Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 17.8.2013 | 19h23m
#Disputa interna
Vereador petista faz duras críticas a Zé Neto

O vereador Pablo Roberto (PT) deixou claro a disputa interna que existe no Partido dos Trabalhadores de Feira de Santana. Indignado o com a exoneração do seu indicado, Danilo Araújo, da direção da Casa de Atendimento Socio-Educativo (CASE) Zilda Arns, o petista fez duras críticas ao deputado estadual Zé Neto (PT), a quem atribuiu a demissão. Neste sábado (17), dia em que foi publicada no Diário Oficial a exoneração de Danilo, o vereador esteve em várias rádios criticando a postura do deputado. “O PT não tem dono, mas o comportamento de Zé Neto é como se o partido fosse um feudo”, disse no rádio.  Pablo , que foi o vereador mais votado de Feira de Santana na última eleição, atribui a exoneração a perseguição política. “A saída de Danilo é uma perda lamentável para os jovens e seus familiares e para todos os funcionários”, lamentou. Para o vereador petista, essas atitudes provam que o deputado não tem condições de se eleger pra um cargo majoritário. “Por essas atitudes ele nunca será prefeito de Feira”, provocou. Apesar de costumar responder a tudo e a todos, mesmo quando não é citado, Zé Neto até o momento não se pronunciou sobre o assunto. 

 
 
 

Enviado por Da redação - 16.8.2013 | 9h05m
#Assembleia Legislativa
Deputado acusa governo de se negar a revelar gastos de Wagner com helicóptero

O deputado estadual Luciano Simões (PMDB) acusa o governo do Estado de não cumprir a Lei de Acesso à Informação, em relação à solicitação de dados sobre o uso do helicóptero oficial pelo governador Jaques Wagner (PT). Um dos temas da campanha do prefeito ACM Neto (DEM) no ano passado, os dados dos voos do chefe do Executivo baiano com a aeronave foram solicitados pelo parlamentar no mês passado, com um requerimento protocolado na Casa Civil. O líder do bloco PMDB-DEM na Assembleia pedia informações sobre os gatos com combustível e manutenção, mês a mês, ocorridos no período de janeiro/2007 a julho/2013. Simões ressalta que a Lei de Acesso à Informação deve ser respondida em até 30 dias. “Isso é uma prova de que a Casa Civil não cumpre uma determinação da Lei e se nega a prestar informações com relação ao custo com o helicóptero do governador Wagner, assim como foi feito com o requerimento que protocolamos solicitando os custos com as viagens internacional do chefe do executivo. Neste segundo caso recebemos uma resposta insuficiente onde exemplificava tão somente os destinos e ‘retorno’ frutos das viagens. Como já dizia o ex-governador Octavio Mangabeira: Pense num absurdo. Na Bahia tem precedente!”, disparou Simões. O deputado ainda acusa a Casa Civil de "sumir" com o documento e pedir que fosse reapresentado. (Informações do Bahia Notícias)
 
 

Enviado por Rafael Velame - 16.8.2013 | 8h45m
#Foto 5
Campanha #NãoGuardeEssaDor

Campanha #NãoGuardeEssaDor

Paciente internado na denominada "sala vermelha" do Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana,  ao lado do lixo contaminado. #NãoGuardeEssaDor 


Clique AQUI, conheça e apoie a campanha #NãoGuardeEssaDor 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 15.8.2013 | 0h03m
#Foto 4
Campanha #NãoGuardeEssaDor

Campanha #NãoGuardeEssaDor

No Facebook, a campanha #NãoGuardeEssaDor também ganhou força. Usuários da rede social tem usado a tag da campanha para postar fotos mostrando o descaso com que são tratados nos hospitais baianos. Nesta foto, tirada no Hospital Estadual da Criança de Feira de Santana, a internauta reclama da ausência de funcionários para prestar atendimento.   

Clique AQUI, conheça e apoie a campanha #NãoGuardeEssaDor 

 
 

Enviado por Da redação - 14.8.2013 | 22h39m
#Estado falido
Em crise, Wagner decreta corte de gastos

A Secretaria Estadual de Administração (Saeb) determinou um grande corte de gastos com servidores com a máquina pública, após determinação do governador Jaques Wagner (PT) de reduzir o orçamento em R$ 250 milhões (15% do previsto para 2013). Um decreto no Diário Oficial desta quinta-feira (15) terá, entre as principais medidas, a obrigatoriedade das pastas do Executivo baiano de demitir 10% dos funcionários em cargos de confiança, redução de 20% na frota de veículos e corte pela metade do número de viagens nacionais e internacionais. Também está suspensa a assinatura de novos contratos com empresas de consultoria e locação de imóveis e veículos.  O decreto também proíbe o “afastamento de servidores públicos para realização de cursos de aperfeiçoamento ou outros que demandem substituição”, assim como “as licenças para tratar de interesses particulares só poderão ser autorizadas em situações que não gerem a necessidade de substituição do servidor”. Gastos com telefone, água, luz e correio terão os custos reduzidos em 20%, de acordo com a Saeb, que vai controlar as mudanças. Recepções, homenagens, solenidades e outros eventos que impliquem em acréscimo de despesa também estão bloqueados, assim como “a assinatura de jornais e revistas, com exceção dos destinados aos gabinetes dos secretários; a contratação de cursos, seminários, congressos, simpósios e outras formas de capacitação e treinamento, destinados a servidores públicos e que demandem o pagamento de inscrição, aquisição de passagem aérea, nacional e internacional, concessão de diárias e verba de deslocamento”. O decreto estabelece ainda a suspensão de nomeações para cargos em comissão não ocupados por pelo menos três meses; de aumentos nas cotas de gratificações; e de remanejamentos de recursos para contratações pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). (As informações são do Bahia Notícias)
 
 

Enviado por Rafael Velame - 14.8.2013 | 10h16m
#Câmara de Feira
Câmara "Fight" quase acaba em nocaute

 
O bicho pegou nesta quarta-feira (14) na Câmara de Feira de Santana. Os vereadores David Neto (PTN) e Carlito do Peixe (DEM) quase protagonizaram cenas dignas de uma luta de MMA. A rixa veio à tona por conta de uma declaração da vereadora Eremita Mota (PDT). Ela afirmou que todos os vereadores que votaram a favor da diminuição do recesso legislativo, na verdade, estavam contra. “Os olhos deles brilhavam quando alguém se posicionava contra o projeto”, provocou. Incomodados os vereadores José Carneiro (PSL) e Carlito do Peixe, que foram a favor da diminuição do recesso, solicitaram que a vereadora não generalizasse e retirasse o que disse. Foi ai que entrou em cena o vereador David Neto. O edil afirmou que se a vereadora retirasse a palavra, ele repetiria tudo o que ela disse. A declaração de David Neto deixou Carlito, que é líder do governo na Câmara, furioso. Ele partiu pra cima do colega, mas foi contido por outros vereadores.  Na confusão, José Carneiro e David Neto trocaram dezenas de "elogios" entre si. Diante da bagunça, o vice-presidente Ronny (PSDB) suspendeu a sessão. Nervoso, Carlito saiu do plenário direto para o hospital. 

Crédito do vídeo: Osvaldo Cruz
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 14.8.2013 | 0h02m
#Foto 3
Campanha #NãoGuardeEssaDor

Campanha #NãoGuardeEssaDor

Foto enviada pela filha de um paciente internado na enfermaria do Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana. Segundo ela, a enfermaria está super lotada e não existem médicos nem enfermeiras suficientes para atender a quantidade de pacientes internados. Um caos. 

Clique AQUI, conheça e apoie a campanha #NãoGuardeEssaDor 

 
 

Enviado por Da redação - 13.8.2013 | 17h00m
#Longo prazo
Câmara de Feira aprova, mas “Lei da Ficha Limpa” só entra em vigor em 2017

A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou por unanimidade, em primeira discussão, nesta terça-feira (13), o projeto de lei de nº 58/2013, que disciplina as nomeações para cargos em comissões e funções gratificadas no âmbito dos órgãos do Poder Executivo e Legislativo Municipal. A proposição é de autoria do vereador Pablo Roberto (PT). De acordo com o artigo 1º do projeto, “esta Lei, cognominada ‘Lei da Ficha Limpa Municipal’, estabelece critérios para o provimento de cargos de comissão e funções gratificadas com o intuito de proteger a moralidade administrativa, evitar o abuso de poder econômico e político, aplicando-se de forma complementar aos demais critérios gerais e especiais de provimento estabelecidos nas legislações municipal, estadual e federal. Segundo a proposição, fica vedada a nomeação para cargos em comissão ou função gratificada, no âmbito dos órgãos do Poder Executivo e Legislativo do município de Feira de Santana, de cidadãos enquadrados, dentre outras coisas, nas seguintes hipóteses: condenações contra a economia popular, a fé pública, a administração pública e o patrimônio publico; contra a vida e a dignidade sexual; e os praticados por organização criminosa, quadrilha ou bando, etc (saiba mais). Caberá ao Poder Executivo Municipal e ao Poder Legislativo, de forma individualizada, a fiscalização de seus atos em obediência a presente Lei, com possibilidade de requerer aos órgãos competentes informações e documentos que entenderem necessárias para o cumprimento de suas disposições. O projeto diz também que as autoridades competentes, dentro do prazo de 90 dias, contados da publicação da Lei, promoverão a exoneração dos ocupantes de cargos de provimento em comissão ou função gratificada que se enquadrem nas situações previstas no artigo 1º, sob pena de responsabilidade. As denúncias de descumprimento da presente Lei poderão ser formuladas por qualquer pessoa, por escrito ou verbalmente, caso em que deverão ser reduzidas a termo, sendo vedado, todavia, o anonimato. Caso seja aprovada e sancionada, esta Lei entra em vigor a partir de 01 de janeiro de 2017.
 
 
 

Enviado por Da redação - 13.8.2013 | 15h12m
#Saúde na UTI
O Clériston é o retrato do caos, diz Colbert

Médicos e enfermeiros já denunciaram que o Hospital Geral Clériston Andrade é o retrato do caos, muito mais grave que uma única fotografia”. Reagiu o deputado federal Colbert Martins (PMDB-BA) ao saber que o jornalista Rafael Velame está sendo alvo de uma queixa  policial pelo secretário de Saúde, Jorge Solla, alegando que o blogueiro publicou uma foto fraudada da unidade de saúde. “Pacientes morrem no Clériston por falta de medicamentos e pela precariedade na emergência e na UTI, e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) abriu um processo baseado numa comunicação que fiz de tudo que vem sendo relatado. Até uma revista de circulação nacional, a Cartacapital, fez uma matéria sobre a saúde no Brasil e o HGCA foi destaque”, argumenta o deputado. A foto publicada pelo jornalista no Blog do Velame  mostra um paciente defecando numa cesta de lixo. O secretário Jorge Solla prestou uma queixa na Secretaria de Segurança Pública, pedindo investigações, alegando que a situação não aconteceu no Clériston Andrade. 

Clique AQUI, conheça e apoie a campanha #NãoGuardeEssaDor

 
 

Enviado por Rafael Velame - 13.8.2013 | 0h01m
#Foto 2
Campanha #NãoGuardeEssaDor

Campanha #NãoGuardeEssaDor

Teto da entrada da clínica cirúrgica do Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana. Foto enviada por um médico que trabalha na unidade hospitalar e que alerta que a situação é um foco de contaminação. “Se a vigilância sanitária agisse mesmo como vigilância interditaria na mesma hora, teto todo mofado num lugar onde são feitas cirurgias de todo tipo”, cobrou.  #NãoGuardeEssaDor 
 
 
 

Enviado por Da redação - 12.8.2013 | 17h05m
#Câmara de Feira
Vereadores criticam atitude do secretário de saúde

O vereador Wellington Andrade (PTN) usou a tribuna da Câmara de Feira de Santana para criticar a denúncia que o secretário de saúde, Jorge Solla, fez na polícia contra o Blog do Velame, do jornalista Rafael Velame, após ele divulgar fotos da situação precária do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Wellington considera verdadeira a situação do hospital denunciada pelo jornalista e afirmou que porque falta administração e compromisso com os doentes nos hospitais. “Assim como alguns vereadores desta Casa, um blogueiro achou por bem defender aqueles que precisam dos serviços do Clériston Andrade. O senhor Rafael Velame, blogueiro conceituado neste município, postou fotos verdadeiras dos descalabros que estão acontecendo naquele hospital; da falta de compromisso do estado para com os necessitados”, disse Welligton, em discurso na sessão legislativa. Em consonância com o colega, o vereador José Carneiro (PSL) disse que a situação causada pelo secretário é “lamentável por todos os aspectos, principalmente vindo de um partido que se diz democrático”. Já o vereador Edvaldo Lima (PP) considerou a atitude do secretário de saúde uma forma de intimidar a imprensa. 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 12.8.2013 | 16h53m
#Câmara de Feira
Câmara rejeita recesso menor

Os vereadores de Feira de Santana rejeitaram em votação, nesta segunda-feira (12), na Câmara Municipal o projeto que pretendia diminuir o recesso parlamentar. Segundo o autor da matéria, o vereador Correia Zetito (PTB), o recesso passaria a ter 55 dias ao invés dos atuais 90. Zezito argumentou que o projeto  apresentado por ele foi baseado no que foi aprovado pelo Senado recentemente. “Não preciso de recesso, eu trabalho no recesso”, disse. A favor da redução, o vereador  José Carneiro (PSL), se defendeu das insinuações dos colegas de que o projeto está sendo usado como palanque político. “Não estou fazendo média votando favorável a ideia. Estou consciente de que essa é uma realidade atual”, argumentou. Dos 21 vereadores, apenas os edis Carlito do Peixe (DEM), Beldes Ramos, (PT) José Carneiro, Gerusa Sampaio (PSD) e Edvaldo Lima (PP) foram favoráveis ao projeto. 
 
 
 

Enviado por Da redação - 12.8.2013 | 16h32m
#Assembleia Legislativa
Deputado pede que OAB, ABI e Comissão averiguem caso de intimidação

Deputado pede que OAB, ABI e Comissão averiguem caso de intimidação
Foto: Reginaldo Pereira
Incomodado com as denúncias feitas pelo site Blog do Velame, do jornalista Rafael Velame,  o secretário de Saúde do Estado, Jorge Solla, prestou uma queixa na polícia, alegando que o blog tem postado fotos do Hospital Geral Clériston Andrade de forma ilegal e o intitulando de “açougue”. Na queixa que foi encaminhada diretamente ao Secretário de Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, Solla alega que o Blog “tem a intenção de difamar o Estado e desqualificar os serviços de saúde prestados à população”. Para o deputado estadual e também feirense, Carlos Geilson (PTN), essa queixa se trata de uma intimidação, uma tentativa de censurar a imprensa. O parlamentar encaminhou solicitação para a Comissão dos Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, para a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Estado da Bahia (OAB-BA) e para a Associação Baiana de Imprensa (ABI), pedindo acompanhamento desse caso, para que não se transforme em um caso de censura à imprensa. “O secretário Jorge Solla tenta intimidar o jornalista, pois como não tem argumento para desmentir as acusações, aciona a SSP, para investigar o Blog do Velame. Nós queremos saber do senhor secretário é se as fotos não são verdadeiras. O jornalista topa qualquer perícia. Ele não quer desqualificar o Hospital, como diz na queixa, mas mostrar a situação de penúria do HGCA, para que seja revertida”, afirmou Geilson. De acordo com o parlamentar, a situação do HGCA é realmente lamentável e crítica. “Aquelas fotos em que as pessoas aparecem jogadas nos corredores são falsas? A sociedade quer essa resposta. É inadmissível essa tentativa de intimidação por parte do secretário de Saúde. O melhor a fazer é olhar mais pela saúde do estado e pelo Clériston, que está clamando por socorro há muito tempo, do que tentar amordaçar a imprensa”, desabafou.
 
 

Enviado por Rafael Velame - 12.8.2013 | 12h00m
#Foto 1
Campanha #NãoGuardeEssaDor

Campanha #NãoGuardeEssaDor

A campanha #NãoGuardeEssaDor já começou a dar os primeiros resultados. Através do e-mail o acompanhante de um paciente que está internado no Hospital Geral Clériston Andrade, e que obviamente pediu para não ser identificado, enviou uma foto de pacientes internados no corredor da clínica cirúrgica. Um médico consultado pelo blog afirmou que nesse tipo precário de cuidados o risco de infecção cruzada é grande. 

Clique AQUI e saiba mais sobre a campanha #NãoGuardeEssaDor 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 11.8.2013 | 23h27m
#Campanha
#NãoGuardeEssaDor

#NãoGuardeEssaDor
O movimento #VempraRua conseguiu levar milhares de pessoas para as ruas em diversas cidades do país. E com essa atitude alcançou objetivos, como a diminuição das tarifas nos ônibus. Assim como o #vemprarua, mas sem sair de casa, também podemos ajudar a melhorar a saúde pública em nosso estado. Se você tem parente internado em algum hospital público da Bahia e tem presenciado as péssimas condições nas quais se encontram esses hospitais, não guarde essa dor. Você pode ajudar a mudar esse quadro. Como? Denunciando. Fotografe, filme e publique em sua rede social. Não quer se expor? Mande pra gente. Apenas expondo a real situação da saúde pública baiana, teremos chance de conseguir alguma melhoria. O Blog do Velame irá tornar público a sua indignação, sem necessidade de identificação.  O e-mail do blog é rafael@blogdovelame.com  . No Facebook Blog do Velame e no Twitter @RafaelVelame . A nossa tag é #NaoGuardeEssaDor
 
 
 
 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial