Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Da Redação - 12.6.2018 | 13h59m
#Feira de Santana
Mercado Comunicação completa 20 anos com foco no digital

Mercado Comunicação completa 20 anos com foco no digital
Há duas décadas no cenário de agências de publicidade do estado da Bahia, a Mercado Comunicação, coordenada pelo publicitário feirense, Xiko Melo, viu a tecnologia modificar praticamente todo o contexto. “Em vinte anos a forma da população se comunicar mudou completamente. O deadline hoje é em tempo real. As agências precisaram acompanhar isso. Sempre enxerguei esse avanço de forma muito positiva”, enfatizou Xiko. Com planejamento estratégico, a Mercado posicionou a sua marca para esse atual momento do digital. Atendendo grandes empresas, políticos e profissionais liberais que querem se tornar referência dentro do seu segmento de atuação. “A internet democratizou o acesso à informação. As marcas precisam estar atentas para essas potencialidades, criando uma narrativa que gere mais proximidade e vinculo, utilizando as redes como espaços para criar relacionamento com o público”, pontuou Thiago Sankey, Diretor de Operações da agência.  Para Xiko Melo, os dispositivos móveis revolucionaram a comunicação, e essas mudanças serão cada vez mais sentidas. Contudo, nenhum desses mecanismos exclui a necessidade e a importância do profissional de marketing.  A publicitária Mariana Melo, que recentemente assumiu o Departamento Comercial da Mercado, também corrobora da mesma ideia. “Embora haja uma maior facilidade na produção e veiculação de conteúdos. Existe também uma maior exigência do público, uma necessidade de entendimento sobre os algoritimos de entrega, um cuidado com a política de mediação. Nunca foi tão importante ter o suporte de uma agência como hoje”, finalizou. 
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 11.6.2018 | 16h50m
#Foguetinho
O mundo é dos espertos

Os vereadores de Feira de Santana alteraram sorrateiramente a data da eleição da Mesa Diretiva. O projeto foi votado e aprovado pela maioria dos presentes, com voto contrário apenas dos edis Roberto Tourinho (PV), Marcos Lima (PRP) e Eremita Mota (PSDB).  A eleição para renovação da mesa diretiva agora passa a acontecer na primeira sessão ordinária do mês de setembro. Anteriormente acontecia no dia 15 de dezembro.  A mudança interessa a um grupo de vereadores liderado pelo presidente José Carneiro (PSDB) e ao ex-prefeito José Ronaldo (DEM), segundo apurado pelo Blog do Velame. Com a mudança de data Ronaldo visa manter sua influência na formação da mesa diretiva, pois caso o pleito continuasse acontecendo em dezembro, pós-eleições para governador, ele corre o risco – se derrotado – de perder o protagonismo para o atual prefeito Colbert Martins (MDB). 
 
 
 

Enviado por Da Redação - 11.6.2018 | 13h33m
#Câmara de Feira
Presidente da Câmara é contra mudança de processo seletivo da Uefs

Presidente da Câmara é contra mudança de processo seletivo da Uefs
No uso da tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (11), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o presidente da Casa, vereador José Carneiro (PSDB) repercutiu a possibilidade de a Universidade Estadual de Feira de Santana- Uefs findar com o vestibular e adotar o processo seletivo do Enem. O presidente sugeriu que a universidade discuta o assunto com a sociedade e entidades de classe antes de tomar qualquer decisão. Antes de argumentar sobre os percalços dessa decisão, o presidente lembrou a historia da Uefs em Feira de Santana, bem como os benefícios que ela traz a sociedade feirense. “A Uefs é mantida com o dinheiro dos baianos, é bom que isso seja ressaltado e a reitoria dela está tentando adotar uma posição sem discutir com a população e entidades envolvidas. Não consigo me convencer de que há motivos para suspender o vestibular e adotar o processo seletivo através do Enem. Estamos muito aquém de outras universidade e, se isso se concretizar, tenham certeza de que muitos baianos ficarão de fora, pois concorrerão com estudantes de outros estados”, pontuou. E continuou. “O nordestino não tem condição de concorrer de igual com estudantes do sul do país, pois entendo que o ensino do sul é diferente do nordeste. Hoje na Uefs há grande quantidade de estudantes nordestinos e até defendo que nas provas hajam questões de conhecimentos locais, para que os estudantes do estado tenham mais oportunidade de adentrar em universidade do nível da Uefs. Somos de um único país, mas de situações diferentes e não há como negar que há grandes desníveis, como na educação”, avaliou. Para finalizar, o presidente José Carneiro sugeriu que a reitoria da Uefs abra um debate com a sociedade e entidades de classe envolvidas, para saber a opinião delas em relação a possibilidades da mudança. “Fico confiante de que a reitoria abrirá uma ampla discussão sobre o assunto. Espero também que o reitor repense esta decisão antes de determinar a mudança, que ele dê oportunidade de a sociedade de manifestar. Peço ainda que a Comissão de Educação desta Casa faça uma reunião com a reitoria da universidade para que traga o assunto à discussão”, finalizou.
 
 

Enviado por Agência Câmara - 11.6.2018 | 8h04m
#Brasília
Plenário pode votar projeto que regulamenta criação de municípios

O Plenário da Câmara dos Deputados pode votar, a partir de terça-feira (12), o Projeto de Lei Complementar (PLP) 137/15, do Senado, que regulamenta a criação de municípios. A proposta precisa do apoio de um mínimo de 257 deputados para ser aprovada. Hoje, o Brasil tem 5.570 municípios. Segundo o texto, os plebiscitos realizados até 31 de dezembro de 2013 e os atos legislativos que autorizam sua realização serão validados para dar prosseguimento aos casos pendentes. Entretanto, há resistência de alguns partidos a esse dispositivo, pois ele permitiria a criação de municípios sem as regras previstas no projeto, mais restritivas. Além de plebiscito, o projeto prevê a realização de estudos de viabilidade com vários critérios financeiros, um número mínimo de habitantes no novo município e uma quantidade mínima de imóveis. O texto é igual ao do PLP 397/14, um dos dois projetos sobre o tema vetados anteriormente pela então presidente Dilma Rousseff.
 
 

Enviado por Da Redação - 9.6.2018 | 6h57m
#Esporte
Inscrições abertas para a 1ª Copa de Futebol Digital em Feira de Santana

Feira de Santana sedia a 1ª Copa Nas Manhas de Futebol Digital, no próximo dia 1º de julho, domingo, a partir das 09 horas, na Cúpula do Som em Feira de Santana. As  inscrições estão abertas até o próximo dia 23 de junho, às 20 horas e  já podem ser realizadas pelo site https://nasmanhas.com.br/futeboldigital/, ao valor de R$ 15,00 (quinze reais), que serão revertidos em premiações e nos custos logísticos do evento.   Jogadores do interior baiano já estão confirmando suas presenças e estarão reunidos junto  aos torcedores e apreciadores, vivendo o clima de competição, diversão além das emoções deste esporte que é paixão nacional nos campos e nas telas do mundo inteiro. Para o coordenador do evento, Marcone Reis, este é um momento muito importante, já que, o  esporte fomenta o espírito competitivo e recreativo, muitas pessoas jogam futebol digital, seja PES ou FIFA, eventos assim,  além  proporcionar o reencontro de amigos, a formação de novas amizades, trazem momentos de muita diversão, para quem joga e também para quem assiste. 
 
 

Enviado por Agência Câmara - 7.6.2018 | 15h07m
#Brasília
Projeto permite contratar associação de pessoas com qualquer tipo de deficiência sem licitação

A Câmara dos Deputados poderá eliminar a exigência de licitação nos casos em que a mão de obra contratada pelo poder público seja oferecida por associação de pessoas com qualquer tipo de deficiência. É o que prevê o Projeto de Lei 8977/17, do deputado Célio Silveira (PSDB-GO). Silveira lembra que pela lei atual a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), por exemplo, não pode ser beneficiada com a ausência da licitação. O autor argumenta que a redação atual da Lei de Licitações (8.666/93) prevê como hipótese de dispensa de licitação a contratação apenas de associações de portadores de deficiência física. “O dispositivo em vigor não contempla a contratação direta de associações de pessoas com deficiência em geral. Dessa forma, as associações de pessoas com deficiência diversa da física, como a mental, ficam impedidas de firmarem contratos com o poder público de forma direta”, disse.  O projeto será analisado conclusivamente pelas comissões de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
 
 

Enviado por Da Redação - 7.6.2018 | 8h03m
#Política
Em busca de investimentos, o prefeito Colbert se encontra em Brasília

Em seu périplo pela Esplanada dos Ministérios, em Brasília, para onde voo na manhã desta quarta-feira, 6, o prefeito Colbert Martins Filho vai intensificar as tratativas, já entabuladas em viagens anteriores, com vistas a obter a liberação de recursos e projetos para o Município. No Ministério das Cidades e na Caixa Econômica Federal, Colbert Martins tratará de agilizar recursos financeiros para desenvolver projetos na área de Mobilidade Urbana, a exemplo do BRT e soluções para o Anel de Contorno da cidade. Já no Ministério do Trabalho, o prefeito vai tentar destravar o envio de recursos devidos à Casa do Trabalhador (órgão da estrutura da Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico), que se encontram atrasados. Junto ao Banco do Brasil, buscará estabelecer um convênio com a instituição financeira, com vistas a liberação de uma área situada na Rua de Aurora, no Centro da Cidade, onde pretende construir um prédio para abrigar duas secretarias e reduzir os custos da Prefeitura Municipal com o pagamento de aluguéis. Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), é uma das secretarias que estão nos planos do chefe do Executivo para serem relocadas para este futuro endereço. Com retorno marcado para tarde de quinta-feira, 7, consta ainda da agenda do prefeito uma visita ao Ministério da Saúde, onde também fará gestões para atrair novos investimentos para o setor de Saúde do Município.
 
 

Enviado por Da Redação - 6.6.2018 | 10h49m
#Feira de Santana
Jornalista Rodrigo Bocardi palestra em Feira de Santana

As faculdades UNEF e FAN trazem um dos maiores jornalistas da TV Globo para Feira de Santana no próximo dia 15 de junho: Rodrigo Bocardi. O comunicador fará duas apresentações no Cajueiro Convenções. A primeira sessão acontece às 16:30h e a segunda às 18:40h. Bocardi é jornalista e apresentador de telejornais como o Jornal Nacional e o Bom dia São Paulo, da TV Globo. Além disso, já trabalhou como correspondente internacional em países como Angola e Estados Unidos. Ele vem a Feira de Santana para contar um pouco sobre suas experiências de viver fora do Brasil e também para falar sobre os desafios da sua profissão diante do cenário político atual. Os ingressos custam R$40,00 para alunos Faculdade Nobre e UNEF, e R$80,00 para o público externo. Os interessados podem adquirir os ingressos nos Núcleos de Atendimento das faculdades UNEF e FAN. Mais informações: (75) 2102-9500.
 
 

Enviado por Da Redação - 6.6.2018 | 8h02m
#Câmara de Feira
Mulheres com câncer de mama vão contar com acompanhamento terapêutico

A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou um projeto de lei de autoria da vereadora Gerusa Sampaio (DEM), que fala sobre acompanhamento terapêutico contínuo, em grupo, para mulheres com câncer de mama no município de Feira de Santana. De acordo com o projeto, fica o poder executivo municipal autorizado a conceder terapia contínua, em grupo, para mulheres com câncer de mama, através da fundação hospitalar de Feira de Santana, com a equipe multidisciplinar do centro municipal de prevenção do câncer Romilda Maltez. Fica permitido ainda que a secretaria municipal de saúde, poderá firmar convênios com entidades sem fins lucrativos, cujo objeto social tenha por finalidade a assistência de pessoas com câncer.
 
 
 

Enviado por Da Redação - 5.6.2018 | 17h39m
#Bahia
Ministério Público de Contas manifesta-se pela aprovação das contas do governo em 2017

O Ministério Público de Contas do Estado da Bahia (MPC) manifesta-se, no parecer 000310/2018, emitido no último dia 21 de maio, pela aprovação das contas do governo estadual no exercício de 2017, que estão sendo julgadas nesta terça (5) pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). “O Ministério Público de Contas manifesta-se pela emissão de parecer prévio favorável à aprovação das contas do governo referentes ao exercício de 2017”, afirma, na conclusão do documento, a unidade especializada do Ministério Público do Estado que atua junto ao TCE. O parecer é assinado pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas, Danilo Ferreira Andrade, e integra o processo de julgamento das contas do Estado sob a relatoria do conselheiro Pedro Lino. Para se posicionar, o MP de Contas tomou por base os exames técnicos realizados pelas Coordenadorias de Controle Externo do TCE. O documento menciona o processamento das Despesas de Exercícios Anteriores (DEA) e a manutenção de benefícios fiscais, mas esses temas aparecem listados nos tópicos Ressalvas e Determinações, sem alterar o parecer pela aprovação das contas.
 
 

Enviado por Da Redação - 5.6.2018 | 8h01m
#Assembleia
Postos que não baixam preço do diesel contribuem para agravar crise, diz Geilson

A resistência dos donos de postos de combustíveis em baixar o preço do óleo diesel nas bombas, repassando ao consumidor o desconto de R$ 0,46 centavos no valor do litro cobrado nas refinarias, foi apontada pelo deputado estadual Carlos Geilson (PSDB) como fator de agravamento da crise aberta pela paralisação dos caminhoneiros, em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (4). Segundo Geilson, tomando-se como base o valor médio do diesel no dia em que a greve dos caminhoneiros foi desencadeada, a Agência Nacional do Petróleo diz que, com o desconto, as bombas de Salvador deveriam estar cobrando R$ 3,17 o litro do combustível. “Não vi, no entanto, nos postos que visitei pela manhã, em Feira de Santana e em Salvador, nenhum deles cobrando este valor ou menos. Pelo contrário, encontrei posto vendendo o diesel a R$ 3,89”, salientou. Para o deputado, os donos de postos que ainda cobram este valor pelo diesel, desafiando o governo e despertando a ira dos caminhoneiros, “são os que querem ver o circo pegar fogo ou querem, eles mesmos, botar fogo no circo”.
 
 

Enviado por Da Redação - 5.6.2018 | 7h58m
#Assembleia
Deputado propõe divulgação de preços de combustível em plataformas digitais

Uma medida simples, de baixo custo e com impacto positivo para o mercado de consumo de combustíveis. É o que propõe o deputado estadual Angelo Almeida (PSB), autor de um projeto de lei que sugere a divulgação dos preços dos combustíveis praticados nos postos da Bahia em plataformas digitais como site e aplicativo. A proposta já foi apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia. O objetivo do projeto, segundo o deputado é proporcionar maior controle no valor de revenda da gasolina, etanol, diesel e GNV (Gás Natural Veicular). Angelo Almeida acredita ainda que órgãos como PROCON (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) também podem contribuir com a funcionalidade da medida, motivada pela crise em torno do preço dos combustíveis que o país tem vivido nas últimas semanas.  “O combustível hoje no Brasil atingiu valores inaceitáveis, e além de lutarmos pela redução precisamos de medidas resolutivas para o consumidor final. A ideia da plataforma é tornar a política de preços mais acessível para as pessoas e, ao mesmo tempo, aumentar a fiscalização evitando que sejam praticadas cobranças abusivas como acontece em inúmeras cidades da Bahia, principalmente no interior do estado”, explicou o parlamentar. A ideia é que com a implantação do projeto o consumidor possa acessar do celular ou computador um sistema que relacione todos os postos e os preços praticados por eles, por cidade, ajudando o consumidor a identificar aquele que oferece o menor custo. Os cadastros podem ser realizados com apoio da ANP (Agência Nacional de Petróleo) e os dados atualizados no sistema pelo próprio estabelecimento.
 
 

Enviado por Rafael Velame - 4.6.2018 | 15h25m
#Foguetinho
Irregularidades na compra da merenda escolar continuam sob investigação

Ainda está em fase de investigação a licitação denunciada pelo Blog do Velame com irregularidades na compra da merenda escolar (clique AQUI e relembre). O blog denúnciou diversas irregularidades envolvendo as empresas envolvidas no pregão eletrônico. A prefeitura de Feira informou que ampliou a investigação, indo além da denúncia,  e estará adotando medida importante em breve. Ainda esta semana será divulgado o resultado. Aguardamos.  

 
 

Enviado por Da Redação - 4.6.2018 | 15h12m
#Feira de Santana
Ambulância que apresentou goteira já recebeu o reparo necessário

Ambulância que apresentou goteira já recebeu o reparo necessário
A propósito de informação divulgada pelo Blog do Velame, sobre a existência de goteira em uma ambulância do SAMU, a  Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana esclarece que o problema já está sanado. A Unidade de Suporte Básico 03 foi retirada de circulação e enviada para oficina logo após o ocorrido. A ambulância passou por manutenção recentemente, o que acontece com todas as outras unidades móveis deste serviço. Em automóveis,  reparos podem ser necessários mesmo após uma ampla revisão. Os funcionários que atuam nos veículos são orientados a acionar de imediato o chefe da frota para solução de qualquer problema. Mas a própria população também pode, ao notar algo estranho,  entrar em contato com a Ouvidoria da Secretaria de Saúde, que imediatamente procura agir no reparo necessário. O telefone para reclamações ou sugestões é 3612-6636.
 
 

Enviado por Rafael Velame - 4.6.2018 | 11h23m
#Absurdo
Ambulância com goteira

Goteira dentro da ambulância? Em Feira de Santana tem! Ambulância do Samu, identificada como a usb 03 atende chamados de emergência mesmo com uma inacreditável goteira pingando nos pacientes.

 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial