Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 5.5.2011 | 20h44m
#Da série
Foguetinhos Velamados

*Se o deputado Zé Neto tivesse tanta farinha no saco como acha que tem teria ganhado a prévia do PT em 2008. Humildade é qualidade para poucos.

*Tarcízio Pimenta saiu da Micareta melhor do que entrou. A festa foi embora e carregou junto o principio de crise que vivia o governo.

*José Ronaldo continua se fazendo de morto pra devorar o coveiro.

* E Colbert? Depois que foi trabalhar no Ministério do Turismo virou turista em Feira.

*A diferença da Qualix pra Viva Ambiental é o dono da “gratificação”.

*Tem vereador que pensa que o mundo gira ao redor dele. Vai se dar mal...

*Tem deputado que tem certeza que o mundo gira ao redor dele. Vai se dar pior ainda...

*Cada dia mais, as semelhanças entre o PT atual e o antigo PFL ficam visíveis. 

* O governador @JaquesWagner sumiu do Twitter desde que ganhou a eleição. Medo de enfrentar os eleitores ou não tem mesmo o que dizer?

*A Fundação Hospitalar Inácia Pinto está na UTI. Nem Jesus se salva do que vai acontecer.

*Os funcionários que tiveram as gratificações (AJEs) cortadas desde janeiro esperam Tarcízio Pimenta cumprir a promessa de devolver o bônus.

*Existe mensalão em Feira? Existe. Você prova? Não. Então, não existe.

* Os que não se submetem às picadas das abelhas, não podem desfrutar dos favos de mel.

 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 5.5.2011 | 19h44m
#Política
Deputado promove evento do PSD em Feira

Sob o comando do deputado federal Fernando Torres, que ainda é filiado ao Democratas, o incerto Partido Social Democrático (PSD) realiza na nesta sexta-feira (06), em Feira de Santana, um grande encontro com políticos interessados em se filiar ao novo partido. O encontro acontece no espaço de eventos do restaurante Kilo Grill e a expectativa está por conta da presença do prefeito Tarcízio Pimenta, que também é do Democratas. 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 5.5.2011 | 11h16m
#Bahia
Professores rasparão a barba em protesto contra corte de salários

Parodiando a “venda” da barba pelo governador Jaques Wagner (PT), por R$ 500 mil, os professores da UEFS resolveram protestar raspando a barba. Nesta sexta-feira (06), às 9h30, os professores em greve há 25 dias, farão uma manifestação em frente à Prefeitura Feira de Santana, onde prometem um “barbear coletivo”. Os docentes reclamam porque tiveram seus salários suspensos pelo governo estadual após se negarem a suspender a greve. Segundo nota da Associação dos Docentes da Uefs (Adufs), o governo Wagner precisa retomar as negociações quanto a retirada da cláusula do acordo salarial que congela os salários até 2014 e a revogação do Decreto 12.583/11 que contingencia as verbas no serviço público, caso contrário a greve continuará por tempo indeterminado.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 4.5.2011 | 17h10m
#Assembleia Legislativa
Deputada quer acompanhar funcionamento dos pedágios na Bahia

Deputada quer acompanhar funcionamento dos pedágios na Bahia
Foto: Assessoria

O requerimento de autoria da deputada estadual Graça Pimenta (PR), que versa pela formação de um grupo de trabalho para acompanhar o funcionamento dos pedágios na Bahia, foi aprovado na Assembléia Legislativa (AL). A aprovação foi publicada no  Diário Oficial desta quarta-feira (4). “Irei acompanhar atentamente as análises do grupo de trabalho. Estudando sobre os pedágios no mundo, descobri que o Brasil tem o maior número de rodovias pedagiadas e as tarifas mais altas”, declarou a deputada Graça Pimenta. Conforme a justificativa do requerimento, o grupo de trabalho vai realizar estudos sobre o funcionamento dos postos de cobrança de tarifa e a atuação das concessionárias, no que diz respeito ao nível das intervenções nas rodovias e aos serviços disponibilizados. O impacto econômico da cobrança dos valores, as perspectivas de melhoramento e uma análise dos preços praticados, além da possibilidade de revisão tarifária, também serão de competência do grupo.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 4.5.2011 | 17h07m
#Bahia
Wagner sanciona reforma que cria nova secretarias

O governador Jaques Wagner (PT) sancionou, nesta quarta-feira (4), a lei da reforma administrativa aprovada, na semana passada, pela Assembleia Legislativa. A reforma modifica estrutura do Poder Executivo para atender às políticas sociais. A Secretaria de Políticas para as Mulheres (Sermulher) vai planejar, coordenar e articular a execução de políticas públicas para as mulheres; e a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), vai formular políticas de ações penais e de ressocialização dos sentenciados. A Secretaria de Comunicação Social (Secom) vai formular, coordenar e executar a política de comunicação social do Governo; e a Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa), será extinta quatro meses após o encerramento do torneio. O projeto também altera a estrutura da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), fundindo em um único órgão, o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), as atribuições dos atuais institutos do Meio Ambiente (IMA) e de Gestão das Águas e Clima (Ingá).

 
 

Enviado por Rafael Velame - 4.5.2011 | 10h31m
#Feira de Santana
Secretário promote mais segurança

O deputado José de Arimatéia (PRB) fez um comparativo lógico, durante encontro com o secretário de Segurança Pública, Mauricio Teles Barbosa, na Assembleia Legislative da Bahia: Se conseguimos baixar o índice de violência durante a Micareta – que convenhamos, é uma das festas mais perigosas do país – por que não o fazemos nos dias normais? O deputado sugeriu que um esquema de segurança semelhante fosse montado para reduzir os crimes que só em março aumentaram 10%, comparado ao mesmo periodo nos últimos dez anos. A resposta do secretário com certeza vai tranqulizar, ou não, muita gente: “O policiamento ostensivo da Micareta em Feira de Santana vai ser mantido”. Palavra de Mauricio Teles Barbosa. Será que ele cumprirá?

 
 

Enviado por Rafael Velame - 3.5.2011 | 17h59m
#Merece?
Câmara aprova homenagem ao governador Wagner

A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou na sessão desta terça-feira (3) projeto de Decreto Legislativo propondo homenagem ao governador do Estado, Jaques Wagner. Por conta da iniciativa do vereador Carlito do Peixe, que é do Democratas, o governador será condecorado com a Medalha Fundação Senhor dos Passos. O vereador Marialvo Barreto (PT) elogiou a iniciativa  de Carlito. “Mesmo sendo do Democratas, o vereador propõe uma distinção ao governador, que é do PT”, registrou. O também petista Angelo Almeida disse que Wagner, com toda a atenção que tem dedicado a Feira de Santana, é merecedor dessa homenagem. Lulinha da Conceição, vereador do DEM, declarou que Wagner não merece a honraria, mas votaria favorável, em respeito ao autor do projeto e à Fundação Senhor dos Passos.  Justiniano França, também do DEM, disse que votaria favorável e que não vê embate político na questão. “Não está em jogo essa discussão sobre o que o governador faz ou deixa de fazer por Feira de Santana”, disse.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 3.5.2011 | 17h37m
#Fim de festa
Prefeito faz balanço da Micareta e rei Momo devolve a chave da cidade

Prefeito faz balanço da Micareta e rei Momo devolve a chave da cidade
Foto: Bernardo Bezerra

Após a realização da Micareta 2011, entre os dias 28 de abril e 1º de maio, o momento agora é comemorar os resultados, tanto em função de números quanto em qualidade. Os dados da festa momesca foram apresentados pelo prefeito Tarcizio Pimenta, no início da tarde desta terça-feira (3), durante almoço com a presença de profissionais da imprensa, secretários municipais, vereadores e demais autoridades. Na oportunidade o rei momo Dilson Chagas, acompanhado da rainha, Hervânia Fagundes, e das princesas, Priscila Mendes e Manoela Bacelar, fizeram a devolução da chave da cidade ao prefeito Tarcízio Pimenta. As secretarias municipais envolvidas na realização da festa divulgaram números e dados referentes às ações empreendidas no evento. De acordo com Tarcizio Pimenta, a partir desta terça-feira as secretarias municipais envolvidas na realização da festa já começam planejar a Micareta de 2012. O prefeito informou ainda que até a próxima sexta-feira (6), o Governo Municipal termina o pagamento das bandas locais contratadas para a Micareta 2011, que estiverem com todos os documentos regularizados. "A Micareta não vai se acabar e deve ser cada vez mais voltada para o povo, como fizemos em 2011 com a contratação de grandes atrações", finalizou.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 3.5.2011 | 11h05m
#Prévia do PT
Zé Neto ganha mais um concorrente

Zé Neto ganha mais um concorrente
Foto: Arquivo

O deputado estadual Zé Neto ganhou mais um concorrente na disputa para ser o candidato a prefeito pelo PT em 2012. Além do deputado federal Sérgio Carneiro, que já demonstrou interesse em ser mais uma vez candidato, o vereador Angelo Almeida, também pode, em breve, se lançar na disputa.  O vereador que vem se consolidando como uma nova força no PT de Feira de Santana, confessou ao Blog do Velame que  está avaliando a possibilidade de candidatura nas prévias da legenda.  “O estatuto do PT estabelece esse mecanismo de escolha quando há mais de um postulante ao mesmo cargo, tornando a escolha democrática. Ouvindo os companheiros temos sido estimulados na perspectiva de que nosso nome possa unir todas as tendência do PT em Feira de Santana. Isto é animador", argumentou Angelo. A notícia contraria os planos de Zé Neto que conta com a possibilidade de ser candidato de consenso do PT, mas pelo visto, caminha para uma nova derrota, assim como foi em 2008.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 2.5.2011 | 21h24m
#Guerra do lixo
Prefeitura vence mais um round contra a Qualix

A desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, titular da Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), suspendeu os efeitos da liminar favorável a empresa Sustentare Serviços Ambientais S.A. (antiga Qualix). Com esta decisão, a empresa Viva Ambiental, atual responsável pela limpeza pública no Município, continua realizando as atividades normalmente. A decisão foi publicada no site do TJ-BA, no dia 29 de abril, e anunciada pelo prefeito Tarcízio Pimenta na tarde desta segunda-feira (2), durante confraternização entre os agentes de limpeza. “Podem continuar os trabalhos tranqüilos. O Tribunal de Justiça entendeu que não há nenhuma irregularidade em a Prefeitura rescindir o contrato com a Sustentare, antiga Qualix”, afirmou.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 2.5.2011 | 21h09m
#Micaretescos
Foguetinhos Velamados

*No camarote da Revista Alternativa a mesma folia e receptividade de sempre. Valeu Girlânio Guirra!

*A arte de curtir e trabalhar na #MicaretadeFeira é mérito do secretário de saúde, Getúlio Barbosa.

*Transmissão ao vivo da #MicaretadeFeira só na TV Geral. Que venha 2012!

*A Ambev deixou a turma dos barracões universitários na mão. Ponto negativo.

*A festa é boa quando o povo gosta e dessa #MicaretadeFeira, o povo gostou. Ponto positivo pra Tarcízio Pimenta.

*Depois da #MicaretadeFeira tem o Troféu Oscar Folia. Clique
AQUI e vote.

* O que seria da #MicaretadeFeira sem o Bafo de Baco? Agora eu sei a resposta...

*Artuzão, o secretário de Cultura até que não é tão ruim, mas passa uma ligeira impressão que se investisse na carreira de jogador de basquete se daria melhor.

*Teve banda que estava na programação da #MicaretadeFeira, mas ficou sem desfilar.  De quem é a culpa? 

*Reginaldo Tracajá tirou a barba em pleno “Bloco Tracajá”, mas deixou o bigode. 

*Trio pago com dinheiro público não pode ter propaganda de político. Mas na #MicaretadeFeira pode!

*Dilsinho, o único rei Momo bi-campeão do mundo já avisou que em 2012 não tentará o tri-reinado. A #MicaretadeFeira perde em alegria...

*E digo mais: valeu, valeu demais...

 
 

Enviado por Rafael Velame - 2.5.2011 | 15h44m
#Câmara Federal
Frente Parlamentar dos Idosos discutirá gratuidade de passagens

Mista em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa se reúne nesta terça-feira (3) para discutir a gratuidade de passagens intermunicipais para idosos e a criação de fundos estaduais do Idoso. O encontro terá a participação de representantes das assembleias legislativas dos estados.A frente parlamentar foi criada em março último para defender os direitos dos idosos e propor medidas que proporcionem melhores condições de vida a essa população. A coordenadora da frente é a deputada Flávia Morais (PDT-GO). A reunião será realizada às 14h30, na sala 2 da ala Nilo Coelho, no Senado.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 2.5.2011 | 15h39m
#Fim de festa
Limpeza e desmontagem começaram cedo

A manhã desta segunda-feira (2) foi de descanso para a grande maioria dos feirenses, principalmente àqueles que pularam atrás dos trios na última noite da Micareta 2011. Mas para os agentes de limpeza e barraqueiros o trabalho começou cedo. Desde as primeiras horas da manhã os garis iniciaram o serviço de limpeza no sítio da festa. Após a varrição e retirada do lixo de todo o circuito, os agentes realizaram uma lavagem completa na avenida Presidente Dutra. Para facilitar o serviço de limpeza, agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) controlaram o tráfego de veículos no local. Os barraqueiros desmontavam suas estruturas, enquanto caminhões e caminhonetes carregavam mesas, cadeiras e freezers. Entre eles, o clima era de satisfação, após as vendas em cinco dias de festa. “Foi uma Micareta com uma boa presença de gente e isso é sempre bom”, ressaltou o vendedor de coquetéis Sandro Pereira Nunes. Nos camarotes, os organizadores retiravam as decorações e utensílios diversos. As proteções fincadas nas proximidades da entrada e saída de ônibus da Estação Rodoviária, às margens da pista, também começaram a ser retiradas.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 1.5.2011 | 18h21m
#Micareta de Feira
O trio do chapéu no bloco Tracajá

O trio do chapéu no bloco Tracajá

O ex-prefeito José Ronaldo, o vice prefeito Paulo Aquino e o deputado estadual Carlos Geilson prestigiaram o tradicional bloco Tracajá no último dia da Micareta de Feira. Foto: RVR

 
 

Enviado por Rafael Velame - 1.5.2011 | 13h23m
#Micareta de Feira
Timbalando vai, timbalando vem

Timbalando vai, timbalando vem

No sábado de Micareta o bloco Bafo de Baco, que comemorava 15 anos, agitou os foliões ao som da Timbalada. Foto: Jorge Magalhães.

 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial