Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 9.12.2015 | 10h45m
#Foguetinho
"O iludido" repercute na Câmara

O vereador e líder do governo na Câmara Municipal, José Carneiro (PSL) comentou em discurso no plenário uma nota do Blog do Velame, intitulada “O iludido”, sobre o deputado federal Irmão Lázaro (PSC). A nota sugere que o deputado está sendo manipulado pelo Governo Estadual para se candidatar a prefeito de Feira de Santana, na tentativa de provocar o 2º turno.   Após a leitura da referida publicação, o líder governista disse que o deputado Irmão Lázaro tem “posições vulneráveis”, enfatizando que “até um dia desses, ele estava aí na imprensa anunciando apoio ao prefeito José Ronaldo de Carvalho”.
 
 
 

Enviado por Da redacao - 8.12.2015 | 12h04m
#Segurança
Novo equipamento de segurança evita explosão de caixas eletrônicos

Será lançado nessa quarta-feira, 09 de dezembro, em Feira de Santana, um novo conceito em segurança de caixas eletrônicos. O DMS | Dispositivo Móvel de Segurança, é a consolidação de um invento idealizado por um feirense para reduzir os riscos de ataques a bancos cada vez mais recorrentes em todo país. ​Em 2014, o prejuízo causado pela explosão de agências bancárias foi de R$ 60 milhões [dados Federação Nacional dos Bancos – FENABAN]. Só no estado da Bahia foram explodidas 127 agências bancárias ou caixas eletrônicos até o dia 20 de novembro de 2015 [dados Sindicato dos Bancários]. Além do prejuízo financeiro, os ataquescausam transtornos para a população dos municípios atingidos. ​O novo sistema será apresentado para imprensa e autoridades ligadas à segurança pública a partir das 19h, no setor de Caixas Eletrônicos do Mercantil Rodrigues, na Avenida Maria Quitéria,  S/N.
 
 
 

Enviado por Da redacao - 8.12.2015 | 12h00m
#BRT
Trânsito entre avenidas Maria Quitéria e Getúlio Vargas será suspenso a partir do dia 4 de janeiro

A partir do dia 4 de janeiro, o trânsito no cruzamento entre as avenidas Getúlio Vargas e Maria Quitéria será totalmente interrompido, devido à construção da trincheira que vai eliminar o semáforo que existe no local, permitindo que os veículos passem por baixo da estrutura que vai melhorar sensivelmente o fluxo de veículos no local. Nas últimas semanas, devido ao início das obras, o tráfego na avenida Maria Quitéria está suspenso entre as ruas Brigadeiro Eduardo Gomes e a Domingos Barbosa de Araújo, em ambos os sentidos. A partir do início do próximo mês, o motorista que se dirigir sentido ao bairro Santa Mônica deve seguir pela rua Juracy Magalhães Júnior e pela rua Brigadeiro Eduardo Gomes, com opção de voltar à Getúlio Vargas pela avenida Torres ou seguir em frente – um semáforo foi colocado no seu cruzamento com a avenida João Durval Carneiro. Para quem trafega sentido bairro Santa Mônica/Centro, uma das opções é tomar a rua Professor Fernando São Paulo e seguir pela Domingos Barbosa de Araújo até a Maria Quitéria. Agentes de trânsito orientarão aos motoristas sobre as mudanças no local.
 
 

Enviado por Da redacao - 8.12.2015 | 11h57m
#
Vereador critica pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff

O vereador Alberto Nery (PT) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta segunda-feira (07), para defender a presidente Dilma Rousseff quanto à questão da abertura do processo de impeachment, que foi tema de discurso do edil Carlito do Peixe (DEM). “Com muita tranquilidade que venho a esta tribuna defender a nossa presidente Dilma do impeachment. Quero aqui comentar a fala do nosso colega Carlito, que defendeu o impeachment”, afirmou. Em aparte, o vereador Carlito rebateu o vereador petista. “Eu apenas falei da efervescência política, não me coloquei a favor do impeachment, até porque, no meu entendimento, a abertura do processo não está fundamentada”, disse o democrata. Porém, ele deixou claro de que o DEM é a favor do processo de cassação do mandato da presidente da República. Também em aparte, o vereador Pablo Roberto (PMDB) se pronunciou sobre o assunto. “Já tive oportunidade de me colocar contrário ao impeachment. Não é por Dilma ser santa, mas da forma que está sendo feito não é democrático para o país, não corresponde com o que foi feito, por isso venho aqui nos colocar contrário ao impeachment”, disse o peemedebista. Para Nery, os partidos de oposição ao Governo Dilma tem tentando desqualificar a eleição da presidente, desde o momento em que ela venceu o pleito. “Desde a eleição que a oposição vem em uma busca, de forma desesperada, desqualificar a quarta vitória do PT”, afirmou o petista, citando o pedido de recontagem de votos, entre outras formas encontradas pela oposição para tentar tirar Dilma do poder. O vereador acredita que a abertura de processo nada mais é do que uma chantagem do presidente da Câmara Federal. “A atitude de Eduardo Cunha é uma chantagem barata. Ele sim que desviou os recursos públicos, ele sim deve ser banido da vida pública. A presidente não tem conta no exterior, não faz parte de nenhuma quadrilha”, pontuou. Nery aproveitou o ensejo para convocar os brasileiros a irem às ruas em favor da presidente da República. “A militância do nosso governo pede aos brasileiros para que voltemos às ruas, a fim de defender a democracia e a nossa presidente Dilma”, disse. O petista ressaltou ainda que a presidente Dilma tem uma conduta ilibada e que esteve participando de lutas pelos direitos civis, representando  todas as mulheres. Assista a “122ª Sessão Ordinária referente à 2ª etapa do 3º período da 17ª Legislatura -07/12/2015” no YouTube - https://youtu.be/V5VhD13AISo 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 7.12.2015 | 0h48m
#Foguetinho
Prefeito cercado

Prefeito cercado

No jogo da política, quem não é visto não é desejado e muito menos votado. Pensando nisso, os suplentes de deputado Colbert Martins (PMDB) e Zé Chico (DEM) estão sempre cercando o prefeito José Ronaldo (DEM) em atos oficiais e não oficiais. Em jogo, uma vaga de vice-prefeito, um mandato pra deputado e o sonho de 2020. 

 
 

Enviado por Da Redação - 6.12.2015 | 0h07m
#Humor
 
 

Enviado por Agência Câmara - 3.12.2015 | 6h34m
#Brasília
Deputados aprovam estágio para aluno maior de 14 anos do ensino fundamental

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou projeto do deputado Ricardo Barros (PP-PR) que permite o estágio aos alunos maiores de 14 anos dos anos finais do ensino fundamental regular (PL 5/15). A proposta altera a Lei do Estágio (Lei 11.788/08), que, no caso do ensino fundamental, só autoriza o estágio para alunos matriculados na modalidade de educação de jovens e adultos (EJA). A EJA atende jovens a partir de 15 anos que não completaram os anos da educação básica em idade apropriada. O projeto recebeu parecer favorável da deputada Josi Nunes (PMDB-TO). “A proposta é meritória, uma vez que não há mesmo razão para os maiores de 14 anos que frequentam o ensino fundamental se encontrarem impedidos de participar dos programas de estágio oferecidos por empresas”, disse. A comissão aprovou emenda da deputada que retira do texto a obrigação de a empresa pagar meio salário mínimo ao estagiário. Segundo Josi Nunes, a proposta é “problemática”, pois pode desestimular as empresas a contratarem jovens maiores de 14 anos. “Estágios, mesmo que não remunerados, podem ter valor educacional e, ao se tentar garantir remuneração mínima, sua oferta pode sofrer limitação”, defendeu a deputada. Já o deputado Glauber Braga (Psol-RJ) votou contra o projeto. Na opinião de Braga, a proposta contribuiria para a evasão no sistema de ensino. "O projeto está na contramão do que tem sido feito, inclusive internacionalmente, contrariamente ao trabalho precoce. Crianças e adolescentes têm que estar na escola, estudando. E uma escola que seja de qualidade", afirmou. Para a relatora, o estágio é uma alternativa à falta de escolas em tempo integral. "Infelizmente, nós não temos escolas de tempo integral para toda a nossa juventude. Infelizmente, os nossos jovens ficam muito ociosos no contraturno. Nós não temos atividades culturais, esportivas, que possam beneficiar essa juventude. E os jovens ficam à mercê da criminalidade, das drogas e do tráfico. O estágio muda a vida de um jovem. O jovem cresce, convive com outras pessoas, com outras mentalidades, com outros conhecimentos", disse Josi Nunes. Para Glauber Braga, no entanto, é preciso que o Estado ofereça escola em tempo integral, ao invés de os estudantes passarem a trabalhar porque não têm acesso esse direito. O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado ainda nas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 2.12.2015 | 6h01m
#Foguetinho
O iludido

O iludido
O deputado federal Irmão Lázaro (PSC) lançou seu nome para disputar a prefeitura de Feira de Santana em 2016. O pastor, cantor e político alega que os 26 mil votos que teve na cidade o credenciam para tal empreitada. Entretanto, porém, todavia, está mais que claro que o neófito está sendo manipulado por forças do governo estadual na tentativa de conseguir um 2º turno, evento que não acontece faz muito tempo na cidade. O pastor-deputado ora na cartilha do PT e vai acabar ajoelhado no milho pagando penitencia. 
      
 
 

Enviado por Rafael Velame - 1.12.2015 | 11h27m
#Foguetinho
O substituto do insubstituível

Discreto e competente, o procurador Geral do Município Cleudson Santos Almeida deve ser reconduzido ao cargo por mais dois anos. Essa semana o nome dele foi enviado mais uma vez pelo prefeito José Ronaldo (DEM) para apreciação na Câmara Municipal. Na lista estão também os subprocuradores José Gil Lima da Penha e Rita de Cássia Gonçalves Vieira. Cleudson substituiu desde 2014 o ex-procurador Carlos Lucena, que parecia insubstituível após permaner por 20 anos consecutivos no cargo.

 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial