Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Da redação - 13.2.2014 | 14h44m
#Assembleia Legislativa
Deputado diz que PT está em crise de identidade

“O Partido dos Trabalhadores está em crise de identidade”, disse o deputado Carlos Geilson em seu discurso na Tribuna da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (13). A afirmação foi motivada pela manifestação de diversos deputados do PT que se mostram contrários ao aumento do IPTU em Salvador. O parlamentar recobrou o discurso do partido na última corrida eleitoral da capital baiana. “Durante a última campanha eleitoral, o que mais se ouviu do candidato do PT foi que o prefeito ACM Neto governaria para os ricos. Eis que o prefeito contraria a tese petista e isenta os mais pobres do pagamento do IPTU e da taxa de lixo de Salvador. O PT vai na contramão e agora defende os mais ricos e abastados de Salvador”, disse. “O discurso do PT é uma colcha de retalhos, não segue uma linha de raciocínio retilínea, mas segue de acordo com os interesses momentâneos para rotular a sua mensagem. Na campanha, o objetivo era colocar ACM Neto contra os pobres. Não conseguiu. Agora quer jogar ACM Neto contra aqueles que têm maior poder aquisitivo e podem pagar o reajuste do IPTU ”, salientou o deputado ao dizer que “cai a máscara do PT”, disse. Geilson ressaltou que em São Paulo, que é governada pelo PT, “o imposto sofreu aumento e ninguém fala nada. Aqui, o prefeito ACM Neto está aberto ao diálogo para corrigir possíveis distorções”, frisou.
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 13.2.2014 | 0h01m
#Feira de Santana
TCU investiga superfaturamento na compra de material escolar

O Tribunal de Contas da União está apurando irregularidades em aquisição de material escolar em Feira de Santana com utilização de recursos provenientes do Fundeb. As supostas irregularidades relatadas pelo ministro André de Carvalho teriam ocorrido durante a gestão do ex-prefeito Tarcízio Pimenta. Segundo Carvalho, que é o ministro relator do processo, o ex-gestor, o ex-secretário de educação José Raimundo Azevedo e mais dois funcionários da prefeitura são os responsáveis por gastar 280% a mais em relação ao preço do mercado na compra dos kits escolares. O Ministro relata ainda indícios de fraude no procedimento licitatório na compra dos referidos materiais. O ex-secretário José Raimundo já foi ouvido pela Polícia Federal e, nesta quinta-feira (12), outros dois ex-funcionários da prefeitura devem prestar depoimento na sede da PF em Feira de Santana.  O ex-prefeito Tarcízio Pimenta também foi notificado pelo TCU e Polícia Federal para apresentar defesa. 
 
  
 
 

Enviado por Da redação - 12.2.2014 | 19h17m
#Feira de Santana
Governador inaugura novo complexo policial

Governador inaugura novo complexo policial
Foto: Agecom
Um novo e moderno complexo policial foi inaugurado nesta quarta-feira (12), em Feira de Santana, pelo governador Jaques Wagner (PT). O efetivo, que atenderá cerca de 600 mil habitantes, será de 111 policiais civis (entre delegados, escrivães e investigadores) e dois agentes administrativos. Para dar suporte ao trabalho investigativo e de cumprimento de mandados, dentre outras atribuições, a unidade irá dispor de 18 viaturas. No complexo funcionarão a 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior e as delegacias do Adolescente Infrator (DAI), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Roubo de Cargas em Rodovia (Decarga) e a 2ª Territorial.  "São mais de R$ 9 milhões de investimentos e o equipamento vai abrigar várias delegacias. O complexo é mais uma aquisição para melhor da segurança em Feira de Santana. Também estamos preparando uma nova base comunitária com novos equipamentos e policiais, como parte do program Pacto pela Vida, que vem para garantir a segurança da população", explicou o governador. O investimento total no complexo é de aproximadamente R$ 9,5 milhões para atender as cidades de Anguera, Antônio Cardoso, Ipecaetá, Rafael Jambeiro, Santo Estêvão, Serra Preta, São Gonçalo dos Campos e Tanquinho.
 
 

Enviado por Da redação - 12.2.2014 | 6h28m
#Fim da fuga
Black Bloc acusado de lançar rojão que matou cinegrafista é preso em Feira de Santana

Black Bloc acusado de lançar rojão que matou cinegrafista é preso em Feira de Santana
O auxiliar de serviços Caio Silva de Souza, de 23 anos, suspeito de acender e soltar o rojão que matou um cinegrafista da TV Bandeirantes em um protesto no Rio na semana passada, foi preso na madrugada desta quarta-feira (12) em Feira de Santana. O suspeito, procurado desde a noite de segunda (10), quando a Justiça do Rio decretou sua prisão temporária, foi cercado e encontrado em uma pousada chamada Gonçalves, perto da rodoviária de Feira de Santana, por volta das 2h. Ele não ofereceu resistência. A prisão foi efetuada pelo delegado que investiga o caso, Maurício Luciano de Almeida e Silva, da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Ele estava acompanhado do advogado de Caio, Jonas Tadeu, que também defende outro rapaz envolvido no caso, Fábio Raposo, que está preso no Rio. Caio Souza contou após a prisão que pretendia fugir para a casa de um avô no Ceará, quando foi convencido por telefone pela namorada a se entregar à polícia. Apontado como responsável por acender e posicionar o rojão que causou a morte do cinegrafista Santiago Andrade, ele alegou logo após a prisão que não sabia que o artefato era um rojão e sim o explosivo conhecido como "cabeção de nego". Ele pediu ainda desculpas pela "morte de um trabalhador", como ele própio, sua mãe e seu pai. Veja mais.  (Com informações do G1)
 
 
 

Enviado por Da redação - 11.2.2014 | 15h56m
#Assembleia Legislativa
Deputado é reconduzido como presidente da Comissão de Saúde

Os membros das Comissões da Assembleia Legislativa da Bahia decidiram por unanimidade, nesta terça-feira (11), que o deputado estadual, José de Arimatéia (PRB), continua como presidente da Comissão de Saúde e Saneamento do Parlamento Baiano. O parlamentar demonstrou o quanto se sente gratificado em poder continuar à frente da Comissão e informou, que este ano de 2014 também estará focado em trabalhar com o Saneamento Básico da Bahia. “Vou continuar com a mesma força e ritmo na perspectiva de traçar metas com o objetivo de mostrarmos as deficiências no setor e colocarmos nosso trabalho à disposição para intermediar o diálogo entre gestores e Governo”, ilustrou José de Arimatéia.
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 11.2.2014 | 0h14m
#Foguetinho
O dono da bola

Sabe aquele menino mimado que não sabe jogar bola, mas que todos são obrigados a aceitar na pelada porque é ele quem leva a bola? Pois bem, assim é o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), em relação aos deputados que fazem oposição ao seu governo. O prefeito democrata age como uma criança mal criada com aqueles que têm pensamento contrário ao seu. Não gosta, não cumprimenta e nem quer ouvir. Tudo bem que o deputado estadual Zé Neto (PT) faz uma marcação meio violenta e o deputado Fernando Torres (PSD) é daqueles que reclamam pênalti a partida inteira, mas até esse jogo tem limite. Ronaldo precisa entender que apesar de ter nome de goleador de Copa, não é possível jogar sozinho quando o assunto é a Cidade. Cada recurso a ser aplicado no município precisa sim ser discutido com a participação da oposição.  Aprender a jogar em equipe e dividir as responsabilidades, não é fraqueza; é mérito. Apesar de ser o atual “dono da bola”, é bom que ele saiba que a política é como futebol: cada lance pode definir resultado final. 
 
 
 

Enviado por Da redação - 10.2.2014 | 16h59m
#Feira de Santana
Tribunal de Justiça suspende licitações do lixo

As licitações para a coleta de lixo, marcada para esta segunda-feira, 10, e para operação do aterro sanitário, que aconteceria na terça-feira, 11, foram suspensas por determinação do Tribunal de Justiça da Bahia, que aceitou os argumentos apresentados por uma empresa, no sábado – deu entrada no Plantão Judiciário. O município vai recorrer da decisão. A presidente da Comissão Permanente de Licitação, Adriana Estela, e o secretário de Serviços Públicos, Manoel Cordeiro, foram comunicados da decisão da juíza relatora Tassinelza Santos, do Tribunal de Justiça, por fax, às 8h desta segunda-feira, que tornou sem efeito a decisão da 2ª Vara Cível da Comarca de Feira de Santana, que não acatou os argumentos do mandado de segurança, pedindo a suspensão dos certames. Oito empresas adquiram os editais. O secretário de Administração, João Marinho Gomes Júnior, disse que a nova data das licitações apenas serão definidas depois de resolvidas as questões judiciais. Mas a coleta de lixo, serviço que não pode ser suspenso, vai continuar sendo feita normalmente por uma empresa contratada emergencialmente.
 
 

Enviado por Rafael Velame - 10.2.2014 | 5h25m
#Eleições 2014
Ex-secretária feirense cotada para compor chapa da oposição

Ex-secretária feirense cotada para compor chapa da oposição
Enquanto uma parte da base governista defende que Feira de Santana seja representada na chapa para o governo do estado pela ex-deputada Eliana Boaventura (PP), indicada como vice de Rui Costa, a oposição já se articula no mesmo caminho. O nome da ex-secretária estadual de educação, Anaci Paim, é bastante comentado para vice-governadora caso o candidato escolhido seja Geddel (PMDB). O nome de Anaci foi sondado também para suplência do Senado, caso o candidato ao governo seja Paulo Souto (DEM).  Anaci é filiada ao Democratas, faz parte da Academia Baiana de Educação e goza de bastante prestigio em Feira de Santana, onde também já atuou como reitora da UEFS.  
 
 
 

Enviado por Da redação - 9.2.2014 | 12h10m
#Humor
 
 

Enviado por Rafael Velame - 8.2.2014 | 11h54m
#Política
Prefeito deu "bolo" em deputados

O deputado federal Fernando Torres (PSD) e o deputado estadual Zé Neto (PT) estiveram juntos na Secretaria de Planejamento de Feira de Santana para se reunir com o prefeito José Ronaldo (DEM). Entretanto, o prefeito não apareceu para receber os oposicionistas. Os deputados foram recebidos pelo secretário Carlos Brito, o que causou a indignação da dupla que estava na prefeitura para negociar o destino da verba de R$ 5 milhões em emendas. “Estamos dispostos a sentar e negociar. Mas, registro a falta de consideração e democracia do prefeito. Contudo, a ausência dele não vai me impedir de liberar a verba para a cidade, pois estou trabalhando pelo povo de Feira de Santana e ele não é o dono da cidade, embora insista em trabalhar de forma coronelista”, criticou Fernando Torres. O petista Zé Neto considerou a ausência de José Ronaldo uma descortesia. “Se ele trata os deputados dele com desrespeito, tem que respeitar os da oposição que querem trabalhar pela cidade. Quem não respeita deputado, não respeita vereador, não respeita ninguém”, bradou. 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 7.2.2014 | 0h10m
#Foguetinho
Obras intermináveis

A imprensa de Feira de Santana é trouxa. E isso me inclui. Vira e mexe divulgamos, influenciados pelo noticiário oficial, o anúncio de obras com respectivo prazo de entrega que nunca é cumprido. Um exemplo disso é a avenida Noíde Cerqueira, que está sempre em destaque nos sites e jornais locais, com a informação da data de entrega. Basta fazer uma rápida pesquisa no Google para encontrar diversas notícias relacionadas ao assunto. A entrega da obra é prometida pelo governo desde 2010, mas até hoje nada. Os caras de pau estão sempre estipulando prazos que nunca são cumpridos e nós, bobos, noticiando entusiasmados. Na mesma situação encontram-se o Aeroporto João Durval, o Parque Lagoa Grande, a Avenida Airton Sena e o Centro de Convenções. Eu resolvi deixar de ser trouxa: a partir de agora, só escrevo sobre essas obras pra cobrar a entrega, ou pra noticiar a inauguração. A obra não acaba, mas a paciência sim.   
 
 

Enviado por Da redação - 7.2.2014 | 0h03m
#Política
PR oficializará apoio a Rui Costa

Em solenidade marcada para a próxima segunda-feira, 10, às 9h, no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo da Bahia, o Partido da República oficializará seu apoio ao secretário da Casa Civil Rui Costa (PT), pré-candidato do PT à sucessão do governador Jaques Wagner. Estarão presentes republicanos como o deputado federal José Rocha, presidente do PR na Bahia, o ministro dos Transportes César Borges, os deputados João Carlos Bacelar (federal) e Reinaldo Braga (estadual), o vereador de Salvador Isnard Araújo, além de prefeitos, vereadores e lideranças da legenda. O PR também convidou para o evento políticos dos partidos ligados à base de Jaques Wagner.
 
 
 

Enviado por Da redação - 6.2.2014 | 23h54m
#Assembleia Legislativa
Deputada cobra mais investimentos em segurança

A estatística do Sindicato dos Bancários da Bahia referente aos ataques a bancos indica que as ocorrências este ano devem superar as do ano passado. Dados divulgados no site da categoria informam que, em apenas cinco dias deste mês, foram registrados sete ataques; desde o início do ano já ocorreram 26 casos - 23 no interior do Estado e três em Salvador. No mesmo período de 2013 foram registradas 14 ocorrências. A deputada estadual Graça Pimenta (PMDB) destaca necessidade de mais investimentos na segurança. “A Bahia encerrou o ano de 2013 ocupando o quinto lugar no país em número de ocorrências, perdendo apenas para São Paulo (líder do ranking), Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso. Informações do site do Sindicato dos Bancários também apontam que, em 2013, foram contabilizados 193 registros em toda a Bahia – 150 casos no interior e 43 na capital. Foram 100 ocorrências de explosões, 38 assaltos, 28 tentativas frustradas e 27 arrombamentos. Esse tipo de crime está se propagando e atingindo altos índices. Tais dados demonstram a necessidade urgente da ampliação de investimentos no setor de segurança por parte dos poderes públicos e de uma maior vigilância na implantação das instituições e dos terminais eletrônicos. Acredito que deve haver também um maior controle na comercialização dos explosivos”, pontua a parlamentar.
 
 

Enviado por Da redação - 6.2.2014 | 23h31m
#Saúde
MP arquiva inquérito que apurava morte de 8 pessoas no HGCA

O inquérito que apurava as causas da morte de oito pessoas no Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, centro norte baiano, com suspeita de terem ocorrido devido a um curto-circuito na unidade, foram arquivadas pela 2ª Promotoria de Justiça de Feira de Santana. As mortes aconteceram em setembro do ano passado e foram motivo de denúncia do advogado Ronaldo Mendes a partir de supostos relatos de maqueiros do hospital. A interrupção teria durado dez minutos. Na época, o diretor da unidade, José Carlos Pitangueira, acusou a denúncia de criminosa. A decisão do Ministério Público Estadual saiu nesta quinta-feira (6) no Diário da Justiça Eletrônico. O Clériston Andrade atende a demanda de pacientes de 126 municípios próximos à Feira. (Informações do BN)
 
 

Enviado por Da redação - 6.2.2014 | 18h34m
#Brasília
Líder do DEM entra com ação para sustar uso de simuladores em autoescolas

O líder do Democratas na Câmara dos Deputados, deputado Mendonça Filho (PE), entrou com uma ação popular na Justiça para suspender a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que obriga as autoescolas a terem simuladores de direção (Resolução 444/13) para treinar os alunos. A medida está em vigor desde 1ª de janeiro deste ano. A exigência é válida apenas para a categoria B, que são os motoristas amadores. A carga horária para as aulas com o uso dos simuladores é de cinco horas, divididas em aulas de 30 minutos. O treinamento com o uso do equipamento deve acontecer depois do início da parte teórica e antes da parte prática. O deputado Mendonça Filho destaca que a nova regra aumenta em até 20% o valor gasto para uma pessoa tirar a carteira de motorista, além de estimular o oligopólio. "Mais uma norma absurda, que tem como único propósito beneficiar quatro empresas credenciadas para oferecer simuladores ao custo de R$ 40 mil por centro de formação de condutores”, afirma o deputado. Segundo o parlamentar, “isso vai onerar, no final das contas, quem precisa de uma carteira de motorista. Está se falando em algo como 20% a mais no custo de aquisição de uma carteira de motorista”.
 
 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial