Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Da redação - 18.4.2013 | 9h54m
#Câmara de Feira
Petista diz que é pouco o que foi apresentado nos 100 dias de Governo Ronaldo

“Triste de uma mesa em que o maior prato é um pires”. O vereador Beldes Ramos (PT) utilizou esta frase na tribuna da Câmara, para criticar os 100 primeiros dias de gestão do prefeito José Ronaldo (DEM). Depois da avaliação que a bancada de oposição fez acerca dos 100 dias do governo Ronaldo, não foram poucos os vereadores da base governista que se posicionaram, nesta tribuna, em defesa do prefeito; parece que todos eles estão satisfeitos e alguns chegam até endeusá-lo”, disse. O petista ressaltou que o Governo Municipal tem anunciado construção de praças, enquanto que se encontra “totalmente abandonada” a Escola Municipal Celso Ribeiro Daltro, na Queimadinha. Também no mesmo bairro, ele afirmou que na Escola Municipal Coriolano Farias de Carvalho “os professores estão dividindo o lanche porque não tem merenda escolar desde que começaram as aulas”. Informou ainda que a Escola Municipal Crispiniano Ferreira, no distrito da Matinha, “as mães estão fazendo a limpeza daquela unidade de ensino, por falta de funcionários no local”. Na oportunidade, Beldes também cobrou providências urgentes para a situação do transporte coletivo urbano de Feira de Santana. Em seguida, ele disse que houve duas ações efetivas na atual administração municipal: “a retirada dos vendedores ambulantes que trabalhavam na Praça Bernadino Bahia e na avenida Senhor dos Passos”. Todavia, o petista observa que essa ação da Prefeitura preocupa os ambulantes da rua Marechal Deodoro, uma vez que, segundo Beldes, o poder público municipal não apresentou ainda uma alternativa de trabalho para esses comerciantes informais. “Repito: triste de uma mesa em que o maior prato é um pires, porque não podemos nos contentar com o pouco que vem sendo apresentado”, pontuou.
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 17.4.2013 | 16h59m
#Não é piada
Projeto "Curuca" especial

Na edição desta quarta-feira (17) do jornal Folha do Estado foi publicada a nomeação do ex-vereador Zé Curuca (PSDB), que agora passa a fazer parte do Governo Municipal. A passagem apagadíssima na Câmara e os 3.800 votos que obteve na eleição de 2012 o credenciaram para ocupar a “Coordenação de Projetos Especiais” no gabinete do prefeito José Ronaldo (DEM). O “importante” cargo tem tudo a ver – só que não – com a antiga ocupação do ex-vereador, que era vendedor de coentro antes de se eleger em 2008.  
 
 

Enviado por Da redação - 17.4.2013 | 10h41m
#Micareta de Feira 2013
Prefeitura divulga grade de atrações da Micareta

Prefeitura divulga grade de atrações da Micareta
O Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, divulga a grade das atrações que vão animar a Micareta 2013, no período de 25 a 28 deste mês, com 105 shows durante as quatro noites oficiais da festa. E a cada noite a presença de uma estrela de destaque nacional, começando por Daniela Mercury, passando por Cláudia Leitte, Margareth Menezes e Carlinhos Brown. Na grade de atrações as apresentações de 20 shows de destaque nos cenários estadual e nacional, e mais 65 bandas locais, todos desfilando pelo Circuito Maneca Ferreira, ao longo da avenida Presidente Dutra. Enquanto isso, o Circuito Quilombola, na avenida João Durval Carneiro, contará com a apresentação de mais 20 atrações. Além de valorizar os artistas feirenses, como Márcia Porto, Paulo Bindá, Maryzélia, Djalma Ferreira e a Quixabeira da Matinha, a Micareta de Feira de Santana este ano também contará com as presenças de  Luiz Caldas, Tuca Fernandes, Banda Eva, Babado Novo, Magary Lord, Olodum, Trem de Pouso, Adão Negro, Negra Cor, Amanda Santiago e também a cantora Katê da VoaDois. Além dos circuitos Maneca Ferreira (avenida Presidente Dutra) e Quilombola (avenida João Durval Carneiro), a Micareta, ainda, terá o Circuito Charles Albert, na praça Kalilândia. Neste espaço, os espetáculos serão abertos na sexta-feira (26), com concurso para escolha da Rainha e Rei Momo da Terceira Idade, a realização de três bailes noturnos e mais duas matinês, sábado (27) e domingo (28).  Clique AQUI e veja grade completa. 
 
 

Enviado por Da redação - 17.4.2013 | 10h31m
#Bahia
AL aprova R$ 100 milhões para diminuir efeitos da seca

Mais uma medida para ajudar a preparar a população do semiárido para a convivência com a pior seca das últimas décadas. O governo do Estado agora pode contratar operação de crédito externo junto ao Fundo Internacional para o Desenvolvimento da Agricultura - FIDA, no valor de US$ 50 milhões, para financiamento do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável na Região Semiárida da Bahia – PROSEMIÁRIDO. O Projeto de Lei nº 20.225/2013, de autoria do Estado, que prevê esta contratação, foi aprovado, nesta terça-feira (16), por unanimidade dos deputados presentes na Assembleia Legislativa da Bahia. O PROSEMIÁRIDO tem o objetivo de contribuir para a redução da pobreza rural através do desenvolvimento da produção, da geração de emprego e renda em atividades agropecuárias e não agropecuárias e o desenvolvimento social. Este será comandado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e pela Secretaria Estadual do Planejamento (Seplan). Para o líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Zé Neto (PT), com esta proposta, o Estado reúne esforços para promover o desenvolvimento rural sustentável, com foco na agricultura familiar, agroecologia, segurança alimentar e hídrica, e seus complementos necessários: infraestrutura socioprodutiva, acesso aos mercados e assessoramento técnico. De acordo com o relator do projeto, deputado Carlos Brasileiro (PT), a transferência dos recursos para os conselhos comunitários, associações, sindicatos de trabalhadores rurais, cooperativas e outras entidades representativas de comunidade, sem fins lucrativos, destinadas à implementação de ações no âmbito do PROSEMIÁRIDO, será mediante convênio, conforme versa as diretrizes internacionais que regem o FIDA.
 
 

Enviado por - 16.4.2013 | 19h14m
#Política
Secando a Micareta

O vereador Justiniano França (DEM), defendeu o governo municipal, na manhã desta terça-feira (16), na Câmara de Vereadores de Feira de Santana, de um jeitinho que faz lembrar um ditado popular muito conhecido: “macaco não olha para o rabo”. Para rebater às críticas que a administração vem recebendo por conta da realização da Micareta neste período de seca, Justiniano disparou: “pior é se gastar um bilhão na Arena Fonte Nova e um bilhão nas obras do Maracanã e depois entregar esses empreendimentos a empresas privadas”. Numa cidade, que não é Feira, a vida é assim... se você justificar seus erros com os dos outros, tá tudo certo.

 
 

Enviado por - 16.4.2013 | 18h37m
#Seca
"Racionamento para Todos"

O deputado Carlos Geilson (PTN) apelidou o programa do Governo do Estado, "Água Para Todos", de "Racionamento para Todos". A crítica foi feita nesta terça-feira (16), na Assembleia Legislativa da Bahia. A motivação foi a seca que está se alastrando pelo estado. "Água para Todos? Que todos? Só se for racionamento para todos", ressaltou o deputado, que afirmou ter visitado diversas regiões da Bahia como o semi-árido e a região sisaleira, seguindo a rota da seca. Para ele, a falta dágua é também consequência da letargia do governo. 

 
 

Enviado por Da redação - 15.4.2013 | 17h46m
#Caso Subaé Brasil
Tarcízio se diz inocente sobre acusações do MPF

O ex-prefeito Tarcízio Pimenta divulgou nota em que se defende da denúncia feita pelo Ministério Público Federal, que o acusa de lavagem de dinheiro e outros crimes. Na nota, Tarcízio  “nega qualquer participação” em ato ilícito e diz que sua atuação política é pautada pelos “princípios da probidade e da honestidade”. Veja abaixo a nota na íntegra:

Os atos atribuídos ao ex-prefeito Tarcízio Pimenta, através do Ministério Público Federal (MPF), deverão ser esclarecidos tão logo a Justiça Federal oficialize o recebimento da denúncia e promova a sua comunicação oficial. Mas, ainda assim, faz-se necessário (sic) alguns esclarecimentos acerca do caso. Inicialmente, o ex-prefeito Tarcízio Pimenta nega qualquer participação em ato ilícito capaz de promover dano ao erário público, assim como de ferir os princípios que regem a administração pública consagrados na Constituição Federal.
O ex-prefeito lembra que assumiu o cargo de Chefe do Poder Executivo em janeiro de 2009, já encontrando a Cooperativa de Crédito do Vale do Subaé entre os bancos credenciados pela prefeitura municipal de Feira de Santana, não recaindo sobre ele qualquer fato ocorrido entre os anos de 2002 a 2008, conforme aponta o Ministério Público Federal. Tarcízio Pimenta está tranqüilo quanto aos fatos. As acusações imputadas a ele não atingem a sua honra, pois tem pautado sua trajetória política sob os princípios da probidade e da honestidade.
 
 

Enviado por Da redação - 15.4.2013 | 13h39m
#Caso Subaé Brasil
MPF denuncia Tarcízio Pimenta e mais cinco por lavagem de dinheiro

MPF denuncia Tarcízio Pimenta e mais cinco por lavagem de dinheiro
Foto: Bahiagora
O Ministério Público Federal (MPF) denunciou no dia 5 de fevereiro L.N.A., A.S.D., R.J.C. e M.S.A., respectivamente ex-presidente, ex-vice-presidente, ex-contador e ex-superintendente da Cooperativa de Crédito do Vale Subaé (Subaé Brasil), por crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, lavagem de dinheiro e crimes contra a administração pública. Foram denunciados, também, o ex-prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, e seu assessor Marcos Paulo Silva de Oliveira, por corrupção e lavagem de dinheiro, em conjunto com os ex-gestores da Subaé. Segundo o MPF, os atos ilícitos ocorreram no decorrer dos anos de 2002 a 2009, deixando um prejuízo de mais de dez milhões de reais. Segundo a denúncia, de autoria dos Procuradores da República André Batista Neves, José Alfredo de Paula Silva e Vladimir Aras, os ex-funcionários da Subaé Brasil usaram do poder de gestão que detinham para praticar diversos delitos que resultaram na liquidação extrajudicial da cooperativa, em dezembro de 2009. O esquema comandado por L.N.A. envolveu diversos atos de gestão fraudulenta, como a manipulação dos registros contábeis, manutenção irregular de conta da prefeitura de Feira de Santana na Subaé, pagamento de propina, desvio de recursos da cooperativa e transferências disfarçadas do capital da instituição para as contas do então presidente, das empresas comandadas por seus familiares e de terceiros. O Ministério Público Federal preservou a identidade dos ex-gestores do Subaé Brasil divulgando apenas as iniciais dos nomes dos mesmos. Clique AQUI leia o processo completo. 
 
 
 
 

Enviado por Da redação - 15.4.2013 | 13h15m
#Bahia
Moema Gramacho toma posse como secretária da Sedes

Moema Gramacho foi empossada nesta segunda-feira (15) como secretária de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, no lugar de Maria Moraes, em cerimônia realizada na Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), Centro Administrativo da Bahia (CAB), com a presença do governador Jaques Wagner, secretários estaduais, deputados, representantes da sociedade civil e funcionários da secretaria. O governador lembrou a boa experiência de Moema como gestora, tendo sido muito bem avaliada pelo trabalho à frente da Prefeitura de Lauro de Freitas. Disse que essa experiência vai contribuir muito para a área social do estado. A nova secretária disse que a Sedes tem ações muito bem executadas e que vai dar continuidade ao que vinha sendo desenvolvido. Moema Isabel Passos Gramacho foi prefeita de Lauro de Freitas em 2005 e reeleita em 2008. Foi também deputada estadual por três mandatos. Nascida em Salvador, é formada em química e biologia pela Escola Técnica Federal, onde militou no movimento estudantil. 
 
 

Enviado por Da redação - 15.4.2013 | 10h35m
#100 dias de governo
José Ronaldo diz que endureceu contra o Sincol

O transporte coletivo ainda é o grande problema e as pesquisas internas que o prefeito tem o costume de fazer, comprovam isso, mostrando a insatisfação popular. No mais, segundo José Ronaldo (DEM), a situação parece estar melhor do que o esperado após três meses de governo. Nesta entrevista exclusiva ao jornal Tribuna Feirense, ele afirma que está fazendo o que só pensava em fazer a partir do segundo semestre. E dá ênfase ao que considera um retorno da credibilidade do município junto aos fornecedores, identificado pelo aumento na participação em licitações. Clique AQUI e leia a entrevista na íntegra. 
 
 

Enviado por Da redação - 14.4.2013 | 16h47m
#Assembleia Legislativa
Projeto de Graça Pimenta institui programa “Fila Zero”

A deputada e vice-presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa da Bahia, Graça Pimenta (PR), apresentou o projeto de Lei nº 20.230/2013 na Casa visando instituir no Estado o programa “Fila Zero” para realização de exames de radioterapia, ressonância magnética e tratamento de quimioterapia, no atendimento aos pacientes dos hospitais públicos estaduais e dos conveniados com o Sistema Único de Saúde – SUS. De acordo com a parlamentar, o alcance desta iniciativa é de caráter social e, acima de tudo, de saúde pública. “A proposição visa alcançar pessoas portadoras de doenças graves, proporcionando um mínimo de dignidade e eliminando as filas para realização dos exames. A iniciativa pode facilitar o tratamento preventivo e reduzir os custos no sistema público decorrente de internações e procedimentos tardios e de alta complexidade”, explica.
 
 

Enviado por Rafael Velame - 13.4.2013 | 6h00m
#Duelo a vista
Correia vs Tom

O vereador Correia Zezito (PTB) e o ex-vereador Tom (PTN) têm muito em comum. Ambos são da Polícia Militar, têm temperamento explosivo e são lideranças do bairro Rua Nova, um dos mais populosos de Feira de Santana. Mas, as afinidades param por aí. No bairro, a rivalidade entre os grupos de Zezito e Tom não raras vezes acaba em briga. Apesar de não ter sido reeleito, Tom vive a expectativa de assumir o mandato, pois é o primeiro suplente de uma coligação onde estão possíveis futuros Secretários. Caso isso se concretize, a rivalidade será ainda mais acirrada e terá a tribuna da Câmara como palco para “grandes” embates

 
 

Enviado por Rafael Velame - 12.4.2013 | 12h15m
#Foguetinho
Atentado obscuro

A Polícia Civil ainda não esclareceu o caso do suposto atentado contra o vereador Justiniano França (DEM), registrado durante a campanha eleitoral de 2012. O democrata alegou que uma bomba foi jogada em sua casa, após ter feito denúncias contra o deputado estadual Zé Neto (PT). Mas, até o momento, nenhum laudo da perícia feita no local foi divulgado.

 
 

Enviado por Da redação - 11.4.2013 | 6h11m
#Brasília
CCJ examina divulgação obrigatória de salários pagos por empresas públicas

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal está analiando proposta de  brigatoriedade de empresas públicas, sociedades de economia mista, fundações e autarquias públicas divulgarem a remuneração paga a seus servidores. A publicização dos vencimentos de servidores federais, estaduais, distritais e municipais passou a ser obrigatória com a aprovação da Lei de Acesso à Informação (Lei 11.527/2011). No entanto, como a medida não se aplica às empresas públicas e sociedades de economia mista, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) resolveu suprir esta lacuna por meio de uma proposta de emenda à Constituição (PEC 3/2012). A matéria conta com parecer favorável do relator, senador Luiz Henrique (PMDB-SC).
 
 

Enviado por Da redação - 10.4.2013 | 16h54m
#Assembleia Legislativa
Zé Neto quer mais diálogo sobre o "Pacto da Feira"

Zé Neto quer mais diálogo sobre o
Foto: Assessoria
Vendedores ambulantes que trabalhavam na Praça Bernardino Bahia e na Avenida Senhor dos Passos, em Feira de Santana, fizerem uma manifestação nesta quarta-feira (10) contra as ações do “Pacto de Feira”, projeto da prefeitura que tem por objetivo reordenar o comércio no Centro da cidade. Os manifestantes reclamaram que a prefeitura decidiu retirá-los do local e determinou que se instalassem ao lado da praça, mas não dialogou nem apresentou alternativas para organizar os vendedores.  Segundo eles, não há espaço para que todos se estabeleçam no local determinado pela prefeitura. “As ruas estão cheias de lixo e as escolas sem aula porque não tem professores, disso eles não cuidam”, reclamou David Nascimento, dono de uma das barracas de frutas do local. Na tribuna da Assembleia, o deputado estadual líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), se pronunciou sobre o assunto. Segundo ele, a cidade tem que ordenar o centro da cidade para que este reflita a força do comércio com organização, comodidade e acessibilidade dando melhores condições a quem trabalha e faz suas compras no local. Entretanto, ele acredita que é hora de ter maturidade e ponderação. “É preciso que o diálogo seja a pedra de toque e que todos sentem à mesa. A inclusão deve ser um ponto de partida e a capacidade de gestão de todos que são atores nesse momento deve funcionar mais do que o imediatismo ou mesmo os interesses coorporativos”, disse o deputado ao frisar que é preciso “olhar as possibilidades de incluir as pessoas e não apenas de mudar as condições para de um lado melhorar a organização do comércio, mas sem dar um horizonte, uma perspectiva àqueles que serão remanejados”. O deputado disse ainda que está à disposição desse diálogo. “Se me chamarem para a mesa para discutir o assunto, estarei pronto para ajudar a encontrar saída, situações que realmente traduzam os interesses de Feira de Santana acima de disputas partidárias e coorporativas refletindo a pujança que tem o comércio de nossa cidade”, afirmou o parlamentar.
 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial