcionado para o asfaltamento de algumas ruas e, mesmo assim, repassado para a Prefeitura, estrategicamente, em um período eleitoral, para que representasse ganho político para o governador, então candidato a reeleição.  Segundo Lulinha, pela votação que Jaques Wagner recebeu em Feira nas duas últimas eleições (2006 e 2010), a atenção dispensada pela administração estadual deveria ser muito maior com a cidade. “Wagner demonstra muito descaso com a segunda maior cidade do Estado e Vitória da Conquista recebe mais recursos que Feira de Santana”, garantiu.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 24.5.2011 | 10h54m
#Da série
Foguetinhos Velamados

*Dúvida cruel: quem é o Palocci feirense?

*O metrô de Salvador ficará pronto e o aeroporto de Feira não levanta voo. 

*Carlopetista é uma espécie de político que não resiste a meia hora de Ministério Público atuante.

*A prefeitura interditou, mas omitiu quem era o construtor do “
Enigma do Transbordo”.

* Por que Wagner não gosta de Feira ?
http://tinyurl.com/42dq2y6

*CQC brinca com declaração de bens do deputado Fernando Torres. Clique
AQUI e assista.

*Constatação obvia: há algo de anormal nas coisas que não dão certo.

*Alguns membros da
comissão de saúde precisam se apegar a outro relatório. O de sanidade mental.

*Não discuto com jornalista que ainda não descobriu que o mundo é redondo.

*De mentira em mentira vamos descobrindo toda a verdade.

*É melhor arriscar tudo do que se agarrar a nada.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 23.5.2011 | 17h29m
#Funcionalismo Municipal
Vereadores aprovam projeto que reajusta salário em 5,9%

Com pareceres favoráveis da Comissão de Constituição e Justiça e de Redação Final da Câmara, foi aprovado por unanimidade em primeira e segunda votações, na sessão desta segunda-feira (23) projeto de lei do Poder Executivo propondo o reajuste salarial dos servidores da Prefeitura de Feira de Santana para este ano. O funcionalismo terá um total de 5,9% sobre os salários a partir deste mês de maio. O percentual será aplicado em duas parcelas, com 4% vigorando imediatamente e o restante, 1,9%, em outubro. Os professores, de acordo com a negociação mantida entre os dirigentes da APLB e o prefeito Tarcízio Pimenta vão receber o total de 5,9% já no contracheque do mês de maio, não havendo parcelamento. Para o vereador Marialvo Barreto (PT), a rede municipal de ensino obteve o reajuste em única parcela devido à luta da categoria, através de sua entidade de classe. Os demais servidores, no entanto vão receber parceladamente.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 23.5.2011 | 10h05m
#Brasília
Deputados e senadores lançam frente em defesa da cafeicultura

A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cafeicultura será lançada nesta quarta-feira (25), às 9h30, no Salão Verde. Composta por 250 deputados e senadores, a frente esteve reunida no dia 14 de abril, no Senado, para eleger sua diretoria e traçar seu roteiro de atuação. As prioridades da frente são: apoiar os produtores para fomentar a atividade, acompanhar junto ao governo as políticas para o café, buscar novas tecnologias, abrir novos mercados e agregar valor ao café. A frente é presidida pelo deputado Diego Andrade (PR-MG). Também integram a diretoria, entre outros parlamentares, o deputado Domingos Sávio (PSDB-MG), como 1º vice; o deputado Odair Cunha (PT-MG), como 2º vice; e o deputado Cesar Colnago (PSDB-ES), como secretário-executivo.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 22.5.2011 | 22h59m
#Irmã Dulce
A nova Santa

A nova Santa

A baiana Irmã Dulce foi beatificada na tarde deste domingo (22), em Salvador (Foto: Edgar de Souza/G1)

 
 

Enviado por Rafael Velame - 21.5.2011 | 19h31m
#Enigma do Transbordo
Secretário interdita obra em terreno público

A obra iniciada irregularmente em um terreno de propriedade da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, situado ao lado do Terminal de Transbordo Sul, no bairro Tomba, e denunciada pelo Blog do Velame na nota "Enigma do Transbordo" foi interditada pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). O secretário municipal de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles, afirmou que assim que tomou conhecimento acerca da situação adotou as medidas cabíveis. “De imediato fui ao local para fazer a constatação, acionamos a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, e ordenamos a interdição da obra, por se tratar de um terreno público”, destacou. O secretário explica que a área é uma extensão do Terminal de Transbordo Sul. “É o local onde os ônibus poderão fazer as manobras para adentrar no terminal, de forma a melhorar o fluxo e o tráfego naquele trecho”, destaca Flailton Frankles.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 21.5.2011 | 17h49m
#Charge
 
 

Enviado por Rafael Velame - 20.5.2011 | 19h45m
#Interrogações
Enigma do transbordo

Enigma do transbordo

Uma obra, ao lado da estação Transbordo Sul, no bairro Tomba, está deixando os moradores do bairro e usuários do terminal intrigados. Dizem que o terreno pertence a prefeitura de Feira de Santana, mas nenhuma obra pública foi anunciada para o local. Do que se trata? Com a palavra, o governo municipal.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 20.5.2011 | 10h41m
#Dica cultural
Cescé no Resenharia

Cescé no Resenharia

Está de  volta ao Resenharia,  onde estava sendo realizado as quintas-feiras, o ensaio musical do cantor, compositor e violonista Cescé Amorim e banda forró Pé de Lajedo. Entretanto a partir de agora, o evento passa a acontecer todas as sextas feiras, a partir das 19 horas. Para essa sexta, o excelente instrumentista  e cantor Zé Araújo é o convidado, prometendo muito forró para abrir a temporada junina do bar Resenharia, que fica na Kalilândia. Imperdível!

 
 

Enviado por Rafael Velame - 19.5.2011 | 16h21m
#Foguetinho
Wagner não gosta de Feira

Por mais boa vontade que se tenha ao analisar as ações do governo Wagner em Feira de Santana, é sempre difícil crer que o governador goste da “Princesa do Sertão. A omissão do petista com a segunda maior cidade da Bahia vai além do desprezo político que ele demonstra. Quase cinco anos depois do carioca, Jaques Wagner, tomar posse como governador da Bahia, o Centro de Convenções nunca foi concluído, o aeroporto João Durval continua abandonado, a BR-324 foi pedagiada mesmo estando em condições precárias de tráfego, o Hospital da Criança funciona de forma pífia e a cidade continua sem representatividade no secretariado estadual.  Portanto, diante desses e de tantos outros fatos de descaso com o município, nem adianta tentar me convencer do contrário: Wagner não gosta de Feira. Mas, deixo a pergunta, que, confesso não saber a resposta. Por que Wagner não gosta de Feira? Responda se for capaz.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 19.5.2011 | 16h17m
#Brasília
Vacarezza diz que Dilma pode vetar itens polêmicos do Código Florestal

O líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse que a presidente da República, Dilma Roussef, poderá vetar itens do novo Código Florestal, como a anistia para desmatadores e o fim da prerrogativa de o Executivo federal normatizar áreas de proteção permanente por decreto. "A presidente nunca me adiantou nada sobre isso, o ministro [das Relações Institucionais] Luiz Sérgio nunca me adiantou nada sobre isso. Estou falando pelo conhecimento que tenho: eu acho muito arriscado empreender uma derrota ao governo nesse tema", disse. A primeira medida consta do relatório apresentado pelo deputado Aldo rebelo (PCdoB-SP) na semana passada. A outra faz parte de emenda apresentada ao parecer. A análise dessa emenda foi uma das reivindicações da oposição para votar a matéria na próxima terça-feira (24). Se o texto for aprovado, os governadores também poderão regularizar áreas desmatadas por meio de programas estaduais. Mesmo sem acordo quando a esses dois pontos, Vaccarezza reafirmou que a intenção do governo é votar o relatório na terça-feira. “Esperamos até lá convencer todos os deputados da base a acompanhar a posição do governo“, disse. As prioridades seguintes, segundo ele, serão as medidas provisórias 517/10, que concede incentivos à banda larga, à produção de itens de informática e prorroga um encargo pago pelas concessionárias de energia, e 521/10, que permite a flexibilização das licitações para as obras da Copa e das Olimpíadas. Ambas perdem a validade no início de junho. O governo pretende votá-las na próxima quarta-feira (25).

 
 

Enviado por Rafael Velame - 19.5.2011 | 11h31m
#O troco
Vereador exibe fotos para comprovar situação de descaso no HGCA

Vereador exibe fotos para comprovar situação de descaso no HGCA
Foto: Ascom

O vereador Lulinha (DEM), durante seu pronunciamento na Câmara Municipal, nesta quarta-feira (18), apresentou dezenas de fotos que, segundo ele, mostram o descaso no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). A atitude do democrata foi em resposta às denúncias de irregularidades em hospitais municipais, proferidas, na Câmara Municipal, pelo vereador Angelo Almeida (PT). Recentemente, o petista também exibiu fotos no tocante aos problemas do Hospital Municipal Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher). Para Lulinha, a denúncia do vereador petista seria mais consistente se apontasse o problema da Saúde, tanto a nível municipal quanto estadual. “O vereador Angelo Almeida deveria ter ido ao Clériston, fotografar o hospital do Estado, mostrar a situação daquela unidade, como fez com o Hospital da Mulher”, declarou, expondo fotos do HGCA, sobre a falta de higiene, lotação nos corredores e no setor de Enfermaria, problemas de mofo nas paredes, equipamentos quebrados, vidros rachados, mato alto ao redor do hospital, entre outros.  O democrata também comentou sobre o problema da falta de macas no HGCA. De acordo com ele, essa situação está prejudicando o Serviço de Atendimento Móvel, visto que constantemente ambulâncias do Samu, ficam longas horas retidas no estacionamento do hospital, aguardando a liberação de suas macas, devido à escassez desses equipamentos na unidade de saúde do Estado.  “Gostaria que o vereador Angelo convidasse a Comissão de Saúde da Câmara para fazer uma visita na Emergência do Clériston. Não é no Centro Cirúrgico não, onde houve a reforma. É no setor de Emergência, onde fica o povão, que chega lá e às vezes não consegue o atendimento, porque tem que passar por uma triagem. Muitas vezes o paciente morre dentro do carro, porque não consegue ser atendido”, disse Lulinha, recomendando ao petista que consulte os pacientes sobre os problemas da unidade de saúde.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 18.5.2011 | 8h51m
#Brasília
Comissões debatem situação do transporte aéreo brasileiro

As comissões de Turismo e Desporto; de Viação e Transportes; de Fiscalização Financeira e Controle; e de Defesa do Consumidor realizam nesta quarta-feira (18) audiência pública para avaliar a situação atual do transporte aéreo de passageiros, que terá aumento de fluxo turístico nos períodos da Copa das Confederações de 2013, da Copa do Mundo de Futebol de 2014 e dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. Os autores dos requerimentos são os deputados Afonso Hamm (PP-RS), André Figueiredo (PDT-CE), Arnaldo Jardim (PPS-SP), César Halum (PPS-TO), Chico Lopes (PCdoB-CE), Dimas Ramalho (PPS-SP), Dr. Aluizio (PV-RJ), João Magalhães (PMDB-MG), Moreira Mendes (PPS-RO), Otavio Leite (PSDB-RJ), Roberto Santiago (PV-SP) e Valadares Filho (PSB-SE). “O turista brasileiro está usando, cada dia mais, o transporte aéreo. Com a junção desses dois grupos turísticos teremos uma rotatividade enorme de pessoas circulando nos aeroportos brasileiros”, disse Otavio Leite. A audiência está marcada para as 14 horas, no plenário 5.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 18.5.2011 | 8h41m
#Oscar Folia
Prefeito participa de premiação da Micareta 2011 e anuncia atrações do São João

Prefeito participa de premiação da Micareta 2011 e anuncia atrações do São João
Foto: Assessoria

Os melhores da Micareta 2011 foram escolhidos na noite desta terça-feira (17), durante a entrega do Troféu Oscar Folia. A premiação contou com as presenças de artistas, produtores e empresários, além do prefeito Tarcízio Pimenta; primeira dama e deputada estadual, Graça Pimenta; secretários municipais, vereadores, imprensa e foliões. A cerimônia ocorreu no Centro de Cultura Amélio Amorim, sob o comando de Girlanio Guirra. A apresentação da banda É o Tchan deu início a escolha dos melhores da festa em 2011. Edilson (ex-jogador de futebol) e Roseane (ex-dançarina da Gangue do Samba) participaram como mestres de cerimônia. O prefeito Tarcízio Pimenta aproveitou a oportunidade para comemorar o sucesso da Micareta 2011 e anunciou algumas atrações já definidas para o São João do distrito de Maria Quitéria e o São Pedro de Humildes. "As duas festas estão mantidas. Atrações como Saia Rodada, Calcinha Preta e Amado Batista vão animar a festa. Mas uma grande surpresa será anunciada nos próximos dias", disse o prefeito. No Oscar Folia, o barracão universitário premiado foi o de Educação Física; o melhor bloco universitário foi o bloco dos Amigos; o bloco infantil escolhido foi o Zerinho; o melhor camarote, Dj Agenor; o bloco solidário foi o Abraçaê; o melhor bloco alternativo foi o Aviões Elétrico; o vencedor da categoria bloco irreverente foi o Lá Vem Elas. A atração local escolhida na votação foi a banda Audácia Pura; Oito7Nove4 foi a banda revelação da Micareta; o cantor revelação foi Zaninho, da banda Mania de Toalha, e a cantora revelação foi Maristella Muller; a cantora foi Alinne Rosa da banda Cheiro de Amor; o melhor cantor foi Tomate; a música foi Liga da Justiça da banda Leva Nóiz; a melhor banda foi Timbalada, a banda de pagode foi Harmonia do Samba e os abadás mais bonitos foram dos blocos Trotte e Folia Caipira.

 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial