Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 9.10.2014 | 9h44m
#Da série
Frases pós-eleição

Quem jogou o ovo vai ter que comer a casca”, deputado Zé Neto (PT), depois de reeleito comentando o episódio em que foi atacado com ovos em um bairro de Feira de Santana.
 
 “Gostem ou não, até o momento sou o único deputado federal de Feira de Santana”, Irmão Lázaro (PSC) garantindo que vai manter base eleitoral na cidade.
 
Só lamento que Feira de Santana tenha ficado sem representação na Câmara Federal, mas quanto à minha candidatura estou satisfeito porque fui reconhecido pelo povo feirense.”, Zé Chico agradecendo os mais de 55 mil votos que teve para deputado federal.
 
Tentei mais um mandato porque, modéstia à parte, tenho serviços prestados à macrorregião de Feira de Santana e entendo que poderia prestar muito mais voltando à Câmara Federal”, Colbert Martins (PMDB) lamentando o fato de não conseguir se reeleger. 
 
Estamos construindo um sonho que não iniciou em 05 de julho e não acabou no dia 05 de outubro. Continuamos acreditando que política se faz de forma coletiva, onde o diálogo e o respeito seja o principal método”, Angelo Almeida (PT) que, mais uma vez, não conseguiu se eleger deputado estadual.
 
Vamos continuar nesta vertente de defender o povo de Feira e toda região. A luta continua e a gente não pode parar!”, Carlos Geilson reeleito para Assembleia Legislativa. 
 
 
 
 

Enviado por Agência Câmara - 9.10.2014 | 9h20m
#Câmara de Feira
Líderes pedem urgência para projeto que pune institutos de pesquisa fraudulentos

Líderes partidários da Câmara dos Deputados apresentaram requerimento de urgência para o projeto que aumenta a punição a institutos de pesquisa envolvidos em levantamentos fraudulentos (Projeto de Lei 96/11). O requerimento ainda precisa passar pelo Plenário. Se a urgência for aprovada, no entanto, o projeto só poderá ser votado depois da análise de uma proposta sobre biodiversidade (PL 7735/14), que tranca a pauta. Assim como em 2010 e em 2012, as divergências entre os números das pesquisas eleitorais e os resultados das urnas neste primeiro turno motivaram uma série de críticas na Câmara dos Deputados. Entre os casos mais citados estão o para presidente da República, em que o segundo colocado, senador Aécio Neves (PSDB), obteve 33,5% dos votos válidos, enquanto os levantamentos de Ibope e Datafolha às vésperas da eleição indicavam-no com menos de 30%. A primeira colocada, presidente Dilma Rousseff (PT), aparecia nas últimas pesquisas com índices entre 44% e 46%, sendo que, nas urnas, alcançou 41,6% dos votos válidos. Na disputa para o governo da Bahia, as pesquisas apontavam como favorito o candidato Paulo Souto (DEM). No domingo, no entanto, os baianos elegeram Rui Costa (PT) em primeiro turno.O projeto  de lei com urgência requisitada pelos líderes determina, por exemplo, que seja considerada fraudulenta a pesquisa realizada e divulgada até cinco dias antes da eleição e cujo resultado apresente margem de erro acima do resultado das urnas. Pelo texto, de autoria do deputado Rubens Bueno (PPS-PR), o levantamento fraudulento poderá ser punido com multa de até R$ 1 milhão, além de detenção de até um ano. O deputado Félix Mendonça Júnior (PDT-BA) é relator, na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, de outra proposta (PL 4574/12), que permite a veiculação de pesquisas eleitorais somente até 15 dias antes das eleições.  Saiba mais. 
 
 

Enviado por Da redação - 8.10.2014 | 16h40m
#Política
Arimatéia agradece votação e ressalta crescimento do PRB

Arimatéia agradece votação e ressalta crescimento do PRB
Foto: Assessoria
Eleito com 81.097 votos na Bahia, o deputado estadual José de Arimatéia (PRB) visitou nesta quarta-feira (08), a Câmara Municipal de Feira de Santana e foi recebido pelo vereador do mesmo partido, Eli Ribeiro. A visita foi um agradecimento à sua expressiva votação na cidade. “Tivemos em Feira de Santana 11.695, o que aumenta ainda mais o nosso compromisso com a cidade que escolhemos para viver que é Feira de Santana. Continuaremos, junto com o deputado federal Márcio Marinho (PRB), trabalhando para trazer mais emendas e benefícios para a população feirense”, afirmou Arimatéia. O deputado ressaltou também o fortalecimento do Partido Republicano Brasileiro em todo país. “Ampliamos a nossa bancada e elegemos 21 deputados federais, 32 estaduais e um distrital. O PRB é um partido relativamente novo e não para de crescer; a cada eleição o PRB sai fortalecido”, disse. Na Bahia, além dos deputados Arimatéia e Márcio Marinho, foram eleitos mais um deputado federal, Tia Eron, e um estadual, Sildevan Nóbrega.  
 
 

Enviado por Rafael Velame - 8.10.2014 | 9h40m
#Eleições 2014
Feira pode ganhar mais um deputado

Feira pode ganhar mais um deputado

A eleição não acaba necessariamente quando termina a votação. O vereador Pablo Roberto (PT) falou, nesta quarta-feira, 8, na Câmara de Vereadores de Feira de Santana, que aumentaram as chances do suplente a deputado estadual, Angelo Almeida (PT), assumir uma cadeira de Assembleia Legislativa da Bahia. O que acontece é que na noite de ontem (07), o TSE julgou favorável o deferimento do registro de candidatura de Silvio Ataliba, ex-prefeito de Maragojipe e candidato a deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores. A expectativa dentro do partido é que os cerca de 7 mil votos que Ataliba conquistou sejam contabilizados e amplie a coligação que deve eleger mais um deputado para base de Rui Costa, nesse caso Bira Coroa, que está como primeiro suplente. Em Feira, o que muda com isso é a subida de Angelo Almeida, também do PT, que passa a ser o primeiro suplente do partido e o terceiro da coligação. Os otimistas matemáticos da política já afirmam que Feira pode ter mais um deputado estadual. Agora é aguardar a estratégia do novo governador que, diferente do atual, me parece que gosta de Feira.

 
 

Enviado por Da redação - 7.10.2014 | 12h17m
#Câmara de Feira
Vereador acredita que Irmão Lázaro mudará o número do telefone

Ao ser provocado pelo colega Isaías de Diogo (PPS), que destacou a vitória expressiva do candidato a deputado federal Irmão Lázaro (PSC), o vereador David Neto (PTN), em pronunciamento na tribuna da Casa da Cidadania, disse que os eleitores feirenses que deram mais de 25 mil votos ao cantor evangélico não terão retorno, porque, segundo o edil, Lázaro não tem compromisso com Feira de Santana. “É um cidadão, que hoje o telefone dele pode falar, mas daqui a oito dias, eu garanto a vocês que não fala; daqui a oito dias não vai ter o mesmo número de telefone”, disse o vereador, reiterando que Irmão Lázaro não vai atender aos anseios dos eleitores feirenses, “até porque não é morador de Feira de Santana”. Com 161.438 votos, o candidato Irmão Lázaro foi o terceiro deputado federal mais votado no estado, perdendo apenas para Lúcio Vieira Lima (PMDB), que se reelegeu em primeiro lugar com mais de 222.164 votos; e o deputado estadual Mário Negromonte Jr. (PP), que obteve 169.215 votos. Com relação ao deputado Fernando Torres (PSD), David diz não estar triste com a derrota do parlamentar nas urnas, já que Torres, conforme o edil, tem grandes chances de assumir o cargo como suplente ou ser secretário estadual. O político feirense obteve 66.215 votos na Bahia, deste total, 26.856 foram conquistados em Feira de Santana.
 
 
 

Enviado por Agência Câmara - 6.10.2014 | 16h27m
#Brasília
PT e PMDB elegem novamente as maiores bancadas

O PT elegeu 70 deputados federais e terá novamente a maior bancada da Câmara dos Deputados no ano que vem, após a posse dos eleitos. Em segundo lugar, vem o PMDB, com 66 deputados. Apesar de terem garantido as duas maiores bancadas, os dois partidos elegerem menos deputados do que em 2010. Em relação à bancada atual, o PT perdeu 18 vagas na Câmara, e o PMDB, cinco. As duas agremiações integram atualmente a base do governo da candidata à reeleição Dilma Rousseff. Os partidos (PT/PMDB/PSD/PP/PR/Pros/PDT/PC do B/PRB) que a apoiaram no primeiro turno elegeram 304 deputados. Atualmente, a base governista conta com 340 deputados. Já o PSDB elegeu a terceira maior bancada da Câmara e terá 55 deputados, 11 a mais do que tem atualmente. Dos três grandes partidos, com mais de 50 deputados, apenas o PSDB cresceu. Os partidos (PSDB/PMN/SD/DEM/PEN/PTN/PTB/PTC/PT do B) que apoiam o candidato Aécio Neves elegeram 130 parlamentares. Atualmente, essa composição totaliza 119 deputados. Dos sete partidos médios que possuem entre 20 e 49 deputados (PSB/PP/PSD/PR/PTB/DEM/PRB), somente o PSB, o PTB, o PRB e o PR cresceram. A renovação na Câmara atingiu a marca de 43,5% (incluindo nesse índice deputados que, em algum momento, já exerceram mandato na Câmara). Esse percentual é um pouco menor do que o verificado em 2010, que chegou a 46,4%. Historicamente, a média de substituição na Casa fica sempre em torno de 40% a 50%. Já o número de partidos com representação na casa, passou de 22 para 28. Dos atuais 32 partidos registrados na Justiça Eleitoral, apenas quatro agremiações (PSTU/PCB/PCO/PPL) não elegeram representantes. Seis agremiações (PHS/PTN/PTC/PSDC/PRTB/PSL) que não tinham representação na Câmara passarão a ter em 2015.
 
 

Enviado por Rafael Velame - 6.10.2014 | 0h32m
#Eleições 2014
Um dia para esquecer...

Um dia para esquecer...
O dia 5 de outubro de 2014 não trará boas lembranças ao prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM).  Aliado de Paulo Souto (DEM), ele viu o sonho de voltar ao governo do estado virar pesadelo. Para piorar, o petista Rui Costa, além de derrotar Souto no primeiro turno, venceu também em Feira de Santana, seu curral eleitoral. Seu candidato ao Senado, Geddel (PMDB), levou uma “surra” de Otto (PSD).  Como se não pudesse ficar pior, nenhum dos candidatos apoiados por Ronaldo para Câmara Federal se elegeu. Colbert (PMDB) e Zé Chico (DEM) tiveram muito menos voto do que o “prometido” pelo prefeito e acabaram de fora. Para fechar o dia com “chave de ouro”, o principal opositor de Ronaldo, o petista Zé Neto foi o deputado estadual mais votado de Feira de Santana com mais de 40 mil votos.   
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 6.10.2014 | 0h13m
#Eleições 2014
Feira fica sem representante em Brasília

Ao contrário da bancada estadual que foi toda reeleita, Feira de Santana ficou sem representante na Câmara Federal na próxima legislatura. Os deputados Fernando Torres (PSD) e Colbert Martins (PMDB) obtiveram votação muito abaixo do esperado na cidade e não conseguiram se reeleger. O democrata Zé Chico (DEM), também teve votação aquém do esperado e não conseguiu vaga na Câmara. Humberto Cedraz (PEN) também ficou de fora. A surpresa ficou por conta do cantor Irmão Lazaro (PSC) que teve 25.965 votos em Feira de Santana e acabou eleito com 161.284 no total. 
 
Confira votação:
Colbert Martins, em Feira 46.642, total 57.362 votos 
Zé Chico, em Feira 32.905, total 55.170 votos
Fernando Torres, em Feira 26.856, total 66.215 votos
Humberto Cedraz, em Feira 6.008, total 11.624 votos
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 5.10.2014 | 23h41m
#Eleições 2014
Feira mantém bancada na Assembleia Legislativa

Feira mantém bancada na Assembleia Legislativa
Feira de Santana não perdeu representatividade na Assembleia Legislativa da Bahia. Dos candidatos que representam o município e tentaram reeleição todos obtiveram sucesso. Destaque para o petista Zé Neto que foi o mais votado da cidade com 41.991 votos.  Carlos Geilson (PTN) ficou em segundo lugar com 35.273 votos, enquanto Targino Machado (DEM) teve 32.054 votos e ficou em terceiro. Jhonatas Monteiro (PSOL) com 18.980 e Angelo Almeida (PT) com 14.512 votos, foram o 4º e 5º mais votados da cidade, mas não se elegeram. José de Arimateia (PRB) ficou na 6º posição com 11.695 votos e se reelegeu.  Apesar de ter sido o mais votado de sua coligação, o ex-vereador Lulinha (PEN), que teve 10.416 votos em Feira, não se elegeu porque o partido não conseguiu atingir coeficiente eleitoral.  Clique AQUI e confira a votação total de cada candidato. 
 
 
 

Enviado por Da redação - 5.10.2014 | 23h21m
#Eleições 2014
Rui Costa é eleito no primeiro turno governador da Bahia

Rui Costa é eleito no primeiro turno governador da Bahia
Foto: Manu Dias
Com mais de 54% dos votos válidos, o candidato Rui Costa foi eleito governador da Bahia no primeiro turno, para o período 2015-2018. A chapa majoritária, formada por Rui, pelo candidato a vice, João Leão, e pelo senador eleito Otto Alencar, foi recebida no Palácio de Ondina pelo governador Jaques Wagner, secretários de Estado, amigos, correligionários e outros convidados, por volta das 20h deste domingo (5). “Quero em primeiro lugar parabenizar a Rui, João Leão e Otto por esta vitória sigificativa, agora no primeiro turno. Minha primeira palavra é de gratidão pelo povo baiano, pelo reconhecimento do trabalho que a gente fez em oito anos e que foi coroado com a eleição de Rui Costa e João Leão para continuar comandando os destinos do nosso Estado, e de Otto Alencar para nos representar no Senado”, afirmou o governador em entrevista coletiva. Wagner disse ainda que agora vai trabalhar para concluir com alegria o trabalho, até o final de dezembro. “Todos os três foram competentes, dedicados, andaram os quatro cantos da Bahia. Parabéns”.
 
 

Enviado por Da redação - 4.10.2014 | 19h42m
#Eleições 2014
Ibope aponta empate entre Souto e Rui

De acordo com os números divulgados na mais recente pesquisa Ibope/TV Bahia, neste sábado (4), véspera do primeiro turno das eleições, Paulo Souto (DEM) e Rui Costa (PT) estão em empate técnico na disputa ao cargo de governador do estado. Souto aparece com 36% das intenções de voto, uma queda em relação à pesquisa passada, quando tinha 43%. Mesmo pontuação de Rui Costa (PT), que subiu para 36%, contra 27% da pesquisa passada. Lídice da Mata (PSB) aparece com 4%, uma queda em relação ao último resultado, quando teve 7%. Renata Mallet (PSTU) e Marcos Mendes (PSOL) obtiveram 1% cada um. Da Luz (PRTB) que tinha 1%, não pontuou desta vez. Brancos e nulos são de 10% e os indecisos 12%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número BA-00031/2014. (Informações do BN)

 
 

Enviado por Da redação - 3.10.2014 | 9h21m
#Tecnologia
Lançada campanha para estimular presença das Câmaras municipais na internet

O Senado Federal, por meio do programa Interlegis, lançou a campanha Solução Web Interlegis, com o intuito de diminuir a exclusão digital das câmaras municipais. Trata-se de um pacote de produtos que vão permitir a qualquer uma delas ter o seu portal na internet de forma simples e gratuita. Levantamento feito por técnicos do Interlegis no primeiro semestre deste ano mostra que 2.800 câmaras municipais (49,2% das existentes no País) não têm site próprio. São mais de 70% das câmaras da região Norte, 63% do Nordeste, 40% do Centro-Oeste e 38% das regiões Sul e Sudeste. Esse panorama aponta para o descumprimento das leis de Responsabilidade Fiscal; de Transparência; e de Acesso à Informação, que estabelecem que a publicidade dos atos e a prestação de contas de todo o Legislativo devem ser feitas por meio da internet. O não cumprimento destas normas pode, inclusive, gerar penalidades.  O pacote inclui serviços tecnológicos desenvolvidos no Interlegis: portal modelo, ferramenta por meio da qual o site será desenvolvido e disponibilizado para o órgão municipal; hospedagem no datacenter do Interlegis, a fim de evitar despesas com equipamento e manutenção; e Domínio.leg.br, que identifica imediatamente um endereço legislativo na web. Qualquer câmara municipal com pelo menos um computador em rede pode solicitar a adesão ao programa. Para isso, basta enviar um ofício ao Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). 
 
 

Enviado por Da redação - 3.10.2014 | 9h01m
#Eleições 2014
Geilson realiza última caminhada da campanha

Geilson realiza última caminhada da campanha

O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) realizou sua última caminhada de campanha pelas ruas do bairro Queimadinha, em Feira de Santana. Entre abraços e poses para fotos, moradores como sempre, recepcionaram calorosamente o deputado e sua equipe de campanha. Por sua vez, Geilson agradeceu a população e a sua militância política pelas demonstrações de carinho e confiança que obteve durante os encontros nas visitas e caminhadas. “O povo é inteligente, sabe o que é melhor para si e para a coletividade. Vamos, todos; amigos e amigas que estiveram sempre comigo durante este percurso, juntos, à contagem regressiva, rumo ao sucesso no dia 5 de outubro”, finalizou Carlos Geilson.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 2.10.2014 | 10h49m
#Foguetinho Eleitoral
Cabo eleitoral online e off-line

O ex-secretário de saúde, Rafael Pinto Cordeiro, está empenhadíssimo em eleger seus candidatos a deputado. Candidato a vereador em 2012 obtendo 2.348 votos, ele tem sido visto em seus redutos eleitorais “gastando a sola do sapato” pedindo apoio para Colbert Martins (PMDB) e Carlos Geilson (PTN).  Além do corpo a corpo, Cordeiro tem sido um ativo cabo eleitoral na internet, principalmente no Facebook, onde tem bastante influência sobre o eleitorado jovem.

 
 

Enviado por Da redação - 2.10.2014 | 10h15m
#Câmara de Feira
Receita de Feira passará de 1 bilhão em 2015, destaca vereador

O líder do governo na Câmara, Carlito do Peixe (DEM), em pronunciamento na sessão legislativa fez a leitura de uma matéria da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, que informa que o Governo do Município irá priorizar a saúde e a educação no orçamento para 2015.  Segundo o texto, “o Governo Municipal apresentou o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) na Câmara de Vereadores. Os percentuais para as duas pastas foram apresentados com números acima do mínimo indicado pela legislação nacional”. Carlito disse que a receita total para o próximo ano será de R$ 1.113.631.517,00. “Para a saúde será destinado o percentual de 28%, acima do que a lei exige, que é de 15%. Em valores reais é a pasta do município que tem a maior fatia da receita, com R$ 324.385.078,00”. De acordo com o edil, os valores percentuais para a educação também passa o teto estabelecido pela lei, que é de 25%. “Em Feira de Santana, para o próximo ano, será dedicado 28% dos recursos próprios para o setor. Isso garante a segunda colocação no destino de verba com o valor de R$ 245.546.550,00”. O líder governista ressaltou ainda que, segundo o presidente da Câmara, Justiniano França, o projeto da Lei Orçamentária Anual será lido no plenário na próxima semana, além de ser entregue a cópia para todos os parlamentares. A perspectiva é que a LOA seja colocada em votação no mês de novembro. Em seguida, Carlito do Peixe citou os valores estabelecidos no referido projeto para cada Secretaria e Câmara: “Saúde R$ 324.385.078,00; Educação R$ 245.546.550,00; Desenvolvimento Urbano R$ 167.526.197,00; Administração R$ 143.540.484,00; Serviços Públicos R$ 49.817.583,00; Desenvolvimento Social R$ 33.162.824,00; Fazenda R$ 31.225.800,00; Cultura, Esporte e Lazer R$ 24.827.300,00; Transporte e Trânsito R$ 18.620.735,00; Câmara de Vereadores R$ 22.000.000,00; Comunicação Social R$ 13.994.000,00; Planejamento R$ 9.740.729,00; Desenvolvimento Econômico R$ 6.119.942,00; Habitação R$ 4.509.345,00; Prevenção à Violência R$ 4.501.000,00; Agricultura R$ 4.204.000,00; Gabinete do Prefeito R$ 1.941.932,00; Meio Ambiente R$ 1.718.300,00; Gestão e Convênios R$ 300.000,00; Procuradoria Geral R$ 228.000,00; Governo R$ 125.000,00; Gabinete do Vice-Prefeito R$ 50.000,00. Foram destinados para reserva de contingência R$ 5.546.718,00”, pontuou.
 
 
 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial