Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Da redação - 19.7.2012 | 18h37m
#Eleições 2012/Feira de Santana
No rádio, Ronaldo discute propostas para Feira

No rádio, Ronaldo discute propostas para Feira
Áreas essenciais à população, como educação, saúde, segurança pública e infra-estrutura foram destaques durante entrevista do candidato José Ronaldo, ao Jornal Transamérica, desta manhã (19), comandado pelo radialista e deputado Carlos Geilson. Sobre educação, o candidato falou da necessidade para o município de escolas em tempo integral. Na saúde, ele avalia como fundamental a implantação de novas policlínicas em pontos estratégicos da cidade e a ampliação do Programa de Saúde da Família (PSF). Ronaldo lembrou também que Feira teve importantes transformações no sistema viário, com a construção de viadutos. Mas, ressaltou sobre medidas necessárias para as áreas de infraestrutura e trânsito. Sobre diálogo do município com os governos estadual e federal, o candidato democrata afirmou que é um dever do gestor buscar recursos nos ministérios. “Feira de Santana está sempre acima dos partidos políticos”, disse.  Ao final da entrevista, José Ronaldo agradeceu pelo convite aos radialistas, a audiência dos ouvintes que participaram com perguntas, sugestões e, ainda, a presença do senador João Durval na noite anterior (18) em missa de Ação de Graças comemorando a passagem de seu aniversário.
 
 
 
 

Enviado por Da redação - 19.7.2012 | 11h44m
#Descaso
Greve dos professores completa 100 dias

O  Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), divulgou, na quarta-feira, 18, decisão sobre o  pedido de liminar de reintegração de posse do Salão Nestor Duarte, da Assembleia Legislativa da Bahia (AL), feito pelo presidente da instituição, Marcelo Nilo (PDT-BA). No documento, o juiz da 6ª Vara da Fazenda Pública, Ruy Eduardo Almeida Britto, afirma que será preciso realizar uma inspeção judicial no local – marcada para sexta, 20, às 10h – antes de dar o parecer favorável à desocupação ou negá-lo. A vistoria, de acordo com o documento, requer a presença da Polícia Militar  (PM) na área externa da Casa e de representantes da presidência da AL e da APLB. Segundo informações da assessoria de imprensa do TJ-BA, a inspeção poderá ser antecipada para esta quinta, 19, caso as partes sejam notificadas a tempo. No documento, o juiz afirma que não foi possível acatar  argumentos com base nos incisos I e II do Artigo 927 do Código de Processo Penal que trata sobre a posse e a perda de posse. Além disso, afirma que lamenta a longevidade da greve e o iminente prejuízo do ano letivo sem que tenha havido acordo. “ (...) tendo o terceiro interessado – Assembleia Legislativa deste Estado – ingressado com este interdito possessório, como se estivesse desistido de colaborar, pedindo ao formal e assoberbado Poder Judiciário providências de evacuação dos grevistas do local”, prossegue o juiz, em trecho da decisão. Mesmo com o fornecimento de energia elétrica cortado e o acesso aos banheiros limitados, os professores prometem resistir até que o governo faça nova proposta. “Vamos continuar defendendo nossos direitos ”, disse a professora de história Vanessa Matos, acampada no local há 100 dias. (Informações do A Tarde)
 
 

Enviado por Da redação - 18.7.2012 | 18h08m
#Eleições 2012/Feira de Santana
Senador elogia investimentos em Educação feitos por Tarcízio

Senador elogia investimentos em Educação feitos por Tarcízio
Foto: Reginaldo Pereira
O prefeito Tarcízio Pimenta, candidato à reeleição pelo PDT, esteve em Brasília nesta quarta-feira (18) para se encontrar com lideranças nacionais do partido. O primeiro compromisso aconteceu na sede nacional do PDT, onde se reuniu com o presidente da legenda e ex-ministro do Trabalho, Carlos Luppi. Além de falarem sobre as ações do prefeito em Feira, com especial destaque para as melhorias na Saúde, Educação e na expressiva geração de empregos, Luppi destacou que o prefeito feirense é um dos melhores quadros do PDT em todo Brasil. À tarde, Tarcízio se encontrou com o senador Cristovam Buarque, referência quando o assunto é Educação. Na pauta, os projetos implementados na Prefeitura de Feira de Santana na área e a futura implantação de uma unidade da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB). Tarcízio aproveitou ainda para apresentar ao senador um vídeo com ações executadas no município.  “Fiquei admirado por saber que em uma cidade da Bahia tem um prefeito do PDT tão preocupado com Educação, que fez tantos investimentos. O prefeito Tarcizio Pimenta fez muito pela Educação, a lousa digital, por exemplo, é um avanço admirável”, destacou o Cristovam.
 
 

Enviado por Da redação - 18.7.2012 | 15h35m
#Eleições 2012/Feira de Santana
Zé Neto concede entrevista à rádio Transamérica

Zé Neto concede entrevista à rádio Transamérica
Em entrevista ao programa de rádio Jornal da Transamérica desta quarta-feira (18), o candidato a prefeito de Feira de Santana, Zé Neto (PT), acompanhado de sua vice Eliana Boaventura, apresentou as propostas de governo da coligação Um novo caminho para Feira, bem como defendeu a plataforma administrativa da aliança. Durante 30 minutos, Zé Neto respondeu ao apresentador e deputado estadual, Carlos Geilson (PTN), questões relacionadas às áreas de transporte, administração, saúde, educação. O candidato respondeu também às perguntas dos ouvintes/internautas através da rede social Facebook. A primeira pergunta do apresentador, respondida pelo candidato, foi sobre como ele pretende governar a cidade de Feira de Santana. “Eu tenho certeza que posso contribuir para minha cidade, para que possamos enfrentar as mazelas históricas, o clientelismo, a cidade dividida, onde cada um tem um pedaço. Enxergamos a cada dia às dificuldades mais consistentes que precisam ser enfrentadas, mas são empurradas, a exemplo do Centro de Abastecimento, saúde, transporte coletivo, a situação dos distritos, que foram dizimados ao longo dos anos não sendo mais vistos como referências culturais. Enfim, tem muita coisa que vejo de errado e não dá, neste momento, para fazer outra coisa senão enfrentar”, disse.
 
 
 
 
 

Enviado por Da redação - 18.7.2012 | 15h31m
#Eleições 2012/Feira de Santana
Festa para José Ronaldo

Festa para José Ronaldo

O ex-prefeito José Ronaldo recebeu homenagens no café da manhã, que comemorou a seu aniversário de 61 anos.  “Agradeço a Deus por mais um ano de vida e a todos os amigos que estão aqui me dando este abraço gostoso. É um momento de confraternização e alegria”, disse o candidato a prefeito pelo Democartas. 

 
 

Enviado por - 17.7.2012 | 19h33m
#Música de raiz
Maryzélia grava jingle de Ivannide

Em tempos de política, é bom saber que a cultura também está sendo lembrada. Exemplo disso é o jingle da candidata a vereadora, Ivannide Santa Bárbara - petista histórica -, composto pelo folclórico artista feirense, Roberto Kuelho, e gravado pela cantora, Maryzélia. A candidata afirmou que a sua música de campanha é uma homenagem para as mulheres. Conhecido nacionalmente pelas suas músicas e paródias irreverentes, a composição de Roberto Kuelho gera expectativa. E já que somos obrigados a ouvir tantos “batuques” diferentes pela cidade com a proliferação dos carros de som, que ao menos sejam de bom gosto...

 
 

Enviado por Da redação - 16.7.2012 | 16h00m
#Greve dos professores
Geilson é contra desocupação da Assembleia

O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) criticou a postura do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo (PDT), que em entrevista a um programa de rádio nesta segunda-feira (16) avisou que pedirá a desocupação dos professores da AL-BA. “Não acho coerente pedir que os professores desocupem esta Casa. Uma vez que, eles não estão atrapalhando os trabalhos legislativos, nem tampouco estão fazendo algum tipo de baderna. É uma ocupação pacífica e não podemos tirar esse direito deles, desde quando esta é a Casa do povo. Essa postura do presidente só vai radicalizar o movimento”, ressaltou. Geilson ainda frisou que o “presidente Marcelo Nilo deveria usar o prestígio que diz ter junto ao governador Jaques Wagner para convencê-lo a cumprir o acordo assinado com os professores ao invés de expulsá-los da Assembleia”. Em greve há 97 dias, os professores da rede estadual de ensino seguem aguardando a avaliação do governo da contraproposta elaborada na última sexta-feira (13), em assembleia. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) informou por meio de nota que não desocupará as dependências da Assembleia.
 
 
 

Enviado por Da redação - 16.7.2012 | 13h05m
#Eleições 2012/Feira de Santana
Tarcízio inova e promove carreata da Paz

Tarcízio inova e promove carreata da Paz
Foto: Reginaldo Pereira
Chamar a atenção da sociedade para temas importantes que possam ser refletidos por cada cidadão feirense. Com este objetivo, o candidato à reeleição pelo PDT, o prefeito Tarcízio Pimenta, inova na forma de fazer suas carreatas. Nesta campanha, as carretas serão temáticas e abordará temas relevantes que precisam ser discutidos na comunidade. A primeira delas será no próximo domingo (22) e será denominada Carreata da Paz. A ideia é conclamar a todos para contribuir com a promoção da paz.  “Precisamos aproveitar esse momento para promover ações que não se restrinjam à política. Esta primeira carreata nos aproximará ainda mais das pessoas, mas também servirá para compartilhar com a comunidade feirense o desejo de que a paz esteja presente no nosso cotidiano, aqui em Feira de Santana e no resto do mundo.”, pontuou Tarcízio. A concentração da Carreata da Paz será no final da Avenida Getúlio Vargas, a partir das 8:12h. “Pedimos aos participantes que se vistam de branco para que, juntos, possamos contagiar a cidade com o desejo de paz.”, conclamou Tarcízio. (Assessoria)
 
 

Enviado por Rafa - 16.7.2012 | 9h17m
#Eleições 2012/Feira de Santana
Angelo promove encontro entre ex-presidentes do PT

Angelo promove encontro entre ex-presidentes do PT
Após o lançamento do Comitê Central do candidato a prefeito Zé Neto, um encontro histórico foi registrado pelo vereador petista Angelo Almeida. Na Cidade da Cultura, reuniram-se, a convite do vereador, o atual presidente do PT de Feira de Santana, Jaime Cruz, e os quatro últimos presidentes do Partido na cidade: Ivannide Santa Bárbara, Albertino Carneiro, Gerinaldo Costa e Jaime Cunha. No encontro informal, o tema, claro, foram as Eleições 2012 e as candidaturas do partido na cidade. A velha guarda petista, também deixou claro que estão unidos em favor da candidatura de, Ivannide Santa Bárbara, para vereadora.
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 15.7.2012 | 18h08m
#Eleições 2012/Cruz das Almas
Dr. Jean enfrenta PT e onda de boatos

A campanha começou também em Cruz das Almas. O candidato do PMDB, Jean Silva, realizou a primeira caminhada da coligação “União e Trabalho por Cruz das Almas”, neste sábado (14). Dr. Jean, como é conhecido na região, reuniu 12 partidos (PMDB, PTC, PSDC, DEM, PR, PPS, PSC, PRP, PRTB, PSDC, PTN, PT do B) para enfrentar o petista Valtércio, que tem o apoio do prefeito Orlandinho. Além dos petistas, Jean enfrenta  uma onda de boatos de que ele não pode ser candidato. Para ajudar a desmentir os boatos, o peemedebista percorreu a feira livre ao lado do vice, Ednaldo Ribeiro, e diversos candidatos a vereador. Prefeito por duas vezes, Jean é considerado o favorito na cidade, enquanto o prefeito Orlandinho (PT), tenta transferir a sua simpatia ao substituto.
 
 
 

Enviado por Da redação - 15.7.2012 | 15h48m
#Eleições 2012/Feira de Santana
Zé Neto fará campanha mais cara

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já disponibilizou na página na internet as informações sobre gastos declarados dos candidatos a Prefeitura de Feira de Santana. Dos quatro candidatos, o petista Zé Neto é quem pretende gastar mais para tentar se eleger. Ele declarou um limite de gastos para a campanha de até R$ 5 milhões.  Já o prefeito Tarcízio Pimenta candidato à reeleição pelo PDT e o ex-prefeito José Ronaldo, candidato pelo Democratas, declararam limites de R$1 milhão e 200  mil. Jhonatas Monteiro do PSOL declarou apenas R$ 50 mil em gastos para a campanha. No que diz respeito a declaração de bens, para o TSE, Tarcízio Pimenta declarou R$ 1.671.664,11, já o candidato José Ronaldo declarou R$ 1.045.677,73. Zé Neto informou bens na ordem de R$ 1.239.467,51 e Jhonatas Monteiro não declarou bens ao Tribunal Eleitoral.
 
 
 

Enviado por Da redação - 15.7.2012 | 15h17m
#Eleições 2012/Feira de Santana
Zé Neto no Feira IX

Zé Neto no Feira IX

Candidato do PT a prefeito, Zé Neto e sua vice Eliana Boaventura percorreram as ruas do bairro Feira IX acompanhados pelos candidatos a vereadores da coligação “Um novo caminho para Feira”, Beldes, Bira, Felix, Guilhermino Vaccarreza, Ivannide Santa Barbara, Jader Dourado, Messias Gonzaga, Pablo Roberto, Robson Santana, Rocha, além do vereador Angelo Almeida. Durante o corpo a corpo, os candidatos cumprimentaram e ouviram as reivindicações dos populares. 

 
 

Enviado por Da redação - 15.7.2012 | 15h14m
#Eleições 2012/Feira de Santana
José Ronaldo no Centro de Abastecimento

José Ronaldo no Centro de Abastecimento

O candidato a prefeito do Democratas, José Ronaldo cumprimentou e conversou com comerciantes e clientes do Centro de Abastecimento de Feira de Santana. Foto: Assessoria

 
 

Enviado por Da redação - 14.7.2012 | 13h46m
#Eleições 2012/Feira de Santana
 
 

Enviado por Da redação - 14.7.2012 | 13h43m
#Eleições 2012/Feira de Santana
 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial